Problemas Técnicos Wake up on Lan (Internet)

macacao

Power Member
Boas pessoal.
É o seguinte, tenho um computador em casa dos meus pais ao qual costumo aceder através do windows remote desktop. O que eu queria era não ter sempre o computador ligado, e liga-lo remotamente apenas quando fosse preciso.
Já andei a fazer umas experiências com esta tool mas não tenho tido sucesso.
Usando o WOL Monitor que se encontra nessa página consigo ver que o packet está a chegar ao computador, mas quando faço sleep/shutdown, e envio o packet, não acontece nada.
Já andei as voltas na bios e não encontro a famosa opção "Wake up on Lan". A board é uma P5Q-E.
Se alguém tiver experiência na matéria e me puder dar uma ajuda fico muito agradecido :)

Obrigado desde já.
 
Última edição pelo moderador:
ja abriste as portas no router ?

tens que abrir as portas e se tiveres linksys provavelmente tens que mudar a subnet mask tambem... isto porque o pacote e' enviado para o ip broadcast xxx.xxx.xxx.255 e o router linksys n deixa abrir essa porta por isso tens q mudar a subnet mask para .128

abres essa porta e ja deve dar...

tens q ter em conta q tens q ter ip fixo ou algo como o dyndns...

por acaso eu uso essa pagina tambem e nunca tive probs... uso tambem o programa deles WOL for Windows
 
pois eu também ando às voltas com isso e não consigo, através da LAN consigo ligar o meu pc mas através da internet ainda não consegui, o router em questão é o Belkin fd-7230-4, se alguém consegui ajudar.... já coloquei o pc em DMZ e mesmo assim nada
 
ja abriste as portas no router ?

tens que abrir as portas e se tiveres linksys provavelmente tens que mudar a subnet mask tambem... isto porque o pacote e' enviado para o ip broadcast xxx.xxx.xxx.255 e o router linksys n deixa abrir essa porta por isso tens q mudar a subnet mask para .128

abres essa porta e ja deve dar...

tens q ter em conta q tens q ter ip fixo ou algo como o dyndns...

por acaso eu uso essa pagina tambem e nunca tive probs... uso tambem o programa deles WOL for Windows

Boas,

O trabalho de um router é redireccionar pacotes de uma rede para a outra, certo que n tens que mudar mudar nada.
Mas tens que ter a porta aberta ou em forwarding.

1 A bios da maquina está conf. para wake on lan. na placa de rede?

2 O router desliga a ligação passado algum tempo, ou está sempre on?


Cumprimentos
 
Última edição:
same problem here...

consigo fazer wake on lan, mas wake on wan nao da:S

tenho o router em dmz para o meu ip (192.168.1.3), e mesmo na firewall tenho a porta 7 aberta para 192.168.1.255 :S

se alguem me poder ajudar agradecia imenso.. é que isto ia me dar muito jeito na univ, podia ligar o pc remotamente e dps por ssh aceder ao pc todo :\

cumps!
 
same problem here...

consigo fazer wake on lan, mas wake on wan nao da:S

tenho o router em dmz para o meu ip (192.168.1.3), e mesmo na firewall tenho a porta 7 aberta para 192.168.1.255 :S

se alguem me poder ajudar agradecia imenso.. é que isto ia me dar muito jeito na univ, podia ligar o pc remotamente e dps por ssh aceder ao pc todo :\

cumps!

Se o teu PC está numa DMZ deveria dar (embora não seja recomendado).
Poderias fazer port forwarding (não se que porta a aplicação usa), tens que te informar.
Cumprimentos.
 
Boas,

Consegues aceder ao router remotamente? Se sim podes tentar fazer WOL pelo router e depois aceder por Remote Desktop.
 
Boas,

Do que li até agora, para funcionar sem problemas só routers que suportem esta funcionalidade.
Agora pode-se ter sorte e conseguir. Fazendo o seguinte.

Quando desligas a maquina, passado pouco tempo, o mac na tabela arp do router é eliminada.
Uma das soluções é abrires a porta 9(WOL) e a 32767(WOL tool).
Abre-se esta porta para o ip broadcast da rede lan.
Ou seja para o endereço broadcast ex: se o ip da rede for 192.168.1.0 com mascara 255.255.255.0 o broadcast vai ser 192.168.1.255, protocolo é UDP.

O problema é que alguns routers por medida de segurança, n suportam broadcast vindo do exterior wan para lan.

Podes testar aqui se funciona com esta ferramenta.
http://ubilight.com/zohoverify/

Cumprimentos,
Rapmad
 
ja tinha aberto outro topico por n me terem respondido aqui:X
de qlqr das formas apesar de ning ter apresentado nenhuma soluçao no outro acabei por conseguir..

instalei o firmware dd-wrt e assim para alem de ter WOL directamente no firmware, tenho a possibilidade de aceder ao router remotamente o que é optimo... assim é so entrar no router e fazer wake no pc que quiser..

obrigado por todas as respostas de qlqr das formas;)

dd-wrt rulla

cumps!
 
Back
Topo