Provavelmente estavas sem guild ou numa guild com alianças fracas. O jogo a 40 tem muito que fazer. Provavelmente foste a 40 de rush e chegaste lé e não tinhas nada para fazer.
Não fiz rush. Cheguei à cerca de 2 semanas a 40. Mas como tu sabes não é preciso estar no 40 pra se estar em tier 4. Por isso tenho uma ideia do que é o tier 4 há já algum tempo. E sim estava numa guild. Jogo nos servidores americanos e a minha guild tinha muita gente, muita mesmo. coisa que mudou nas ultimas semanas. De 150 passamos a 45 e desses 45 15/20 jogam periodicamente. O resto desistiu de jogar pura e simplesmente. E não eram jogadores do wow que vieram dar uma vista de olhos. Era uma guild maioritariamente constituida por ex-jogadores de Daoc que pura e simplesmente ficaram desiludidos com este jogo.
O jogo tem muito para fazeres a level 40 e o PvP está brutal. Actualmente não é facil teres keeps a menos que vás lá a horas que há pouca malta online. Nas horas que a malta toda joga, teres um keep não é facil. Tens muito PvP para fazer para teres um keep. Já tive até às 5h da manhã em PvP constante e PvP decente nada de zerg. PvP em ke tens grupos organizados de um lado e de outro para poderes ter keeps e BOs para fazeres zone locks. PvP em ke tens de garantir à força o controlo da zona de oRvR com várias guilds enquanto outras complectam as PQs necessárias para fazer o lock e avançar sucessivamente.
Tivemos de planear emboscadas etc algo que sem organização não conseguias. Tinhas de causar engodos de forma a partires os warbands enimigas para apanhares grupos mais pequenos para poderes ganhar vantagem etc.
E o que ganhaste com isso tudo? Nada. Lockaram as zonas. Então presumo que já foram raidar a cidade? Se calhar não. Falas em tácticas, muito bem, o que eu vejo não são tacticas. Chamas tacticas a rebentar uma porta para aceder a outra e entrar por uma rampa? Isso não são tacticas. Tácticas era se pudesses rebentar a porta, ou rebentar uma parede. Se pudesses subir uma rampa ou subir umas escadas na parte de fora do keep. Se pudesses usar uma orcapult (como eles tanto anunciaram mas que afinal não está no jogo). Táticas seria se pudesses por a tua siege weapon em qualquer parte e não apenas nos pads que eles indicam. Parece utopia não é? Pois não é porque isto tudo estava no Daoc. No WAR não existem tácticas. Existe zerg. Queres que te diga o que está mal com o keeps/fortresses? É simples:
-Não têm piada.
-Não oferecem recompensas. Chest drops? O que é isso? Onde estão os realm points em que ganhamos pontos por matar jogadores, conquistar keeps e depois podemos usar esses pontos para comprar coisas.
-Durante todo o siege quase não recebes renown com excepção do ocasional 1 ou 2 pontos de renown quando matas alguém. Ocasional sim porque alguns inimigos nem te dão pontos.
-Ficas com o keep e tens uma muitissimo pequena hipotese de teres 1 piece de um set que mesmo que a consigas tem stats horriveis devido à muito má itemização do jogo.
-Crashes de servidores.
-Crashes para o desktop.
-Portas completamente bloqueadas devido à má detecção de colisão.
-Bw's, sorceress, e quase todos os rdps a bombardearem do piso superior e sem line of sight.
-E acima de tudo conquistar um keep não passa de um evento pve. Entramos e a maior parte das vezes ignoramos os inimigos e concentramo-nos no keep lord. Para além do facto de matar o keep lord não dar sequer 1 renown point. Nem um.
Onde estão os bonus para o realm quando se conquista um keep ou uma fortress? O open rvr no war resume-se a entrar num keep, matar o keep lord, receber um saco com gear e ir embora. Agora é a vez da outra facção. Depois mais logo somos nós outra vez. Isto não é pvp. Bonus de realm. Voces se calhar não sabem o que é. Mas eu explico. Havia uma coisa no Daoc chamada de Relics que quando conquistadas davam bonus a todo o realm que a conquistava. Bonus que faziam a diferença em pvp. havia uma razão para defender um keep ou para atacar. Ganhava-se superioridade. No war ganhamos um saco com gear muitas vezes pior do que a que temos. O pior de tudo é que este sistema recompensa os jogadores por não lutar, em vez de recompensar por lutar.
Quando falas em imbalences é porque não compreendeste o conceito do war. O war não é 1v1 pvp é group pvp e ai está muito balanced. O novo patch equilibrou o damage dos BW que estava desajustado em relação aos casters destruction.
Como te disse, eu joguei Daoc. Por isso compreendi muito bem o conceito do WAR. O Daoc também não era virado para o 1vs1 e tinha muitas mais classes do que o WAR tem, e verdadeiramente diferentes umas das outras. Não havia cá mirrors. Quando disse que o jogo está unbalanced disse com perfeita consciencia do que estava a dizer. Não há balanço entre rdps e mdps. Entre dano e healing. Uns fazem muito, outros fazem muito...pouco. Muitas classes estão quebradas. Muitos healers estão quebrados. dizes que os bw's faziam dano a mais. O que dizes agora dos squig herders? Estão bem assim? O que dizes dos knights of the blazing sun? Para além de aguentarem a mesma pancada de qualquer outro tank, fazem tanto ou mais dano que a maior partes dos dps'ers. Também estão bem assim?
Mas a falta de balanço não passa só por lutas. Queres melhor falta de balanço do que a que existe em relação à população dos servidores? Queres que te explique porque é que eu escolhi destruction quando comecei a jogar? Porque tinham um aspecto mais cool. Comecei a jogar e sabes o que conclui? Que uma witch elf é melhor que um witch hunter. Que um marauder é mlhor que um white lion, que um bw é melhor que uma sorcerer, que um archmage é melhor que um zealot. A mythic resolveu o assunto...para um lado só. Porque agora para além de serem feios, a order não tem uma unica classes que se possa dizer que é melhor ou igual à destrcution. Mentira, tem agora os KOTBS que são iguais aos black guards em termos de opness. No entanto as witch elfs continuam superiores, os squig herders agora são os reis, os zealots são melhores que qualquer archamage, os marauders continuam muitissimo melhor que os whitelions e as sorceress e os bw's simplesmente são uma classe patetica. Mais uma vez pergunto: Chamas a isto balanço? Então o dps dos bw's estava desajustado em relação aos casters da destruction, e agora como está tudo? Está melhor...not. Bom, acredito que esteja, para o lado da destruction.
Assim não me dá gozo jogar. Se jogo no lado OP não dá pica. Se jogo no lado fraco não dá pica. Se calhar o melhor é mesmo não jogar. Se calhar a voces (decadence) muitas destas coisas passam-vos ao lado porque pelo que tenho visto nos vossos posts voces ligam muito á vertente pve. Mas então e os jogadores pvp? Em que ficam eles. É que caso não se lembrem o senhor Mark Jacobs disse uma coisa quando este jogo ainda não estava lançado: "O WOW tem o melhor pve e nós nem pensamos sequer em lhes fazer concorrencia nesse aspecto. vamos antes usar o nosso trunfo e fazer aquilo que sabemos fazer melhor: pvp.". Pois é, mas ao que parece preferiram tornar este jogo noutro clone de wow onde temos de fazer pve para fazer pvp e mais triste ainda, fazer pvp para fazer pve.
Não gosto não jogo e foi o que fiz. O maior problema é esse. Há muita gente que não gosta e não joga e desiste. E cada vez mais se vê servidores a esvaziarem. A deixarem de ter vida e a morrerem. Acham normal haver free transfers num jogo tão recente? Não me parece. Algo vai mal no WAr quando a grande parte da população se queixa das mesmas coisas. Que este jogo simplesmente não é divertido porque implementou de maneira completamente errada uma formula que já tinha dado cartas.
E antes de dizerem que este jogo não é o Daoc pensem duas vezes. Porque inicialmente nem era para haver keeps e fortresses. Como a propria mythic disse na altura: "graças a inumeros pedidos dos nossos ex-jogadores de daoc decidimos por keeps". Senão a esta hora ainda andavam a raidar battlegrounds...ops...scenarios...battlegrounds é outra coisa.
Quanto a content…. Nunca vi um MMO ter tanto patch de melhorias em tão pouco espaço de tempo e olha que não é o meu primeiro MMO. Lembro-me perfeitamente do tempo que demorou a Blizzard a fazer o primeiro revamp de classes do WoW = 1 ano. 1 Patch de Content com BWL = 8 mêses.
Quanto a content…. Nunca vi um MMO ter tanto patch de melhorias em tão pouco espaço de tempo e olha que não é o meu primeiro MMO. Lembro-me perfeitamente do tempo que demorou a Blizzard a fazer o primeiro revamp de classes do WoW = 1 ano. 1 Patch de Content com BWL = 8 mêses.
Tens toda a razão. Foram rápidos. mas será que lançaram os patches correctos? O constante decrescimo de jogadores no WAR diz-me que não. Deveriam ter lançado outros patches primeiro ou ter feito mais alterações nos que lançaram. A mythic chama-lhe baby steps. Uma grande parte a comunidade chama-lhe "goodbye, cya some other time". Eles estão a dormir na baliza e nem vêm os golos a entrar.
Para voces a realidade é outra porque têm a sorte de ter escolhido um servidor para onde foi muita gente. Mas o que se passa na realidade é que 80% dos servidores europeus e americanos do WAR estão às moscas. E há sites que o confirmam. Há sites com estatisticas detalhadas de cada servidor. Os estados unidos inicialmente tinha muito mais jogadores que a europa e no entanto vão ver como estão os servidores americanos agora, com excepçao de um ou outro. Será que isto é indicação de que o jogo está brutal? Não me parece.
No que diz respeito a cliente side, não tenho qualquer problema de grafismo lag etc. Jogo com tudo no máximo não crasho nem que esteja uma hora ou duas numa fortress.
Tens sorte então. Porque para além dos crash to desktop que acontecem a milhares de jogadores ainda existe reset de zonas quando esses crashes acontecem. Nada melhor que estar 3 horas a lockar uma zona para depois em 5 minutos ficar tudo reset
E vou acabar. Só quero dizer que a unica razão de eu estar aqui a escrever tanto sobre um jogo que já nem jogo é a frustração. O WAR é infelizmente aquele mmo que "promissed but didnt deliver". E sendo eu um fã do Daoc estava mesmo esperançado no WAR. Que viesse qualquer coisa com a mesma qualidade ou melhor que o Daoc. Ao fim ao cabo a mythic fez os dois e não se compreende a disparidade de qualidade entre um e outro.