1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO Warhammer Online - panorama nada animador :(

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por PaliXo, 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1423)

1. PaliXo

PaliXo Power Member

2. blueomega

blueomega Power Member

para todos os efeitos 300k não é mau, entre outubro e dezembro a pensimismo da crise creceu e muito e princilamente porque wow:wlc

3. BrutusPT

BrutusPT Power Member

Sim tem aumentado. Esses 750k era pre WOTLK, players que nunca pagaram mensalidade do jogo.
    Notámos uma quebra quando saiu a WOTLK, mas o número de jogadores desde essa quebra tem vindo a aumentar, pelo menos no nosso server.

4. Karloz

Karloz Banido

Qto mais jogadores bazam, melhor fica a minha experiência de jogo. Melhor é o PvP, melhor é o chat, a entreajuda, as iniciativas / capacidade de liderar ou cumprir ordens... será coincidência? Não sei não. Espero q ainda bazem muitos mais dos q gostam de estragar o ambiente e jogabilidade de um mundo virtual, e q o War fique com os verdadeiros fans, aqueles q não estão á espera de desculpas pra justificarem aquilo q já sabem, q só jogaram uma coisa até hoje e não a conseguem largar, por pior e mais estragada q a droga esteja.

Só é preciso q a Mythic saiba gerir as populações dos servers. São necessárias mais merges, porque a chave deste jogo é a população. Servers têm q estar, no mínimo, a Med/Med.

Basta passar nos forums de cada servidor e ver a camaradagem q existe. Tirando os flames qdo alguém decide brincar aos exploits com os bugs q o jogo tem, os ambientes são excelentes e há grande amizade. bem, tudo isto pra dizer q não é mau as subs estarem a descer. Pelo menos do ponto de vista do meu gameplay.

Última edição pelo moderador: 4 de Fevereiro de 2009
  5. Atheron

Atheron Power Member

Números esperados tendo em conta a época em que o WAR saiu. Natal (muitos jogos para se escolherem) e claro WOTLK fizeram com que menos pessoas se desinteressassem pelo WAR. Mas 300k já é bom, para um período tão "difícil". Não podemos andar a pensar que só interessam o número de subscrições na ordem dos milhões. Nem o WoW quando saiu teve logo alguns milhões.

Acho que apartir de agora a Mythic só tem de pensar em manter estes números e aumentá-los e pelo que tenho visto com o Call to Arms, acho que estão no bom caminho para tal :)

6. Vassago

Vassago Power Member

Continuo sem perceber estes posts da treta em que consideram 300k de subscrições um numero reduzido e ainda por cima alarmante...

13€ x 300.000 subscritores dá 3.900.000€ mensais... coisa pouca, sem duvida que é um negocio fraquito e condenado :rolleyes:

Mais uma vez digo, pff não enterrem a cabeça na areia como a avestruz e aprendam a ver a realidade para alem dos números absurdos do WoW.
    300.000 subscritores é um numero excelente e um enorme sucesso, e a nós comuns utilizadores nem sequer nos deve interessar visto que apenas vivemos com a população dos nossos servidores e nao com a totalidade dos subscritores. Se um servidor tem pouca população basta fazer um merge e o nosso problema fica resolvido.

Agora panorama bem mais desanimador é o do WoW, onde todos os dias temos de levar com l33tzorspeakz, links de items no chat a cada segundo, ninja pulls, ninja loots, etc... Isso sim é muito desanimador.
    Ainda anteontem vi no WAR algo totalmente impossível no WoW: dropou uma espada épica de DoK no oRvR e só havia 2 DoKs num WB inteiro essencialmente PUG, mas mesmo assim todos rolaram greed excepto os 2 DoKs! Isso alguma vez aconteceu a alguem no WoW? Não acredito!

7. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Ontopic, s.f.f.

8. Balhalha

Balhalha Power Member

OffTopic: Peço desculpa se incentivei à discussão, e também pelo Off topic.

OnTopic: Acho que a quebra de players acaba por ser um pouco normal e reflexo do que estamos a atravessar, (crise, problemas financeiros, etc...) mas tb me parece que para já não é significativo, 300K de Players é numero muito bom para um jogo Online com mensalidade, além disso acho que com a desilusão de muitos players de wow com a nova expansão vai haver alguma migração para o war...

Cumps

9. PaliXo

PaliXo Power Member

Vassago, não metas o WOW ao barulho que ninguém foi por ai... eu tinha a ideia que os subscritores do WAR estavam em aumento, mas depois li aquela noticia e postei aqui para o pessoal comentar e saber se realmente era assim mas pelos vistos esta-se a verificar um aumento de players...
    enquanto á questão de se 300mil players é bom ou não... pois isso acho que depende das editoras... para a EA de certeza que é pouco, para uma editora menor tipo a do EVE pois 300mil player é muito bom... mas isto é só a minha opinião e espero um dias destes voltar a ter mais tempo livre e vontade de lvling(é a coisa que mais me custa :P) para poder pegar outra vez no WAR...

Última edição: 4 de Fevereiro de 2009
  10. Vassago

Vassago Power Member

Palixo, bastava teres lido a notícia do Atheron para deixares de ter assim tanta certeza:

e ainda:

Penso que não consideres pouco quando estamos a falar de um receita proveniente de apenas 1 jogo a que corresponde a 5% das receitas de um trimestre do maior publisher de videojogos do mundo ;)

11. PaliXo

PaliXo Power Member

quando fui escrever a minha ultima mensagem o Atheron ainda não tinha postado...

"Bhatia estimates EA to generate $55-$60 million in revenue from WAR, or 5 percent of sales for the September quarter."

isto foi em Setembro, e em Setembro chegou-se aos +-750mil...

12. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Numeros de Dezembro e sabendo que o Warhammer ganhou novos jogadores a partir de Janeiro por isso esses valores podem estar errados.

13. Bornsleepy

Bornsleepy Power Member

sim, agora podem estar mais baixos ainda...
    como que se 299 996 fosse um número muito baixo...

14. karskens

karskens Power Member

Acho que a EA deve estar mais que contente, porque é só um jogo da imensa lista de jogos que a EA e muitos Top Sellers.

15. Bem, eu acho que a EA/Mythic lá saberão como se está a passar pois eles é que sabem quanto dinheiro gastaram.

300K assinaturas só é um falhanço total se o investimento foi pensado para um jogo de 11 milhões. Caso tenham sido modestos (e acho que toda a gente foi realista o suficiente para saber que o outro jogo da tanga é imbativel) mantiveram o custo de investimento baixo.

Neste momento com o jogo a ficar cada vez mais polido (um termo muito usado no outro jogo da tanga) e com novas e interessantes features, pode ser que a base de subscrição aumente. E estou a falar da EU e US, porque o jogo ainda não chegou à Asia, e lá PvP é mainstream.

Vamos a ver como o jogo se porta por aquelas bandas.

16. HunterPT

HunterPT Power Member

Define investimento baixo, é que investimento baixo num bom MMO (que sem qualquer tipo de duvidas é o caso) é simplesmente algo que não existe, eles certamente gastaram muitos milhões a fazer o jogo, no entanto não estou preocupado com eles, por esta altura já à muito que devem ter recuperado o investimento, já que temos também de ter em conta a venda do jogo em si e não apenas a mensalidade, a mensalidade é mais para o lucro e suportar o jogo do que para recuperar o investimento, esse investimento é num MMO de sucesso para melhor do meu conhecimento recuperado todo ou quase todo no primeiro mês ou 2.

Acho que agora que as portas de trials abriram (só chegou à Europa agora parabéns GOA) que vai haver mais pessoal a entrar, pois um dos grandes problemas até agora é que os vídeos que se via do warhammer (muitos deles ainda do inicio do jogo), mostram um jogo que não tem o nivel de polish do WoW (obviamente), como tal muito pessoal fica de pê para gastar dinheiro em o comprar, actualmente o jogo já se encontra (segundo o que vi, hoje ou amanha devo voltar outra vez) muito mais polished, não posso falar de balance por motivos obvios, mas coisas como animações (algo que o WoW ganhava claramente) estão muito melhores agora.

Dito isto o WoW também me parece estar a perder o publico menos casual, devido ao PVE que se encontra demasiado fácil, e ao PVP demasiado virado para burst sem falar do unbalance, diria até que só não perdeu um bom numero de clientes (falando de números mesmo e não percentagens) pois muitas pessoas estão demasiado ligadas aos itens que conquistaram, e aos amigos que criaram no jogo, e depois também pensam que não existe nada melhor ou vá outras opções por ai fora, e como tal decidem ficar a pagar por um jogo que já não lhes agrada plenamente.

Última edição: 9 de Março de 2009
  17. Grizzli

Grizzli Banido

Penso que 300k é muito bom no ambiente actual , nao creio que alguma vez va acontecer um mmo que passe as mensalidades do WoW , pode ter muita coisa de mau mas tambem tem de bom.
    Quanto ao warhammer tenho pena de ter deixado de jogar mas neste momento nao tenho tempo para mmo's nem vou ter durante uns anos.
    PS: Nao sei deva por isto aqui mas..posso " dispensar " a minha conta de WHO visto nao ter tempo para o jogar..por isso se alguem tiver interessado e so mandar PM.

18. Katsumoto

Katsumoto Power Member

Boas.

Não se esqueçam que tb o mundo está em crise e muitos tem deixado de jogar online em jogos com subscrição mensal, por falta de poder económico.

Também não esquecer que a "febre" do wotlk já passou (como foi o meu caso) e tem estado a bazar do wow muitos players, tanto para o WAR como para o AoC e muitos outros estão simplesmente à espera dos novos mmorpgs que vem ai.

Não esquecer também que cada mês que passa existem mais mmorpgs a concorrer e é normal os mmorpgs novos não terem muitos players.

Acho que 300.000 no WAR é uma boa média para a actual realidade mundial.
    O AoC tem por exemplo 82.000.

Cumps.

Última edição: 10 de Março de 2009

Partilhar esta Página