1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO Warhammer Online - Petição para Assinaturas de WarDB

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por BrutusPT, 20 de Novembro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1672)

?

Concordas com a utilização de assinaturas de WarDB?

Poll closed 20 de Dezembro de 2008.
  1. Sim concordo

9 vote(s)
    81,8%
  2. Não concordo

2 vote(s)
    18,2%
  3. As polls não afectam a alteração das regras do fórum

0 vote(s)
    0,0%
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. BrutusPT

BrutusPT Power Member

Como devem ter reparado, muitos de nós viram apagadas as nossas assinaturas com o nosso profile de player do WarDB. O motivo é o seguinte:

Segundo as regras do fórum:

--------------------------
    Assinaturas

Pode ser usado:

• Até 5 linhas de texto (tamanho standard), com códigos do vBulletin;
    • Uma imagem com o a resolução máxima de 700×100 pixel e o tamanho máximo de 30KB (30720 Bytes);
    • Misto de texto e/ou imagem, não ultrapassando as regras definidas nos dois pontos atrás (5 linhas de texto standard ou 700×100 pixel, não ultrapassando na totalidade os 30KB);
    • O limite de 30KB é sobre o total da assinatura, seja esta composta por uma ou várias imagens.
    Assinaturas que sejam claramente abusivas a estes limites serão apagadas sem aviso prévio e será afixada uma mensagem "edited by techzone staff".
    --------------------------

As nossas assinaturas excedem por 5k os limites de 30k impostos pela administração do fórum.

Característicasdas assinaturas:

• JPEG image
    • 560px × 75px
    • 35.5 KB
    Actualmente o WarDB é o único site que nos permite usar uma assinatura com o profile dos nossos chars semelhantes às assinaturas de WoW que muitos de nós usávamos antigamente.

Sei que poucos são pelo menos os da minha guild que ainda passam por esta secção do fórum mas ainda somos alguns e pelo menos eu gosto e acho interessante ter uma assinatura com o nosso profile de jogo. Infelizmente ao fazê-lo estamos a a violar uma regra do fórum.

Venho através deste post fazer um levantamento se concordam que nos seja levantada esta limitação para estas assinaturas do WarDB até porque é a única ferramenta disponível de momento ao nosso alcance para ter uma assinatura com o nosso perfil de jogo.

:x2:Coloquem aqui a vossa opinião, pois caso seja o único a pensar desta forma lá terei de me conformar.

Última edição pelo moderador: 20 de Novembro de 2008
  2. Evenstar

Evenstar Power Member

Eu concordo com o se poder usar assinaturas. Não sei porque razão só podem ser 30kb's visto que hoje em dia nem que fossem de 100 kb's não pesa minimamente porque as velocidades actuais de internet são bastante altas.

Mas o fórum lá terá as suas razões. De qualquer das maneiras tens o meu apoio.

Última edição pelo moderador: 20 de Novembro de 2008
  3. BrutusPT

BrutusPT Power Member

E quem votou contra pode justificar os motivos?

Thanks

4. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Boa Tarde

Lamento informar-vos que independentemente do resultado desta poll não está nos planos do staff alterar o limite máximo de tamanho permitido nas assinaturas assim como não irá ser aberta uma excepção para as assinaturas provenientes do site WarDB.

Em relação a esse assunto a nossa posição é bastante simples e perceptível para quem sabe como funciona um website.

Por certo já notaram que o peso de texto simples (como é o caso do texto que se escreve neste fórum já que a formatação também é feita por texto simples) quando comparado com o peso de uma imagem é quase irrelevante (muitas vezes não chegando a 1%).

Portanto acho que é válido afirmar que a grande maioria do tempo que as páginas deste demoram a ser abertas se perde na abertura de imagens sejam de avatares (que não interessam já que o limite delas é definido automaticamente) e em assinaturas. (Se não acreditam nisso experimentem desactivar a visualisação de sigs e avatares nas vossas opções e vejam que o fórum parece que voa)

Tendo isto estabelecido vamos então fazer um exercicio básico...

Aqui reclamam mais 5Kb como se nada fosse... ok.

Sai uma regra tres simples

5 - 30
    x - 100

Ora isto da um mínimo de 16,6(6)% de potencial aumento de peso no carregamento de cada página deste fórum, note-se bem que eu disse de cada página, se a isso acrescentarmos o tempo perdido por timeouts e perdas de pacotes que são comuns em qualquer rede quando se carrega uma página podemos chegar a ter aumentos de tempo de carregamento a rondar os 20% por página de fórum.

Portanto estamos a falar de uma perda acentuada na qualidade do serviço que prestamos a toda a comunidade e vão ter de nos desculpar mas a nosso ver, e tendo em conta que aquilo que conta num fórum é apenas e só o conteúdo dos posts e não o conteúdo das assinaturas, não se justificam perdas de qualidade no nosso serviço para que os utilizadores possam ter uma imagem mais bonita ou com maior definição na assinatura.

Em relação a discriminação no que diz respeito ao WoW, vieram bater à porta errada, as assinaturas de WoW são permitidas porque se encontram dentro das regras, se as assinaturas provenientes da WarDB também o estivessem não tinham havido avisos nem infracções como as que foram atribuidas.

Portanto se quiserem ter assinaturas relacionadas com o Warhammer têm apenas uma solução, usem assinaturas dentro das regras vigentes neste fórum já que as intruções que foram dadas ao staff foram para as regras serem aplicadas na sua totalidade, experimentem contactar o site WarDB e peçam-lhes para retirarem 5 Kb às assinaturas fornecidas por eles, criem assinaturas originais, façam o que quiserem mas terá de ser sempre dentro dos limites estabelecidos pelas regras deste fórum.

5. BrutusPT

BrutusPT Power Member

Triston obrigado por responderes ao nosso apelo.

Trata-se apenas de +5k adicionais aos 30k de limite. Se fores a ver bem grande parte da malta que vem ao forum é pessoal que o frequenta com frequência como é o meu caso.

Os browsers colocam essa imagens e cache e só as voltam a solicitar caso a cache expire ou caso forces no browser o refresh das mesmas.

Não é algo a meu ver que possa causar muita perturbação no excelente serviço prestado por vocês.
    Não sei qual é a vossa largura de banda para este site, se pagam por tráfego etc dai não me alongar em justificações

Quanto a alternativas para assinaturas, ao contrário do WoW não temos é esta ou fazer à mão dai estarmos a fazer esta petição.

Última edição: 21 de Novembro de 2008
  6. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Mais uma vez...

O que para ti são 5Kb para nós são potencialmente 5Kb x 109 139 e com o ritmo actual de crescimento do fórum poderão ser 5Kb x 130 000 ou mais antes do final do ano que vem.

Há coisas que não podem ser alteradas neste fórum e esse limite é um deles, se algum dia tivermos de o alterar muito provavelmente será para baixo e não para cima.

7. AwakE

AwakE Banido

Eu não votei contra mas os motivos são óbvios, são imagens que não servem para nada, e carregam desnecessariamente o fórum. Olhem para a minha assinatura se quiserem.

8. BrutusPT

BrutusPT Power Member

É tão desnecessário como os avatares Awake.

9. AwakE

AwakE Banido

Não tanto. Quando os avatares são unicos permitem mais rapidamente descobrir quem é quem.
    Mas se os quiserem tirar também não me importo muito.

10. Trance

Trance Power Member

Regras são regras e são para serem respeitadas. Percebo inclusivamente que exista um limite máximo relativamente a assinaturas e esse dever ser estipulado.

Agora quanto à explicação técnica dada, bem vale o que vale e passo a explicar:

1) As assinaturas em causa usam imagens provenientes de outro servidor que não a techzone. Neste contexto, o seu carregamento não sobrecarrega de qualquer forma o servidor da tech, ou mesmo da sua banda, logo não tem impacto na seu QOS da tech em relação a load times. A imagem está alojada em outro servidor (WarDB).

2) As assinaturas são imagens estáticas, a maior parte das vêzes guardadas em cache no browser.

3) É correcto que a load de uma página com imagens é mais pesado que o load de uma sem imagens. E quanto maior fôr a imagem e as suas quantidadees mais pesado se torna para o Browser. No entanto a grande maioria dos utilizadores da Techzone não usam imagens na assinatura, e a maior parte nem assinatura têm. Neste caso tem lógica expecular que apenas em algumas threads de culto (tipo Warhammer, Wow etc etc) se encontrariam utilizadores com tais tipos de assinaturas, esses bem tem normalmente banda larga e PC que podem correr o jogo (e mesmo que está interassado no jogo).

"O que para ti são 5Kb para nós são potencialmente 5Kb x 109 139"

Pelo explicado acima a regra de 3 simples usada não é um bom modelo para se tirar tais conclusões (cheio de buracos). Até porque o que neste caso interessa é o esforço médio e a variância e não simplesmente o valor máximo (medidas de QOS têm mais a haver com a média e desvio padrão do que com valores máximos e minímos).

Enfim,

Regras são regras e são para se cumprir, mas conhecer as necessidades dos utilizadores é fundamental para atrair mais utilizadores.

"experimentem contactar o site WarDB e peçam-lhes para retirarem 5 Kb às assinaturas fornecidas por eles"

Parece-me ridiculo (manias de grandeza) informar que deve ser um site (WarDB) muito maior do que este em termos de publico (milhoes), e que oferece maior flexibilidade neste contexto que deve alterar a suas regras (pois estão supostamente não são boas para a techzone com pouco mais de 100000 utilizadores registados). Isto é, "oh WarDB, reduzam lá as imagens pois agente não consegue usa-las na techzone" ... "Techzone? Quem é a techzone?"

Seria algo mais prudente aprender que se calhar a WarDB tem um limite mais alto pois o seu mercado o exige (QOS). Eles já por diversas vêzes alteraram regras porque o seu publico pediu (algo que pelos vistos aqui não funciona). Pode no entanto este mercado não interessar à techzone.

Dito isto, a techzone no universo dos forums PT têm feito um bom trabalho. Ou melhor, o seu publico é um bom publico.

Trance

Última edição: 23 de Novembro de 2008
  11. Evenstar

Evenstar Power Member

12. AwakE

AwakE Banido

De qualquer forma, continua a ser carga desnecessária nas pessoas que frequentam o fórum.
    Estou a carregar uma página, se por acaso o WarDB estiver com problemas e demorar mais a responder fico com a página pendurada a carregar.

Isso acontecia há uns tempos quando tudo tinha assinaturas da X360 e PS3, notava-se claramente as páginas a emperrar. Dispenso assinaturas.

13. Trance

Trance Power Member

As páginas não emperram, por ventura as imagens não aparecem. Isso até acontece um pouco por todo o lado quando o pessoal coloca imagens de jogos etc etc alojadas em outros servidores (youtube, photobucket, flicker, etc etc).

No entanto esses pequenos problemas fazem parte do ecossistema económico da Web Social. Se esse fôr o consenso geral (o que parece que é) só demonstra que claramente a Web não poderia ser inventada em PT, Blogs, Clouds, Virtual Hardisks etc etc ... pena.

Pessoalmente dispenso as assinaturas ... admito no entanto que exista pessoal que lhes dê mais valor. As assinaturas não são se prendem tanto com conteúdos mas com idêntidades (neste caso digitais).

Concordo que por ventura este forum não seja o indicado para desenvolver essas idêntidades devido à diversidade de temas que alberga. Neste contexto percebo a inflexibilidade nas regras.

Trance

14. AwakE

AwakE Banido

Não percebo que raio de comentário é este. Neste fórum, há certas regras que não são de todo extensíveis a todas as páginas de Portugal. Extrapolares para o resto de Portugal deve ser resultado da cultura tão portuguesa de dizermos mal de nós próprios.

É um bichinho que está cá dentro pronto para sair, nem que seja pelos motivos mais absurdos.

15. Evenstar

Evenstar Power Member

Ou então não...

16. AwakE

AwakE Banido

Dizermos mal de Portugal porque este fórum não aceita assinaturas acima de um determinado tamanho não é absurdo?

17. Evenstar

Evenstar Power Member

Não, quando esta situação das assinaturas é apenas 1/1000 avos do que de mal se passa em portugal com as mentalidades (internet ou não) quando em outros paises essas coisas funcionam bem.

Portanto se juntares o bolo todo esta é apenas mais uma situação para se mostrar indignação por casmurrice, palas nos olhos, mentalidades retrogadas ou porque eu é que mando por isso eu é que sei o que é certo ou errado.

E especialmente porque este fórum nunca seria o que é hoje não fosse a comunidade (e isto é assim para todos os foruns) acho muito mal bloquearem uma votação. Mesmo que sem intenções de mudar as regras independentemente do resultado da votação ao menos deixavam os utilizadores que fazem este fórum expressar a sua opinião. Mas o que básicamente isto quer dizer é que "nós é que mandamos e o que a comunidade quer ou não pouco interessa". Daí a referencia ao sentimento de superioridade realçada pelo Trance, com a qual eu concordo.

Venham agoras as penalizações por ter dado a minha opinião noutro fórum que não o das sugestões:)

18. Trance

Trance Power Member

Talvêz tenhas alguma razão, mas o tua objecção às assinaturas não vem mesmo a propósito por duas coisas:

* Não está em questão a existência de imagens alojadas em outros sites nas assinaturas. Logo as páginas emperrarem continua a ser um risco.

* Se a tua opinião/receio do "emperranço" fosse a base de decisão des todos os sites e forums na NET por e simplesmente não havia NET. Voltariamos à era dos Billboards de texto.

Quanto ao que disse relativamente à WEB não poder ser inventada em PT, é um facto e uma realidade. Por e simplesmente tal evento implicaria uma relação de confiança entre sistemas e negócios multi disciplinares que seria impossível em PT (rápidamente o ppl se perdia em discussões e observações pouco sustentadas e inuteis que mataria qualquer um de cansaço). Não se trata de capacidade técnica, mas na capacidade de descentralizar e confiar em competências externas com pouca supervisão (Neste caso a WebDB). Vou mais longe, implicaria um exercício de visão a médio longo prazo que há muito abandonámos.

Mas isto é tudo off-topic. Não deveria ter ido tão longe e ter focado a observação apenas neste tema, evitaria assim concerteza este esclarecimento.

Um abraço, não tenho mais nada a dizer em relação a este tema.

Trance
    PS: Eu não disse mal de Portugal. Apenas critiquei uma tendência que ainda prevalece aqui e acolá. Não me parece que esta critica afecte a auto-estima de um ser Português.

19. AwakE

AwakE Banido

Estranho. Quando foi a questão das assinaturas X360, a partir do momento em que elas desapareceram/diminuiram o emperranço diminuiu.

Coincidência? Talvez. De qualquer forma volta a repetir (e esta é a ultima vez), dispenso ter imagens complementamente desnecessárias a aumentar-me o tempo de load da página. Já bastam os avatares...Elas não trazem, pelo menos para mim, qualquer "sal" visual muito pelo contrário. Neste forum elas ainda estão controladas....noutros foruns ocupam tanto espaço com o texto, o que é ridiculo.

20. Grizzli

Grizzli Banido

Penso que nao percebeste o que o Triston quis dizer , é um acrescimo que pode até chegar a 20% afectando todo o forum e nao somente a parte dos jogos.. é muito bonito ter imagens todas leetzors mas no momento em que isso deixa de ultrapassar a comunidade " dos jogos " penso que é do senso comum e nao há nada a fazer como é obvio..

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página