MMO WAR vs WOW

WAR vs WOW


  • Total voters
    263
:D Quando um gajo não sabe dançar culpa o tapete :D

Querem tapar o Sol com a peneira? O AoC já saiu há tempo considerável e antes de se saber a data de lançamento do War já muitos jogadores tinham saido do AoC e regressado ao WoW. Mesmo que metade dos jogadores de War agora tenham abandonado para voltar ao War isso não justifica as queues.

Então antes do AoC sair e de se saber que o War ia sair o pessoal já não jogava WoW? Quando sairam do WoW para o AoC +/- principio de 2008 e voltaram a meio de 2008 o WoW não tinha queues ou tinha? e ainda lá estavam os jogadores de War no WoW, depois em Setembro sairam os de War, e agora voltam e há queues?

Mas voces deixam-se levar por actos de puro marketing :D, já consideraram a possibilidade de:

- Devido ao new content tiveram de reduzir o server capacity para ver como rolam as coisas.
- Que numa de provarem e manterem ou verem regressar a sua player base, reduziram o server capacity dando a entender uma enorme enchente.

Ou voces acham que aqueles jogadores que sairam por estrem cansados e quererem esperar pela nova expansão do WoW antes de voltarem, iam pagar a Subscrição de Outubro e Novembro quando a expanção está cá fora dia 13 de Novembro.

Mas o pior, se for o War a ter queues, é porque são amadores e mais não sei o que.
Quando é o WoW, é por causa de enchentes :D esta é que me dá uma vontade de rir do caraças :D
Han ? Tipo lol ? Nao percebi o teu post lol reducao do conteudo tiveram de baixar a capacidade ? Mas isto foi um " grande patch " em relacao a content ? Ai se tivesses jogado na lancamento de AQ tinhas visto o que era novo content e assim sim se isso tivesse acontecido dava te razao.. ou ate mesmo no lancamento de NAXX..agora nisto ? pff..
Ha tua " desculpa " para as enxentes do server e uma complô publicitaria da BLIZZ para dar a entender uma grande enchente ? HA HA HA ó meu amigo a blizz nao precisa de simular nada disso..tem 8 milhoes de contas activas pá porque raio haveriam de fazer isso hm ? por causa da concorrenca " bueda fice " do WAR que tem kts .. 1 milhao talvez ?
E desculpa esse teu post sim foi claramente WARFANBOY , agora uma coisa tiveste razao esse teu post deu mais vontade de rir que o jogo do benfica penafiel , cum camandro.
 
Porque será que a Blizzars passa diariamente mais de 10x um reclame nas televisões Holandesas com reclame do WoW a a anunciar o site http://www.trywarcraft.com/ ? visto que tem 8 milhões de subscritores?

E depois:

- Não te admito a ti nem a ninguém que me chame fanboy do que quer que seja, ainda para mais quando até tenho uma pre order do WoW, não sou é tapadinho nem FANBOY ao ponto de não ver o que nem precisa de ser visto.
- Eu trabalho numa empresa como um turnover de 80 milhões de euros anuais e acredita que sei os cambalachos que se faz com o marketing, quando temos reuniões de administração.
- Qualquer empresa que gere milhões precisa de muito, mas mesmo muito marketing, porque chegar ao topo é fácil, manter é mais complicado, e a queda é a pique.

E não ataquei o WoW no meu ultimo post o quero dizer, e isso sim é ser imparcial, é que no dia a seguir á patch 3.0.2 foram muitos, mas mesmo muito com mais de 45 minutos de queue, vais-me dizer que voltaram todos nesse dia? E que sim há estratégias, não é por acaso o estranho negócio Activision->Vivendi(blizzard)->Activision que niguém percebeu quem comprou quem e quem tem o poder de que :D?

Ninguém está praqui a dizer que o WoW é inferiror ou superiror isso já foi mais que debatido, até por mim, se não lesses na diagonal já tinhas visto isso, mas não te apetece não é?

O que é certo é que se for o War com problemas, é porque são maus, amadores e todos os nomes possiveis e imaginários, mas se é o WoW é só por acaso, é enchente e tudo mais.

Sabes que leio sobre o WoW todos os dias, e tu que o jogas todos dias, sabes que aquilo anda meio bugado não sabes? Ou não são bugs? São percalços de lançamento, ou são pequenos problemazitos? Há pois no War que é novo, não pode haver né?

E vais-me dizer que não adicionaram content novo? Content = conteúdo
 
Última edição:
A partir do momento que dizes, sem nenhum tipo de fonte, que a Blizzard, propositadamente, reduziu o population cap dos servidores para dar a ideia errada de que as pessoas estão a voltar para o mesmo, devido ao novo patch e em preparação para a expansão, bem... és claramente um fanboy.

Pois as pessoas estão mesmo a voltar em massa, pessoas que não se viam online há N a voltar a aparecer, jogadores que se tinham afastado do jogo a voltar para o mesmo, o upgrade ao motor gráfico a aliciar mais jogadores, as alterações às classes, etc.

Está tudo a voltar e a ter um interesse renovado no mesmo, há bastantes mais pessoas online, vários antigos jogadores estão a regressar, muitos deles que tinham largado o WoW pelo Warhamer e que chegaram à conclusão que o mesmo só vai estar decente em 2009 (eu sou um desses).


A diferença entre os bugs do WoW e do Warhammer são simples:

- Bug no WoW, manifestações, todo o pessoal no fórum a exigir sangue;
- Bug no Warhammer, erm... pois, eles nem um fórum oficial têm...
 
Última edição:
A partir do momento que dizes, sem nenhum tipo de fonte, que a Blizzard, propositadamente, reduziu o population cap dos servidores para dar a ideia errada de que as pessoas estão a voltar para o mesmo, devido ao novo patch e em preparação para a expansão, bem... és claramente um fanboy.

Pois as pessoas estão mesmo a voltar em massa, pessoas que não se viam online há N a voltar a aparecer, jogadores que se tinham afastado do jogo a voltar para o mesmo, o upgrade ao motor gráfico a aliciar mais jogadores, as alterações às classes, etc.

Está tudo a voltar e a ter um interesse renovado no mesmo, há bastantes mais pessoas online, vários antigos jogadores estão a regressar, muitos deles que tinham largado o WoW pelo Warhamer e que chegaram à conclusão que o mesmo só vai estar decente em 2009 (eu sou um desses).


A diferença entre os bugs do WoW e do Warhammer são simples:

- Bug no WoW, manifestações, todo o pessoal do fórum a exigir sangue;
- Bug no Warhammer, erm... pois, eles nem um fórum oficial têm...

Mas voces deixam-se levar por actos de puro marketing :D, já consideraram a possibilidade de:

- Devido ao new content tiveram de reduzir o server capacity para ver como rolam as coisas.
- Que numa de provarem e manterem ou verem regressar a sua player base, reduziram o server capacity dando a entender uma enorme enchente.
Tu sabes ler?

possibilidadenoun feminine possibilidade [pusibili'dadə] 1 aquilo que pode acontecer Existe a possibilidade de chover.

2 capacidade, facto de poder fazer algo ter a possibilidade de estudar

A partir do momento que dizes, sem nenhum tipo de fonte, que a Blizzard, propositadamente, reduziu o population cap dos servidores para dar a ideia errada de que as pessoas estão a voltar para o mesmo, devido ao novo patch e em preparação para a expansão, bem... és claramente um fanboy.

E depois:

- Não te admito a ti nem a ninguém que me chame fanboy do que quer que seja, ainda para mais quando até tenho uma pre order do WoW, não sou é tapadinho nem FANBOY ao ponto de não ver o que nem precisa de ser visto.
Foi para me provocar? Eu não me importo muito de levar um Ban
 
Última edição:
Acho que nao é esse o motivo Karskens, o meu server (ravencrest) começou a ter queves 1 semanas antes do patch :( E eu agora que chego smp a casa as 8 da noite, tenho que fazer login antes de ir jantar pk estou com queves :/ E ha mesmo muito pessoal novo, mas tambem acredito que enquanto uns servers estao ultra full's outros estejam as mocas.

Quando ao passar publicidade na TV, eu acho que tambem o fazia mesmo que tivesse 15 milhoes, numca é demais. E se eles querem mais pessoal e fazem anuncios ao jogo na TV como referiste, porque motivo haviam de meter o limite de jogadores no Maximo? Eles nao querem dar a entender que andam com probs nem nada.

E sim de facto acredito que o jogo esteja mesmo muito mais cheio de pessoal, porque em 4 anos numca tinha tido tantos problemas para entrar em instances. Numca tinha visto instance servers full's. Ou seja fazes uma party e tas tipo 30 minutos a tentar entrar na instancia ate que o server da instancia tenha espaço para tu poderes entrar. Com os archivments etc... O pessoal esta td maluco, fazem heroics com 3 players se for percisso por isso anda tudo nas instancias e faz os servers ficarem full's. E quanto ao PvP nao sei, porque ainda nao fui a nenhum desde do patch (falta de tempo).

E quando ao levar um Ban nao devias sequer pensar nisso. Porquê-te chatiares com alguem num forum que nunca vais ver a tua frente? E quem sabe secalhar passas ao lado dele todos os dias. Dizeres "nao admito" é como atiçar os putos (sem offença para nimguem", é tipo os putos "nao me chamem nomes", e a seguir ja tao a ser chamados os nomes todos so por provocação. Nao vale a pena ^^
 
Acho que nao é esse o motivo Karskens, o meu server (ravencrest) começou a ter queves 1 semanas antes do patch :( E eu agora que chego smp a casa as 8 da noite, tenho que fazer login antes de ir jantar pk estou com queves :/ E ha mesmo muito pessoal novo, mas tambem acredito que enquanto uns servers estao ultra full's outros estejam as mocas.

Quando ao passar publicidade na TV, eu acho que tambem o fazia mesmo que tivesse 15 milhoes, numca é demais. E se eles querem mais pessoal e fazem anuncios ao jogo na TV como referiste, porque motivo haviam de meter o limite de jogadores no Maximo? Eles nao querem dar a entender que andam com probs nem nada.

E sim de facto acredito que o jogo esteja mesmo muito mais cheio de pessoal, porque em 4 anos numca tinha tido tantos problemas para entrar em instances. Numca tinha visto instance servers full's. Ou seja fazes uma party e tas tipo 30 minutos a tentar entrar na instancia ate que o server da instancia tenha espaço para tu poderes entrar. Com os archivments etc... O pessoal esta td maluco, fazem heroics com 3 players se for percisso por isso anda tudo nas instancias e faz os servers ficarem full's. E quanto ao PvP nao sei, porque ainda nao fui a nenhum desde do patch (falta de tempo).

E quando ao levar um Ban nao devias sequer pensar nisso. Porquê-te chatiares com alguem num forum que nunca vais ver a tua frente? E quem sabe secalhar passas ao lado dele todos os dias. Dizeres "nao admito" é como atiçar os putos (sem offença para nimguem", é tipo os putos "nao me chamem nomes", e a seguir ja tao a ser chamados os nomes todos so por provocação. Nao vale a pena ^^


Dani mas por isso mesmo eu escrevi a possibilidade de......

Porque não me espantava nada que a Blizzard o fizesse para ver como as coisas progrediam com as novas cenas introduzidas, já viste o que é 20k de pessoal na barber shop :D ?

Não disse que o fizeram, mas podem ter feito, isso ninguém saberá.

E não é que a Blizzard tenha medo da Mythic, porque não tem nem precisa, mas as empresas (principalmente Americanas_ tem essa tendência, de quando aparece algo no mesmo ramo, a destruir logo á nascença para não haver hipótese de haver hipótese de serem sequer hipotéticos concorrentes :D, é assim mesmo que eles funcionam. Tu achas que a MCDonalds tem medo do Burger King? os gajos investem milhões e milhões em publicidade não por medo do burger king, é apenas para nem lhes dar hipótese de serem potenciais concorrentes e por ai fora.

Em relação ao Ban, não, não me importo nada de levar um se for para defender a minha honra e dignidade, não por um jogo mas por mim, nunca desrespeitei ninguém aqui, enquanto muitos te atacaram a ti e ao Awake eu sempre entendi e não andei de palas nos olhos, agora quem quer ser respeitado respeita, quem não respeita sujeitasse, a Techzone não me paga o ordenado, proporcianme bons momentos de comunicação e informação e convivo, mas não me dá de comer, por isso se for banido para dignificar a minha pessoa que se lixe. Não que eu pretenda isso, mas se chegar a esse extremo, paciência.
 
Última edição:
Eu entendo, mas porque havias de ser banido? Por ofenderes pessoal? Nao me parece que sejas esse estilo de pessoa que gosta de agredir o pessoal verbalmente so porque esta escondido atrás de um monitor. (digo eu, porque nao te colheço, é apenas o que me da a entender)

Quanto a blizz ter medo da Mythic eu realmente nao acredito muito, sao estilos difrentes, e um tem 12 milhoes e outro tem 750 mill, é um grande difrença. E penso que a blizz agora quer é prolongar a vida ultil do WoW, mas assim que esta acabe porque aparece um novo jogo ou assim, penso que eles vao entao lançar um novo Jogo que nao dara ipotse aos outros. Os jogos da Blizz sempre foram assim muito "apelativos" quando lançados. Warcraft, Diablo e Starcraft (sao os mais colhecidos).
 
Sao estilos diferentes o que??? xd lool Sim, sao. Um é MMORPG e o outro... hmm.. curioso, tambem xD. E em ambos existem 2 facçoes e possiblidade de evoluir e equipar personagens. Hmm.. Mesmo assim, sao totalmente diferents! talvz o Warcraft 3 seja mais parecido... hmmm, sempre tem trolls azuis... Bah xD essa historia do totalmente diferentes xD Sao muito parecedios, tanto que o WAR e a melhor opçao para quem procura algo que nao WoW dentro do genero. E eu acho que a Mytic intimidou a Blizz, e nao foi pouco, mas a blizz la soube aguentar caladinha e rezou. E embora o WAR seja bastante superior que o AoC quando saiu, nao significa que o WoW nao se consiga manter por cima. Vamos dar tempo ao tempo. Para ja e a Mytic que agurada socegadinha e em silencio pelo WOTLK . Depois disso logo se ve a resposta.
 
Vittorino acredita em mim... A acho que a blizz nem sequer teve arrepios nos ******* ^^ Desses 750 Mil acredito que apenas 300/400 mil fossem jogadores de wow.
E quando disse sao difrentes é tem termos de castelos etc... No WoW nao tens grandes castelões para conquistares etc... Acho o war podia ser mais depresa "assimilado" a um estilo de senarios, etc, com o Lineage que com WoW, onde tens umas terras, e main citys etc...

O que o WoW tem melhor que os outros ao que sei é mesmo a parte onde o pessoal atinge o nivel cap. Para mim o WoW so começa a 70 (na TBC), ja dizia o mesmo em relação a lvl 60. Lvlar é a parte aburrecida do jogo, eu curto é chegar ao cap e começar a farmar a minha gear e ver os improvements em termos de gear e skill.

E nao me parece que a blizzard com os Milhoes de milhoes de dolares que ja ganharam em 4 anos de wow tenham tido nem por sombras rezado so porcausa do lançamento do War.

GW e AoC vieram antes do War e nao me parece que tenham feito nenhuns estragos no wow. Quanto ao War, era um jogo que muitos estavam a espera e ouviam falar aos anos, e foi lançado num momento em que o wow estava mais uma vez na munotumia (espero que perçebam), é obvio que muitos se sentiram com a vontade de la ir exprimentar etc... Mas com este patch que alterou o estilo do jogo praticamente ja vimos a enchente que esta.

Como o karskens disse é como o McDonals vs Burger King, penso que nem chega a ser tanto, porque eu gosto dos humburgers do Burger King, embora MC seja Mc :P
 
A única falha destas guerrinhas é que nem todos os jogadores que jogam War vieram directamente do WoW como jogadores activos deste nem os que estão a voltar para o WoW são todos jogadores de Warhammer, e dizer que de 750mil jogadores 300 ou 400 mil vieram do WoW é relativo, hoje em dia quase tudo o que é jogador de MMoRPGs já jogou WoW a alguma dada altura, mas isso não quer dizer que tivessem uma subscrição activa até ao momento que o War saiu.
Até porque é entrar numa onde extremismos enorme, como é que eles sabem quantos jogadores vêm de que jogo. Marketing é porreiro, tanto dum lado como do outro mas há coisas que claramente só são assimiladas por quem quer.
É como dizer que quando um clube X ganha um sócio o clube Y perdeu um que pertencia ao clube Y.
 
nao concordo. asim a teoria do "ha, so defendes o WoW porque jogaste durante muito tempo" ou "so defendes o WAR porque te fartaste do WoW" seriam constantes. Isto nao ha nada mais que saber que respeitar as opinioes e debatelas. A formula perfeita nao existe neste tipo de debates em que a razao nao passa da opiniao de cada 1 (sendo estas opinioes e comentarios validos).
 
O WAR é um jogo ainda no seu inicio, e tal como o WoW no inico tem problemas, pra kem nao se lembra houve uma altura que o mortal strike causou o realm a crashar. o bom no WAR é que ja esta a par te todas as inovaçoes dos RPGs até a altura.
Neste momento ate mesmo o WoW ja esta a plagiar algumas coisas do WAR como por exemplo um "Tome of Knowlegde" ah sua maneira, ganhar titulos baseado em certos feitos, e pelos vistos a possibilidade de ganhar xp a fazer pvp, isto vindo de um jogo que ja existe ah anos e só agora que o WAR foi lançado é que adicionam isso, mas tal como foi dito "plagio é a melhor forma de elogiar".
Outra da coisa em que gostei no WAR é que ao contrario do WoW as sugestoes dos jogadores sao lidas individualmente para poderem ser consideradas, dai nao existir forum oficial, é normal ocasionalmente um CSR(os GM do WAR) vir falar contigo sobre um sugestao/bug, isto demonstra o impenho da mithic em agradar aos jogadores.
Em suma considero o WAR como um jogo com futuro onde estao a ser implementadas muitas coisas novas a um ritmo elevado como por exemplo esta previsto reposiçao de 2 das 4 classes retiradas no lançamento por volta do natal como um major patch entre outras coisas.
 
Para min ambos estão muito bons.
Só que... epa.
Wotlk rulla tanto que nem consigo pensar em War. Estou ainda a jogar na beta e cada dia que passa gosto mais do jogo pois a interactividade jogador/hambiente ta cada vez melhor, o unico problema sera mesmo o overskill das classes.
Sobre o impacto dos jogos War teve uma boa altura de lançamento mas o choque da wotlk na comunidade do wow esta a ser neste momento tão grande que os servidores de WoW estão a abarutar de pessoal, sem falar que o numero de contas activas tem vindo a aumentar dia para dia principalmente nesta altura de pré-lançamento da expanção.

Não direi que WoW é melhor que o War porque nem poderia fazer tal comparação devido a varias razões.
Esperemos que ambos os jogos estejam a altura do feedback dos players e que valha mesmo apena o dinheiro gasto por umas horas de divertimento com os nossos amigo e colegas.

PS: O que acho do Wow.
WoW Clássico sem duvida o melhor jogo da época.
WoW (TBC) muito tempo perdido em Bugs/exploits/Ban Accounts digamos que foi nem mais que o WoW The Bot Craft.
WoW (Wotlk) boa historia, bons promenores, efeitos fantasticos. Canhões, tanks, aviões, robos de combate numa nova bg e zona inteiramente para quem gosta de pvp. Pve sem comentarios do melhor. Só espero que o proximo morpg da blizzard seja melhor em termos gráficos e que se mantenha a jogabilidade mostrada no wow. Porque para já Wotlk ta garantida para dia 13 de novembro.
 
Para min ambos estão muito bons.
Só que... epa.
Wotlk rulla tanto que nem consigo pensar em War. Estou ainda a jogar na beta e cada dia que passa gosto mais do jogo pois a interactividade jogador/hambiente ta cada vez melhor, o unico problema sera mesmo o overskill das classes.
Sobre o impacto dos jogos War teve uma boa altura de lançamento mas o choque da wotlk na comunidade do wow esta a ser neste momento tão grande que os servidores de WoW estão a abarutar de pessoal, sem falar que o numero de contas activas tem vindo a aumentar dia para dia principalmente nesta altura de pré-lançamento da expanção.

Não direi que WoW é melhor que o War porque nem poderia fazer tal comparação devido a varias razões.
Esperemos que ambos os jogos estejam a altura do feedback dos players e que valha mesmo apena o dinheiro gasto por umas horas de divertimento com os nossos amigo e colegas.

PS: O que acho do Wow.
WoW Clássico sem duvida o melhor jogo da época.
WoW (TBC) muito tempo perdido em Bugs/exploits/Ban Accounts digamos que foi nem mais que o WoW The Bot Craft.
WoW (Wotlk) boa historia, bons promenores, efeitos fantasticos. Canhões, tanks, aviões, robos de combate numa nova bg e zona inteiramente para quem gosta de pvp. Pve sem comentarios do melhor. Só espero que o proximo morpg da blizzard seja melhor em termos gráficos e que se mantenha a jogabilidade mostrada no wow. Porque para já Wotlk ta garantida para dia 13 de novembro.
Nah , move along ! WoW is dead !
 
WoW (Wotlk) boa historia, bons promenores, efeitos fantasticos. Canhões, tanks, aviões, robos de combate numa nova bg e zona inteiramente para quem gosta de pvp..

Por momentos pensei que estivesses a falar do Crysis lol. Mas depois lembrei-me que no universo medieval do wow também existem cenas dessas e caí na realidade :p

Falando a serio agora, acho que tu Norkangel és o que eu chamo de um verdadeiro jogador. Jogas o que te dá mais gozo, mas entendes que ao haver escolha quem ganha somos nós (os jogadores) e pões em aberto a possibilidade de tentar o WAR ao invés de mandares abaixo só porque não é o teu preferido.

Parabéns :) Não há muita gente assim.

Um abraço
 
Back
Topo