Eu acho que está aqui muita gente enganada em relação a muita coisa no WAR. Eu não estou aqui a defender nenhum em relação ao outro, estou simplesmente a tentar perceber o porquê de se dizer certas coisas que não estão de acordo com o que se passa no jogo.
A começar pelo L2P do Danikiller. Aquilo que disse experimentei eu. Não eramos 8 mages mas eramos 4 e dois healers (um resto druid e um holy pala). Estavamos organizados, falavamos pelo vent e acredites ou não quase tudo o que nos passava pela frente ia à vida. No meio de tanto sheep, blinks e roots dos mages as outras equipas (mal organizadas diga-se) nem sabiam o que haviam de fazer. Era ownanso total. Eramos os maiores? Não, mas bastou estarmos organizados e chegava.
Em relação ao WAR e às "trees" só posso dizer que apesar de estarem certos ao dizer que não são tão complexas como no WOW não se podem esquecer que a melhoria de classes no WAR não passa só pelas trees.
Temos ainda os renown points, as renown abillities, as tacticas de career, tacticas do TOK e ainda as morale abilities. Ora isto tudo junto com as trees torna a evolução de uma personagem no WAR mais complexa e acima de tudo mais distinta de outras da mesma classe do que no WOW.
Outra coisa de que vocês se queixam é de os Bright Wizards serem OP. Sou bright wizard já nivel 23 e é certo que destruo tudo o que me passa pela frente. Fico sempre nos 3 ou 4 primeiros lugares em dano nos scenarios. Tudo isto é verdade. Mas vocês nem imaginam a facilidade com que morro.
Os bright Wizards não têm a minima hipotese contra qualquer outra classe no jogo em 1vs1 se tivermos em conta que ambos saibam jogar as suas classes. Ainda com quem temos mais hipoteses é com a sorceress que é o chamado "espelho" do bright wizard na destruction. E mesmo assim (volto a dizer, se as duas pessoas souberem jogar bem as suas classes) a vitória irá depender de outros factores como a critical chance que cada um tem no momento proveniente da combustion ou do backlash da sorceress que agora não me lembro o nome.
Resumindo, destruimos tudo o que nos passa à frente SE e este SE é importante, SE não estivermos a ser atacados por ninguém.
Quem joga com um BW sabe a que me refiro. Quantas vezes temos uma witch elf a bater-nos. Olhamos pra nossa barra de vida e é so a descer. Para nos safarmos metemos dots, fazemos um aoe e fire cage. Atacamos um pouco à distância (não sabemos quanto tempo porque a fire cage tem 50% de hipoteses de ser anulada por cada dano que damos e isto inclui os dots). A fire cage acaba, a witch elf vem pra nós e como se não bastasse estarmos a levar porrada dela ainda levamos porrada da combustion que já está nos 100 e nos desconta 400 a 500 de cada vez que usamos uma magia. Isto tudo com apenas 4000 de hp já com boost de nivel 31 dá pra imaginar quanto tempo resisto.
Portanto quem diz que o BW é OP claramente não jogou com um até niveis mais altos. Do nivel 1 ao 10 é facil. Duas bolas de fogo e lá se vai o inimigo. No nivel em que me encontro tentar matar um chosen com 7000 ou 8000 de vida em que as bolas de fogo acertam em 800/900 critical com a combustion no máximo (se a combustion não estiver alta acertam 300 a 500) é complicado. E não esquecer que as bolas de fogo têm 3 segundos de cast e aqui não há blink que nos salva nem snares pra por o outro a andar devagar.
O bright wizard dá um gozo enorme mas é quando passamos despercebidos. Porque se alguém nos topa as nossas armaduras de papel só servem pra escrever um certificado de obito.
Outra coisa. É óbvio e isso acontece em todos os mmo's que há maus jogadores, jogadores medianos e bons jogadores. Bons jogadores com uma boa organização varrem tudo e aparentam ser OP quando não o são. Há zergs no WAR mas há também muita organização. Se cada classe fizer o seu papel acreditem que os combates não são tão básicos como muitos de vocês dizem e têm um ritmo frenético.
Ainda ontem estive 5 horas (exacto, CINCO horas) a defender um keep de uma investida da destruction. Eramos 2 warbands extremamente bem organizadas (com 1 ou 2 healers por grupo, tanks, etc) e nunca eu me diverti tanto em PVP na minha vida. Foram 5 horas muito bem passadas e que no final a destruction não conseguiu capturar o keep. E antes de me chamarem no lifer...tou de férias lol
Não é por acaso que já chamam aos scenarios de nordenwatch e os restantes do tier 1 como "noobish training ground". Até chegarem a tier 2 ou 3 ninguém sabe o que o WAR tem para oferecer no que toca a pvp. É brutal, viciante e frenético. E já agora extremamente gratificante porque só ontem fiz 2 renown ranks em open rvr e tenho agora renow rank 23 tal como o meu nivel.
E já agora, as classes apesar de serem espelhos são bastante diferentes entre si. Prálém de terem magias diferentes quer nos efeitos, nas animações e nos nomes, a gear é diferente, as trees são diferentes, e a maneira de jogar é diferente. Caso disso é o espelho do marauder, o white lion. Um é um melee dps normal, o outro é um pet class. Um tem as transformações, o outro tem o leão. Já joguei com os dois e não têm nada a ver uma com a outra.
Por isso meus caros o WAR tem 20 classes distintas. Não são 10 semelhantes nem iguais. E não fosse a Mythic falar nos "mirrors" provavelmente 90% das pessoas não se apercebiam que certas mecânicas (poucas) são idênticas.
Não escrevo mais que já vai longo. Se lerem o que eu escrevi agradeço desde já lol.