MMO Warhammer Online - Patch 1.05

É verdade. Há CC a mais e foi por isso que disse que a fire cage nem me chateou muito. O que me chateou imenso foi terem posto cooldown na unica habilidade que nos permitia elevar a nossa combustion. Pralem do cooldown ainda baixaram a combustion que essa habilidade dava.

Não fosse a combustion uma coisa tão importante para os bright wizards (com ela matamos e morremos também) e eu nem me chateava. Só não acho justo nerfarem uma mecanica tão importante para nós e que faz parte da nossa classe ( e de que maneira) porque ouve pessoas (muitas) em foruns internacionais que gritaram nerf aos BW's mesmo por se basearem no que a nossa classe pode fazer em conjunto e não sozinha.

E depois há outra coisa. Acho que aqui ninguém tem duvidas que as classes da destruction têm mais appeal do que as da Order, nem que seja só em look. A única classe da Order com um look diferente é mesmo o BW por isso não é de estranhar que haja BW's ao pontapé. Se somos muitos, fazemos mossa, mas a culpa não é nossa. É da Mythic que favoreceu a destruction no que toca a look e coolness.

Mas há outras coisas que também não concordo. Como disse antes, não concordo que as sorcerers não tenham uma maneira de se limparem de algum dano como nós temos. Nós conseguimos libertarmo-nos de roots ou de dots, as sorcerers não.

Isto só prova mais uma vez que as classes no warhammer apesar de serem chamadas de mirrors funcionam de maneiras diferentes.

Acredito que outras classes da destruction tenham queixas mas não posso falar porque tenho pouco conhecimento delas.

Só não concordo com "nerfem porque eles são muitos e fazem-nos a folha".
 
Yay Playing with Fire nerfed, até que enfim :004::banjump:
E há muitos BWs não é pelo "cool" factor apenas oh Evenstar....

Então não sei porque será, porque tirando o playing with fire que realmente precisa de nerf e a fire cage que contribui para o CC a mais no jogo não vejo em que é que um BW é OP. O BW como classe no singular não é OP. Se não acreditam experimentem um e verão. Evoluam 1 até ao nivel 20 que nem custa muito la chegar e quando entrarem em pvp no tier 2 vão ver onde anda esse OPismo. Um bright wizard em tier 1 é OP, muitos bw's são op mas isso é como tudo, a partir de niveis altos isso acaba com excepção do playing with fire que aliás tem um cooldown de 30 segundos.
 
Bright wizards portugueses preparem-se. A Mythic afirmou que vai baixar o critical damage provocado pela combustion. Ahh e sorcerers não se riam porque vão sofrer da mesma coisa.

Ou seja, resumindo:

- Nerf à fire cage.
- Nerf ao detonate.
- Nerf à nossa capacidade de subir a combustion.
- E agora nerf ao crit damage provocado pela combustion.
(o que aqui digo do bright wizard também se aplica aos sorcerers)

Só falta tirarem-nos a pouca armadura que nós temos, meter cooldowns maiores, darem-nos uma espada e voilá...temos a classe mais inútil do mundo dos videojogos.

Bem, não é inútil de todo...sempre contamos como kills para os outros.

Excelente trabalho Mythic /clap
 
Hehe. Infelizmente era inevitável. Haviam muitos whiners nos foruns do warhammeralliance. Foram de mais. É um pouco pena, pois acho que em vez de andarem a mandar vir sistematicamente, começaram foi alguns dos players a fazer target logo aos BW's e viram logo como os scenarios se tornavam mais fáceis.
 
Hehe. Infelizmente era inevitável. Haviam muitos whiners nos foruns do warhammeralliance. Foram de mais. É um pouco pena, pois acho que em vez de andarem a mandar vir sistematicamente, começaram foi alguns dos players a fazer target logo aos BW's e viram logo como os scenarios se tornavam mais fáceis.

o problema é mesmo esse. A maior parte do pessoal não entendeu ainda algumas coisas. Vejo constantemente destructions a atacarem os nossos tanks. claro que eu assim estou cá atrás descansado a nukar. Eu e mais 4 BW's. Depois queixam-se que os bw's estão op. claro que estão! 4 bw's a nukar uns tonis que andam a bater no tank em vez de irem atrás dos healers e nukers só pode ser OP...por estupidez dos jogadores.

Quando se apercebem que se vierem ter connosco é kill certa os scenarios tornam-se mais equilibrados e muito mais fáceis.

Mas é mais fácil gritar nerf do que aprender a jogar.
 
o problema é mesmo esse. A maior parte do pessoal não entendeu ainda algumas coisas. Vejo constantemente destructions a atacarem os nossos tanks. claro que eu assim estou cá atrás descansado a nukar. Eu e mais 4 BW's. Depois queixam-se que os bw's estão op. claro que estão! 4 bw's a nukar uns tonis que andam a bater no tank em vez de irem atrás dos healers e nukers só pode ser OP...por estupidez dos jogadores.

Quando se apercebem que se vierem ter connosco é kill certa os scenarios tornam-se mais equilibrados e muito mais fáceis.

Mas é mais fácil gritar nerf do que aprender a jogar.

Até tens razao..e nem todos ficam atacar o tank =).. mas o Bw estão um pouco OP
 
Considerando que a nossa classe é desenhada para o dmg e mais nada, não percebo a ideia que está OP sinceramente. vamos ver muitos re-rerols depois deste patch concerteza....pode ser que esteja enganado, mas penso também que vamos começar a ver whinners que os SW e os SH estão OP depois do patch....
 
Considerando que a nossa classe é desenhada para o dmg e mais nada, não percebo a ideia que está OP sinceramente. vamos ver muitos re-rerols depois deste patch concerteza....pode ser que esteja enganado, mas penso também que vamos começar a ver whinners que os SW e os SH estão OP depois do patch....

Ainda agora estive a ver o warhammer vault e há la um gajo que poe um screenshot em que um BW lvl 40 fez 400k damage e o segundo so fez 165k. O post é a gritar BW's ARE OP!

Depois há lá uns que se acham com razão e dizem que o problema do bw é que são muitos e é por isso que estão OP. Então querem que a mythic nerf ainda mais porque somos muitos. Isto é ridiculo. Depois deste patch sair não toco mais no meu BW. Recuso-me a jogar com uma classe de puro damage com o dps igual ou mais baixo que as outras classes (engineers e magus pelo q parece). Já pago um preço alto por fazer tanto dano (a morte), não me apetece jogar com uma classe inutil.

Volto a dizer, nós somos a classe mais facil de matar neste jogo. 2/3 hits e morremos. Como se isso não bastasse ainda nos aleijamos a nós próprios e agora temos damage reduzido e o CC limitadissimo (pra não dizer nenhum). Ainda querem tirar-nos o snare do whitering heat e que haja limite de dots recebidos nos melees. Nerfem os BW's á vontade. Eu não toco mais no meu a partir de 3ª feira. Pode ser que assim a destruction consiga vitórias mais rapidas.
 
O BW ta OP. o BW devia ter o mesmo power do sorcerer e não tem.. nem tem comparação.. Enfim. LEvar nerf não significa que dpois não de tanto damage , vai continuar a ownar na mesma.

os sorcerer tb dao damage a si proprio e morrem com 2hits, e não dao tanto damage que um BW!

btw: sou sorcerer lvl36
 
...Recuso-me a jogar com uma classe de puro damage com o dps igual ou mais baixo que as outras classes (engineers e magus pelo q parece)...


Percebo perfeitamente o que estás a dizer e não podia estar mais de acordo. Mas vamos ver. Nada está definido para já e com alguma sorte não é assim tão mau como está a parecer (wishfull thinking :D)
 
O BW ta OP. o BW devia ter o mesmo power do sorcerer e não tem.. nem tem comparação.. Enfim. LEvar nerf não significa que dpois não de tanto damage , vai continuar a ownar na mesma.

os sorcerer tb dao damage a si proprio e morrem com 2hits, e não dao tanto damage que um BW!

btw: sou sorcerer lvl36

Então devias saber que as sorcerers têm burst de damage inicial muito superior ao bright wizard. Enquanto os BW só ganham esse burst de damage em full combustion. A nivel de dano as duas classes estão equiparadas. A diferença que há é que nós temos uns buffs e debuffs que vocês não têm e que são muito uteis. E eu nunca fui contra darem esses debuffs e buffs às sorcerers já que somos "mirrors".

Não venham com conversa de dano das sorcerers porque pralem de ja ter experimentado uma até ao lvl 20 (mesmo por causa e tanta queixa que existe em relação às sorcerers serem mais fracas) são muitas as vezes que as sorcerers ficam nos 1ºs lugares em muitos scenarios onde estou. E o meu BW apesar de não ser nada do outro mundo é immolation spec e faz muito dano mesmo. Por isso em damage estão equiparados. Nós temos melhores dots e a 100% combustion muito damage. Voces têm melhor aoe e damage inicial muito superior ao nosso. E volto a dzier, não se esqueçam que nós somos muitos mais do que vocês. o dano que vocês sofrem muito raramente vem só de um bright wizard. As pessoas têm tendencia a esquecer-se disto.

Percebo perfeitamente o que estás a dizer e não podia estar mais de acordo. Mas vamos ver. Nada está definido para já e com alguma sorte não é assim tão mau como está a parecer (wishfull thinking :D)

O problema é que já está definido. Crit chance a 100% combustion desceu para 35%, ficamos sem CC e os healers levaram nerf nos hots. Ou seja nós agora vamos ser ainda mais carne para canhão. Vais ver a frustração que vai ser jogar com um BW. Pessoal que jogou no TPS já se está a queixar. E mais, não vamos ser só nós os BW's a queixar. As nossas amigas do outro lado, as sorcereress apanharam com o mesmo nerf. Por isso as queixas vão ser ainda maiores.
 
An update!

Folks,

When we launched our Public Test Server last week our goal was to create a place where we could test and iterate on ideas/initiatives/fixes with our subscribers in a non-LIVE environment. Our plan was that no patch would make it through the PTS until we were sure that it was tested thoroughly and properly. Patch 1.0.5 (Combat and Careers) is a perfect example of how this system is supposed to work. Thanks to the data and feedback we’ve gathered over the last week we are going to make some major changes to 1.0.5. First, the Combat and Careers portion of the patch is being moved to 1.0.6. We have made enough changes that we have decided to let them stay on PTS a while longer for additional testing. As I’ve said before, we will not rush these changes on to the LIVE servers until we are sure that they have been thoroughly tested and that the changes are working the way that the designers planned. It was evident throughout the testing process that some of the changes needed to be reconsidered and some changed outright. Thus and secondly, we are making the following changes to certain careers:

1) For our Ironbreakers, this means more time to assess the impact at our proposed changes to the Grudge mechanic to IBs in RvR. When patch 1.0.6 goes up on Deathsword, we will have an updated version of the grudge mechanic. As of now, this will result in IBs having decay beginning at 15 seconds as well a much slower loss of grudge per second than originally planned. Over the course of 1.0.6 on the PTS, we will continue to look at this mechanic and see if we have to add some additional time to the beginning of grudge decay.

2) For our healers, we are going to keep the decrease in cast time for the “big heals” but we are reverting the changes to the HOTs back to their current LIVE status. Given the changes and general increases to most careers’ DOTs, keeping healers’ HOTs where they are currently is the more prudent path. As we continue testing with 1.0.6, this may change but for now we want to spend some more time running the numbers before we make any additional changes to our healers.

3) Sorcs/BWs will not have any buffs to their DOTs until we can gather more data on the long-term impact of these DOTs.

4) We are looking at several interface changes geared to make target selection, spell-casting, etc. easier and more reliable especially in RvR.

Those are some of the biggest changes to the “Combat and Careers” portion of 1.0.5. Additionally, 1.0.5 will now focus on the “Heavy Metal” event that paves the way for the introduction of the Blackguard and the Knight of the Blazing Sun as well as a few other changes including fixes/improvements to our Realm War system. We expect to deploy 1.0.5 tomorrow to our LIVE servers. Once that is done, version 1.0.6 will be deployed to our PTS with all the current C&C changes. Additionally, 1.0.6 will also provide an opportunity for testers to get a sneak peek at those two new careers. So, please, keep signing on to our PTS and help us gather the data we need to ensure that the changes we are making are what we intend them to be, a series of necessary and balanced steps to improve balance among the careers. As always, I thank you for your patronage and support of WAR.

Mark
 
Então e agora que partes do combat & careers é que vão ser mudados para o patch 1.0.6 e que partes é que vão ficar no 1.0.5?

Já vi que os hots vão ficar na mesma. Demorou mas perceberam a tempo que o nerf aos hots era uma das piores ideias na historia das más ideias.

Quanto aos BW's que é a unica classe que me interessa como ele não disse mais nada presumo que todas as alterações se mantenham com excepção do buff que ia ser dado aos dots. Ou seja vamos continuar inuteis porque já não fazemos tanto dano (nerf á combustion, e não há buff aos dots), ficamos sem CC e a única diferença é que não morremos tão rápido (por não morrer tão rapido entenda-se morrer em 2 segundos. Agora morremos em 5 ou 6 que já é o habitual) porque o nerf aos hots AINDA não foi implementado.

Ou seja quando as coisas não podiam estar pior para um BW ficamos a saber que a mythic ainda está com duvidas se nos há-de dar os buffs aos dots ou não. Isto só dá pra rir.

Sinceramente ao inicio achei piada à Mythic pedir opiniões aos jogadores sobre o estado do jogo e ter uma relação tão aberta com a comunidade. Mas agora já percebo o porquê das outras companhias não fazerem isto. É porque dá barraca! Porque cada jogador que morre em pvp grita logo nerf à classe que o matou. E como os BW's são mais que as mães é só somar 1+1. E o pior é que a mythic não consegue pensar por si só e ver o quanto estas alterações são ridiculas.

Mas pronto ainda há esperança. Já abriram a pestana em relação aos hots. Pode ser que ainda se faça luz naqueles cerebros e ainda vão a tempo de não tornar completamente obsoleta uma classe jogada por tantos. Já que eles ouvem a comunidade eu vou continuar a gritar "não ao nerf" pelos foruns como tenho feito até agora quer aqui quer em foruns itnernacionais. Pode ser que eu tenha sorte.

Ahhhh e witch elfs preparem-se porque o grito de nerf agora passou para vocês. Tenho visto cada vez mais posts a pedir nerf às witch elfs lol. Isto assim vai por um belo caminho vai lol.
 
Ahhhh e witch elfs preparem-se porque o grito de nerf agora passou para vocês. Tenho visto cada vez mais posts a pedir nerf às witch elfs lol. Isto assim vai por um belo caminho vai lol.

Beta é beta. Faz e desfaz etc. Quando sair o patch depois logo vemos até lá estão a testar nem me dou ao trabalho de comentar até porque não tenho acesso ao test server.
 
Beta é beta. Faz e desfaz etc. Quando sair o patch depois logo vemos até lá estão a testar nem me dou ao trabalho de comentar até porque não tenho acesso ao test server.

Eles não estão a testar. Onde eu quero chegar é que à semelhança do que se passou com os BW's os post agora estão cair em cima das witch elfs. E se eles fizeram alterações aos bw's não tenhas duvidas que também as vão fazer às witch elfs. Preparem-se porque vem aí um nerf. Só estou a dizer isto mais nada.

Quando só se gritava nerf aos bw's estava toda a gente caladinha. Ninguém abria a boca. Mas agora, que já houve nerfs aos IB's, aos magus e aos healers o pessoal já fala. Já doi ver a sua classe preferida a ficar uma m*rda. Agora que os bw´s já são inuteis pensavam que acabava? Não, o nerf agora passa pra outras classes. É sempre assim quando se dá ouvidos á comunidade.
 
Witch Elfs é uma classe pouco representada. A maior parte nao passa a prova de fogo do de T3 e dos constantes banhos de lava e runbacks.

Em T4 é raro veres WE. Eles nao vão nerfar de certeza.
O Witch hunter mata tão facilmente as nossas soccs como as WE matam os BW, mas também há poucos.

É muito comum veres 4 BW em cenários de T4, e até hoje nunca vi mais de 2 WE/WH num cenário de T4.

Os BW em T4 são sempre os que dão mais dano, e os que ganham mais XP/Renown, mesmo quando comparamos com a classes mirror a sorcc.

Vocês têm 1 dot em T4 que funciona como o MOrtal Strike do WoW. Se o healer curar o player ke tem esse dot leva dano e o mais certo é matar-se, a Socc não tem nada disso. Na destruction não há nenhum spell semelhante nos nossos casters.
 
Última edição:
Witch Elfs é uma classe pouco representada. A maior parte nao passa a prova de fogo do de T3 e dos constantes banhos de lava e runbacks.

Em T4 é raro veres WE. Eles nao vão nerfar de certeza.
O Witch hunter mata tão facilmente as nossas soccs como as WE matam os BW, mas também há poucos.

É muito comum veres 4 BW em cenários de T4, e até hoje nunca vi mais de 2 WE/WH num cenário de T4.

Os BW em T4 são sempre os que dão mais dano, e os que ganham mais XP/Renown, mesmo quando comparamos com a classes mirror a sorcc.

Vocês têm 1 dot em T4 que funciona como o MOrtal Strike do WoW. Se o healer curar o player ke tem esse dot leva dano e o mais certo é matar-se, a Socc não tem nada disso. Na destruction não há nenhum spell semelhante nos nossos casters.

O dot que estás a falar é o playing with fire e vai ser nerfado. E acho bem que seja porque realmente pode virar o rumo de uma batalha se forem vários bw's a fazer isso. De resto o que nós temos que a sorceress não tem é a capacidade para removermos um hex ou ailment ou debuff. Só um de cada vez e com cooldown de 30 segundos. E temos outra habilidade que nos permite aumentar a armadura durante 10 segundos e 50% de hipotese de não sofrer knock back na cast bar durante os tais 10 segundos.

Estas são as unicas habilidades que nós temos e de que as sorceress se podem queixar de serem bastante importantes. Não me importava nada que as dessem às sorceress sinceramente se isso servisse para acabar com as queixas sobre os bw's.

E mais uma vez isto só prova que a mythic está a fazer um enorme erro ao aplicar estes nerfs a ambas as classes. Em vez de tornar as sorceress iguais e acabavam-se as queixas, vão nerfar ambos, e para alem de tornar ambas as classes inuteis vão fazer com que as sorceress se continuem a queixar de serem mais inuteis que os bright wizards por não terem essas habilidades que referi em cima.

O que a mythic está a fazer neste momento é a enterrar completamente estas duas classes. Só falta meter a pedra a dizer RIP e está feito.

Quanto às witch elfs no t4 não sei mas chego a apanhar 3 ou 4 WE em scenarios em t3. E mais, falaste nos WH's. Então deves saber que existem inumeras queixas dos WH's a dizer que são pior classe que a WE, identicas às queixas das sorceress sobre os bright wizards.

Existem agora inumeras queixas dos IB's sobre o nerf que levaram que tornaram o IB o pior tank do jogo.

Se a Mythic vai por este caminho de "ouvir a comunidade" o mais certo é daqui a uns tempos ninguém estar a jogar do lado da Order porque é nerfs praqui, nerfs prali, nerfs pra toda a gente. Porque a voz maioritária do nerf vem da destruction, ou não fossem muitos mais que a a Order.

E se vocês estão com confiança na Mythic em relação a isto volto a dizer o que disse mais atrás. No Daoc levou ANOS até que a mythic admitisse que os nerfs que fez a várias classes estavam errados. O que aconteceu foi que quando mudaram isso o jogo já estava no fim de vida. E como se isso não bastasse lançou uma expansão que enterrou o jogo de vez.
 
Back
Topo