MMO Warhammer Online - Age of Reckoning

Status
Fechado a novas mensagens.
20070611.jpg


:D

Isto fez-me lembrar...ainda tenho ainda conta COM 10 ANOS activa! OMG!
 
O jogo foi oficialmente atrasado para o Q2 08 :(.

Mas nem tudo são más noticias, aqui fica uma carta de um dos responsáveis da Mythic à comunidade:

Folks,

Okay, the news is out about WAR being delayed till to the second quarter 2008 (of the calendar year (April, May and June), not fiscal year for those accounting types in the audience) and it’s time to don the flame-retardant suit for me. Here’s some more straight talk, no hype, spin or rinse and dry cycles. In regards to the delay, there are 4 phrases that you should know (oh, and if some of you want to, right now, expand my vocabulary by using some of your own choice words/phrases, please resist the temptation):

1) Content complete – When we have the entire content into the game this includes quests, NPCs, etc.
2) Feature complete – When all the game’s systems have been added to the game.
3) Balancing – Something that is impossible to do 100% correctly in an MMOPRG, no matter how hard we try to make sure that the systems are balanced so that races/classes/abilities all fit nicely together.
4) Polish – The time that is spent after (1) & (2) are done that is geared to improving existing content, chucking out some stuff that isn’t working and overall, adding nice touches to the game here, there and everywhere.

Over the last couple of months the team has been delivering its content in the hopes of being content complete on schedule. Once that was done, we intended to have many months of polishing that content (like all the great games do) before release. The same holds true for the systems that go into the game as well (RvR, crafting, etc.) and we would then spend time balancing and also polishing them. While the team has been delivering lots of content and features, we were eating into the time that we had allocated for polishing the game once we were content and feature complete. So, as the SotG says, we had two paths opening up in front of us. We could cut out some of the features from the final milestones and have less time to polish the game or bite the bullet and extend out the schedule. We made the choice, supported by EA, to allow us the time we wanted to both polish the game and put in the features that this game needs to be great. We now have all the polish and balance time we need to get this game ready for its debut.

Additionally, during the course of beta, our testers raised a number of issues regarding the game, among them RvR, repetitive PQs and classes that didn’t feel special enough as you play them through Tier 4. We listened to their feedback and because of it we are making lots of adjustments to those things as well. This too has been factored into the new schedule. That is the proper purpose of Beta, getting lots of feedback and then, if you are smart and have the resources, going back and getting it right. That process has begun at Mythic and with the extra time, we will be able to deal with them. With the additional of open field RvR, multiple server types including Open RvR (kill any enemy you meet other than true newbs), Core Ruleset (once you’re in enemy territory you’re flagged automatically and you can’t unflag yourself but PvP is still consensual in PvE protected areas, you can *never* unflag in RvR areas) and ***** we believe this will be a great system at launch. And, according to the beta testers, they agree. Their feedback has been overwhelmingly supportive of this system though a small percentage would still like to see DAoC 2 (which we have said no to right from the beginning). In actually, the Core Ruleset is closer to DAoC than you think but still has enough difference to make it quite interesting and the Open RvR Ruleset is very different. One suggestion that I’ve seen here and elsewhere is for an Open RvR ***** Ruleset which we are considering. During the ongoing beta test we will continue the polling and if there is enough support for that, we will consider it. There also has been some support for a FFA server as an additional server type, not as a primary, but we have no plans to do that at the present time.

Now, I know that on a number of levels that this news doesn’t seem to be very good. I haven’t tried to spin things but simply, as always, tell it like it is. Over the last year a number of people have raised certain fears for WAR after Mythic was acquired by EA. Among those classics are:

1) That EA will meddle in the design to make the game more like WoW.
2) That EA will not allow Mythic the time to complete WAR and make us shove it out the door on schedule regardless of the game’s quality.
3) That the game is not going to come out at all.
4) That Mythic is out of touch with what the player’s want and we are not listening.

I hope that this delay serves to quell those fears for now and for ever. They are backing our play to create a great game and if it takes a little longer, then it takes a little longer; that is the price of playing with the big boys. We are listening to our beta testers as well as our internal teams and doing what is right for WAR over the long-term not what is right just for now. As I’ve said before, and I’ll say again, we set out to make WAR a great MMORPG and that is what we intend to do. While the delay may seem like forever, it is only another quarter and not another year.

And as our CEO said in our earnings call, EA continues to invest in Mythic and in Warhammer and they expect it to be a bigger hit due to the extra time. Gotta love it when a CEO (especially of a public company) says that about your studio and your game! Not too bad eh?

Our beta will reopen on schedule in December and we will open the Guild Beta about a month later once we’re sure that everything is back up and running properly and ready to go for the guilds.

Over the years the MMO industry has seen too many games crash and burn at launch as well as some games, while marginally successful, that just didn’t live up to the hype. We are spending the additional time on WAR to make sure that it doesn’t fall into any of those categories. We could have waited till the last minute, as some other games have done, and then announced a delay. This might have been better to do from a marketing perspective but not from our perspective. I would rather disappoint some of you now, not later and especially not when we release the game.

If the delay causes some of you to lose faith, that’s okay, take a break and come back when we are further along with the game, you’ll be welcomed back with open arms by a friendly DE holding a Heartseeker when you return.

Mark
fonte

De salientar o papel muito positivo que os Beta Testers estão a fazer, ao ponto da equipa de DEV´s os ouvir e mudar partes inteiras dos jogo, algo muito raro nos nossos dias.
 
Última edição:
O jogo foi oficialmente atrasado para o Q2 08 :(.

Mas nem tudo são más noticias, aqui fica uma carta de um dos responsáveis da Mythic à comunidade:


fonte

De salientar o papel muito positivo que os Beta Testers estão a fazer, ao ponto da equipa de DEV´s os ouvir e mudar partes inteiras dos jogo, algo muito raro nos nossos dias.

:(, agora que estou prestes de deixar o wow e queria ir para o War aconteçe este atraso bah:(
 
(...) Parece que lá vou ter que esperar mais um tempito :(

Espero que este jogo venha trazer realmente uma lufada de ar fresco e que inove em relação ao WoW.
Simplesmente estou a vomitar wow :D
Já agora se alguém for ou está a ser beta tester que de alguma informação ao pessoal.

cumps
 
(...) Parece que lá vou ter que esperar mais um tempito :(

Espero que este jogo venha trazer realmente uma lufada de ar fresco e que inove em relação ao WoW.
Simplesmente estou a vomitar wow :D
Já agora se alguém for ou está a ser beta tester que de alguma informação ao pessoal.

cumps

Podes esperar um jogo superior ao WoW em termos de PVP.
É que, em termos de PVE, ele será o rei por muito tempo...
 
Podes esperar um jogo superior ao WoW em termos de PVP.
É que, em termos de PVE, ele será o rei por muito tempo...

O wow esta a morrer aos poucos, so crianças que o jogam e os old school sentem-se fartos do jogo, o proximo patch é uma grande asneirada na minha opiniao e será mais uma apunhalada no wow.

Por acaso estou muito á espera do War.
 
O wow esta a morrer aos poucos, so crianças que o jogam e os old school sentem-se fartos do jogo, o proximo patch é uma grande asneirada na minha opiniao e será mais uma apunhalada no wow.

Por acaso estou muito á espera do War.


Porque achas uma grande asneirada o proximo patch Radeon?

Tambem estava entusiasmado com a vinda do war, mas pelo que tenho lido nos foruns, e visto nas ultimas fotos que vão aparecendo parece-me que vai acabar por ser uma bela desilusão o jogo. Espero mesmo estar errado porque fazia falta um novo BOM mmo, mas acho que vai acabar por ser porreiro nos primeiros 2-3meses e depois vai entrar em declinio tal como muitos outros mmos que têm por ai aparecido.

Mas, como disse, espero estar errado, porque se estiver então vai ser bom para a comunidade do wow ficar mais unida e também para os que quiserem terem uma alternativa e não jogarem wow só porque não há mais nada..
 
Porque achas uma grande asneirada o proximo patch Radeon?

Tambem estava entusiasmado com a vinda do war, mas pelo que tenho lido nos foruns, e visto nas ultimas fotos que vão aparecendo parece-me que vai acabar por ser uma bela desilusão o jogo. Espero mesmo estar errado porque fazia falta um novo BOM mmo, mas acho que vai acabar por ser porreiro nos primeiros 2-3meses e depois vai entrar em declinio tal como muitos outros mmos que têm por ai aparecido.

Mas, como disse, espero estar errado, porque se estiver então vai ser bom para a comunidade do wow ficar mais unida e também para os que quiserem terem uma alternativa e não jogarem wow só porque não há mais nada..

Itens de badges heroicas melhores que muito equipamento de Karazhan, Grulls e afins, Zullaman com equipamento melhor que muitas peças de raids 25 e T5, Zullaman pelo o que fiz e pelo o vi em video é facil, novo sistema das arenas. Na minha opiniao era preferivel descer um pouco a dificuldade das high raid istances do que estar a criar uma nova para dar itens com facilidade.

Comunidade de wow unida humm cada vez vejo mais desunião, 95% dos jogadores de wow sao umas criançinhas, nao tem espirito de equipa nem nada que se pareça, so querem é gear gear gear, levam o jogo como se fosse a vida deles.

Claro sao opinioes:)
 
Última edição:
Itens de badges heroicas melhores que muito equipamento de Karazhan, Grulls e afins, Zullaman com equipamento melhor que muitas peças de raids 25 e T5, Zullaman pelo o que fiz e pelo o vi em video é facil, novo sistema das arenas. Na minha opiniao era preferivel descer um pouco a dificuldade das high raid istances do que estar a criar uma nova para dar itens com facilidade.

Comunidade de wow unida humm cada vez vejo mais desunião, 95% dos jogadores de wow sao umas criançinhas, nao tem espirito de equipa nem nada que se pareça, so querem é gear gear gear, levam o jogo como se fosse a vida deles.

Claro sao opinioes:)

Eu entendo esse ponto de vista, mas discordo.
Acho bem que, com a expansão à vista, eles coloquem bons items mais facilmente atingiveis para que todos possam conhecer as instancias do final do jogo com mais facilidade. Acho que assim eles tentam agradar a gregos e a troianos, caso eles fizessem nerf as instancias high end apenas iam desiludir os hard-core raiders que iriam ficar muito desapontados e sem mais nada para fazer no jogo.

Alem de que desta forma é mais visivel o progresso no jogo(ao teres items novos) e cria objectivos aos que não conseguem fazer high end raids pq simplesmente não têm tempo para tal, mas que gostariam de melhorar o seu gear(que provavelmente será 80% da comunidade do wow).

E quanto a Zullaman não me parece que seja nada tão facil quanto tu dizes, entao os 2 ultimos bosses..

Quanto à comunidade do wow isso é verdade, o ppl está mt "nervosinho" e pouco unido, mas acho que isso é normal com a expansão à vista. Penso que o patch dará alguma animação ao ppl, espero bem que sim ;)

PS: Peço desculpa pelo offtopic, por minha parte está concluido ;)
 
Quanto à comunidade do wow isso é verdade, o ppl está mt "nervosinho" e pouco unido, mas acho que isso é normal com a expansão à vista. Penso que o patch dará alguma animação ao ppl, espero bem que sim ;)
A questão do "ppl nervosinho" sempre existiu e vai existir. Enquanto os 1% de hardcores virem a Blizzard a dar hipótese ao resto dos 99% de pessoal que joga casualmente de ter equip próximo do deles sem para isso terem de perder a vida como eles fizeram.

E olha que falo tendo amigos completamente inúteis que fazem vida do WoW (e estou a falar de pessoal >25 anos) e ficam completamente furiosos quando chego ao pé deles e lhes mostro os meus épicos da treta que ganhei jogando 2 ou 3 horas por semana. Ficam furiosos com a Blizzard, quando na realidade deveriam ficar furiosos com eles mesmos por serem uns seres tão inúteis como são. :)

Em relação ao Warhammer, do que tenho lido realmente vai ser um flop, muito também por causa da expectativa que criou (em mim inclusive).
 
Última edição:
Folks,

WAR != WoW Killer. If you think that way, you will be disappointed in us and the game so please don't. No MMORPG has truly killed any other game unless that game was already on life support. WAR is its own beast and if it doesn't win Best in Show I can live with that as long as I know we created a kick-butt game that our players love. As I've said before, if I was trying to create a game to be the WoW-killer, I would have to change soooo much about WAR that it wouldn't be a Warhammer game.

I can't wait for Mass Effect either. I'm a huge fan of KOTOR and some of the other BioWare games (I would cite them in certain EA meetings as examples of great RPGs) so I am really, really looking forward to this one.

As to being laughed at by a WoW friend, laugh back, it works for me.

Night all.

Mark

Mark Jacobs

Não vou criticar um jogo que nem saiu, nem o vou defender.
Gosto do conceito, tal como muitos outros também gostam, se esperam um novo WoW desenganem-se, será mais parecido ao DAoC do que ao WoW.

O DAoC ja tem cerca de uns 6 anos e comtinua com varias realms muito activas, portanto é de prever que esta base de jogadores migre para o WAR. De resto muito deles ja estão na beta.

Para os que conhecem o DAoC e tem seguido o desenvolvimento do WAR saberão que este irá ser diferente do DAoC em PVE por ex., mas tudo são rumores neste momento e muita coisa ainda vai mudar.

Deposito muitas esperanças neste WAR como um jogo que realmente me irá entusiasmar ao fim de 2.5 anos de WoW, assim como tenho algumas no AoC e no ainda misterioso MMORPG da Bioware, chiça se for um KOTOR até me cai o queixo, só espero que não o estraguem.

Não gostei do Hellgate, portanto so me resta esperar.
 
Última edição:
A questão do "ppl nervosinho" sempre existiu e vai existir. Enquanto os 1% de hardcores virem a Blizzard a dar hipótese ao resto dos 99% de pessoal que joga casualmente de ter equip próximo do deles sem para isso terem de perder a vida como eles fizeram.

E olha que falo tendo amigos completamente inúteis que fazem vida do WoW (e estou a falar de pessoal >25 anos) e ficam completamente furiosos quando chego ao pé deles e lhes mostro os meus épicos da treta que ganhei jogando 2 ou 3 horas por semana. Ficam furiosos com a Blizzard, quando na realidade deveriam ficar furiosos com eles mesmos por serem uns seres tão inúteis como são. :)

Em relação ao Warhammer, do que tenho lido realmente vai ser um flop, muito também por causa da expectativa que criou (em mim inclusive).

A expansão The Burning Crusade tem vindo a "educar" esse tal povo elite.
Os tais old-school a que se referiram à pouco de old não têm nada, se tivessem o mínimo de experiência num MMORPG, ou até mesmo um simples RPG, deveriam ter a noção de que uma expansão, especialmente uma que aumente o nível máximo, vai, obviamente trazer melhorias ao relação ao equipamento disponível e à facilidade de o obter.

A Blizzard aprendeu que 40man raids não eram viaveis e que as de 10man e 25man são mais justas e mais amigáveis, esses tais old-school são pessoas que acham-se superiores e que ficaram irritadinhas quando descobriram que aquele tempo e esforço gasto apenas lhes deu uns mesitos de diferença em termos de qualidade do equipamento.

Um verdadeiro jogador de RPGs e MMORPGs tem noção da facilidade e rapidez com que o seu equipamento perde a sua eficacia e poder, ou pensavam que os epicos de Blackwing Lair iriam manter eternamente poderosos?

E é claramente óbvio que o equipamento de instâncias normais de nivel 80 vão superar os epicos de Black Temple. Não querendo prolongar, ainda mais, este off-topic, gostaria apenas de acrescentar que o patch 2.3 é um dos mais aguardados, finalmente vão melhorar os drops de instâncias pre-TBC, vão facilitar o lvl up pre-TBC ao acabarem com as quests elite, vão aumentar a rapidez de lvl-up.. outra raid instance 10man.. and so on and so on..

O Warhammer é, obviamente, mais focado para PVP, onde o World of Warcraft perde imenso.

Mesmo assim espero vir a testar este jogo.
 
A gamespot e a ign tiveram a oportunidade de experimentar o jogo que ainda se encontra em closed beta.

Aqui ficam as impressões:

ign

gamespy


as SS estão muito boas, nada cartoonish como andam para aí a apregoar.
 
Última edição:
Nao sou beta tester do War mas sou do AoC e fiz um "intercambio" com um ex-guildie do WoW que é tester do War. Ambos estavamos curiosos com os 2 jogos e isto beneficiou as 2 partes :)

Digo apenas 2 coisas:
1 - O War nao tem nada de cartoonish a nao ser a "menos realística" aparencia dos modelos, se é que se pode chamar ao modelos de algum MMORPG "realistas", eheh
Pessoalmente nao sou grande fan dos modelos do War, mas isso sao gostos, o que digo e penso que interessa a todos é: NAO, o grafismo do War nao tem nadinha a ver com o WoW, aliás, coitadinho do grafismo do WoW perto do do War. Claro que os requisitos de hardware tambem sao muito diferentes....
2- O grafismo do War é inferior ao do AoC, mas tambem sao os requisitos de hardware...
3- A jogabilidade dos 2 é bem diferente, a do War é mais dentro do modelo habitual em uso.
4- Para mim a escolha pelo AoC ficou definitivamente sedimentada. O meu amigo preferiu nao se pronunciar sobre qual o que prefere...

O War é um excelente MMORPG, mas para um publico um pouco diferente do do AoC.
É bom finalmente termos tantas escolhas de qualidade, saímos todos a ganhar com multiplos jogos de qualidade ao invés de 1 monopolio!
... até mesmo os clientes da Blizzard que talvez comecem finalmente a receber uma política de desenvolvimento e QA adequada à massa de subscritores que o WoW tem ;)
 
Sinceramente akilo que vi ate agr do War ainda n me inspirou quase nada. Parece mais um q caiu na fórmula mágica de muitos outros do género. Inovação a zero e isso pode originar uma grande quebra na adesão do publico.

Esperar para ver é a máxima chave...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo