MMO Warhammer Online - Server Cloning - KarakHirn ->Yvresse

Ficamos no Karak Hirn ou vamos para o clone Yvresse?

  • Karak Hirn

    Votes: 23 74,2%
  • Yvresse

    Votes: 8 25,8%

  • Total voters
    31

basha

Power Member
Boas. Pretendo dirigir para este tópico os posts relacionados com o cloning dos servers.
Como a maioria da comunidade Techzonept encontra-se no Karak Hirn, e este vai ser clonado para o Yvresse, precisamos de decidir se nos vamos manter no Karak Hirn, ou se migramos para o Yvresse.

Digam de vossa justiça.

Obrigado
 
Qualquer que seja a decisão, tentem garantir que não fica metade para cada lado.
A ultima experiencia que temos de migrações correu mal. No WoW ficou metade no Burning Blade e metade no Grim Batol. Só meio ano depois através de transferencias pagas e rerolls de alguns players se consegui juntar novamente a malta toda.
 
Desculpem la mas tenho uma duvida, por exemplo eu no Clone fico exactamente igual como no karak-hirn , mas se levlar 1 lvl por exemplo no clone , vou ficar com esse level no karak-hirn tambem? ou fica so no clone e se voltar para o karak-hirn tou sem esse level?
 
axo k nao, sobes 1 lvl apenas no clone, o antigo nao fica igual, pensa tipo k fizeram uma copia de server mas os 2 servers sao independentes
 
Última edição:
axo k nao, sobes 1 lvl apenas no clone, o antigo nao fica igual, pensa tipo k fizeram uma copia de server mas os 2 servers sao independentes

É exactamente isso, os servers logo no inicio da clonagem são iguais mas conforme o pessoal vai jogando nas characters estes passam a ser diferentes e não estão ligados de qualquer maneira ou forma.
 
Pessoalmente, embora goste da ideia de ter mais tugas no meu server e da minha guild, a verdade é que as queues do WAR estão em vias de me fazer vender o jogo!

Ainda ontem estive mesmo vai não vai para colocar post de venda da minha CE depois de quase 2 horas para entrar, e só não o fiz porque fui alertado para este anuncio do cloning.

Hoje quando chegar a casa e me ligar, o server desses 2 que tiver menos queue é aquele que vou escolher, mesmo que isso implique ficar sozinho!

Para ter queues e crashes qualquer F2P serve, e nesse caso perfiro jogar jogos offline.
 
Última edição:
Vamos ver como correr com as queues, mudar um player é fácil, mudar uma guild é facil mesmo assumindo que os membros mais inactivos normalmente ficam para trás porque não lêm forums e ligam-se com menos regularidade.

Mudar uma comunidade Portuguêsa espalhada por várias guilds, é mais tramado pois muitos jogadores nem guild têm, não consultam forums com regularidade etc provavelmente só vão notar que estão sosinhos na praia daki a uma semana ou duas lol.

Também vai acontecer que muitos jogadores nem sequer sabem nem vão saber nada da colonagem de servidores e vão continuar por lá a bater nas queues etc feitos moscas a bater no vidro. Volta na volta mandam mails hostis à GOA a reclamar das queues e quando receberem a noticia de que houve um server cloaning provavelmente já são leve 40.
 
Vamos ver como correr com as queues, mudar um player é fácil, mudar uma guild é facil mesmo assumindo que os membros mais inactivos normalmente ficam para trás porque não lêm forums e ligam-se com menos regularidade.

Mudar uma comunidade Portuguêsa espalhada por várias guilds, é mais tramado pois muitos jogadores nem guild têm, não consultam forums com regularidade etc provavelmente só vão notar que estão sosinhos na praia daki a uma semana ou duas lol.

Também vai acontecer que muitos jogadores nem sequer sabem nem vão saber nada da colonagem de servidores e vão continuar por lá a bater nas queues etc feitos moscas a bater no vidro. Volta na volta mandam mails hostis à GOA a reclamar das queues e quando receberem a noticia de que houve um server cloaning provavelmente já são leve 40.

Totalmente verdade.
É por isso mesmo que acredito piamente que o Yvresse terá menos gente.
Se for esse o caso, como disse é nesse que vou continuar o progresso do meu char Lila, mesmo que tenha de ficar sozinho e procurar lugar numa das guilds que migrem ou se formem nesse novo servidor.
Por mais que goste de jogar com pessoal conhecido ou da mesma nacionalidade a verdade é que não sou capaz de aguentar queues diárias para jogar, e isso para mim é tão fun-breaking que pode mesmo levar-me a abandonar o jogo por mais que goste do mesmo.
 
Para ter queues e crashes qualquer F2P serve, e nesse caso perfiro jogar jogos offline.

Também sei bem o que são as queues mas já outros jogos tivemos disso e por vezes só se resolveu com migrações, deixar de jogar por causa disso é muito drástico pelo menos tão cedo, mas não censuro ninguém, sorte é que eu ontem só loguei pelas 23h e não tive queues.
 
Pessoalmente, embora goste da ideia de ter mais tugas no meu server e da minha guild, a verdade é que as queues do WAR estão em vias de me fazer vender o jogo!

Ainda ontem estive mesmo vai não vai para colocar post de venda da minha CE depois de quase 2 horas para entrar, e só não o fiz porque fui alertado para este anuncio do cloning.

O jogo nem uma semana tem oficialmente, acho que não e o único jogo em que isto acontece. Isto com o tempo fica direito :007: acho que devemos ir com calma.

Em relação ao clone , acho que devíamos nos manter no Karak-Hirn, vai aver sempre pessoal que nao vai saber e vai ficar para tras.
 
Isto varia muito de pessoa para pessoa.
Eu trabalho full time e sou um jogador bastante dedicado, por isso valorizo muito todo o tempo gasto, e perder tempo numa queue para mim é um desastre completo e estraga-me completamente o prazer de jogar... Como disse, ainda ontem estive em vias de meter a minha CE à venda por causa da queue.
Para mim queues são desastrozas, já para outros são um mal suportável.
Mais logo já vou para casa e vejo que server tem menos queue, e é para esse que irei independentemente da escolhas dos restantes jogadores.
 
Exacto Vessago. Necessitamos mesmo que venha esse server cloaning. Estas queues matam qualquer vontade de jogar.

Não bastante, volta na volta o jogo crasha e a queue recomeça..... Vamos esperar até Quarta para ver. Era bom que todos estivesemos no mesmo server e de preferenciasem sem queue ou com queue muito rápida. Esta situação foi criada por terem sido disponibilizados poucos servers no Head Start.

As pessoas concentraram-se todas em cinco servidores.
 
Última edição:
Isto varia muito de pessoa para pessoa.
Eu trabalho full time e sou um jogador bastante dedicado, por isso valorizo muito todo o tempo gasto, e perder tempo numa queue para mim é um desastre completo e estraga-me completamente o prazer de jogar... Como disse, ainda ontem estive em vias de meter a minha CE à venda por causa da queue.
Para mim queues são desastrozas, já para outros são um mal suportável.
Mais logo já vou para casa e vejo que server tem menos queue, e é para esse que irei independentemente da escolhas dos restantes jogadores.

O novo server dificilmente terá queues, deve ir ficar com população em high em hora de ponta (e isto já deve ser a esticar), de qualquer maneira podes sempre criar uma personagem nova noutro server, agora escolheste um dos servers mais cheios do jogo no lado mais jogado e perto da saída do jogo só poderias esperar por algo assim.
 
duvido muito k resolvam o caso das queus tao cedo a meu ver todos os servers vao ter queues , é normal o jogo acabou de sair, se nao tivesse queues é k era pior...
 
Outra coisa que complica mais ainda a escolha é que Eles abrem a cópia de Server, imaginem que nós decidimos mudar de server mas.... a Order está bem onde está. Porque haveriam eles de jogar no novo server se nao têm queue.
Uma putencial consequencia a tenção pode ser um falço problema é que teriamos queues ainda maiores para entrar em cenários e keeps full controled por Destruction até começar a haver população de Order.
 
Acho que era amanha.

This Wednesday we are going to clone some of our busiest servers to help spread the load around and to reduce queuing times. Please note however that this is not a solution for a server where only one side has queues; it will only be used when the entire server is too full to avoid issues with the population balance. The servers that we will be cloning are as follows:

Karak Eight Peaks will be cloned to Tor Anroc
Karak Azgal will be cloned to Zhufbar
Karak Hirn will be cloned to Yvresse
Eltharion will be cloned to Tiranoc
 
Back
Topo