1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

wakeup, shutdown, reboot

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por estilhaço, 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 708)

1. estilhaço

estilhaço Power Member

Viva.

Tenho uma máquina com o Windows Home Server que necessito de ligar entre as 03.00 e as
    05.00 para fazer os backups dos restantes computadores da rede.
    Como tenho um servidor ligado 24 horas faço o wakeup on lan das máquinas e o respectivo
    shutdown a partir deste.
    Nas máquinas com o XP não tenho problemas no wake up nem no shutdown mas na máquina
    com o Home Server sempre que aceita o shutdown faz o reboot.

Tem uma Asus P5K pro e uma placa de rede onboard marvel Yukon PCI-E.
    A bios tem activado o 'power on by pci' + 'pci-e'.
    A placa de rede tem activado o 'Wake from shutdown' e 'Magick Packet and Patern'.
    Os programas são o shutdown.exe e o wol.exe.

Com o wakeup on lan activado na bios o reboot acontece tb. quando o computador é
    desligado manualmente.

Já tentei varios tipos de configuração tanto na bios como na placa de rede mas o reboot
    acontece sempre.

Alguma dica na direcção de tentar resolver esta situação?

2. estilhaço

estilhaço Power Member

[RESOLVIDO] wakeup, shutdown, reboot

Após uns despistes o problema foi resolvido.
    Apenas foi necessário modificar o setting na placa de rede de 'Magick Packet and Patern' para
    'Magick Packet'.
    Penso que o próprio conector do WHS instalado na máquina cliente que tenta estabelecer a
    ligação com o WHS despoletava a tal ligação 'Patern' o que activava o reboot.

No entretanto fez-se um update à bios e ao controlador da placa de rede.

Partilhar esta Página