MMO Warhammer Online - Mythic responde á Blizzard

Radeon Force

I fold therefore I AM
Warhammer Online: Age of Reckoning has only just begun to compete with World of Warcraft, says Mark Jacobs, Mythic's CEO, who commented "It's a marathon, not a sprint."

Speaking to GamesIndustry.biz, Jacobs took issue with comments made by Paul Sams, Blizzard's COO, that over half of the subscribers who left World of Warcraft for Warhammer Online had returned, which Mythic's CEO interpreted to as an accusation Warhammer users were leaving the MMO.

"One thing about MMOs is that people play multiple games," asserted Jacobs. "That's one of the reasons I was very surprised by Paul's comments. He knows that people may play WoW and they'll play WAR and maybe even a third game at the same time."

He added: "Any comment along the lines of 'well if they're in my game they're not playing in another game,' flies in the face of all research that's been done among MMO players… The idea that you only play one is really kind of silly."

When asked if he was confident Warhammer Online could hold onto its subscribers when World of Warcraft's second expansion, Wrath of the Lich King, comes out, Jacobs assuredly claimed that Mythic are well prepared to fight back with its own content updates.

"We've known that Blizzard is preparing to launch in November. We just announced some of the things that will be going in our first major patch… that's one of the ways we're going to respond."

"This is the beginning of a rather lengthy battle with the guys at Blizzard," Jacobs explained. "We’re in this space to be successful and, when you have a competitor that is as successful and important to the games industry as WoW has been, you don't go into this space unless you're willing to spend money and spend time and really compete against them."

Jacobs further declared: "It's a marathon, not a sprint. We've got a lot of stuff going in, not only this fall but then there's spring and then after that."

Fonte:http://www.gamesindustry.biz/articles/mythic-blizzard-is-in-for-a-lengthy-battle
 
Tenho que admitir que ele respondeu bem ^^
E é verdade o que ele diz, muita gente que eu conheço que joga wow e war ainda ainda anda a jogar os 2.

Teve muito bem o inimigo:004::004:
 
:-D É bom ver que isto alegra alguém. :p

pois alegra, quem ganha com isto são os jogadores de WAR. Ou achas que eles deviam deitar a toalha ao chão?

Para isso a Apple fechava a porta, a adidas idem, a BurgerKing also, uma coisa é certa, eles não são só mais uma empresa de MMO's, eles não são nem serão a Blizzard, o War não será o WoW, mas para quem gosta de War e quer jogar War, só pode estar contente.
 
Acho que para quem joga WoW, também deve ficar contente. Mesmo que não o WAR e o WoW não fiquem head-to-head em termos de subscrições (o que seria sempre de esperar), o WoW sabe onde ir buscar ideias, para além que os obriga a trabalhar.
 
Última edição:
He knows that people may play WoW and they'll play WAR and maybe even a third game at the same time."
Sim....é isso. Gostava de saber a percentagem de pessoas que joga mesmo os dois ao mesmo tempo. MMORPGs consomem muito tempo, dificilmente consegues jogar dois. Já para não falar em alimentar duas subscrições ao mesmo tempo, mas isso é o menos.
 
Sim....é isso. Gostava de saber a percentagem de pessoas que joga mesmo os dois ao mesmo tempo. MMORPGs consomem muito tempo, dificilmente consegues jogar dois. Já para não falar em alimentar duas subscrições ao mesmo tempo, mas isso é o menos.

Isso é cá em PT que somos uns pobretanas. Noutros paises não é bem assim.
 
Isso é cá em PT que somos uns pobretanas. Noutros paises não é bem assim.

O problema monetário é secundário. O maior problema é o tempo (como disse no post inicial). È preciso ser muito no-lifers para jogar dois ao mesmo tempo. Ter o WAR e o WoW quando o WoW já está no fim da expansão ainda é fazivel que um gajo pouco joga já ao WoW, agora quando sair a expansão e estiverem os dois full force....
 
Última edição:
RL is over rated lol. Agora a falar a serio, quem estiver a trabalhar e não tiver dinheiro para pagar as mensalidades dos 2 jogos (cerca de 1 € por dia) é porque tem problemas financeiros e provavelmente não deveria estar a passar tanto tempo a jogar, logo ya o problema é mesmo no tempo não nos €. No entanto uma coisa ajuda na outra, em países mais desenvolvidos é possível ter-se "luxos" como jogar 2 MMO's ao mesmo tempo, ter um PC decente e obviamente comida no prato e telhado sobre a cabeça, com um emprego que não seja a tempo inteiro.
 
Penso que não será por ai. O Awake tem razão, um MMORPG ocupa um determinado tempo. Não é um tipo de jogo para 1 hora para um e outra hora para outro. claro que deve existir gente que jogue aos dois, mas não acredito que o nível de "entrega" para estes será o mesmo que apenas para um.

Quando as razões financeiras, cada um sabe de sí se consegue suportar um ou mais mmorpgs...
 
Concordo com o Awake.

Quem joga os dois ou não se dedica mesmo ao jogo ou então não tem simplesmente vida. Já há pessoal que apenas com o WOW já não tem vida qt mais com dois MMORPG. Isto não são jogos de chegar a casa fazer uma partida de PES ou uma corrida no NFS e vais-te deitar. De qualquer forma a competição é sempre nobre e como já disseram, quem ganha com isto acaba por ser o utilizador final que irá ter dois produtos de superior qualidade.
 
No entanto uma coisa ajuda na outra, em países mais desenvolvidos é possível ter-se "luxos" como jogar 2 MMO's ao mesmo tempo, ter um PC decente e obviamente comida no prato e telhado sobre a cabeça, com um emprego que não seja a tempo inteiro.

Nem sei porque é que falei no factor dinheiro sinceramente....O tempo é o factor. Dinheiro é factor para muito mas mesmo muito pouca gente. MMORPGs não é propriamente desporto de pobres digamos....
 
Nem sei porque é que falei no factor dinheiro sinceramente....O tempo é o factor. Dinheiro é factor para muito mas mesmo muito pouca gente. MMORPGs não é propriamente desporto de pobres digamos....

Na Europa sim, no EUA, talvez. Joguei em servidores americanos e acreditem, a maioria jogava mais do que um mmo, aliás, conheci e conheço quem ainda jogue Everquest, DAoC e WoW.

Quer queiramos ou não, existem diferenças da Europa para o EUA, por isso quanto a esse argumento considero válido para nós europeus, mas pelo conheço dos americanos, acreditem, que uma boa parte não se fica a jogar apenas por um mmo.

E não, não me estou a referir à parte monetária.
 
Nem sei porque é que falei no factor dinheiro sinceramente....O tempo é o factor. Dinheiro é factor para muito mas mesmo muito pouca gente. MMORPGs não é propriamente desporto de pobres digamos....

Mais ou menos, o dinheiro vai condicionar quantas horas trabalhas por dia, num pais onde o ordenado mínimo seja 1000 e poucos € (mesmo que os preços das coisas sejam um pouco mais elevadas), vais ter muito menos tendência a trabalhar mais para ter certos luxos, logo o dinheiro acaba por condicionar, claro que quem quiser apenas jogar, comer, e ter casa sem outros grandes luxos pode muito bem não trabalhar quase nada (nos outros países), mas vamos presumir que estamos a falar de seres com vida.
 
Nem sei porque é que falei no factor dinheiro sinceramente....O tempo é o factor. Dinheiro é factor para muito mas mesmo muito pouca gente. MMORPGs não é propriamente desporto de pobres digamos....

É mais desporto para os no-lifes diz antes assim.. quem tem vida não joga wow e quem quer ter vida e jogar wow nunca vai ser ninguem no wow.
E joguei anos de mais para ter a certeza disso. :P
 
Mais ou menos, o dinheiro vai condicionar quantas horas trabalhas por dia, num pais onde o ordenado mínimo seja 1000 e poucos € (mesmo que os preços das coisas sejam um pouco mais elevadas), vais ter muito menos tendência a trabalhar mais para ter certos luxos, logo o dinheiro acaba por condicionar, claro que quem quiser apenas jogar, comer, e ter casa sem outros grandes luxos pode muito bem não trabalhar quase nada (nos outros países), mas vamos presumir que estamos a falar de seres com vida.

Acho que esse conceito é um bocado estranho.
Primeiro a cena de não trabalhar quase nada "nos outros paises" é uma falsa verdade. O número de horas que se trabalha é essencialmente o mesmo por essa Europa/States fora. E eu não vou trabalhar 4h em vez de 8h e ganhar metade só para jogar WOW... Acho que qq pessoa normal pensa isso.

Mas mesmo assim ainda dava para gastar umas horitas por semana no jogo, embora não o suficiente para seres bom naquilo, por isso não sei se valeria realmente a pena. Jogar a dois MMORPG já me parece loucura. Assim como me parece loucura quem substitui a vida social por um jogo, mas isso já é apenas uma opinião.
 
Back
Topo