MMO Warframe

solid_snake

Power Member
Ora boas, fiz uma pesquisa e nao me parece que este jogo esteja aqui em lado nenhum no forum, so vi umas mencaos dele no topico dark sector na seccao playstation.

Site oficial: https://warframe.com/
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=SsOgrkdLHD8
Review solo play (vejam porque fala dos pros e dos cons do jogo): http://www.youtube.com/watch?v=fst79XQdfMQ
Review coop play: http://www.youtube.com/watch?v=5oLnBiBmo48

(as reviews sao feitas por um um tipo que eu ja sigo ha bastante tempo, e acho que ele e bastante sincero e verdadeiro nas suas reviews, e ve sempre dum ponto de vista gamer e nao empresarial, o que e o que nos interessa)


Acho que este jogo, e o primeiro F2P que vejo com graficos bastantes bons e (esta surpreendeu-me imensamente) excelentes animacoes! Para mim animacoes sempre foram mais importantes que graficos, e neste jogo parecem ser espectaculares. Segundo os videos que vejo, parece ser um jogo muito divertido de jogar, e e um titulo coop, e com amigos todos sabemos que e sempre mais divertido/hilariante.

Antes de comecar a alistar outros pontos, quero referir que ainda nao joguei este jogo. Tenho-o instalado no meu pc, mas infelizmente ainda nao tive tempo de o experimentar. O que vou referir, e a informacao que se encontra no site do jogo, o que tenho visto de videos e o que tenho ouvido de reviews.

Pro's:
* A jogabilidade e o combate parecem ser bastante divertidos e agradaveis;
* Bons graficos;
* Excelentes animacoes;
* Free-to-play;
* Cooperativo ate 4 jogadores;

Con's:
* So 4 classes (por enquanto);
* Pouca diversidade (inimigos / missoes / cenarios);
* Repetitividade;
* Customizacao limitada;


Gostava de falar mais de uns pontos acima. O combate parece realmente ser bastante agradavel e recompensador. Como ja estamos habituados nos shooters, diferentes inimigos teem diferentes pontos fracos, e os tiros nesses pontos fazem sempre mais dano. Nada de novo ai, mas e sempre bom saber que la esta. Mas, dito isto, gostei como fizeram algumas coisas. Como da para ver na review, os inimigos mais parecidos com os humanos e so dar headshots, mas os outros ja nao era. Era num ponto relativamente pequeno no joelho. A verdade e que nao e nada de novo haver assim pontos fracos algo escondidos, mas simplesmente gostei da maneira como o implementaram no jogo.
Quanto as classes, para mim 4 nao me incomoda muito, porque eu sou daqueles jogadores que gosta de se especializar numa, em vez de as jogar todas, mas meti como con, porque ha quem queira mais variedade.
Quanto a falta de diversidade, e porque ha pouco tipos de inimigos segundo o que vi, mas verdade seja dita, so tenho visto as partes iniciais do jogo. Talvez mais para a frente fique melhor. Tambem, lembrar que esta em beta, e que e F2P, nao podemos esperar o que se espera de um titulo AAA. (Por ironia, acho que isto ate deve ter mais diversividade que um CoD lol)
Quanto a repetitividade, o tipo da review menciona isto diversas vezes, e realmente se prestar-mos atencao, parece que e sempre as mesmas zonas repetidas, apenas com alteracoes na iluminacao e "rubble" que se encontra nelas. Dito isto, e algo que a mim tambem nao parece que me afete muito, nunca liguei muito a este tipo de repeticoes, porque ate me parece que enquanto que as zonas sao repetidas, sao compostas randomly quando se inicia um nivel. Mas, compreendo plenamente quem se queixe neste departamento. Todos os niveis parecem ser dentro de uma nave tambem. Pode-se tornar muito aborrecido, muito rapido, para muitas pessoas.
A customizacao se calhar tambem nao e muito relevante, mas como jogo imenso APB, gostaria que todos os jogos tivessem aquela customizacao xD Basicamente da para mudar as cores e podem-se comprar skins por dinheiro real.

O jogo ainda esta em beta, mas como esta no titulo, e um jogo FREE-TO-PLAY, e pode-se entrar na beta por se adquirir uma key, que se podem encontrar aqui e aqui. Existe cash shop, como se pode ver na review que coloquei, mas concordo com a opiniao do reviewer de que isto e um jogo coop, nao existe PvP, estamos a jogar com jogadores e nao contra eles, logo acho que nao tem tanto impacto.

Certamente vao reparar que nao coloquei a cash-shop como con, e foi pela razao que referi. Isto e um jogo cooperativo e nao competitivo, portanto nao me parece que va afectar tanto como acontence em jogos PvP. Na loja, do que vi, pode-se comprar:
* Armas (do que vi ate agora, todas estao disponiveis com dinheiro do jogo, logo a cash-shop e so para se as ter mais rapido);
* Consumiveis (ha pelo menos um item que nos permite fazer skip a um mini-jogo de hacking que aparece nas missoes. Nao se pode comprar com dinheiro do jogo);
* Skins (acho que ja estamos todos habituados a coisas deste tipo em F2P com cash shop. So disponivel com dinheiro real);
* Premium (se fizerem upgrade a vossa conta, teem acesso a um maior skill set para o vosso personagem e para as vossas armas);
Talvez haja mais coisas, mas realmente e como disse, ainda nao tive tempo de jogar o jogo, e estou somente a tentar dar o maximo de informacao possivel de acordo com o que eu sei.


Devo dizer e que fiquei apaixonado com as animacoes, o boneco a correr para tras e a disparar over the shoulder, ele a virar-se, a saltar, a atacar... Enfim, sempre liguei muito as animacoes, sempre achei que isso e o que torna a experiencia mais imersiva ou nao (o facto de achar-mos que determinada accao e ou nao possivel, se e ou nao assim que um objecto/accao se comportaria na vida real. Mas pronto, isso sou so eu xD Mas deveras, o combate parece ser bastante fluido e responsivo, o que num shooter e o mais importante.

Um ponto que me esqueci de referir acima, e que da para fazer upgrade as armas no jogo. Existe uma variadade grande de armas, cada qual com os seus pontos fortes e fracos, mas podem ir desbloqueando slots na arma e tambem fazer upgrades brutos (+dmg, +reload, etc.). Devo dizer que o sistema me lembrou bastante o sistema de upgrade das armas do Dead Space. Determinadas armas requerem determinado nivel para poderem ser utilizadas.
Os skills do personagem sei que tambem se vao desbloqueando, mas nao sei se da para fazer upgrade a eles ou nao.


Enfim, de tudo o que vi, o jogo parece-me bastante divertido de jogar, o que e deveras o mais importante. As vezes vejo jogos a serem mandados abaixo so porque sao simplistas e nao inovam. Ora, se algo e simple mas extremamente divertido, nao e melhor que algo tao complexo que tira a piada toda? De qualquer maneira, nao esperem escolhas moralmente dificeis ou de qualquer outro tipo neste jogo, a nao ser qual e o alvo que querem mandar abaixo primeiro.

Se tiverem tempo, vejam a solo review, porque o tipo explica bem o jogo la, muito melhor que eu, que nao tenho jeito para isto lol

Ainda hoje, ou este fim-de-semana quero experimentar isto em coop. Se mais alguem estiver interessado, poderia-mos combinar para jogar-mos juntos :)


P.S. Eu nao custumo criar topicos sobre jogos, portanto este post pode ter pouca qualidade em comparacao com todos os outros que aqui se encontram, mas achei que valia a pena fazer so para partilhar este jogo :)


P.S.2 Algumas screenies!

warframe-gameplay.jpg


Warframe 3.jpg


warframe-premier-trailer_54ofn_262qi6.jpeg


vlcsnap-2012-06-26-13h39m27s30_22585.nphd.jpg



WARFRAME (CHARACTERS)
warframes.jpg


LOADOUT
image1.jpg


outro loadout (com uma pintura "a maneira")
warframe.jpg


AFINITY (XP NO PERSONAGEM E NAS ARMAS)
247360



WEAPONS
warframe-03.jpg

WEAPON UPGRADE
preview


INGAME SCREENSHOTS (algumas sao high-res, abram numa janela nova para ver melhor)
warframe2013-01-0412-6gu8l.png


Warframe2013-01-0500-31-14-74_zps96954f2f.png


Warframe2013-01-0500-36-43-80_zps11fd6a73.png


warframe2013-01-0412-bqub9.png


image2.jpg


warframe2013-01-0412-weqlt.png


warframe201301060028045.jpg
 
Bem, ja joguei isto, e realmente estou a divertir-me imenso. Tenho um bug com a claridade no jogo, visto que e tudo demasiado brilhante, especialmente o meu personagem, mas o jogo e super divertido.

Se alguem me quiser adicionar: SnakePT
 
Estive a experimentar o jogo e parece interessante, mas aconteceu-me uma coisa logo na primeira missão que não percebi.
Estava a jogar solo, um inimigo mandou-me uma granada ou lá o que foi, e fiquei com o ecrã a tremer, a perder escudo sempre, e depois vida, até que morri. :(
O que era suposto fazer?
 
Estive a experimentar o jogo e parece interessante, mas aconteceu-me uma coisa logo na primeira missão que não percebi.
Estava a jogar solo, um inimigo mandou-me uma granada ou lá o que foi, e fiquei com o ecrã a tremer, a perder escudo sempre, e depois vida, até que morri. :(
O que era suposto fazer?

Tambem ja fui one-shoted por uma granada. No meu caso nao havia nada a fazer a nao ser revivido por um teammate, mas eles ignoraram-me. No teu caso, como estavas solo, nao sei. Se calhar foi bug?
 
Sabem quais são os requesitos de sistema ? Não encontro em lado algum :/
[FONT=verdana !important]
[/FONT]
CPU - Intel Core 2 Duo e6400 or AMD Athlon x64 4000+
RAM - 2 GB
Gráfica - Nvidia GeForce 8600 GT or ATI Radeon HD 3600
OS - Windows SP3 or better
Disco - 1GB livre

Cumps
 
Última edição:
Tambem ja fui one-shoted por uma granada. No meu caso nao havia nada a fazer a nao ser revivido por um teammate, mas eles ignoraram-me. No teu caso, como estavas solo, nao sei. Se calhar foi bug?

É que o problema é que não foi one-shot, perdi prai só uns 30 de escudo mas depois ao longo de uns 40 segundos fui perdendo escudo e depois a vida, até morrer. Parece-me que deve ter sido bug.

Já joguei mais um bocado mas em 3 missões que joguei o engine crashou-me 2 vezes. Perde-se logo a pica toda de jogar. :(
O que é pena, o jogo até está divertido.
 
Joguei pouco, mas foi interessante. A minha preocupação é a longevidade do jogo. Como dizem acima, pode tornar-se algo repetitivo. Falta experimentar co-op, isso deve animar muito as coisas! Estou na dúvida se faço vídeos para o meu canal visto que também tive agora acesso ao defiance, embora esse ainda esteja sob NDA.
 
Este jogo já está no top 10 dos jogos mais jogados no steam no momento.
Tenho andado a jogar e é muito fixe, especialmente jogar com amigos em coop :D
 
Warframe [Free-to-Play]

Boas , malta! Estava confiante que este jogo já estivesse aqui no fórum mas, para surpresa minha, não está. Queria falar-vos do Warframe, que é um TPS Free-to-Play (está na Steam) em Co-Op (4 players) ou solo.

CptnAmerrica.jpg


Evolution0025_0.jpg


Bem, ainda não experimentei muito, mas do que pude ver é excelente. Só o visual do jogo já deixa uma pessoa pasmada. No que toca ao gameplay, é muito fluido e cheio de acção. Apesar de ,até agora, o cenário parecer muito repetitivo, mas isso deve-se ao facto de eu ainda não ter saido do primeiro planeta.

O jogo ainda está em Open Beta, por isso é natural que alguns bugs estejam á solta. Ainda não experimentei o modo co-op, mas vi uns videos e está muito bom também.

Link Steam : http://store.steampowered.com/app/230410/
Link Oficial : www.warframe.com

VIDEOS:

[video=youtube;MjTq4dTxh1w]https://www.youtube.com/watch?v=MjTq4dTxh1w[/video] <- Solo

[video=youtube;5oLnBiBmo48]https://www.youtube.com/watch?v=5oLnBiBmo48[/video] <- Co-Op
Enjoy!
 
Última edição:
Tem sido o meu vicio nestes ultimos dias, bem porreiro, só peca numa coisa, cenários repetitivos até dizer chega..
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo