wap na vodafone

zekitz

Power Member
Bom dia.

Queria saber, de entre os vários utilizadores deste serviço, algumas duvidas que tenho já que através do 1212 até eles não percebem.

Passa-se que já uso a função do wap num telemovel velho que tenho e que venho a utilizar há cerca de 2-3 anos.
Conforme estava no site da vodafone na altura em que comecei a utilizar, os primeiros 30 segundos de utilização são grátis e a partir daí é que começam a cobrar.


Tendo eu conhecimento deste facto, resumo as minhas utilizações o mais possível de maneira a não ser taxado.
O uso que dou deste serviço é mais para ver os resultados dos jogos de futebol, principalmente dos campeonatos europeus e consigo ver o que quero dentro desses 30 segundos grátis.


Como disse, já venho utilizando o serviço num velhinho Siemens A50 (ainda a preto e branco).


Acontece que tambem tenho um Motorola W220, comprado da Uzo e por isso livre de operador.
E este fim de semana decidi voltar a utilizar este serviço no motorola.

Não o fazia porque quando utilizo o wap no siemens, e ao encerrar a sessaõ, aparecia logo o tempo que gastei e valor gasto, coisa que não me acontece no motorola.



Mas decidi experimentar, até porque o telemovel é a cores e tem radio e assim ando com ele mais facilmente. Para experimentar, consultei o saldo antes de iniciar a sessão e pos-me a ver os resultados que queria, mas deixei-me estar mais que os 30 segundos.

Terminei a sessão e consulto novamente o saldo. Para espanto meu, não fui cobrado nada.
Decidi aceder novamente e ficar cerca de 1 minuto e meio.

Acabei a sessão e o saldo permanecia igual.


Como pensei que pudesse ser alguma promoção, decidi voltar ao velhinho siemens, e liguei-me durante 32 segundos. quando acabei, lá apareceu a mensagem com o tempo gasto e custo.
E tinham sido cobrados 2 centimos (coisa que não tinha acontecido com o motorola).


Voltei a usar o wap no motorola e fiquei novamente mais de 1 minuto ligado. Consultei o saldo e ele permanecia inalterado.



Fiz isto sabado, domingo e hoje de manhã e o saldo permanece o mesmo quando estou a usar o motorola e é descontado no velho siemens.

Penso que a ligação é a mesma, já vi as configurações e pelo IP, etc e tal parece-me igual, sendo que no motorola tenho duas ligações:

-vodafone live (que não estou a usar)
-wap vodafone gprs (é esta que estou a usar).


devo dizer que no menu de internet há uma opção que clicando vai logo para a pagina da vodafone, ao fazer isso foi-me logo cobrado cerca de 30 centimos mais ao menos (nunca mais usei essa ligação como é obvio).



A minha pergunta é porquê disto acontecer?

O motorola em questao nao tem 3g mas queria saber tambem se num telemovel 3g é possivel aceder ao wap da vodafone sem ter de entrar no vodafone live onde é logo cobrado só por estabelecer a ligação
 
só para actualizar isto segundo me informaram.

no telemovel siemens A50, como já é velho, é tarifado segundo o wap antigo da vodafone onde os 30 segundos iniciais sao gratis. se não gastar mais de 30s, nunca é cobrado nada.

No motorola W220, já é usada o wap mais recente que é o wap vodafone gprs, o qual é taxado a 0,99 por dia.

duvida esclarecida
 
Back
Topo