1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos Wake on lan - TV acorda PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Robalinho, 3 de Agosto de 2012. (Respostas: 0; Visualizações: 396)

1. Robalinho

Robalinho Power Member

Boas,

Tenho duas televisões em casa uma sony e uma samsung, ambas com Dlna e uso o PC como servidor de filmes. Tudo funciona na perfeição.

Quando quero ver um filme, se o PC não estiver ligado tenho que o ir ligar, o que se já estiver deitado na caminha se torna chato...

O desfio é o seguinte: qualquer das televisões acordar o PC por Wake on Lan!!

-Para a Samsung parece que há uma App da Samygo para fazer isso (vou investigar)

-Para a Sony não encontro nada, a não ser isto:

http://vortexbox.org/threads/3525-Wake-on-LAN-with-DLNA?p=23376&viewfull=1#post23376

Percebo que isto é uma maneira engenhosa de dar a volta, através do pedido ao servidor de DNS (que passa a ser o PC) mas não percebo tudo...

O que é o Deadwood ??

Alguma alma caridosa me dá umas luzes a interpretar isto??
    (se as televisões deixarem de ter acesso à internet por terem o ip do servidor de DNS errado não tem problema, desde que continuem a funcionar na LAN)

Obrigado!!!!!!!!!!!!!

Partilhar esta Página