MMO Warhammer Online - 4 Semanas de Warhammer

Por isso meus caros o WAR tem 20 classes distintas. Não são 10 semelhantes nem iguais. E não fosse a Mythic falar nos "mirrors" provavelmente 90% das pessoas não se apercebiam que certas mecânicas (poucas) são idênticas.

Discordo. Tu basicamente escolheste o exemplo em que os mirrors são menos mirrors. Sim o White Lion é diferente do Marauder, o mesmo não acontece com todos os pairings.

Sim, ninguem ia reparar que a sorceress é igual (semelhante) ao BW, ou o Shaman ao Archmage....
 
Ou seja era uma premade vs pugs... Isso para mim nao quer dizer nada percebes? EU quando faço premades ganho sempre... Eu se vou para AV com mais 1 guild mate ganhamos akilo... Ele é tank feral/warrior eu curo. Vamos la ele tanka o boss e eu curo o gajo e ganhamos smp... Chegamos a ganhar varias vezes ainda sem 2 torres estarem conquistadas. Percebes? Isso para mim de mages etc.. nao significa nada, até porque mages é uma class relativamente fraca em pvp (antes do patch agr nao sei). Mas garanto-te que se fosse uma premade da minha guild contra tua nao mexias... E eu podia levar 1 de cada class.

Nao estou com isto a chamar-te nada. Apenas comentava o exemplo "8 mages e 2 healers limpam tudo"...

Eu dei esse exemplo porque o outro rapaz com o nome complicado que não me lembra agora disse que no WAR não há balanço e usou pra dizer isso um mau exemplo que foi o dos 8 bright wizards e 2 healers ORGANIZADOS versus o resto, é limpeza total. E eu disse que há tanta gente a dizer que as classes do wow estão balançadas e no entanto isso também é possivel no WOW. Daí eu lhe ter feito a pergunta se afinal há balanço ou não nas classes no WOW.

Não estou praqui a defender um jogo ou outro mas não concordo com o que se fala da falta de balanço nas personagens no WAR.

E já agora ele disse outra coisa:
LoL podes aplicar as mesmas razões ao GW? Então, por favor, elucida-me de uma única das que apontei que possas aplicar ao GW...

Eu disse precisamente o contrário. Eu disse que podia aplicar razões diferentes pra não gostar do GW e como pouco joguei se calhar não estariam certas.
 
Discordo. Tu basicamente escolheste o exemplo em que os mirrors são menos mirrors. Sim o White Lion é diferente do Marauder, o mesmo não acontece com todos os pairings.

Sim, ninguem ia reparar que a sorceress é igual (semelhante) ao BW, ou o Shaman ao Archmage....

Se calhar o BW/sorcerer é onde se nota mais. Mas não tenhas dúvidas que se a história dos espelhos não tivesse sido falada tu não ias notar que eram espelhos. Lógico que se jogasses com as duas classes eras capaz de notar semelhanças (que a meu ver não são muitas) mas não te esqueças que a maior parte de quem joga não experimentou as duas classes espelhos e limitam-se a julgar as classes pelo que vêm em batalha ou porque foram vencidos.

Mas se quiseres mais exmplos posso dar-te. O espelho do engineer é o magus. Têm algumas habilidades que fazem as mesma coisa é verdade. Mas um usa magias, o outro usa espinguardas e turrets. Um usa robes o outro usa uma vestimenta diferente. Um anda em cima de um disco, o outro não. Um é cheio de engenhocas e o outro é só magia negra e demónios. Agora diz-me como ias saber que eles eram espelhos se não te tivesse sido dito.
 
E já agora dizer que as classes são iguais no WAr é a mesma coisa que dizer que um mage é igual ao warlock no WOW. Ambos podem ter pets, ambos usam magias à distancia, ambos têm CC, ambos usam cloth, ambos têm aoe, ambos têm dots e por aí fora.

É ridiculo não é? Então também o é dizer no WAR.
 
Upa upa, os pets de um e do ouro sao exactamente a mesma coisa, é como os dots, um tem 5 ou 6 tipos de hots difrentes... e o outro tem quantos? 1?

Olha Evenstar ja chega de falares de wow por agora ok? Ja vais nuns 5 metros de profundidade.
 
Upa upa, os pets de um e do ouro sao exactamente a mesma coisa, é como os dots, um tem 5 ou 6 tipos de hots difrentes... e o outro tem quantos? 1?

Olha Evenstar ja chega de falares de wow por agora ok? Ja vais nuns 5 metros de profundidade.

E que tal lesses melhor o que ele escreveu e ves o sentido que ele deu á frase......
 
Upa upa, os pets de um e do ouro sao exactamente a mesma coisa, é como os dots, um tem 5 ou 6 tipos de hots difrentes... e o outro tem quantos? 1?

Olha Evenstar ja chega de falares de wow por agora ok? Ja vais nuns 5 metros de profundidade.

Danikiller certamente não deixo de falar em algo porque tu queres. Não se pode tocar no wow que tu vens logo acudir mesmo que não se esteja a falar mal.

Se não lêsses os posts na diagonal vias que eu dei o meu exemplo e rotulei de ridiculo. Só dei o exemplo pra fazer ver um ponto de vista. Agora quem perdeu a oportunidade pra ficar calado não fui eu.
 
Se calhar o BW/sorcerer é onde se nota mais. Mas não tenhas dúvidas que se a história dos espelhos não tivesse sido falada tu não ias notar que eram espelhos. Lógico que se jogasses com as duas classes eras capaz de notar semelhanças (que a meu ver não são muitas) mas não te esqueças que a maior parte de quem joga não experimentou as duas classes espelhos e limitam-se a julgar as classes pelo que vêm em batalha ou porque foram vencidos.
Estás a querer defender que se houvesse ignorancia era melhor porque as pessoas ficavam a pensar que há mesmo 20 classes distintas?

Mas se quiseres mais exmplos posso dar-te. O espelho do engineer é o magus. Têm algumas habilidades que fazem as mesma coisa é verdade. Mas um usa magias, o outro usa espinguardas e turrets. Um usa robes o outro usa uma vestimenta diferente. Um anda em cima de um disco, o outro não. Um é cheio de engenhocas e o outro é só magia negra e demónios. Agora diz-me como ias saber que eles eram espelhos se não te tivesse sido dito.

Mais uma vez, a defesa é a ignorância? Uma pessoa não saber que as classes são iguais, torna as unicas? Bem, parece que isto é a defesa total do "Ignorance is bliss". Eu relação ao Magus realmente fiquei parvo, quando percebi que os "pets" não eram mais que torres disfarçadas. Epah que bom, era melhor nem saber que ficava com a ilusão que havia muita variedade.

E já agora dizer que as classes são iguais no WAr é a mesma coisa que dizer que um mage é igual ao warlock no WOW. Ambos podem ter pets, ambos usam magias à distancia, ambos têm CC, ambos usam cloth, ambos têm aoe, ambos têm dots e por aí fora.

É ridiculo não é? Então também o é dizer no WAR.
Só para ter a certeza, estás mesmo a dizer que comparar o Mage vs Warlock do WoW, é semelhante a comparar o Magus vs Engineer no WAR?
Estás mesmo a querer dizer que as diferenças entre um Warlock e um Mage, são da mesma magnitude que as diferenças entre o Magus e o Engineer?
 
Última edição:
Estás a querer defender que se houvesse ignorancia era melhor porque as pessoas ficavam a pensar que há mesmo 20 classes distintas?



Mais uma vez, a defesa é a ignorância? Uma pessoa não saber que as classes são iguais, torna as unicas? Bem, parece que isto é a defesa total do "Ignorance is bliss". Eu relação ao Magus realmente fiquei parvo, quando percebi que os "pets" não eram mais que torres disfarçadas. Epah que bom, era melhor nem saber que ficava com a ilusão que havia muita variedade.

Não percebeste o meu ponto de vista. Não quis dizer que se as pessoas estão na ignorância acreditam que há 20 classes distintas.

O que eu quis dizer foi que existem mesmo 20 classes distintas. E vamos voltar no tempo e fazer de conta que a Mythic nunca disse que havia classes espelho. Se isso nunca tivesse sido dito não passava sequer pela cabeça de ninguém que havia uma classe do outro lado com algumas mecânicas semelhantes até que as jogassem. E mesmo essas mecânicas semelhantes não são suficiente pra dizer que duas classes de facções opostas são iguais.

Agora vamos retroceder no tempo outra vez até ao dia de lançamento do WOW. Imagina que a Blizzard disse que o mage e o warlock eram espelhos. Jogamos as duas classes e realmente têm algumas coisas semelhantes (como no exemplo que eu dei). Ora todos nós sabemos perfeitamente que um lock não é espelho de um mage mas SE a blizzard tivesse dito isso ainda hoje estava toda a gente com a ideia que eles eram espelhos.

Percebeste o que quis dizer?
Foi um grande erro da Mythic falar nos "espelhos" porque um espelho reflecte 95% do que está do outro lado. E nem de perto as classes de um lado e outro no WAR são 95% do que é uma e outra.

Têm algumas coisas semelhantes (como é o caso do lock e mage no wow) mas isso não as torna espelhos nem devem ser jogadas da mesma maneira. Logo, o WAR tem 20 classes diferentes.

Espero ter-me feito entender desta vez.
 
O que eu quis dizer foi que existem mesmo 20 classes distintas. E vamos voltar no tempo e fazer de conta que a Mythic nunca disse que havia classes espelho. Se isso nunca tivesse sido dito não passava sequer pela cabeça de ninguém que havia uma classe do outro lado com algumas mecânicas semelhantes até que as jogassem.

E? Ah ok, então o jogo tinha 20 classes, até as pessoas começarem a jogar os mirrors e percebessem que afinal havia muitas classes parecidas. A sério que não percebo o teu argumento.

Independentemente do facto de as pessoas saberem ou não, de ter sido a Mythic a dizer ou não, é um facto que há pares de classes muito parecidas mesmo. São iguais? Não. São diferentes o suficiente para eu considerar fazer um alt de cada uma? Não (excepto o WL e Marauder).

Agora vamos retroceder no tempo outra vez até ao dia de lançamento do WOW. Imagina que a Blizzard disse que o mage e o warlock eram espelhos. Jogamos as duas classes e realmente têm algumas coisas semelhantes (como no exemplo que eu dei). Ora todos nós sabemos perfeitamente que um lock não é espelho de um mage mas SE a blizzard tivesse dito isso ainda hoje estava toda a gente com a ideia que eles eram espelhos.
Desculpa lá mas a tua comparação não faz sentido nenhum. Eu já joguei o Engineer, Magus, Warlock e Mage, vais me desculpar mas o Engineer e Magus são quase iguais, enquanto que o Mage e o Warlock são muito diferentes. Se a Blizzard tivesse dito que o Warlock e o Mage eram mirrors, as pessoas depois de jogarem ficavam "WTF? Tão doidos?".. É nisso que o teu argumento falha. No WoW não há mirrors, porque a diferença entre um mage e um warlock é mesmo muito grande. Muito.

Percebe por favor a diferença. Independentemente do que a Mythic ou Blizzard disserem quem jogar um Engineer/Magus vê que eles são parecidos, e quem jogar Mage/Warlock vê que eles são diferentes. Ou questionas isso? Achas mesmo que alguém racional vai dizer que o Mage e Warlock são parecidos?

Percebes agora Radeon Force o comentário do Danikiller?....
 
Última edição:
E? Ah ok, então o jogo tinha 20 classes, até as pessoas começarem a jogar os mirrors e percebessem que afinal havia muitas classes parecidas. A sério que não percebo o teu argumento.

Independentemente do facto de as pessoas saberem ou não, de ter sido a Mythic a dizer ou não, é um facto que há pares de classes muito parecidas mesmo. São iguais? Não. São diferentes o suficiente para eu considerar fazer um alt de cada uma? Não (excepto o WL e Marauder).

Pronto, isso agora já vai da percepção de cada um. Tu se calhar achas que um witch hunter é igual a uma witch elf. Eu já os acho diferentes. Têm ambos um sistema de combos mas as semelhanças acabam aí. Um usa dual dagger, o outro usa pistola e sword. Um precisa de ballistic skill, o outro não. Um usa poisons nas daggers, enquanto o outro não.

Pra mim são diferentes sendo a única excpeção os combo points. São percepções diferentes então.
 
Ahm... Deitando água para a fervura...

Mesmo que os pairings sejam de facto iguais-iguais... O WAR não continua à frente com uma classe (20/2 > 9)?

É que no WoW Undead Warrior = Dwarf Warrior, excluindo o racial power da boxexa (Fear Immunity vs Stoneskin), amairaite?

É que dentro da mesma facção, há muita diferença. Se vais rolar um alt "espelhado" na facção oposta, continuas a ter mais variedade que no WoW, já que os itens e a aparência muda de caraças.

Mesmo no caso do Engineer para Magus...
 
Explicando melhor a diferença. Porque é que as classes no WAR são mirrors? Inicia uma e outra em servidores diferentes. Se fores levlando os skills que cada uma vai ganhando são basicamente espelhos um do outro. O Engineer ganha uma torre, o Magus ganha um demonio. O Engineer ganha um Dot, o Magus ganha um Dot. É por isto que são mirrors.

O Mage e o Warlock têm caminhos de evolução completamente diferentes. Sim têm os dois AoE, Dots e Pets. Problema na comparação:

1 - O Warlock é o mestre dos Dots, enquanto que o Mage praticamente não os tem;
2 - O Mage é o mestre do AoE com arcane explosion, blizzard e o camandro. O Warlock tem o Hellfire que é basicamente suicida...
3 - O Mage tem um pet em timer, que está dependente da spec, enquanto que o warlock tem uns 6 pets, permanentes, com habilidades completamente diferentes e que complementam o Warlock. Succubus para CC, Voidwalker para tank, etc.

Semelhanças. Pois, ambos têm AoE, Pets e Dots....uau. Um bocadinho diferentes de terem basicamente os mesmo poderes Electromagnet/Chaotic Rift....

Eu so disse que o Danikiller perçebeu em contrário o que o Evenstar disse em modo ironico
Ele quis transmitir de modo ironico, que comparar um Engineer e um Magus era tão parvo como comparar um Mage e um Warlock. Concordas? Achas que o nível de diferença é sequer semelhante? Achas que o Mage é semelhante ao Warlock, como o Engineer é semelhante ao Magus?
 
Última edição:
Awake tu dizes que são parecidos. Em quê? Só se for no que cada magia faz. De resto não vejo semelhanças. Foi como disse, gear diferente, habilidades diferentes, look diferente, magias vs espingardas, demónios versus turrets, andar em disco VS andar a pé. Não vejo nada semelhante sequer.

Mas se so achas que são parecidos pelo que cada magia faz então um hunter no WOW é parecido com um lock porque as skills de ambos fazem a mesma coisa.

Sinceramente tirando o facto de as magias fazerem as mesmas coisas (que são as mesmas coisas que fazem as magias de outras classes do WAR) a única coisa que vejo mais semelhante são realmente os pets mas assim volto à vaca fria...no wow os mages e hunters também têm pets como o warlock.

Desculpa mas essa história de serem iguais comigo não pega. Jogam-se de maneiras diferentes, tem look e feel diferente, logo, são diferentes.

As semelhanças que voces vêm nas classes do WAR também as podem ver noutros mmo's e não é por isso que são espelhos.
 
Ele quis transmitir de modo ironico, que comparar um Engineer e um Magus era tão parvo como comparar um Mage e um Warlock. Concordas? Achas que o nível de diferença é sequer semelhante? Achas que o Mage é semelhante ao Warlock, como o Engineer é semelhante ao Magus?

Eu falava em relaçao ao mage vs warlock que o danikiller nao perçebeu a ironia, que me lembre nao referi nada de mirrors.
 
Explicando melhor a diferença. Porque é que as classes no WAR são mirrors? Inicia uma e outra em servidores diferentes. Se fores levlando os skills que cada uma vai ganhando são basicamente espelhos um do outro. O Engineer ganha uma torre, o Magus ganha um demonio. O Engineer ganha um Dot, o Magus ganha um Dot. É por isto que são mirrors.

O Mage e o Warlock têm caminhos de evolução completamente diferentes. Sim têm os dois AoE, Dots e Pets. Problema na comparação:

1 - O Warlock é o mestre dos Dots, enquanto que o Mage praticamente não os tem;
2 - O Mage é o mestre do AoE com arcane explosion, blizzard e o camandro. O Warlock tem o Hellfire que é basicamente suicida...
3 - O Mage tem um pet em timer, que está dependente da spec, enquanto que o warlock tem uns 6 pets, permanentes, com habilidades completamente diferentes e que complementam o Warlock. Succubus para CC, Voidwalker para tank, etc.

Semelhanças. Pois, ambos têm AoE, Pets e Dots....uau. Um bocadinho diferentes de terem basicamente os mesmo poderes Electromagnet/Chaotic Rift....


Ele quis transmitir de modo ironico, que comparar um Engineer e um Magus era tão parvo como comparar um Mage e um Warlock. Concordas? Achas que o nível de diferença é sequer semelhante? Achas que o Mage é semelhante ao Warlock, como o Engineer é semelhante ao Magus?

Esqueceste-te da chuva de meteoritos que é igual ao do mage...

Os exemplos que me deste do eng e magus foram de 2 magias que fazem a mesma coisa. Mas eles têm muito mais. Tal como um bright wizard tem as magias que fazem a mesma coisa que as do magus. Em que é que isto os torna iguais? O magus tem roots, o eng, bw e sorcerer também. Querem ver que são todos espelhos uns dos outros? Que se jogam da mesma maneira? Um zealot tem knockbacks tal e qual o chosen. Também são espelhos?

Acho que não vale apena continuarmos porque eu não vou mudar de opinião. O WAR tem 20 classes diferentes e se alguem me perguntar é isso que vou dizer. Quem achar que deve dizer que são apenas 10 porque as outras 10 são iguais que o faça mas que não está de acordo com a verdade ( a minha e de milhares que jogam o jogo) isso não está.
 
Esqueceste-te da chuva de meteoritos que é igual ao do mage...

E tu esqueceste-te da parte do feitiço ser uma bosta, porque é muito menos mana efficient e eficaz que o Blizzard.....Eu não me esqueci, simplesmente nem o referi porque é inutil (ajuda o Blizzard, mas sozinho coitado).
Acho que não vale apena continuarmos porque eu não vou mudar de opinião. O WAR tem 20 classes diferentes e se alguem me perguntar é isso que vou dizer. Quem achar que deve dizer que são apenas 10 porque as outras 10 são iguais que o faça mas que não está de acordo com a verdade ( a minha e de milhares que jogam o jogo) isso não está.

Responde-me só uma coisa. Já tentaste evoluir um engineer e magus em paralelo? Já tentaste evoluir um Mage e um Warlock em paralelo? Talvez se o fizesses percebias até que ponto a comparação é ridicula.

Um zealot tem knockbacks tal e qual o chosen. Também são espelhos?
Eu nunca disse que duas classes terem knockbacks queria dizer que fossem mirrors. Isso foste tu que disseste ao comparar o Mage e o Warlock, deves estar esquecido e claramente baralhado com a tua lógica retorcida.
 
Última edição:
Back
Topo