1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wake Up Jonas!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por lunatic, 2 de Julho de 2002. (Respostas: 2; Visualizações: 1204)

1. lunatic

lunatic Power Member

Bem ppl. sabem como fazer wake up a 1 computador através da internet???? eu tenho net por cabo e qd estou na universidade por veces precisso d tirar uns ficheiro do meu computador.....
    tenho entendido q temos d activar o wake up lan na BIOS, mas acho q a placa de rede também tem d ter essa opção.... mas não sei mais nada, não sei se são precisso algun tipo de software.....em fim!!! se alguém pudesse dizer-me como é que é!!!!
    Obrigado....

2. Mig

Mig Power Member

O Wake-On-LAN é uma coisa quase tabu.
    Há muito pouca informação sobre isso.
    Os próprios manuais das placas não explicam nada sobre isso, mas partilho o meu (pouco) conhecimento...

Não sei se funciona pela internet, mas nas redes locais é mais ou menos assim:

A Bios tem de suportar a função e a placa de rede também.

Depois tens de ligar um cabo que vem com a placa de rede à motherboard.

Algumas boards não trazem header para o conector (ex. Asus KT266A) e relativamente a essas não faço a mínima ideia como fazer.

Para acordar o PC podes experimentar alguns programas.
    Sei que a AMD tem/tinha um.
    Faz um search no site deles por "Magic packet" e deve aparecer. Senão manda-me PM e eu arranjo-te o file.

Contudo não sei se dará para acordá-lo a partir da internet...
    Aliás nunca consegui acordar com progs nem da LAN.
    O que eu tive a funcionar durante muito tempo era quando um PC (cliente) ligasse o outro (servidor) ligava também e isso acho que era a BIOS que fazia...

MiG

3. Krauli

Krauli Power Member

entao afinal é preciso ou nao um outro programa??

Partilhar esta Página