WAMP atraves da internet

pedrom20

Power Member
Não sei se já existe algum tópico sobre isto mas eu andei à procura e não encontrei se já existe peço desculpa

Instalei o wamp no meu computador e consigo aceder ao "sites" dentro da rede mas agora queria aceder através da internet, estou a fazer uns sites para umas pessoas e queria poder trabalhar neles e mostrar a partir de qualquer computador, pelo menos ate estarem alojados num datacenter.

uso um router asus wl-600 ja tentei redirecionar uma porta para o ip do pc mas nao funcionou so consigo aceder a pagina de configuraçao do router.
alguem me pode explicar o que tenho de fazer ou o que estou a fazer mal?


cumps
 
No gestor do WAMP (tray icon) vais às opções do APACHE e entra no httpd.conf
Procura a linha que contém # Controls who can get stuff from this server.
Substui o que estiver a seguir por:

Order Deny,Allow
Allow from all

</Directory>

NOTA: esta opção permite o acesso ao servidor a qualquer pessoa
 
Última edição:
Não sei se já existe algum tópico sobre isto mas eu andei à procura e não encontrei se já existe peço desculpa

Instalei o wamp no meu computador e consigo aceder ao "sites" dentro da rede mas agora queria aceder através da internet, estou a fazer uns sites para umas pessoas e queria poder trabalhar neles e mostrar a partir de qualquer computador, pelo menos ate estarem alojados num datacenter.

uso um router asus wl-600 ja tentei redirecionar uma porta para o ip do pc mas nao funcionou so consigo aceder a pagina de configuraçao do router.
alguem me pode explicar o que tenho de fazer ou o que estou a fazer mal?


cumps
Isto é apenas uma sugestão.
Se tens espaço no servidor de produção, cria um ambiente de testes, com uma BD propria e url proprio.

Desta forma podes controlar o que os teus clientes estão a ver e fazer releases periodicas "limpinhas".
Se tentas "partilhar" o teu ambiente de desenvolvimento directamente no teu PC (OMG!), nunca saberás quem irá estar a ver o teu desenvolvimento (já imaginaste alguem ler um echo asneirento, por exemplo? :P ) e irás ser muito mais pressionado.
 
Back
Topo