Wake Up On Lan...

SwimmerBoy

Folding Member
Boas ppl...

Então o que se passa é o seguinte:

Tenho um PC numa divisão da casa que é raro lá ir (PC do partilhanço) e acedo ao mm remotamente na boa mas queria saber como meter a funcionar o wake up on lan....

Uso wireless e queria saber se existe uma maneira quer por cabo quer por wireless (preferencialmente) de poder ligar o PC à distância, ou seja, queria poder desliga-lo em determinadas alturas e liga-lo quando necessita-se sem ter que ir à divisão da casa onde ele está...

Isto é possivel? Se sim, como?
 
Com wireless não sei mas com cabo dá pra fazer, alias é pra isso mesmo que o wake on lan serve, quando recebe algum evento na eth "acorda".
 
Bem depende, tinhas quanto muito de deixar o computador hibernado para ele poder receber o sinal de acordar, outra hipotesse que li num forum qq é de usar um hub usb com alimentaçao propria e meteres la o receptor wireless, mas acho pouco provavel que funcione pois la pela antena funcionar o computador nao esta a receber nada.

a sugestao do tuxboss é capaz de ser a melhor ideia, mas implica teres de ligar o portatil ao cabo faz um search com esta frase (aspas incluidas) no google: "10/100 PCI Network Card with Wake on Lan"

ps: um router talvez possa tornar essa placa controlavél via wireless mas ja estou a falar do que nao sei.. lol
 
Ah?! wow...tás um bocadinho ensonado...vai lá dormir :P

Leste mal o meu post... O PC que quero fazer isso é um desktop e tem uma placa wireless PCI!!

Se conseguir meter a funcionar por CABO, era fixe pk sempre aprendia como era e não o sei fazer....mas se desse por wireless era excelente!!!
 
quanto a parte do sono tens toda a razao..
mas estava so a tentar ajudar =)

de ***** forma acho k pelo menos parte do que disse ainda te pode ajudar no teu problema

fui confirmar e nao descobri onde é que o teu post diz que sao dois desktops assumi que era portatil pq falaste em wireless e d ***** forma ia dar ao mesmo.
 
Última edição:
Isso e possivel fazer e o pc n tem de tar hibernado, mas sim desligado :p

Antes de mais precisas de saber se por acaso a tua placa de rede/Motherboard suporta o WOL (Wake On Lan), nas placas de rede onboard normalmente e suportado, penso que uma forma de ver isto e se o hub "marcar presença" do pc mmo estando ele desligado e pq suporta...
testa isso e depois diz coisas!
 
basta-te sacar um programita para fazer isso.


Tinha um que bastava meter o mac adress e ele ligava o pc, mas ja n sei onde ele anda... se o encontrar digo-te
 
primeiro a tua board deve permitir essa funcionalidade, para tal tens que a activar na BIOS

Wake-on-lan funciona com uma sequência especial de caracteres que é enviado ao PC

existem programas freeware por aí

faz uma pesquisa no google por network utilities wol

eis uma :

http://www.gknw.com/wol.html
 
[BoB]Marley disse:
yep.... já tá a bombar... vai me dar mto jeito no servidor....

Bob... podemos falar no msn? Hj não vai dar pq estou no trabalho e so vou para casa pela noite dentro ;) HJ noite de borga :D

Mas amanha era porreiro se me podesses ajudar ;)

Abraço

Noosphere
 
primeiro, como disseram, tens de activar na bios a opção do wake-on-lan.

depois disso, no computador ke keres ligar remotamente (i.e. um servidor), tens de abrir as propriedades da placa de rede que vai servir para "acordar" o computador.

primeiro.JPG


clicas em "configure" (ou "configurar" em tuga :p)

em seguida procura pela opção ke aparece em baixo, e mudas para "OS controlled":
segundo.JPG


depois procura pela outra opção ke aparece abaixo e alteras para "Wake on Magic Packet":
terceiro.JPG


depois é clicares no "ok" (depois disso é capaz de demorar um pouco, só tens de aguardar).
anota o MAC address da placa do servidor, pk vais precisar disso.

A configuração do servidor está pronta... podes desligá-lo para depois se testar.

Atenção que com o computador desligado, a placa de rede tem de se manter activa, e isso vê-se quando o computado está desligado mas a luz da placa de rede se mantém ligada.


Agora no PC que vais fazer "acordar" o PC, fazes o seguinte:
faz o download deste ficheiro no qual o Delta mencionou o site:
http://www.gknw.com/cgi-bin/downlcnt.pl?wol_w32.zip


descomprimes esse ficheiro, e vais usar o executável "wol.exe"...
depois podes usar na consola do DOS assim "wol xx:xx:xx:xx:xx:xx" (no qual os xx:xx:xx:... é o mac address)

e voilá.... o servidor liga ;)

espero ter ajudado

qq coisa.... msn, tenho o endereço no perfil :P
 
Última edição:
My friend Bob,
Finalmente tive tempo para esta trapalhada :D
Decidi testar de Desktop para Laptop e ficou a bombar á primeira ;)
No entanto utilizei outro programa, pois o outro link está quebrado.
Abraço e obrigação pela ajuda :x2:
Vai dar um jeitaço.

Hasta

Noosphere
 
Back
Topo