MMO Warhammer Online - Patch 1.05

Atheron

Power Member
A sneak preview... ;)

Folks,

Okay, here’s the first part of the 1.05 patch from us. The 1.05 patch is the anxiously awaited “Combat and Careers” patch. As I mentioned already, it is over 17 pages long and still growing and it includes, among other things, adjustments to every career in the game. Some careers got a special shot of extra-loving goodness and some careers also got some tough love as well as some goodness as well. We hope to post the full patch notes tomorrow morning but as we continue to conduct a final review of all the preliminary changes and the notes themselves, it might be held up a bit longer, but I certainly hope not. It is, by far, the largest WAR patch yet and is by its very nature, full of far-reaching and sweeping changes. Here are some of the highlights of the patch.

1) We are pleased to announce the official opening of our Public Test Server. Similar to our Pendragon sever for DAoC, this server will be both open to all players but players will be able to copy (not transfer, your original character remains on its server) their existing characters over to this server at anytime. This server will get the latest, but not final, version of the game and feedback from this server will be used in making any further adjustments to the version. We encourage all players who want to help in the development process to give it a shot. More information on the PTS will be posted on the Herald.

2) Rally masters have been put at every Warcamp to make moving around the world a bit easier and faster. This is only the first part of some improvements we are making to the transportation system to cut down on the time that players have had to spend simply running back and forth between places. The next step will be to allow players to have multiple bind points.

3) Players’ should be able to use the morale button abilities more effectively now. In other words, the darn thing should work every time.

4) Many of the issues with spell/abilities animations not firing off/ending properly have been corrected. Hopefully we got all of the issues but only time will tell.

5) An additional gold bag will be generated when a keep or fortress is taken.

6) Morale abilities will now display their cooldowns correctly at all times. This is just one of many UI fixes.

7) The "Ability Not Ready" message will no longer display when the remaining cooldown on an ability is less than or equal to the full global cooldown.

8) Corrected an issue with the cooldown timers on the action bar buttons that was causing them to count down improperly. The timers will now count down in half-second increments beginning at 3 seconds remaining. See, I said there was more than 1 other UI fix.

9) Another “warhammer to the head” to those that try to AFK in scenarios and PQs.

10) All classes have had some abilities buffed and some abilities have been debuffed a bit. For example, the Squig Herder has gotten 30+ adjustments to its abilities. Out of those 30+ adjustments, the phase “damage has been increased” shows up about 80% of the time. As part of this update, the team has looked at every career in the game and made adjustments. Things such as Electromagnet, Fire Cage and snares/roots in general have drawn particular attention from the team and have had numerous changes/fixes made to them. Of course, where major changes have occurred to the careers a free re-training has been offered. Tomorrow’s notes will detail all of the changes and considering that the career changes are about 14 out of those 17+ pages, I think you can say that we made a whole lot of changes.

So, hopefully qill tomorrow's 1.05 patch notes will put an end to the “Mythic doesn’t respond, doesn’t want to make changes” threads eh? Nah!

Again, 1.05 is primarily the C&C patch, expect more other big patches coming as well over the next month or so. When you see the contents of the patch, I hope most of you, if not all of you, will see why we have been taking "baby steps" with C&C changes up to now.

http://vnboards.ign.com/warhammer_online_age_of_reckoning_general_board/b22997/109321363/p1/?9
 
Muito bom! Acho que este era o patch que todos esperavamos. Finalmente vou poder disparar os meus morale abilities quando quiser! Yay!

Quanto aos squig herders terem mais damage :s Eles já me matam nas calmas, sendo assim tou feito.

Espero que tenham resolvido alguns dos bugs existentes no combate. Por vezes era frustrante algumas coisas. E já que nerfaram a fire cage dos bright wizards espero que nerfem e bem o magnet dos magus e engineers. Acho que essa era a coisa que mais me irritava neste jogo. Magus magnet pull = death.

Depois deste patch fico à espera de uma revisão do motor de jogo para que seja mais optimizado e corra melhor nos nossos computadores.

Fico à espera também que acabem com a porcaria dos scenarios ou que eles não dêem tanto xp e ***** para ver se fomentam o open rvr. Se quisesse jogar em pvp instanciado tinha ficado no wow.

Mas pra já estou contente com este patch (até ver as alterações ao bright wizard lol), vamos lá ver depois na prática.
 
Estive a dar uma vista de olhos no topico e as minhas preces foram ouvidas!

O mark respondeu à questão do magnet.

Electromagnet: The cost has been reduced significantly. The cooldown has been increased. The build time has been increased. The ability can no longer be cast on the move. The pull-in maximum number of targets has been decreased and can now be defended against.

And remember, this C&C patch is only the first steps. Big steps, but just the first.

Mark

Acabou-se a papa doce pros magus e engineers. Se bem que a mim só me interessa o dos magus lol.
 
Bonito, só falta agora aí um love para os Chosens, que anda tudo a fazer reroll. E porque sou whiner, claro.

ps: O Pastel suga. Quem? Também não sei...
 
Última edição:
Acho bem que venha esse patch, vamos ver é quais são as modificações nas classes. Pois a Mythic tem ainda mto trabalho pela frente, e existe mta coisa que tem de ser "limada".

Pelo menos existe uma coisa que não posso negar, e falo por mim, os outros eu não sei, mas sempre que faço tickets a reportar bugs, e acreditem, que não são tão poucos assim, tenho sido imediatamente assistido pelos games master e tem sido bastante uteis e tentam sempre ajudar e procurar soluções para a resolução dos problemas, neste ponto não me posso queixar.
 
Neste patch já davam era so um bocadinho mais dps ao runepriest / zealot isto porque por vezes da-me vontade de mandar á maravilha a char e estar tanto tempo a matar mobs:D
O Jacobs fala em 17 paginas so de alterações e correcções de bugs e afins porra o patch deverá ser enorme:D
 
Última edição:
Só mais uma info. Este patch ainda vai demorar um bocadinho a ser lançado. Primeiro ainda o vão testar no public test server que ainda não foi lançado. Só depois é que o colocam no jogo mesmo. Por isso ainda deve demorar 1 semana ou mais a ser lançado este patch.
 
Neste patch já davam era so um bocadinho mais dps ao runepriest / zealot isto porque por vezes da-me vontade de mandar á maravilha a char e estar tanto tempo a matar mobs:D
Eu para contornar essa situação uso agora a tree de aoe damage do zealot. Comecei a matar mais de um mob ao mesmo tempo, porque só um de cada vez é desesperante :). Com esta táctica já consigo fazer umas quests.
 
AHAH toda a gente a pedir nerf aos bright wizards e o unico nerf foi o aumento de cooldown da fire cage. De resto aumentaram o dano da maior prate das abilities lool. Estou contente :D
 
Mesmo assim. Eu estava à espera de um nerf muito maior. Alias eu e toda a gente. Finalmente vou poder fazer dano de acordo com as minhas stats. Por exemplo ao nivel 26 tenho 550 intelligence o que equivale a +110 dps e nem por sombras eu estava a receber esse buff de dps. Agora vou receber e pelos vistos vou fazer ainda mais dano.

A fira cage não me preocupa muito porque so a uso pra fugir e não pra ficar de longe a nukar. O playing with fire ainda tenho de ver melhor o nerf e ver como se porta agora antes do patch.

Mas de resto estou contente. Nós já morremos assim do nada com muita facilidade, se nos nerfassem à grande não serviamos pra muito a não ser pra destruction ganhar xp.
 
Neste patch já davam era so um bocadinho mais dps ao runepriest / zealot isto porque por vezes da-me vontade de mandar á maravilha a char e estar tanto tempo a matar mobs:D
O Jacobs fala em 17 paginas so de alterações e correcções de bugs e afins porra o patch deverá ser enorme:D

Ahahah pareçe que me ouviram os runepriests vao dar um pouco mais de dano ehehe.
 
Depois de analisar bem as mudanças acho que foram bem aplicadas no bright wizard. Só não concordo com o terem posto cooldown na unica abilidade que nos permitia elevar a combustion fora de combate. E pralem do cooldown baixaram a combustion que criava de 20 para 10. Fora isto foram boas mudanças.

Estive ainda a ver as mudanças do squig herder e pus as mãos na cabeça. Hoje apanhei um squig herder chamado "kirk" no servidor karak azgal. Fiz vários scenarios contra ele (sem exagero uns 10) e em todos os scenarios ele acompanhou o meu dps. Ora ficava eu em primeiro, ora ficava ele. Eu tenho nivel 27 e ele é 30. São 3 niveis de diferença mas como todos sabemos as habilidades que se ganham nesses 3 niveis não fazem quase diferença. E eu agora penso. Se este squig herder me acompanhou em dps imagino como será depois do patch em que 80% das suas habilidades ganharam mais dano.

Acho também que os archmages não receberam a devida atenção. E que os white lions mereciam mais qualquer coisita.

Os magus e engineers viram o seu magnet nerfado (finalmente!) mas ganharam em muitas outras habilidades.

Acho que as sorceress deviam receber a mesma habilidade dos bright wizards. A capacidade de "limparem" os dots e roots.

Quanto às witch elfs, ainda estou pra ver no que dá. Sempre que apanho uma ela basicamente ri-se de mim e mata-me. Foram corrigidas as weapons procs. Teoricamente isto vai baixar o dps um pouco. A ver vamos. Estou um bocado farto de ser 2 shotted por elas mas também compreendo que quem joga com elas deve ter as suas próprias queixas.

Finalmente vamos ver os morale a disparar correctamente e o cooldown exacto e parece que a rapidez de resposta das habilidades foi melhorada.

Acho que apesar de não concordar com algumas coisas (o que é normal, porque cada um defende a sua classe) é um excelente patch que vai trazer muita coisa nova ao jogo.
 
Quanto às witch elfs, ainda estou pra ver no que dá. Sempre que apanho uma ela basicamente ri-se de mim e mata-me. Foram corrigidas as weapons procs. Teoricamente isto vai baixar o dps um pouco. A ver vamos. Estou um bocado farto de ser 2 shotted por elas mas também compreendo que quem joga com elas deve ter as suas próprias queixas.
O q foi corrigido foram os procs de duas daggers específicas, uma chamada nightfall a outra não me lembro... tinham procs internos de 300dmg, e esses procs procavam procs! Yes? Maluk, a gente sabe. Mas foi só isso, e era só a rank 40 (as daggers são rank 37 e 38), por isso não sofreste não venhas cá com histórias :007:

Witch Elf é suposto dar cabo de vocês, BW's. Já q vocês dão cabo de tudo o resto!! Vocês apanham-me ao longe, um dotzito, uma fireball e pronto, xau Moxa...
 
Ahahah pareçe que me ouviram os runepriests vao dar um pouco mais de dano ehehe.


já nao era sem tempo eu deisti praticamente de jogar com o meu devido a isso, depois do patch tenho de exprimentar ... :P

ahhhhh e pronto agora um senhor que andava por ai no foruma dizer que as anims eram complicadas de corrigir, porque aquilo e nao sei que.... ai tem ...
" 4) Many of the issues with spell/abilities animations not firing off/ending properly have been corrected. Hopefully we got all of the issues but only time will tell. "

cumps n0kia
 
Witch Elf é suposto dar cabo de vocês, BW's. Já q vocês dão cabo de tudo o resto!! Vocês apanham-me ao longe, um dotzito, uma fireball e pronto, xau Moxa...

Não sabia dessa daggers.

O pior é que não são só as WE's que são suposto matar os bw's. Os squig herders matam-me na boa à distancia, as sorcerers matam-me na boa à distancia (mas esta compreende-se), um marauder mata-me na boa (agora ainda vai ser pior com o fire cage nerf), até aquele raio verde dos shamans me faz enormes danos.

Nós só damos cabo do resto se passarmos despercebidos. Com uma equipa da destruction que saiba jogar somos obsoletos. Mas vocês também têm a sorcerer que digam o que disserem sobre ela ( que não é tão boa como o bw segundo a destruction) o que é certo é que está sempre lá em cima em termos de damage juntamente com os bright wizards.

Por isso não percebo tanta queixa sobre os bw's. Experimentem um até ao nive 21 e a partir do nivel 12 (tier 2) vão ver como as coisas são. Um bocadinho diferentes do que voces julgam ;)
 
Não sabia dessa daggers.

O pior é que não são só as WE's que são suposto matar os bw's. Os squig herders matam-me na boa à distancia, as sorcerers matam-me na boa à distancia (mas esta compreende-se), um marauder mata-me na boa (agora ainda vai ser pior com o fire cage nerf), até aquele raio verde dos shamans me faz enormes danos.

Nós só damos cabo do resto se passarmos despercebidos. Com uma equipa da destruction que saiba jogar somos obsoletos. Mas vocês também têm a sorcerer que digam o que disserem sobre ela ( que não é tão boa como o bw segundo a destruction) o que é certo é que está sempre lá em cima em termos de damage juntamente com os bright wizards.

Por isso não percebo tanta queixa sobre os bw's. Experimentem um até ao nive 21 e a partir do nivel 12 (tier 2) vão ver como as coisas são. Um bocadinho diferentes do que voces julgam ;)
O nerf á fire cage era esperado. Ás vezes entras nos scenarios e apanhas com 5 BW + 1 RunePriest / Archmage... e agr? Melee dps quer chegar perto.. fire cage -> usar a imunidade -> fire cage again!! -> 10 seg -> FIRE CAGE!! -> 10 seg (lol já tás morto mas pronto) -> FIRE CAGE!! ... Não é bonito... os BW's limpam a vaga de ataque com o dano todo q têm (AoE spam de DoT's) e o healer mantem-os vivos... esta situação tinha de ser controlada, de resto foi o único nerf ao BW, agora até vão fazer mais dano porque os stats de Intelligence vão contar para o DPS.

Detesto BW's!! Mas é um ódio saudável, dá pica a jogar e cada vez q vejo um... OLHOOOO BW MORRE!!! (e depois ele foge pó zerg e quem é zergado sou eu) Oh well!
 
Pois tens toda a razão no que dizes, mas... Estás a criticar o overpower dos bright wizards porque somos bastantes. E não devia ser assim. Vários BW's juntos semeiam o panico é verdade. Mas se olhares para a classe sozinha não somos assim tão op quanto dizem ou fazem crer. Nem mesmo o fire cage é OP.

Se eu juntar 5 sorcerers também tens o mesmo resultado. Ou 5 magus. As classes devem ser analisadas no singular e não no que podem fazer se foram muitos. A destruction por exemplo também tem classes overpowered se fossemos seguir essa ordem de ideias. A maior parte das vezes vejo pelo menos 5 tanks por scenario. Com os healers a curarem nós nem temos hipotese. Posso então dizer que os tanks estão overpowered? 1 tank não mas 5 já estão. Percebes o meu raciocinio?
 
Claro... aquele grupinho de 5 BW + ***** q falei perdeu um scenario.... qdo eramos 4 Witch Elfs! Eu e mais 3.. lá combinámos ir juntos por trás... q rape! O ***** nem soube o q lhe atingiu, depois foi só coordenar o DPS para limparmos os BW... claro, vários de uma classe dá certa vantagem!

O nerf á Fire Cage vem mais pra encorajar os melee... porque isto tá mal pra quem não é caster ou ranged dps.. quem anda no molho tem sérias dificuldades de movimento, há crowd control a mais, knockbacks, knockdowns, xiça penico... foi mais um nerf ao crowd control, não propriamente aos BW's... se é q me faço entender :confused:
 
Back
Topo