1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

WANTED: Portátil marabilhoso para BUSINESS [€700 - €1200]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Dan_Grr, 5 de Agosto de 2012. (Respostas: 24; Visualizações: 1859)

1. Dan_Grr

Dan_Grr Power Member

Início do Questionário

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    - €800 a €1300

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    - Todas as marcas.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    - Multi-tasking
    - 2D (edição e manipulação de imagem)
    - Algum vídeo (mas pouco)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    - Vai ficar em cima duma secretária a maior parte das vezes. Ainda assim vou andar com ele algumas vezes. O portátil pode ser pesado.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    - Pelo menos 2 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    - Gaming vai ser limitado.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    - Não tenho preferência nas resoluções.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    - Próximos 7 dias.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    - Vou precisar dum rato que seja bom e confortável.
    - O ecrã tem de ser de 15 a 17 polegadas porque vou trabalhar com programas tipo Adobe e preciso dum bom real estate no meu ecrã.
    - O portátil precisa ter a capacidade de se poder ligar a um router wireless para ter acesso à internet. Ou ter porta ethernet para se ligar por cabo.

Não sou entendido na matéria: aceito observações que me queiras fazer se eu não estiver bem a ver a "big picture". (por exemplo se seria bom adicionar um SSD ao portátil, ou um acessório etc).

=============================================
    Fim do Questionário

Última edição: 5 de Agosto de 2012
  2. Sargeras

Sargeras Power Member

Dás importância a performance ou ao aspeto?
    Eu para esses programas privilegiava um bom LCD FullHD Matte de preferencia High Color.
    Gosto bastante de SSDs, eleva o portátil a outros níveis.

Um modelo que te recomendava seria o W150ERM ou W170ER.
    Até aos 1300€ consegues configurações como esta:
    i7-3720QM 2.6/3.6GHz
    16GB DDR3 1600
    GeForce™ GT 650M
    128GB SSD SATA3
    750GB 7200RPM
    Gravador Blu-Ray

Tens 3 lojas conhecidas aqui no fórum a vender esse equipamento, é uma questão de veres preços e talvez pedir orçamentos não sei.

Deixa-me só concluir a dizer que isso é um portátil para Performance, pode não ter o "aspecto" que procuras, mas é function over style (usando termos ingleses como tu tanto gostas).

3. Dan_Grr

Dan_Grr Power Member

O aspeto não me interessa.

Como tu dizes, é mesmo a performance. Não performance de jogar, porque só me interessa o laptop para trabalhar. Talvez jogue um bocado, mas não é esse o objetivo para o qual o vou comprar. Tem de ser rápido em multi-tasking. Vale a pena um SSD? Secalhar fica um bocado caro com isso.

Se bem que vou, de vez em quando, andar com ele dum lado p/ o outro, este portátil é como substituto de um PC de secretária.

Pode ser pesado, pode ser feio. Desde que seja bom e rápido para aquilo que eu quero (e nem estou a pedir muito porque não preciso dele para 3D nem para hi-end gaming).

4. Dan_Grr

Dan_Grr Power Member

Sim, acho que faz sentido.

Já encontrei o W150ERM e W170ER na ***, ***** e **********. Dá para configurar neles menos na *** (se bem que têm pacotes diferentes).

Preferia a ***** em Leiria (estão ao pé de mim, caso haja problemas...), mas eles não têm estes portáteis. Têm o Asus N76 na ***** Asus-17-3-N76VZ-V2G-T1032V

Estou indeciso entre 15 ou 17 polegadas.

E será que, já que não preciso de jogar com ele, posso escolher uma placa gráfica mais fraca, que isso não afeta o desempenho dele para o tipo de uso que lhe quero dar? Ou a diferença de preço entre escolher uma placa gráfico melhor ou pior não é tanta assim?

E já agora, há algum configurador para os W270?

EDIT:
    O Ecrã prefiro-o Matte ou Non-Glare. Estas recomendações têm este tipo de ecrã?

Última edição pelo moderador: 5 de Agosto de 2012
  5. Dan_Grr

Dan_Grr Power Member

Apereceram-me uma série de resultados de leiloes e do custo justo.

O W370ET é o novo Clevo não é? Encontrei-o enquanto andava à procura do W150ERM e o W170ER.

E já agora porque é que quando meti o nome de duas empresas num post em cima aquilo meteu tudo em *****?

6. brruno

brruno Power Member

O W370ET é um modelo mais recente , que tras uma grafica mais potente.

Essas lojas pareceram com os ** porque o forum censura automaticamente , devido a uns problemas que houve cá no fórum com uns users. Durante os proximos tempos continuará assim.

quanto a portateis , o W270EUQ e W270ESQ não os encontro para comprar cá em portugal;
    penso que o melhor que arranjaras será mesmo os clevos W150ERM/W170ER, com upgrade ao processador e meter SSD (Bluray ou mais RAM caso faça falta)

7. David.S

David.S Power Member

porque vendem portateis novos com 22 meses de garantia se a lei obriga a 24?

8. David.S

David.S Power Member

Decreto-lei Nº67/2008 de 8 de Abril
    Alinea 1 do Artigo 5º

Nunca se esqueçam dos vossos direitos.

9. SubCode

SubCode Banido

Esses preços são normais? Compro já um...

10. David.S

David.S Power Member

subcode pelo que dá a entender não trazem processador nem disco nem muitas outras coisas.

11. SubCode

SubCode Banido

Ah já entendi... não tinha lido com atenção, assim faz mais sentido...

12. Sargeras

Sargeras Power Member

Esqueci-me por completo dos W370ET.
    Até 1300€ encontrei isto:
    i7-3720QM 2.6/3.6
    8GB DDR3 1600
    GeForce™ GTX 660M
    SSD 128GB Sata3
    750GB 7200RPM
    Gravador DVD

Muito bom, a gráfica é superior em larga escala aos W150ERM e W170ER e também traz SSD + Disco Secundário.
    Aparentemente neste momento tens duas lojas a comercializar esse modelo em Portugal.

13. Dan_Grr

Dan_Grr Power Member

Então a opinião da W370ET é boa?

Última edição pelo moderador: 6 de Agosto de 2012
  14. David.S

David.S Power Member

sargeras olha que não é assim muita a diferença entre uma GT650m e uma GTX660m

15. Sargeras

Sargeras Power Member

Não é?? Olha que eu estava convicto que sim, mas para ser sincero nunca pesquisei sobre isso. De qualquer maneira para além de ser melhor (pouco ou muito n sei) também presumo que seja MXM (ou seja, dá para trocar a gráfica) e isso deixa-me sempre mais feliz :)

16. Sargeras

Sargeras Power Member

A serio? Não fazia ideia, bem então basicamente é tipo o W150 ou W170 mas com uma gráfica melhor... ou seja uma máquina que compensa se o preço não for muito mais elevado que o W150 ou W170... e olhando para os preços assim por alto parece haver uma diferença de cerca de 100€. Hummm não me parece muito... não sei, eu acho que alinhava nesse, não só pela gráfica mas também porque parece bem mais bonito.

Atenção que outra das vantagens do W370ET é que suporta até 24GB de DDR3 enquanto os W150 e W170 só suportam 16GB.

17. ati

ati Power Member

Quanto á diferença entre gráficas:

18. David.S

David.S Power Member

mas na maioria dos jogos a diferença não é muito notoria de uma para a outra.
    no max payne 3 a diferença nos mesmos settings andam em 4/5 fps

Última edição: 6 de Agosto de 2012
  19. Dan_Grr

Dan_Grr Power Member

E qiue tal este orçamento? É um bom deal?

W370ET

LCD:
    17.3" Full HD (1920x1080) LCD MATTE
    Processador
    Intel® 3rd Generation Core™ i7-3720QM 6MB (IVY BRIDGE)

Memória RAM
    8GB DDR3 1600MHZ

Placa Gráfica
    NVIDIA® GeForce™ GT 660M

Disco rigido
    1 unid Disco HDD de 750GB a 7200rpm Sata 2 + 1 unid. Disco SSD 128Gb SAMSUNG 830

Drive Ótico
    Gravador DVD DL

Conectividade Wireless
    Realtek wireless + Bluetooth Combo Module

Sem sistema operativo

1290€

Partilhar esta Página