1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    Alcatel | ASUS | Caterpillar | Google | Honor | Huawei | HTC | LG | Meizu | Motorola | Nokia |OnePlus | OPPO | Samsung | TP-Link | Sony | Wiko | Xiaomi

Wake on Lan no pc de casa através do Android (FUNCIONA)

Discussão em 'Discussão Geral - Smartphones, Tablets e Outros' iniciada por henriqueigc, 23 de Junho de 2012. (Respostas: 23; Visualizações: 14625)

1. henriqueigc

henriqueigc Suspenso

Conseguias explicar-me mais detalhadamente como isto se faz pf...

Coloquei um destino de ping no meu router e não consigo fazer mais nada!

Desde já mt obrigado

2. Boas, não sei se alguém ainda segue este topico mas existe uma solução para aceder ao WoL vi internet. criando um domain gratuito atraves do noip.com

3. Boas,

Esta thread é uma bocado antiga, mas como vejo que ninguém postou uma solução , aqui vos deixo:

Para porem o WoL a funcionar com o Zon / Nos Hub ou com qualquer outro router que perca as tabelas ARP ( perde os MAC address a cada qual IP está associado )e que não consiga fazer a reserva de MAC´s address para evitarem isto basta utilizarem o broadcast address do vosso router.

Se os vossos IP´s forem 192.168.1.1 o vosso broadcast address será 192.168.1.255, isto se a vossa sub-net mask for 255.255.255.0 se for diferente podem calcular aqui mas em 90% dos casos é o IP que acaba em xxx.xxx.xxx.255.

Basta fazerem forward da porta 9 para o IP do broadcast address ( xxx.xxx.xxx.255 ) que o Magic Packet chega a todas as maquinas que estiverem ligadas ao router e só vai ligar a maquina cujo o MAC address vocês escolheram para Wake.

Com isto podem usar WoL em mais que um PC, não têm problemas de ARP ( os pc´s ligam remotamente mesmo que passe 1 século :) e nem tem de fazer forward dos varios IP´s e usar portas diferentes para cada PC.

E claro devem usar um serviço DDNS tipo no.ip.com ou dyndns.com .

Espero que vos seja útil.

AngeloC

4. Tentei fazer isso mas deu me a mensagem de erro "O endereço não pertence à rede local"