MMO Warframe

@IINightWolfII
O que o Warframe tem de bom e mantem desde sempre o seu modelo F2P é o facto de tudo no jogo se consegue sem comprar Platina. Com tempo consegues tudo.... excepto os cosmeticos ( paletes de cores, adereços, etc ) tudo relativo a itens de jogabilidade consegues com farm.
Por exemplo, quando tiveres um setup minimamente bem composto, farmas as partes PRIME, que podes vender no Trade chat por platinas a outros jogadores.
Para teres uma certa noção, o Warframe tem periodos em que Warframes vão para Vault ( ou Cofre ) e deixam de ser farmados dentro do jogo, no entanto, quem tiver partes desse Warframes, pode vender a outros jogadores. a Ember Prime o set está a valer cerca de 1000 platinas. existem agora novas Mods, as Riven Mods que têm atributos especiais para certas armas, podem chegar a valer 1400 platinas.
E depois tens coisas mais triviais como Mods mais dificeis de se conseguir como Maiming Strike, Rage, Transiente Fortitude ( corrupted mods ), Blind Rage, podem valer 20p a 50p ... depende.

Apenas peças prime e mods ( algumas armas Wraith) são possiveis de fazer trade com outros jogadores, como Venka Prime, Carrier Prime, Helios Prime, etc, diagramas e peças de armas consideradas normais não se conseguem fazer trade.

Não é possivel fazer trade com créditos.. apenas com platinum ou trade de items por items.

Isto leva-nos a uma outra mecanica de jogo, chamado Void Relics ou Reliquias.
- Obter reliquias:
- As reliquias são obtidas atraves do modos de jogo Excavação, Subrevivencia, Defesa, Captura, ( talvez mais que agora nao me recordo )
as reliquias têm 4 niveis. Lith ( 1 ), Meso (2), Neo ( 3) e Axi (4), cada nivel corresponde a dificuldade..sendo a 4 a mais dificil ( mobs mais duros )
- Cada reliquia tem nivel ( lith, meso, neo ou axi ) seguido de versão ( S1, g1, h3 ), e por fim a qualidade(intacta, excepcional, perfeita e radiante... a qualidade dita a probabilidade de sortear um dos 6 itens possiveis daquela reliquia. quanto melhor a qualidade, melhores são as hipoteses de sair a peça/item mais raro dessa reliquia.
É neste sistema que se consegue grande parte das platinas, as peças mais raras, valem mais platinas...e existe pessoal muito impaciente e que paga.

Com isto depois existem outras coisas que pode fazer platinas, como com venda de armas/mods de sindicato ( outra mecanica de jogo! )

Uma nota, tu podes ter os Warframes/personagens que tu quiseres, desde que tenhas slots de inventario.. nao necessitas de ficar "bloqueado" a 1 personagem... eu neste momento tenho 23 personagens, praticamente todas na versão Prime. e vou jogando com as personagens mais indicadas para cada tipo de missão. por exemplo. numa Missão de Defesa acho mais util usar um Warframe Frost pelas habilidades que tem, ou usar Warframe Ember numa missão de exterminio de Infestados. e o mesmo para armas, posso ter armas para Infestados, arma para Corpus, tudo depende das mods que fazes para essas armas. ( ver builds, experimentar )

Em suma, o Warframe tem muita coisa.. muito mesmo, tanto que ficas sem saber o que te apetece fazer... ja para nao falar do Archwing, Kuva, Lunaro, Conclave(PvP)..etc ..etc... que são outras variantes e mecanicas de jogo.
 
Última edição:
Jogo em UltraWide Screen 21:9

O meu Warframe Excalibur

Cosmeticos comprados do Mercado:
Excalibur Prisma Skin
Shoulders/Legs/Chest : Lunaro Set
Syndana(capa): Oferecido pelo jogo

São apenas elementos visuais... o Warframe tb chamado FashionFrame. ( brincadeira da comunidade )

1220A3F6AA43163CCA24AA92AF46A25752CD6D88


as minhas stats de 4 anos de jogo... nada de especial... apenas 650 horas.

A8DDD87C49368CD1F69F823C12FEB2C3A7627B1C
 
@Kn0xx

Esquece lá, tu jogas há 4 anos, eu tenho registo há 4 meses e devo ter jogado aí 1 mês e meio. LoL

Ainda tenho o Warframe com que se começa, sem nada mudado, já tinha umas cenas para a Skin (axo que é isso), mas faltava-me uma... As armas é que fui arranjando melhores.
Os Slots era outro problema, só com Platina é que se consegue mais Slots.
E eu pelo que está no Site, neste momento só tenho 6 de Platina.

Eu via gajos com Warframes todos bonitos e a fazer altas cenas e também gostava de ter aquelas cenas todas, mas é complicado. LoL

Vou instalar o jogo para ver melhor o que tenho e depois Posto aqui, assim de momento não sei o que tenho.
 
Aqui está o meu triste Warframe. LoL

0eyNjnN.jpg

JrOg4Cb.jpg


Primeiro, já faz bom tempo que não jogo, já não percebo nada do jogo, menos do que percebia. LoL
Lembrei-me que tenho aquelas Missões para subir de LvL, agora é uma de Desativação, Campainhas e tipo "Puzzles", que já tentei umas 4 ou 5 vezes e não estou a conseguir, fico sempre nos "Puzzles" (e depois isso só dá uma vez por dia).

Também estive a ver o meu Inventário...
Capacetes de Warframes tenho vários, mas depois falta o resto... Estava a fazer o Set (axo que é esse o nome) do Oberon, falta-me Sistemas.

Na Incubadora mandam fazer axo que é um animal qualquer, mas nem tenho material nem Slots, (axo)... E preciso de Cristal de Argon que é difícil de encontrar.

São essas cenas que me atrofiam no jogo, algumas coisas são fáceis de encontrar, outras tenho de ir à pesca na Net que não sei.

Agora também parece que tem mais daquelas Missões que vão aparecendo do que antes... Não sei, também só entrei no jogo para ver como estava e tirar as Screens.
 
Última edição:
Aqui está o meu triste Warframe. LoL

0eyNjnN.jpg

JrOg4Cb.jpg


Primeiro, já faz bom tempo que não jogo, já não percebo nada do jogo, menos do que percebia. LoL
Lembrei-me que tenho aquelas Missões para subir de LvL, agora é uma de Desativação, Campainhas e tipo "Puzzles", que já tentei umas 4 ou 5 vezes e não estou a conseguir, fico sempre nos "Puzzles" (e depois isso só dá uma vez por dia).

Também estive a ver o meu Inventário...
Capacetes de Warframes tenho vários, mas depois falta o resto... Estava a fazer o Set (axo que é esse o nome) do Oberon, falta-me Sistemas.

Na Incubadora mandam fazer axo que é um animal qualquer, mas nem tenho material nem Slots, (axo)... E preciso de Cristal de Argon que é difícil de encontrar.

São essas cenas que me atrofiam no jogo, algumas coisas são fáceis de encontrar, outras tenho de ir à pesca na Net que não sei.

Agora também parece que tem mais daquelas Missões que vão aparecendo do que antes... Não sei, também só entrei no jogo para ver como estava e tirar as Screens.

por acaso voltei a jogar isto e é um jogo totalmente diferente do que era ha 2 anos..

cristais de argon saem nas missoes de void (nao sei como é em pt) mas o primeiro objectivo do jogo é fazer o mapa todo. consoante vais tendo dificuldade em limpar certos niveis, vais procurar armas mais eficazes, recomento o boltor ou soma como armas pricipais. se conseguirem fazer um dread nao hesitem pois é uma arma que serve ate para as missoes mais dificeis (é um arco que cai do stalker, um drop super comum)


para meter mods, serration com outros mods de multi shot e dano corrosivo, electricidade e toxico normalmente serve ate missoes de lv40
 
por acaso voltei a jogar isto e é um jogo totalmente diferente do que era ha 2 anos..

cristais de argon saem nas missoes de void (nao sei como é em pt) mas o primeiro objectivo do jogo é fazer o mapa todo. consoante vais tendo dificuldade em limpar certos niveis, vais procurar armas mais eficazes, recomento o boltor ou soma como armas pricipais. se conseguirem fazer um dread nao hesitem pois é uma arma que serve ate para as missoes mais dificeis (é um arco que cai do stalker, um drop super comum)


para meter mods, serration com outros mods de multi shot e dano corrosivo, electricidade e toxico normalmente serve ate missoes de lv40

Eu já fiz mal ter instalado o jogo de novo, já estou viciado outra vez. LoL

Isso dos Cristais de Argon, já fiz... Problema é que para fazer essa Missão que dos Cristais, também precisava de Nano Esporos (ou lá como se chama), e os Nano só havia num Planeta que eu ainda não podia ir (são essas coisas que axo tramadas no jogo), mas isso já está feito.

Agora estou a fazer Missões em Saturno e da Historia estou no Uivo do Kubrow (estou a incubar uma cena qualquer) e estou no O Teorema de Limbo.

Boltor, foi a primeira arma que tive (axo eu), ficou LvL máximo mudei para outra para ir experimentado... A arma primária que tenho agora até é porreira, mas demora que tempos a carregar (mesmo com Mod para carregar mais rápido).
A Soma ainda não tenho LvL para ela, eu sou LvL 5 e essa arma é para LvL 6.
A Dread eu tenho esse Diagrama e material para fazer, mas como é um Arco ainda não fiz, eu não sou grande coisa com Arcos (essa arma diz que decapita os inimigos).

Só queria era os Sistemas/System para o Oberon, tenho tudo só me falta essa treta... Já andei a farmar para ver se me saia isso ou alguma Reliquia com isso, mas nada.

Tenho alguns Diagramas, Capacetes, Chassis, etc, mas depois falta-me sempre alguma coisa de um deles.
 
Não recomendo este jogo a ninguém. E joguei praticamente desde que saiu. Anos e anos a ignorar os jogadores, que apontaram o problemas com o jogo já há bastante tempo e nada é feito. A DE (empresa por detrás deste jogo) é daquelas bem shady (comprada por uma empresa chinesa qualquer já se sabe) money grab que nem tudo. É mesmo daqueles que me arrependo de gastar tanto tempo, tinha (e tem) potencial, mas está em mãos erradas.
 
Nao concordo com tudo,sim acho que ignoram os jogadores quando nao lhes interessa mas continuo a achar que para free to play é dos mais justos que aí andam.
Eu tinha tudo o que interessava ter no jogo para ser forte,mods,armas e warframes,tudo mesmo,estético nao era preciso para ser forte e para isso sim era preciso pagar,nao dava para farmar como o resto.
Agora para ter isto tudo sem pagar era preciso farmar mas a sério,tinha 3000 e tal horas de jogo quando o larguei mas continuo a defender que para free to play é dos melhores,só paga quem quer despachar as coisas ou quem nao as quer farmar mesmo.
Serviu para perceber como funcionam os free to play e para perceber que este tipo do jogos (se queres ter tudo ou quase tudo e ser mesmo forte) te consomem demasiado tempo.
Ou metes o dinheiro para ter as coisas ou metes o tempo,um dos dois tens que meter senao nada feito...
 
O conceito de F2P neste jogo, epá admito que também, como tu, já fui fã a certa altura. Mas vinha a piorar a olhos vistos, o Nitain Extract (lol), os recursos ridículos para Foundry para as armas novas que iam saindo, os "reworks" de rir a coincidir com os prime access, epá, não me lixem. Topo chulos como a DE à distância. Para além de fazerem um péssimo trabalho num jogo que podia dar BEM mais que falar.
 
Última edição:
Mais uma vez concordo em parte contigo na medida em que realmente quando eles viram que o pessoal tinha recursos a mais,arranjaram maneira de esse pessoal mais batido no jogo,(tipo eu na altura) terem que os gastar ou numa arma nova ou noutra coisa qualquer.
Inventam recursos novos de cada vez que lhes apetece só para obrigar toda a gente a farmar de novo e os fantásticos recursos novos que nao podem ser guardados porque desaparecem passado X tempo...
Mas continua a ser perfeitamente possível jogar sem gastar um céntimo como eu já falei antes e por mais que nos custe,este jogo está sempre bem classificado nas tabelas dos mais jogados da steam por isso por mais que nós nao o queiramos jogar ou que lhe encontremos muitos defeitos e graves,eles devem estar bastante satisfeitos com a forma como fazem as coisas porque nunca perderam jogadores que chegue (ou dinheiro) para terem que ser obrigados a mudar o que quer que seja em favor dos jogadores.

Cumps
 
Mais uma vez concordo em parte contigo na medida em que realmente quando eles viram que o pessoal tinha recursos a mais,arranjaram maneira de esse pessoal mais batido no jogo,(tipo eu na altura) terem que os gastar ou numa arma nova ou noutra coisa qualquer.
Inventam recursos novos de cada vez que lhes apetece só para obrigar toda a gente a farmar de novo e os fantásticos recursos novos que nao podem ser guardados porque desaparecem passado X tempo...
Mas continua a ser perfeitamente possível jogar sem gastar um céntimo como eu já falei antes e por mais que nos custe,este jogo está sempre bem classificado nas tabelas dos mais jogados da steam por isso por mais que nós nao o queiramos jogar ou que lhe encontremos muitos defeitos e graves,eles devem estar bastante satisfeitos com a forma como fazem as coisas porque nunca perderam jogadores que chegue (ou dinheiro) para terem que ser obrigados a mudar o que quer que seja em favor dos jogadores.

Cumps

A questão não está em perder jogadores. O F2P continua lá, é como dizes. A questão está em monetizar cada vez mais os jogadores que não se importam de largar nota. Isto torna obrigatoriamente o F2P mais desiquilibrado.
 
Sejamos sinceros e honestos, nenhuma empresa e ninguem consegue agradar a gregos e a troianos. É praticamente impossivel. e a DE é uma empresa que precisa de sustento, e se queremos desenvolvimentos e conteudos, eles têm de pagar a quem trabalha. o modelo F2P do Warframe é talvez uns dos mais equilibrados no mercado F2P. Obviamente que vao querer que os jogadores fiquem no "grind"... ter jogadores online agrada aos accionistas... porque dá uma imagem de jogo activo. Se tudo fosse facil, era so ligar o jogo...1 hora... ter tudo ..e tá feito.

Tendo em conta que a DE estava no fundo do poço, e actualmente esta bem de sauda financeiramente, é por graças ao seu modelo F2P, Warframe e obviamente aos investimentos Chineses.

Eu não me importo com o grind, alias é o "grind" que faz jogar um jogo mais tempo e até conviver com outro pessoal.

O Warframe para mim é o jogo que já jogo á mais tempo ( depois do CS ) por periodos e fases. em media ando no Warframe 1 a 2 meses ..e depois paro 1 mês. Com historia das Rivens nota-se que existe muita gente a comprar Platinum... e/ou a criar multi-contas para farmar sorties. uma boa Riven pode valer carradas de platinum...

Disto isto, Warframe é um jogo de coleccção e casual ... o farming é para fashion frame e estatuto ... porque em termos de gameplay apenas são estilos diferentes. se houvesse um PvP mais apelativo e um PvE mais exigente talvez as coisas teriam outro significado.
 
Por eu nao ser o tipo de jogador que deixa de jogar um tempo e depois volta,abandonei,porque era demasiado tempo de volta disto e a malta com quem eu jogava já nao joga e nao quero jogar com mais ninguem por isso muito obrigado pela experiencia mas (normalmente) nao volto mais.
Foi bom para aprender como funcionam os f2p e para saber que tenho que ter cuidado porque consigo ficar viciado num jogo e depois nao faco mais nada que nao seja jogar e é um péssimo vicio,sentia-me já agarrado mas num mau sentido...
 
Já existe dada para o PoE? Uns meses atrás voltei a jogar e o jogo está muito bom mas deixei porque não me queria cansar antes da expansão.
 
Não sei se dá para mudar...

Mas existe algum Clan tuga com malta activa no jogo?

Porque o Clan que estou além de não ser tuga, os poucos membros que tem já não entram á mais de 1 mês.
 
Admito, ontem saiu a patch e tive que experimentar. O hype que andaram a construir foi demasiado para não o fazer. Apesar disso já esperava um fail a todos os níveis, que se confirmou muito facilmente. Enfim, DE é isto. Amadorismo a todo o nível, em vez de se debruçarem em arranjarem soluções para os problemas já existentes do jogo, insistem na fórmula que sempre utilizaram, que é meter mais content em cima de content, o que resulta numa salganhada sem sentido. Para além disso, o próprio content é fraco. Um patch grande mas sem nada ao mesmo tempo. Já foi para a gaveta outra vez. :1361:
 
Back
Topo