Problemas Técnicos wake on wan

Gui Sá Couto

Power Member
boas,

ja pesquisei aqui no forum sobre wake on wan e nada das soluçoes apresentadas funcionaram..

precisava de por isto a funcionar para poder aceder por ssh ao meu pc (com linux) de casa, pois as vezes da muito jeito na universidade.. e assim n precisava de deixar sempre o pc ligaddo e so o ligava qd precisava...


ja tenho wake on LAN a funcionar, mas o wake on wan nada:S

tenho um router wl-520gc, em que abri a porta 7 para tcp e udp, para o ip 192.168.1.255 (apesar de o ip da maquina que quero 'acordar' ser 192.168.1.3).


é preciso fazer mais alguma coisa? é que n estou msm a ver o que.. ja me fartei de googlar e n encontrei assim nenhuma soluçao que funcionasse...

nao é necessario q todos os pcs da rede estejam desligados pois nao?

cumps!
 
Viva,

Estas a usar software para enviar o magic packet? Creio que seja necessário enviar um pacote chamado magic packet para o pc ligar.
E também não basta isso, creio que também precises habilitar no controlador da placa de rede.

Encontrei aqui um que explica como fazer:

http://www.tjansson.dk/?p=83


Foi algo que tb já tinha andado a investigar mas sem nunca testar, depois da-me feedback como ficou. Obrigado.


ps.: Também já vi que não é so na porta 7. Parece que pode variar na porta 7 ou 9 e tudo UDP. O iforward que dizes deve estar certo pois isto parece-me um broadcast, se bem que num broadcast, e se tiveres mais máquinas, vao todas acordar lol! Tenho que investigar melhor. :P
 
Última edição:
nao deves ter lido bem o que eu disse.. eu wake on lan ja consigo fazer.. ou seja ja consigo ligar o pc se estiver dentro da rede.. agr se n estiver na rede é que n consigo..
logo ja tenho tudo a funcionar no pc.. o router é que me bloqueia o magic packet de entrar de fora da rede..

ja tenho isto quase resolvido.. mudei o firmware do router para um dd-wrt n sei se conheces.. e la tenho uma opçao de wake on lan na pagina do router..

sabes se ha alguma forma de aceder a pagina de config do router qd n estou na rede?

se conseguisse aceder a pagina de config do router de fora da rede era so ir la a opçao de wake on lan e ai ja conseguia fazer tudo...
(por pagina de config quero dizer aquela que se encontra normalmente dentro da rede em 192.168.1.1)



cumps!
 
bem ja consegui..

com este firmware consigo aceder ao router fora da rede.. e la tenh uma opçao de WOL e pronto ja da;)

era so mudar ali uma cena para poder aceder ao router de fora da rede..

se alguem precisar de ajuda em wake on wan ou wake on lan é so dizer;)

cumps!
 
Back
Topo