Wake on Lan por wireless

Salvador_

Suspenso
Boas peeps... tenho a seguinte duvida... pelo q andei a pesquisar eh impossivel usufruir de "acordar" um computador se esse for atraves de wireless como uma Pen USB por exemplo... ora eu tenho um computador num quarto com uma pen wireless e outro noutro quarto directamente ligado ao router... ora eu queria saber se da pa ligar o q esta' ligado ao router atraves do outro... eu sei q eh wireless mas neste caso seria o router a receber os dados e reportá-los a porta ethernet...dai a minha duvida se desse metodo funciona ou nao...

o meu intresse eh apenas ligar o que se encontra directamente ligado ao router... talvez uma maneira de poder ligar os dois seria ligar o outro tambem com um router em modo client nao ?

obriado
 
O "Wake on LAN" é, basicamente, o que indica, não é uma limitação de software, é mesmo fisica.
Infelizmente trata-se de uma função da motherboard, logo, enquanto não encontrar uma que permita tal função, só será possivel iniciar um computador, remotamente, atravez de uma ligação ethernet.

A pensar assim de alto, talvez seja possivel, em termos generalistas, iniciar um computador, usando a função Wake on LAN, atravez de um router wireless, este, obviamente, ligado ao sistema alvo, via ethernet.
Claro que, visto o cenário em questão, teria-se que trocar os papeis.
 
Última edição:
sim eu entendo q seja uma limitaçao fisica...mas apenas imposta ao computador a que tem a PEN uma vez que se ele estiver desligado (o computador) a pen tambem estará nao tem alimentaçao propria logo nao podera' estar a escuta... a minha pergunta eh se atraves desse computador acham q posso ligar o meu outro q esta directamente ligado ao router por ethernet... pela minha logica a PEN enviaria o "packet" ao router q se encarregaria de o direccionar para a entrada ethernet que estaria a' escuta... pelo menos eh o meu parecer...
 
Não, basta o router ser o servidor DHCP e ambas as maquinas terem o mesmo Grupo de Trabalho.
E, até mesmo, o primeiro ponto é algo mais para simplificar a configuração da rede do que, propriamente, um pre-requisito para existir uma ligação entre as duas maquinas.
 
moralez sim n preciso direccionar isso se fizer dentro da minha rede agora imagina q estou dentro de casa... devo ter q fazer um forward do router a maquina concerteza... entretanto ja tentei dentro da rede e de uma PEN para o outro pc funciona perfeitamente... usei o amd magic packet... ninguem sabe de um melhor ? tipo versao portable ?sem ter q andar a instalar ? ou entao um website q mande magic packets eu tinha um nos favoritos mas qnd formatei o disco esquecime de salvar os bookmarks =/
 
sim eu entendo q seja uma limitaçao fisica...mas apenas imposta ao computador a que tem a PEN uma vez que se ele estiver desligado (o computador) a pen tambem estará nao tem alimentaçao propria logo nao podera' estar a escuta... a minha pergunta eh se atraves desse computador acham q posso ligar o meu outro q esta directamente ligado ao router por ethernet... pela minha logica a PEN enviaria o "packet" ao router q se encarregaria de o direccionar para a entrada ethernet que estaria a' escuta... pelo menos eh o meu parecer...

atenção que muitos computadores não desligam o USB quando estão desligados... o do meu irmão é assim... o meu carrega Creative Zen e iPods desligado também...

EDIT: o computador (BIOS) é que não detecta a pen wireless como dispositivo de rede... se detectasse daria perfeitamente... julgo eu que seja esse o problema..

já agora uma duvida, os pcs que suportam o Wake up on lan, tendo apenas a alimentação ligada a placa de rede dá logo sinais de vida certo? é que no meu p3 as luzes da placa de rede estão desligadas, mesmo no router também... já o p4 basta ligar a ficha que dá logo sinais de rede...

o p3 não dará para fazer isso pois não? existe a função na BIOS...
 
sinceramente a minha porta ethernet tmb n dava sinais de vida...mas assim q carreguei enter no outro PC fui la ver e la iniciou o PC...funcionou as mil marabilhhasss... agora n consigo eh atinar com o Radmin... q raio !
 
WAKE ON LAN através da Rede Local:
Para fazer Wake On Lan dentro da rede local, o que é necessário especificar é o endereço MAC da placa de rede alvo.
O endereço IP e a Mascara de Rede não importam que sejam os verdadeiros porque o PC alvo ainda está desligado e como tal ainda não assumiu ou obteve o seu endereço IP, ou seja, a pilha TCP ainda não está activa.
O PC alvo tem de ter activado a opção Wake On Lan tanto na Bios da Matherboard como nos drivers da placa de rede (Activar a opção correspondente no separador "Avançadas" e também no separador de "Gestão de Energia os dois primeiros campos").
O PC alvo tem de ser desligado normalmente e nunca se pode desligar o cabo da corrente eléctrica da fonte de alimentação, para que a placa de rede mantenha as definições.
Se for necessário desligar o cabo da corrente eléctrica da fonte de alimentação, voltar a ligar e desligar novamente o PC para que a placa de rede volte a assumir as definições.

WAKE ON LAN através da Rede Internet:
Para fazer Wake On Lan através da Internet também vai ser necessário abrir na Firewall do Router o endereço de Broadcast da rede local (Exp: Para a rede "192.168.1.0" o endereço de Broadcast é o "192.168.1.255") mais a porta UDP que o programa ou Site que irá fazer o Wake On Line utiliza (normalmente é a porta UDP 7 ou 9).
Por fim introduzir no programa ou site o endereço IP WAN ou Host Name FQDN (endereço IP WAN atribuído pelo fornecedor de internet) mais o endereço MAC da placa de rede do PC da rede local que queremos ligar. Caso também seja pedido a Mascara de Rede introduzir “255.255.255.255”.

Apaxe ([email protected])
 
compra um acess point (repetidor de sinal wireless) depois liga te a ele por cabo de rede e ja da


tem de ser um com a função de repetir o sinal

edit agora k li o topico ja sei k foi uma resposta estupida mas ok cá fica
 
Última edição:
Back
Topo