1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Wallpaper no vista. Estica a imagem..

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por thugz1e, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 580)

1. thugz1e

thugz1e Power Member

Boas.. alguém sabe algum metodo que meta o wallpaper no vista do mesmo tamanho que a foto original, como no XP, e não esticado como me acontece agora no vista ? obrigado.

Última edição pelo moderador: 16 de Outubro de 2008
  2. J_M

J_M Power Member

Clica com o botão direito do rato no ambiente de trabalho e escolhe "personalizar>fundo do ambiente de trabalho".
    Escolhes o wallpaper que queres e escolhes a 3ª opção no fundo dessa mesma janela.
    Nota que a imagem tem que ser mais pequena que a tua resolução de ecrã, senão ela continuará a aparecer em ecrã inteiro.

3. thugz1e

thugz1e Power Member

Já tentei isso e ele acaba.me sempre por esticar o wallpaper.. talvez por ser em .PNG não sei.. já agora , como tiro aquele "filtro" amarelo quando vejo uma foto qualquer ? obrigado.

4. J_M

J_M Power Member

Testei agora com um ficheiro .PNG e funcionou. Tens a certeza que a imagem não está numa resolução maior que a do teu ambiente de trabalho?
    A que filtro amarelo te referes?:confused:

5. thugz1e

thugz1e Power Member

Ja resolvi o filtro amarelo ( felizmente!!! ) Epa não é de maior resoluçãp.. posso-te enviar a imagem para que testes ?? No XP dava sem problemas.

Descobri agora que o windows auto converte a imagem para .jpg e dá-lhe cabo da qualidade, por isso pergunto, ninguem sabe nenhum programa que converta .PNG para .JPG para que tenha qualidade identica a .BMP ? Obrigado

Última edição: 16 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página