1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wake up on Lan

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por nsacramento, 20 de Janeiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 1839)

1. Olá,
    Gostaria de pedir ajuda aqui no forum, na base da amizade, para configurar wake up on Lan/Wan num iMac.
    o que pretendendo é conseguir ligar e desligar o iMac dentro e fora de casa através de um iPhone/iPad.

O que já consegui fazer:

LAN
    Instalei o iNet Wol no iPhone e consigo fazer shutdown e sleep.
    Caso esteja em shutdown não consigo ligar remotamente, mesmo tendo a opção "wake for network access" ativa.
    Caso esteja em sleep, tenho ideia que consigo fazer wake através do iNet Wol mas o ecran do iMac permanece desligado (tentei aceder a um folder através de outro pc e o iMac responde).

WAN
    Tenho um TG784 e ativei o dnsdinâmico através do No-Ip.
    Ativei este serviço e fiz port forwarding para os portos 7 e 9.
    Mas aqui, por via de WAN não consigo mesmo fazer nada.

Fico grato se alguém tiver algum tempo para me ajudar.
    Obrigado,
    Nuno

2. henrique2

henrique2 Power Member

Sinceramente não sei se vale a pena tanto trabalho.
    O iMac ao adormecer tem um consumo de energia quase residual e em silencio quase absoluto. O meu está ligado 24x7.

3. Obrigado pela contribuição.
    Mas gostava de perceber o que estou a fazer mal.
    Via WAN parece que o comando wake funciona mas já o sleep não.

Caso alguém tenha know-how disto, agradecia a ajuda.

Obrigado,
    Nuno

4. PES6_fan

PES6_fan Suspenso

Ele pode estar a fazer disto um projecto académico ;)

5. passado

passado Power Member

O problema ai parece-me ser a entrada do comando e onde enviar, ou seja, tenta primeiro fazer introduzindo o teu IP externo e tens de saber que portas usa o programa apartir da ai e fazer forwarding ao iMac com essas portas, nao te esqueças de limitar apenas a essa/as portas ou ficas com a rede toda aberta e se o router permitir fazer o envio dessas entradas apenas ao IP do iMac.

6. Obrigado.Não consegui evoluir e li no forum da apple que ao que parece o OS 10.8.2 veio complicar o WOL.Cpts,Nuno

7. cerdeira

cerdeira Power Member

Eu tenho a funcionar no meu MBP com o ML 10.8.2. Diz o que não consegues fazer que eu ajudo-te

8. kulmatacylon

kulmatacylon Power Member

Boas,Podes sempre configurar o Imac para ligar a uma determinada hora!

9. Enviei-lhe uma pm.
    Obrigado pela sua disponibilidade

Partilhar esta Página