MMO Warhammer Online - 4 Semanas de Warhammer

Palixo e Karsk: Q rank são?

Pois, ainda não viram metade do jogo..! Q podiam ter feito de melhor já agora? (bugs não vale, haverá sempre e é natural nos novos MMO's)

Eu sei q estamos todos mal habituados! Mas não há necessidade de ser tão crítico ;)

lvl 24, mas não é exagero nenhum dizer que podiam fazer mais ou é? Mas não só a Mythic, qualquer grande empresa, com milhões de recursos, Blizzard incluida, quando comparadas a alguns F2P até deviam ter vergonha :D

Mas sim o jogo é bom, pelo menos mais que o suficiente para me divertir.

Nota: 8/10
 
Não irei renovar a minha conta, o jogo saiu demasiado cedo e, para mim, está demasiado "pequeno" para o que espero de um MMORPG, se ao menos existisse a possibilidade de termos a nossa própria keep, construída por nós, vá lá que ia...

Agora passar o resto do jogo apenas focado em atacar a cidade uns dos outros, quando a componente PVE é incrivelmente limitada e repetitiva? Não obrigado, ainda por cima o jogo mal fez um mês e uns tipos já conquistaram uma cidade... isso não era suposto ser daqui por um ano?
 
Última edição pelo moderador:
A ideia do tópico é boa, esforcem-se para fazer com que o mesmo não seja encerrado.

Aqui fazem-se balanços e análises.

WAR vs WOW é noutro sitio e todos os posts nesse sentido serão considerados SPAM e lidados como tal.

 
O portal MyGames MMO não é dedicado a Antevisões/Análises e procura acima de tudo acompanhar o progresso dos principais MMOs com updates de patch, entrevistas, artigos sobre o estado do jogo, vídeos, entre outros. Para análises e antevisões existem bons sites tugas, como o da PTGamers, BGamers.

Desculpem lá este parentesis e continuem lá a análise :)
 
Para análises e antevisões existem bons sites tugas, como o da PTGamers, BGamers.

Desculpem lá este parentesis e continuem lá a análise :)

Desculpa lá, mas muito pessoal que lê a review fica com a impressão que foi o MyGames que a fez. Pouco reparam na nota ao fundo da página. E que tal deixarem claro logo no principio que nem jogaram e estão simplesmente a traduzir para português?

Eu ainda perdi tempo a ler aquela porcaria, apesar de já ter lido do Gamespot e IGN. Ou seja, perdi o meu tempo.
 
Awake, como te disse, 90% das noticias e artigos de lá são traduzidos com o principal interesse de acompanhar os jogos e descrever as novidades em português. O portal não é uma revista da antevisões/análises pq para isso tens como disseste a IGN, Gamespot entre outros. A fonte da análise é colocada no final e para a maioria das noticias a fonte por vezes nem aparece e isto acontece em qq site tuga de jogos. Somos ainda muito pequenos no mundo internacional de MMOs infelizmente. Talvez um dia consigamos colocar pessoal bem posicionado nas editoras.
E se calhar há pessoal que gosta mais de ler as análises em pt ou simplesmente tem dificuldade em ler em inglês. Tem a desvantagem de não ser algo original mas a vantagem de ser baseada em análises de pessoal altamente especializado (IGN e Gamespot).

Agora se alguém por aqui achar que já tem experiencia suficiente do jogo e conhecimentos razoáveis de português, fica feito um convite para enviarem uma análise para o portal e até pagamos se a coisa for lançada.


PS: desculpem mais uma vez o offtopic. este foi mesmo o ultimo sobre este assunto.

Edit (para não acumular mais post): Awake, traduzimos 90% de noticias com a mesma intenção com que se traduzem legendas dos filmes e mesmo para os que percebem inglês (a maioria hoje em dia), a tradução sempre ajuda a compreender melhor... ou tv não, como foi o teu caso :)
 
Última edição:
Awake, como te disse, 90% das noticias e artigos de lá são traduzidos com o principal interesse de acompanhar os jogos e descrever as novidades em português.

Façam o que quiserem, mas deixem claro NO PRINCIPIO que a review não é mais que uma tradução. Eu só vi que era uma tradução no fim. De que é que me serviu ver no fim? De nada, só para ficar irritado.

Sinceramente não percebo porque é que perdem tempo a traduzir noticias quando qualquer português que mexa em jogos sabe inglês (se não sabe também não consegue jogar de qualquer maneira)...
 
Ao fim de 4 semanas de WAR, tenho constatado várias coisas, umas gosto outras não.

Não vou estar com um discurso que o WoW é melhor que o WAR e vice versa, gosto bastante do WAR e é um jogo que vou jogar por um bom tempo, apesar do WoW ser e vai continuar a ser o nº 1.

Mas o mais importante, e acho que as pessoas esquecem-se disto ou simplesmente não tem coragem de falar neste assunto, ou ainda, não dão conta.

Desde o lançamento do jogo, até agora, o que noto, é que a maior parte das pessoas não joga o WAR como era suposto ser jogado.

O que quero dizer com isto? Mto simples, o WAR é um jogo em que a sua componente não é o pve, mas sim o pvp, ou seja, o WAR deveria funcionar como uma espécia de campanha, por outras palavras, para andar à "paulada", existir guerra, confrontar os adversário e essas tretas todas.

O WAR é um jogo em que o "end content" devia ser feito pelos jogadores e não como é oferecido no WoW.

Acontece que no entanto, e infelizmente, parece que as pessoas hoje em dia são cada vez mais assim e não é simplesmente num jogo, são egoistas, a verdade é esta.

As pessoas não vão querer saber se a cidade está a ser atacada ou não, ou se X ou Y conquistou um Keep, mas estão interessadas isso sim, em obter aquele purple pixel, e sabem que vão lá e fazem uma instance, pode não cair naquele dia, mas há-de cair no dia a seguir.

E para mim, o maior problema no WAR vai ser este, pq eu sei que a maior parte das pessoas têm tendência de fazer tudo em o menor tempo possivel ou pelo menos o mais rápido possivel, e claro, ao fim de um x de tempo, fartam-se e criticam e possivelmente a população no WAR irá descrecer bastante por este motivo.

Em relação aos bugs, todos os mmo têm, uns mais outros menos.

No que concerne às animações, como o Awake afirma, concordo com ele no aspecto que são um pouco graves, mas não é nada que não se viva com ou que eu fizesse um cavalo de batalha como ele faz.

Talvez o que eu considere mais grave do que as animações, é a mitigation do jogo, que penso que esteja um pouco "marada".

Mas apesar destes problemas todos, não deixo de jogar ou gostar menos do jogo, antes pelo contrário, e como o disse à pouco, é um jogo que vou jogar por um bom tempo.
 
Vou na minha 3ª semana de WAR.

Tenho a dizer que acho o jogo fantástico. Sim, tem problemas técnicos, típicos duma coisa tão grande e complexa, mas nada "game-breaking". Irritâncias aqui e ali.

Grandes Pontos Positivos (a meu ver):
- Ritmo de jogo - muito raramente estou sem algo divertido para fazer. Em PVE as distâncias entre quests são curtas e nunca se passa demasiado tempo na mesma zona. Farto de PVE? Queue para Scenario.
- Atenção ao detalhe - só mesmo a Blizzard a superar em termos de pormenores aqui e ali. Gosto sobretudo da sensação de um mundo vivo, com os NPC's a fazerem patrulhas e volta e meia começarem escaramuças aqui e acolá.
- Tome of Knowledge - eu gosto bastante de lore, e o facto da ToK ir destrancando história sobre o universo... fantástico. Se participar em Scenarios equivale a ir ao dentista, a ToK é a revista que um gajo lê enquanto espera.
- Os goblins dão peidinhos. Sorrio sempre que os vou degolar :)

Grandes Problemas:
- PQ's: é muito complicado ter uma sensação de ritmo acertada. Muitas das PQ's que encontrei não tinham ninguém a resolvê-las, logo eu sozinho nunca mais me safaria. Depois há PQ's demasiado populares, e com muita gente acabam demasiado rápido, não sendo muito divertidas. Às vezes estão no ponto, como a primeira que fiz, e a sensação é espectacular. Acho que deviam haver menos PQ's (talvez uma por zona, até porque são todas muito na mesma base), com um ajuste mais realista à população que se encontra por lá, talvez escalando dinamicamente os objectivos - ex: 1 jogador, então o objectivo é matar 30 gajos, 2 - 60, 3 - 90, ou então no caso do boss o HP do mesmo ajustar-se também consoante o nº de gajos a participar (estilo Diablo 2, quando entravam mais pessoas no jogo). De qualquer das formas acredito que a médio prazo as PQ's sofram ajustes;

Pronto, acho que é isto, para já, que ainda é cedo.

Não sejam demasiado analíticos enquanto jogam e saboreiem o que está à vossa frente. Sobretudo não estejam constantemente a fazer comparações. Pensem antes: estou a divertir-me? Não? Porquê? Existe algo no jogo que possa fazer para melhorar? Não? Então é fechar e fazer outra coisa qualquer.
 
A única coisa que vai matar este jogo, vai ser o problema de sempre, em todos os MMO´s.

Decréscimo da população.

Terá de haver ajustamentos nos servers, fundir alguns acabar com outros. Mas até lá ainda vai demorar... digo eu...
 
Decepcionante... Quer dizer, eu é que fui parvo em o ter comprado, já devia ter adivinhado...

Coisa absolutamente fundamental para mim em todos os MMORPGs: variedade de skills, estratégias, classes.
Classes até tem muitas, mas se virmos bem só tem praticamente metade das reais, pois os "espelhos" são muitíssimo semelhantes;
Variedade de skills e estratégia é uma completa anedota. São pouquíssimas as skills disponíveis, e basicamente o combate é sempre a mesma tanga. O suposto "oh-so-good-PvP" é uma bela bosta.

As classes estão, (surpresa!), bastante desequilibradas. Uma equipa organizada com 8 Bright Wizards e 2 Rune Priests consegue dar cabo de qualquer equipa adversária com o dobro dos jogadores, principalmente nos mapas dos cenários. RDPS é muitíssimo melhor que MDPS.




Enfim, efeito Guild Wars. Quem jogou este jogo jamais consegue pegar num MMORPG em que não tenha verdadeira escolha e estratégias diferentes disponíveis. Verdadeiro PvP.



Os gráficos são uma porcaria, piores que muitos jogos que saíram há 4 anos atrás, e mesmo assim não aceitam um pc qualquer.


Depois de uma semana e tal, deixei o jogo, e nunca mais lhe peguei. Estava completamente farto. Com o AoC foi assim, também. Mesmo com esse jogo na memória, ainda consegui cometer o erro de deitar fora 50€ no Warhammer. Mas uma coisa garanto: não cometerei o mesmo erro três vezes.

Rais'parta o Guild Wars 2, que nunca mais chega...
 
Decepcionante... Quer dizer, eu é que fui parvo em o ter comprado, já devia ter adivinhado...

Coisa absolutamente fundamental para mim em todos os MMORPGs: variedade de skills, estratégias, classes.
Classes até tem muitas, mas se virmos bem só tem praticamente metade das reais, pois os "espelhos" são muitíssimo semelhantes;
Variedade de skills e estratégia é uma completa anedota. São pouquíssimas as skills disponíveis, e basicamente o combate é sempre a mesma tanga. O suposto "oh-so-good-PvP" é uma bela bosta.

As classes estão, (surpresa!), bastante desequilibradas. Uma equipa organizada com 8 Bright Wizards e 2 Rune Priests consegue dar cabo de qualquer equipa adversária com o dobro dos jogadores, principalmente nos mapas dos cenários. RDPS é muitíssimo melhor que MDPS.




Enfim, efeito Guild Wars. Quem jogou este jogo jamais consegue pegar num MMORPG em que não tenha verdadeira escolha e estratégias diferentes disponíveis. Verdadeiro PvP.



Os gráficos são uma porcaria, piores que muitos jogos que saíram há 4 anos atrás, e mesmo assim não aceitam um pc qualquer.


Depois de uma semana e tal, deixei o jogo, e nunca mais lhe peguei. Estava completamente farto. Com o AoC foi assim, também. Mesmo com esse jogo na memória, ainda consegui cometer o erro de deitar fora 50€ no Warhammer. Mas uma coisa garanto: não cometerei o mesmo erro três vezes.

Rais'parta o Guild Wars 2, que nunca mais chega...

lol ok é a tua opinião mas algumas coisas que dizes aí não são bem assim. Essas coisas que criticas no WAR tens de criticar noutros jogos também então. E olha que são outros jogos com bastante sucesso.

O que tu disseste em relação ao WAR eu posso colocar outros defeitos em relação ao GW. Comprei, joguei 2 dias e foi pra prateleira.

Como disse é a tua opinião e tens todo o direito de a dar mas acho que as tuas razões não são de todo correctas sobretudo no que toca a habilidades, organização de jogo e à propria skill de saber jogar. Eu sei que no GW tens não sei quantas skills e bla bla bla mas este jogo não é do mesmo estilo do guild wars.

Quanto ao pvp ser uma anedota posso dizer-te que ainda hoje estive 5 horas (sim CINCO horas) a defender um keep de uma investida da destruction. E nunca me diverti tanto em pvp como hoje. E antes que me digam que não tenho vida...tou de férias :p
 
As classes estão, (surpresa!), bastante desequilibradas. Uma equipa organizada com 8 Bright Wizards e 2 Rune Priests consegue dar cabo de qualquer equipa adversária com o dobro dos jogadores, principalmente nos mapas dos cenários. RDPS é muitíssimo melhor que MDPS.

Só mais uma coisa. Não sei se alguma vez jogaste WOW. Se não jogaste posso dizer-te que uma equipa organizada com 8 mages e 2 healers também avia em tudo o que lhes passa à frente. No entanto quem jogo WOW diz que as classes estão balançadas :p Agora pergunto-te a ti. Afinal estão ou não estão balançadas?
 
Só mais uma coisa. Não sei se alguma vez jogaste WOW. Se não jogaste posso dizer-te que uma equipa organizada com 8 mages e 2 healers também avia em tudo o que lhes passa à frente. No entanto quem jogo WOW diz que as classes estão balançadas :p Agora pergunto-te a ti. Afinal estão ou não estão balançadas?

hahahahaha 8 mages e 2 healers limpam tudo? jesus men!! L2P :lol::lol::lol:
 
Só mais uma coisa. Não sei se alguma vez jogaste WOW. Se não jogaste posso dizer-te que uma equipa organizada com 8 mages e 2 healers também avia em tudo o que lhes passa à frente. No entanto quem jogo WOW diz que as classes estão balançadas :p Agora pergunto-te a ti. Afinal estão ou não estão balançadas?


E o WAR tem 20 (em breve 22) classes para balancear o WoW tem 9(10)

E ja no WoW eu 'as vezes perguntava-me o que querem dizer com o balanceado, pois nao se pode pedir a um Warrior que faca de priest, ou seja meter um warrior contra um priest :(

Cada classe tem os seus pontos fortese fraco ha 'e que conhecelos, no WoW (e nao sou dos mais experientes para falar disso, mas ha ai quem possa confirmar ou nao) Um rogue mata bem X e Y, mas morre muito conta W e Z, Mage mata muito A e B mas morre muito contra C e D........ e por ai fora
 
O War tem 20 classes mas muitas são copias das outras, pelo que tenho jogado e lido parece que todas as classes são muito parecidas em termos de números e tipos de habilidades, e o que piora isso tudo é o facto de todos que não tenham o jogo no máximo vão ver o povo todo, aos espasmos, e pouco mais.

O RvR torna-se num monte de pessoas, aos saltos, a fazer coisas que ninguém consegue distinguir.
Ser-se qualquer tipo de classe melee é para esquecer, no T1 ainda se aguenta, T2, esqueçam.

E, mais uma, vez, essa do "um tem 22 e o outro 10" não pega, o impacto que a escolha de talentos têm no WoW é tão forte que certas classes, com certos talentos, tornam-se mais distintas do que classes separadas no Warhammer (a titulo de exemplo, Holy Priest vs Shadow Priest, Feral Druid vs Balance Druid, Holy Paladin vs Retribution Paladin, Fury Warrior vs Protection Warrior and so on...) e quando sair o dual talent spec, ui.. uma pessoa com duas chars a nível 80 fica, praticamente, com 4.

Por acaso devo confessar que fiquei muito decepcionado com a estrutura de talentos do Warhammer, não há aquele grau de costumização e controle a que estava habituado, basicamente escolhe-se numa coluna e vai-se preenchendo essa coluna e acabou.

E falam em ter-se 22 classes e tal e esquecem-se de mencionar que todas estão extremamente limitadas em termos de escolha de equipamento, logo nos Tiers mais baixos, e viva a maquina de marketing da EA Mythic, conseguiu sugar-me 50 euros.
 
Última edição:
E o WAR tem 20 (em breve 22) classes para balancear o WoW tem 9(10)

Podem puxar deste argumento mas sinceramente é só marketing. O WoW tem 10 classes UNICAS. O WAR tem 20 mas com mirrors. Sim, têm um ou outro poder diferente mas são extremamente semelhantes e eu nunca faria reroll por exemplo de uma sorceress depois de experimentar o BW. São praticamente iguais. Portanto no fim do dia o WAR acaba por ter o mesmo numero de tipos que o WoW.

O WoW depois ganha vantagem nos talents. Para já um Balance Druid é completamente diferente de um Feral, e depois há várias formas de distribuir talents o que ainda torna os jogadores mais unicos (sim há cookie cutters como em todo o lado, mas cada classes tem pelo menos 2 cookie cutter). No WAR, escolhi uma coluna (Immolation) agora é sempre a carregar no + sem pensar muito bem onde vou gastar os pontos. Para mim isto é pouco estimulante.

Podem puxar de muitos argumentos, mas dizer que o WAR tem mais variedade porque tem mais classes é uma ilusão.
 
Back
Topo