Gadgets Walkie-Talkie para restaurante

Rseven

Suspenso
Bom dia.
Alguma recomendação de walkie-talkies na amazon.es?
Preciso de ter 3 terminais ou 4.
Vão ser usados num restaurante
Só preciso de um alcance de 69-150 metros. (Com algumas paredes pelo meio).

Obrigado
 
Para distâncias tão pequenas qualquer coisa básica chega.
Por exemplo: https://www.amazon.es/dp/B07NXS6BRD/ref=nosim?tag=zwame00-21
Se quiseres algo de marcas mais conhecidas, os Talkabout da Motorola também servem.
Mas idealmente diria que devias escolher modelos que possam usar pilhas recarregáveis e tenham base para carregar. Os com bateria como os primeiros que falei são bons mas não sei até que ponto será fácil arranjar baterias de substituição, visto que será algo que provavelmente terá um uso constante e por conseguinte mais desgaste.
 
Última edição:
Para distâncias tão pequenas qualquer coisa básica chega.
Por exemplo: https://www.amazon.es/dp/B07NXS6BRD/ref=nosim?tag=zwame00-21
Se quiseres algo de marcas mais conhecidas, os Talkabout da Motorola também servem.
Mas idealmente diria que devias escolher modelos que possam usar pilhas recarregáveis e tenham base para carregar. Os com bateria como os primeiros que falei são bons mas não sei até que ponto será fácil arranjar baterias de substituição, visto que será algo que provavelmente terá um uso constante e por conseguinte mais desgaste.

Obrigado @Necrom
Vou experimentar esses.
 
@Atomsk se não te quiseres esticar muito no orçamento, os que consegues com melhor relação qualidade/preço/funções são os Baofeng. Tenho um par de Baofeng UV-5R e funcionam bastante bem. Bom alcance, funções a montes, boa recepção, radio FM incluido e lanterna, e recarregáveis. Há também antenas maiores para ajudar a aumentar ainda mais o alcance. Outra coisa que os Baofeng têm de bom é uma comunidade enorme. Facilmente encontras testes, dicas e outros para ele online.
Tem é o cuidado de comprar num vendedor de confiança, há muitas falsificações por aí.
Comprei os meus na altura em que até 22€ não se pagava nada na alfândega, ficaram por 20 e poucos € cada um (comprados em alturas diferentes), já com base de carregador e com cabo para ligar ao pc.
Agora como já pagam iva, com portes um par encontra-se por perto de 60€ nas lojas chinesas online da praxe.
 
Última edição:
@Atomsk se não te quiseres esticar muito no orçamento, os que consegues com melhor relação qualidade/preço/funções são os Baofeng. Tenho um par de Baofeng UV-5R e funcionam bastante bem. Bom alcance, funções a montes, boa recepção, radio FM incluido e lanterna, e recarregáveis. Há também antenas maiores para ajudar a aumentar ainda mais o alcance. Outra coisa que os Baofeng têm de bom é uma comunidade enorme. Facilmente encontras testes, dicas e outros para ele online.
Tem é o cuidado de comprar num vendedor de confiança, há muitas falsificações por aí.
Comprei os meus na altura em que até 22€ não se pagava nada na alfândega, ficaram por 20 e poucos € cada um (comprados em alturas diferentes), já com base de carregador e com cabo para ligar ao pc.
Agora como já pagam iva, com portes um par encontra-se por perto de 60€ nas lojas chinesas online da praxe.

E quais são os tais que falas com antenas maiores?
Sinceramente interessava-me ter alguma cobertura na cidade, mas eu sei que é difícil. Não me queria esticar muito no orçamento. Uns 60€ o par, mais 10, menos 10.
Obrigado mais uma vez
 
E quais são os tais que falas com antenas maiores?
Sinceramente interessava-me ter alguma cobertura na cidade, mas eu sei que é difícil. Não me queria esticar muito no orçamento. Uns 60€ o par, mais 10, menos 10.
Obrigado mais uma vez
Estes modelos dão para trocar as antenas de origem.
cuidado a comprar modelos que podes programar os canais, pois uma boa parte da gama requer licenças que a vasta maioria da malta não tem.
Facilmente se comete um crime sem saber, e não saber não é desculpa.
Claro que se deve usar o bom senso. Uso estes rádios maioritariamente para Rx. As poucas vezes que usei para transmitir foi com frequências usadas pelos walkie talkies tipicos com só 8 canais, os Motorola Talkabout, por exemplo. Se o @Atomsk não se sentir à vontade ou de pé atrás com os modelos da Baofeng, então mais vale ir para esses modelos com a frequências pré-programadas, como os mencionados Motorola, mas tendo em conta que vai pagar muito mais por muito menos.

EDIT: por exemplo: https://www.amazon.es/dp/B07C37W5DZ/ref=nosim?tag=zwame00-21
 
Última edição:
Ok, não vai pagar muito mais, mas tendo em conta que os Motorola que coloquei ficam uns 10€ mais caros do que o que paguei pelos meus Baofeng (e estão em promoção, se não estivessem eram basicamente o dobro), e em termos de funções são bem inferiores, acho que quando se compara value/price não tem comparação. Claro, se ele não for dar uso às funções extra dos Baofeng, mais vale uns quaisquer walkie-talkies de marca minimamente conhecida. Agora tem é de investigar bem o alcance dos que escolher, pois nem todos se dão bem em ambiente urbano.
 
A questão é que esses são consideravelmente mais caros, estás a pegar-se em extremos, com o preço normal dele facilmente encontras 3 normais.

Fora como disse até estavam para se tornar ilegais e proibidos de venda na EU sem licensa, sem saber ligar a um PC para configurar os canis seguros, basta um toque no sito errado para se estar a cometer um crime, mais em termos de config a maior parte da malta não sabe rigorosamente nada, é volume e ppt, canais já é um bonos, quanto mais portadoras, offset squel etc.
 
Back
Topo