MMO Warhammer Online - Levelling no WAR

La nisso tem razao, no WoW só levelavas se fizesses quests que podiam ser repetitivas e com xp miseravel. Pelo menos no WAR o PVP também da XP e isso já é bom.
Para aqueles que dizem que o jogo é so PVP, desde o inicio a Mythic tem dito que o jogo focava-se em RVR, ou seja, PvEvP e por isso é obvio que o PvP e bastante importante.

Pequena correcção, a partir da Wrath of the Lich King o WoW já irá permitir ganhar XP via PVP.
 
Aserio? LOL não sabia por acaso peço desculpa. Já era sem tempo... Fazer BGs para não ganhar nada era completamente desinteressante (honor nao vale porque tem de se fazer muitos para conseguires comprar alguma coisa com ele)
 
De momento o jogo é só para quem gosta imenso de PVP e PVP... e PVP.
Ao contrario do World of Warcraft, não existe uma "opção".

Estás um bocado confuso não?
É mais o contrário, no WoW é que não existe opção, porque simplesmente não podes levelar através de PvP!
No WAR podes levelar quer por quests quer por PvP. Se o PvP dá mais exp_por_minuto que as quests é verdade, mas isso não significa que as quests não dêm exp!

O WAR é um jogo de PvP, é natural que o foco esteja no PvP.
Quem não gosta ou se farta com facilidade de PvP o WAR não é o jogo adequado, estou farto de o referir e não tenho pena nenhuma daqueles que investem € no WAR e depois se queixam que é só PvP.
Há mais que suficientes mmorpgs com ênfase em PvE, deixem o WAR em paz como está!
 
Todos sabem que o ênfase do Warhammer é no PVP, mas a componente PVE existe e é miserável!

É miserável só pq há alternativas que dão mais exp?
Miserável é ter uma quest que me diz para recolher 5 a 10 drops de X e eu ter de matar 100 ou mais unidades de X para terminar essa bosta de quest pq a drop rate é baixíssima, e disso é o que há mais no WoW.... Estou no Tier3 do WAR e ainda não apanhei uma única quest desse género.
Mesmo em termos de dungeons o WAR está muito bem provido para um jogo cujo ênfase é PvP. Por exemplo Mount Gunbad é uma dungeon bem mais variada e bem construída que a maioria das Dungeons do WoW.
Talvez devesses falar quando tiveres conhecimento de causa e pelo menos experiencia de lvl cap, pois ao contrário arriscas-te a apregoar falsidades que é o que andas a fazer.
 
Isso do melhor gear é relativo, o gear de renown até agora tem sido geralmente melhor que o dos PQs mas verdade seja dita que maior parte das rewards para o shaman não são grande coisa pelo menos nas zonas em que tenho andado( peças com willpower não tenho visto muitas) e o gear de renown tem sido geralmente melhor até agora(nível 30).
Tenho algumas dúvidas em afirmar que o gear dos PQs é melhor, o gear de influence demora algum tempo para ganhar e requer ter de fazer o mesmo PQ algumas vezes e devido á experiência que se recebe com esse "farming" a coisa não é muito rewarding, depois há a randomness dos sacos e no meu caso vi tão pouco sacos azuis, amarelos ou púrpuras que torna a coisa pouco apelativa, logo englobando todos estes factores que parecem ser concordantes com a maioria dos jogadores com que tenho jogado leva a algum abandono dos jogadores a fazer os PQs.

A tudo isto há que juntar também a maneira de jogar do avg joe do jogo que leva a que o pessoal não se queira aventurar muito em pick ups, a catrefada de healers que acha que é dps é algo avassalador por exemplo. De qualquer maneira este aspecto penso que irá melhorar com o passar do tempo, diria que com a saida da expansão do WoW as coisas devem melhorar logo significativamente e com a criação de comunidades mais coesas nos servidores a própria experiência em pvp irá melhorando pois haverá cada vez menos espaço para o mau jogador.
Uma evidência é por exemplo o claro domínio da order no servidor Karak Azgal em que nós ( destruction) raramente temos um keep nos tiers 2 ou 3 e de momento nota-se por parte da destruction cada vez uma maior organização e surgimento de guilds com fins mais sérios mas esta mudança nota-se mais no Tier3 já que os tier1 e 2 são bastante rápidos de lvlar e nota-se também já uma grande diferença relativamente ao problema com os healers que referi inicialmente.

O jogo tem claramente alguns problemas mas no total diria que continua a ser bastante divertido excepto no Tier3 dado que o scenario Tor Anroc(scenario mais jogado pelo pessoal) é uma treta, requer muito pouca skill, ganha quem tem mais knockbacks e atira o pessoal para a lava, infelizmente como quer tudo fazer as coisas bastante rápido e este é o scenario mais rápido de fazer Exp/Renown o pessoal só faz praticamente este scenario que é rídiculo especialmente para quem joga melees, depois também não entendo porque raio eles deram Knockbacks a quase tudo o que é classe do jogo. Na minha opinião deveriam reduzir o número de classes com Knockback e introduzir também um sistema de diminishing returns para todas as formas de CC, quer seja roots stuns ou Knockbacks.
 
Última edição:
Eu já nem PQ faço, andam às moscas a maior parte, ou passas o tempo a mudar de zona elf, empire, dwarf. De momento desisti do chosen do archmage e ando a jogar só pvp para passar o tempo com um sorcerer, irmão gêmeo dos bright wizard e apesar de morrer rápido quando se focam em mim o char dá um abuso de dano.
 
Eu já nem PQ faço, andam às moscas a maior parte, ou passas o tempo a mudar de zona elf, empire, dwarf. De momento desisti do chosen do archmage e ando a jogar só pvp para passar o tempo com um sorcerer, irmão gêmeo dos bright wizard e apesar de morrer rápido quando se focam em mim o char dá um abuso de dano.

'E como eu, s'o as faco se quando por l'a passo perto houver mais gente a fazer, se nao nem perco tempo com isso. Se bem que algumas das quests que nos dao incluem matar gajos que pertencem ao PQ objective
 
É o chamariz para descobrires as zonas das PQs, a ideia das PQ é porreira, tem o seu grind, mas só funciona se estiver mais pessoal a levelar na zona, assim que o jogo saiu era uma confusão agora deve estar tudo nos tier3/4. Uma coisa que noto é que ou tens guild no jogo ou só fazes scenarios.
 
Isso do melhor gear é relativo, o gear de renown até agora tem sido geralmente melhor que o dos PQs mas verdade seja dita que maior parte das rewards para o shaman não são grande coisa pelo menos nas zonas em que tenho andado( peças com willpower não tenho visto muitas) e o gear de renown tem sido geralmente melhor até agora(nível 30).
Tenho algumas dúvidas em afirmar que o gear dos PQs é melhor, o gear de influence demora algum tempo para ganhar e requer ter de fazer o mesmo PQ algumas vezes e devido á experiência que se recebe com esse "farming" a coisa não é muito rewarding, depois há a randomness dos sacos e no meu caso vi tão pouco sacos azuis, amarelos ou púrpuras que torna a coisa pouco apelativa, logo englobando todos estes factores que parecem ser concordantes com a maioria dos jogadores com que tenho jogado leva a algum abandono dos jogadores a fazer os PQs.

A tudo isto há que juntar também a maneira de jogar do avg joe do jogo que leva a que o pessoal não se queira aventurar muito em pick ups, a catrefada de healers que acha que é dps é algo avassalador por exemplo. De qualquer maneira este aspecto penso que irá melhorar com o passar do tempo, diria que com a saida da expansão do WoW as coisas devem melhorar logo significativamente e com a criação de comunidades mais coesas nos servidores a própria experiência em pvp irá melhorando pois haverá cada vez menos espaço para o mau jogador.
Uma evidência é por exemplo o claro domínio da order no servidor Karak Azgal em que nós ( destruction) raramente temos um keep nos tiers 2 ou 3 e de momento nota-se por parte da destruction cada vez uma maior organização e surgimento de guilds com fins mais sérios mas esta mudança nota-se mais no Tier3 já que os tier1 e 2 são bastante rápidos de lvlar e nota-se também já uma grande diferença relativamente ao problema com os healers que referi inicialmente.

O jogo tem claramente alguns problemas mas no total diria que continua a ser bastante divertido excepto no Tier3 dado que o scenario Tor Anroc(scenario mais jogado pelo pessoal) é uma treta, requer muito pouca skill, ganha quem tem mais knockbacks e atira o pessoal para a lava, infelizmente como quer tudo fazer as coisas bastante rápido e este é o scenario mais rápido de fazer Exp/Renown o pessoal só faz praticamente este scenario que é rídiculo especialmente para quem joga melees, depois também não entendo porque raio eles deram Knockbacks a quase tudo o que é classe do jogo. Na minha opinião deveriam reduzir o número de classes com Knockback e introduzir também um sistema de diminishing returns para todas as formas de CC, quer seja roots stuns ou Knockbacks.

Doomfist Crater é ate ver o melhor scenario, requere mesmo muito dano e healing.
Eu retirava mesmo os knockbacks, eu tenho mas nao me agrada muito a ideia.
Não sei até que ponto o wow irá tirar muita gente ao war, isto nao é o AoC, posso estar enganado mas acho que apos o hype da nova expansao irás ver ainda mais jogadores no war, posso estar enganado mas a ideia até nem me agrada muito, o war com os 750.000 jogadores que tem agora esta bom sendo que nao precisa de muito mais gente.
O karak azgal é imba na order porque eu ando lá:D
 
As PQ estão lá para agradar Troianos visto que nem todos gostam de estar constantemente em scenarios ou têm guild ou pessoal para RvR, pessoalmente tenho visto muito pouco de RvR enquanto jogo.
O que me queixo mais das PQ é o random drop de bags, é raro ver um blue bag, purple ou yellow, e a maneira como os pontos de participação influenciam pouco o roll final, 500 para 100 pontos e depois rolar 100 e o outro 600 é frustrante para quem participa a 100%.
Inicialmente fiquei com a errada ideia que quem tinha a partir de 1300 pontos teria direito a um bag superior a green só mais tarde vi que era random.
No 1 char ainda tentei acabar os chapters todos agora evito qualquer PQ, os scenarios são rapidos e dão demasiado XP o único senão é não conseguir subir o renow level acima do player level, pelo menos julgo até 40.
 
Última edição pelo moderador:

Duvido, quem ja jogou a beta reparou que nao e mais do mesmo e que a Blizzard desta vez puxou o nivel de qualidade e diversidade uma vez mais.
Quem diz que vai ser mais do mesmo é melhor poupar os €€ e ficar noutro jogo, pois ja vai com essa ideia e pouco ou nada vai mudar.
 
Caríssimos, WAR vs WoW é aqui.

Aproveito também para alertar a tripulação para o facto de terem que seguir as regras quando participam, pelo que se devem limitar às participações construtivas e deixar os flames de lado, sob pena de se verem impedidos de participar.

Obrigado pela atenção.
 
Duvido, quem ja jogou a beta reparou que nao e mais do mesmo e que a Blizzard desta vez puxou o nivel de qualidade e diversidade uma vez mais.
Quem diz que vai ser mais do mesmo é melhor poupar os €€ e ficar noutro jogo, pois ja vai com essa ideia e pouco ou nada vai mudar.

Não sei Gandalf, vamos ver como será o futuro mas so lendo as novidades nao me entusiama muito, so mesmo o Death Knight, isso sim acho que esta excelente:)
 
Não há resposta directa á tua pergunta Simbyotic, há muitos factores que variam o tempo que se demora a lvlar, se em grupo, se sozinho, a classe que se escolhe, se fores fazer muitos scenarios depende muito de quantos ganhas e perdes etc, e como ainda vou a 30 não te sei responder sequer quanto tempo será necessário para chegar a 40.
Eles agora aumentaram a xp que se ganha por quests nos tiers 3 e 4 logo será mais rápido chegar a 40 agora do que era antes deste patch.

Quanto á saída da expansão do WoW sem entrar pela discussão de um ser melhor ou não que outro um facto é que alguns jogadores foram para o War porque estariam sem muito que fazer no WoW neste momento e estão á espera da expansão, e outros também que foram para o War esperando algo semelhante ao WoW e muito provavelmente vão voltar para o WoW quando sair a expansão.

Não tenho grandes dúvidas que o Warhammer sobreviverá sem grandes problemas quando/se esses jogadores deixarem de jogar, é um jogo sem dúvida com alguns problemas( os quais penso que a mythic se tem claramente esforçado para resolver) mas que tem proporcionado bastante diversão para muitos dos jogadores que gostam deste tipo de pvp.
 
Back
Topo