MMO WAR vs WOW

WAR vs WOW


  • Total voters
    263
Quantos putos eu vi no WoW geared até ao dentes e deitar-me abaixo em dois tempos, é que nem que eu me #&#/% conseguia mata-los.

Uma coisa que devia ser melhorada no WAR é o combate, não é envolvente, falta qualquer coisa.

As instancias do WOW, estilo Dead Mines, Shadow Fang Keep, e outras, nos primeiros niveis são bem giras e fazia falta algo assim no WAR.

Eu não sei como são as outras classes porque apenas tenho jogado com um chosen e realmente sinto falta de algo diferente em combate. Tenho feito alguns scenarios e RvR e basicamente resume-se a:

Correr atrás de um target, aplicar uma skill que o poem lento por x tempo, e carregar em 2 skills, uma que dá 3 hits em 1, e spamar outra que dá dano spiritual, e pronto acabam-se os action points. Não vi para já nada de grande estratégia, gostava realmente que o movimento do char tivesse um pouco das poucas boas coisas do AoC com os dodge ou variar zona defensiva, que sentisses que as tuas escolhas ou uso da skill correcta fizesse mudar o rumo da luta. É que deste modo eu estar sentado a jogar ou colocar lá um familiar que nunca viu o jogo é quase o mesmo.
Sem querer ir ao extremo de comparações com o wow haviam situações nas lutas, apesar dos 2 shot kills por vezes, que o facto de esquecer de usar a x skill naquela altura ou usar o trinket cedo de mais dava logo em derrota.

Espero que o combate melhore com os niveis já que o jogo centra-se mais em pvp/rvr.
 
Eu não sei como são as outras classes porque apenas tenho jogado com um chosen e realmente sinto falta de algo diferente em combate. Tenho feito alguns scenarios e RvR e basicamente resume-se a:

Correr atrás de um target, aplicar uma skill que o poem lento por x tempo, e carregar em 2 skills, uma que dá 3 hits em 1, e spamar outra que dá dano spiritual, e pronto acabam-se os action points. Não vi para já nada de grande estratégia, gostava realmente que o movimento do char tivesse um pouco das poucas boas coisas do AoC com os dodge ou variar zona defensiva, que sentisses que as tuas escolhas ou uso da skill correcta fizesse mudar o rumo da luta. É que deste modo eu estar sentado a jogar ou colocar lá um familiar que nunca viu o jogo é quase o mesmo.
Sem querer ir ao extremo de comparações com o wow haviam situações nas lutas, apesar dos 2 shot kills por vezes, que o facto de esquecer de usar a x skill naquela altura ou usar o trinket cedo de mais dava logo em derrota.

Espero que o combate melhore com os niveis já que o jogo centra-se mais em pvp/rvr.

Praticamente não joguei com o chosen mas estás em que level? É que carregar em 2 botões é o mínimo que podes fazer, já que "tens" de andar a carregar nas auras para fazeres o aura twisting (ter mais que 1 aura ao mesmo tempo). Vou falar do tank que sei melhor, no IB nos primeiros 5 ou 6 levels também não tens grande coisa para fazer mas apartir dai de level 7 aquilo começa a ficar mais "complicado" já que começas a ter que meter buffs up para ti e para o teu oath friend, andar a trocar de oath friend no meio do combate (dá jeito), fazer o knockback que eles tem, escolher o target com que queres dividir o dano (aliás receber metade do dano dele), mais o hold the line que dá jeito, e depois andares a meter-te à frente do pessoal para bloqueares a passagem deles, isto é tudo antes de level 11 logo diria que pelo menos no IB (não sei como é com o chosen) o combate acaba por ficar bem mais complexo.
 
Praticamente não joguei com o chosen mas estás em que level? É que carregar em 2 botões é o mínimo que podes fazer, já que "tens" de andar a carregar nas auras para fazeres o aura twisting (ter mais que 1 aura ao mesmo tempo). Vou falar do tank que sei melhor, no IB nos primeiros 5 ou 6 levels também não tens grande coisa para fazer mas apartir dai de level 7 aquilo começa a ficar mais "complicado" já que começas a ter que meter buffs up para ti e para o teu oath friend, andar a trocar de oath friend no meio do combate (dá jeito), fazer o knockback que eles tem, escolher o target com que queres dividir o dano (aliás receber metade do dano dele), mais o hold the line que dá jeito, e depois andares a meter-te à frente do pessoal para bloqueares a passagem deles, isto é tudo antes de level 11 logo diria que pelo menos no IB (não sei como é com o chosen) o combate acaba por ficar bem mais complexo.

Level 15, estou a ver que à excepção do knockback (que acho brutal no ib) o chosen tem skills idênticas, hold the line, e a divisão do dano.
Tento usar o hold the line que até dá para usar supostamente em andamento, pensei que seria uma skill parado, teria mais lógica no meu ver, ou então é bug. Não noto muita diferença no dano recebido, supostamente tenho chance de bloquear 45% dos ataques até acabarem os action points.
A única coisa que realmente gosto no pvp é haver um corpo fisico quando estamos em pvp, onde podes por o corpo à frente e impedir o avanço, já o consegui a 3 da order no scenario 2 e dá um certo gozo, mas também morro depressa, basta um caster mandar uma fireball de 600 não crit e nem vejo a vida a descer.
 
todos os tanks partilham certas skills, são as core abilities, e não são 45% de block é de dodge, de qualquer maneira ainda não tens sequer metade das abilidades, logo é normal que o combate ainda não esteja muito complexo.
 
Comparar o WAR com o WOW nesta fase não é um exercicio honesto.

O WAR acabou de saír, com menos duas classes do que o previsto e menos 2/3 do end game previsto.

Há muito trabalho a ser feito até se poder comparar o WAR com o WOW.

War tem uma semana, o WOW tem 4 anos... vendo isto em anos de cão =
comparar um bébé de 2 meses com um adulto de 28 anos :P

Deixem o WAR fazer 4 anos de cão(=~ 6 meses) e aí ja poderemos começar a comparar :)
 
Correr atrás de um target, aplicar uma skill que o poem lento por x tempo, e carregar em 2 skills, uma que dá 3 hits em 1, e spamar outra que dá dano spiritual, e pronto acabam-se os action points.

Nãi sei que classes jogas no WoW e no War... mas o que te digo é que tenho Lock Hunter e Pala 70 full epic e pvp do WoW suka nas horas. Divirto-me bem mais com a witch elf em PvP do que com qq char de WoW.

WoW é para mim o PvE king agora pvp eskece. Basta dizer que no War tens collision detection. Podes usar formações, os tankes pode oferecer verdadeira protecção a ranged etc etc.

Não confundas PvP desorganizado com PvP com disciplina. O War PvP tem mais potencial sem duvida, ontem tive a fazer cenarios em team e foi espetacular jogar akilo de forma organizada.
 
De momento ando um pouco frustrado com os rolls nas public quests, anda um gajo desde o start da quest para no hero final aparecer um bacado (por acaso dos dekadence) dar uma ajuda e ficar em 4 nas rewards e o je aqui em 5.
 
O WAR acabou de saír, com menos duas classes do que o previsto e menos 2/3 do end game previsto.

Menos 4 classes, foi o hammerer, o black guard ou lá como aquilo se chamava (o gajo dos dark elfs), knight of the blazing sun e um choppa. No entanto este ainda tem mais do dobro das classes do WoW, e apesar de não poder falar do balance delas em endgame até agora ainda não encontrei aquela classe que me estão completamente OP (sim druid e rogue actuais), mas mais uma vez ainda não cheguei a endgame para poder avaliar tal coisa.
 
Última edição:
Quando o WoW deixar de ser o topo dos MMO's, tal como vês 90% do pessoal a comparar o saint's row com o GTA é mais que normal que vejas o pessoal a comparar o Warhammer ao WoW.
 
Tenho a certeza absuluta se perguntares aos devs do WAR se eles kerem fazer algo ke seja tão parecido com o wow ao ponto de se meter VS entre eles, os proprios devs digam ke sim senhor queremos...... É pretenção das pessoas ke o jogam dizer ''eu jogo o melhor mmo que existe''....daí as competições..... está mal
 
Joguei WOW 3 anos , jogo WAR a 3 dias...

Adorei o WOW , adoro o WAR..

Enjoei o PVP do WOW , estou a adorar o PVP do WAR..

Adoro Raidar no WOW mas ainda adoro mais as Public Quests do WAR ..


O wow vai ser sempre um jogo para facilitar e manter felizes os jogadores do mesmo, com mais facilidades para o pessoal não deixar de jogar etc, facilitanto a maioria e lixando a cabeça aos que tiveram de dar duro para serem alguem.. ultima novidade a abertura de transferencias de server pvp para pve... simplesmente comica... e foi a gota de agua para muita gente.

O meu voto vai para o WAR porque está porreiro e parece ter um grande futuro pela frente.
 
Finalmente posso comparar ambos os jogos, pelo menos do ponto de vista gráfico:

- O World of Warcraft ganha, aos pontos, sim, é verdade que o Warhammer tem uma maior detalhe, até com tudo no mínimo chega a ter um detalhe superior ao WoW no máximo, mas há qualquer coisa na iluminação e na imersão que esta apresenta, o War é muito pálido, lembrou-me, demasiado, o motor do NeverWinter Nights 2 (menos os solavancos), o cenário do WoW é muito mais vivo, mais acolhedor...

Não é que me esteja a queixar, a serio! Fiquei muito contente com o poder jogar em Balanced sem nenhuma quebra de performance de maior! Em algumas áreas desce para os 20fps mas não são aqueles 20fps irritantes do WoW, estes são mais "simpáticos".

E é claro que tenho noção que ainda não lançaram o motor final, o próprio WoW precisou de anos para ter o motor actual e, nesta expansão, vai voltar a melhorar o mesmo.


O que posso dizer é que achei o RvR muito divertido, têm razão, a ausência de CC muda, por completo, o nível do combate e os ranged são mesmo ranged , e gosto do pormenor de todas as classes terem algo que permite encadear skills, o bright wizard tem o combustion, outro tem as "danças", a outra os "tiros" ou lá o que era aquilo...


E, ah, uma coisa tenho a certeza -> Menos de 2Gb de RAM, pelo menos em Vista, é para esquecer!
Até diria 3Gb porque há certas, raras, mas acontece, alturas em que há um pequeno break.

Fora isso, para PVP recomendo o Warhammer, para PVE WoW.
 
Desculpem kualker coisinha... mas sou anti-wow.... sou como aqueles gajos do benfica que nao são exactamente do benfica apenas anti-portistas.....

Agora uma pergunta ja ke ainda nao joguei o war... apenas li imenso sobre ele... mas faltou-me ver se dá pra experimentar trial.....

Existe alguma maneira de experimentar Trial, ou jogar a borlix pra ver se gosto?

E é pay to play não é? já agora... quanto?
 
Back
Topo