É um jogo mais vocacionado para jogadores casuais? ou é como o WoW que é necessário fazer 1000 vezes as mesmas quests para ganhar rep com alguma facção, ou entao perder horas em raids e heroics para obter um roxo? Jogo WoW a alguns anos, já fui daqueles que passava horas infindáveis a farmar gear, não é que não goste, mas de momento não tenho tempo para isso e por isso dediquei-me ao PvP e como todos sabem actualmente está super desiquilibrado e muito repetitivo No fundo a pergunta que eu faço é se por exemplo, um jogador que perca no máximo umas 4-5 horas por semana a jogar, consegue tirar proveito do jogo evoluir e divertir-se ao mesmo tempo? Edit. Peço desculpa se alguém já respondeu a esta pergunta mas efectivamente não consegui descobrir nada sobre o assunto. Cumps
Jogaste o PVE do WoW pós wrath? É que mais fácil que aquilo é dificil, faz-se as coisas com pugs lol. Mas pronto respondendo à tua pergunta, penso que seja possível evoluir jogando apenas 4 ou 5 horas por dia, isto no PVP que vais subindo e "desbloqueando o gear", no PVE não faço a minima se dá ou não, no entanto é sem qualquer tipo de duvidas possível te divertires jogando apenas 4 ou 5 horas por dia, nem que seja a fazer só uns poucos scenários ou então entrar à noite e fazer um RVR rápido, de qualquer maneira já existe trial, logo é só uma questão de sacares e testares isso http://www.war-europe.com/
Será que li bem? 4 ou 5 horas por dia? :| Isso já ronda o vício hardcore! Casual é mais umas 4 ou 5 horas por semana.
Isso é o maior trunfo do WAR, acho que mais casual friendly que isto só se não houvesse níveis Nunca na minha vida joguei um mmog de forma tão casual como este, nem tao pouco jogos reconhecidamente casual friendly como DDO ou TR. É claro que há progresso do char e endgame, mas a forma engenhosa que a Mythic encontrou para o problema do pve progress vs pvp balance (wards) funciona às 1000 maravilhas e em pvp não noto qualquer problema por estar "undergeared", nem mesmo das raras vezes que tenho a sorte de encontrar alguem isolado nas zonas de RvR e lá consigo um 1 vs 1 Claro que o lvl de renom e a gear ajudam, mas como disse não é de uma forma significativa ao ponto de nos fazer parecer uns "aleijadinhos" ao pé de chars mais "evoluidos".
Exactamente 4-5 horas por semana é o que tenho disponivel para jogar Pretendia um jogo mais virado para PvP que fosse possivel evoluir mais a Solo, que não tivesse as obrigações adjacentes a uma guild como no WoW, ou seja para evoluir é preciso perder horas seguidas numa raid, HC etc. Vou experimentar o Trial
Acho que qualquer pessoa da Decadence pode comprovar como tenho sido casual no WAR, e isso nao invalida que ande no RvR T4 com eles e que tenha tao bons resultados como qualquer outro high lvl melhor equipado ou com mais Renom Rank. Claro que não acompanho a guild em Lost Vale (PvE dungeon) devido ao lvl e estar undergeared, mas sinceramente tambem não sinto falta nenhuma de lutar contra scripts Sou um healing DoK, e participo regularmente em cenários de pvp e nunca fico muito distante dos top healers, aliás chego mesmo a ser top-healer varias vezes... ah e nem sequer sou lvl 40, sou 38 Quanto aos meus horarios de jogo, umm... digamos que não tenho jogado desde à quase 4 semanas (devido a trabalho e re-install do SO), antes disso joguei umas 3 semanas em que ligava uns 3 ou 4 dias por semana e jogava umas 3 ou 4 horas em cada uma das vezes, se tanto. Antes disso estive quase 3 meses ausente, e antes joguei um pouco mais "hardcore" (umas 4 horas diarias 5 dias por semana). E é esse o tempo que tenho do WAR, acho que de "hardcore" tem muito pouco PS: pessoalmente prefiro tiradas de 3 ou 4 horas num dia e poucos dias por semana, porque o meu tempo livre é sempre no mesmo horário (22:00-1:30), gosto do alternar com outros jogos ou actividades, mas claro que é perfeitamente viável jogar WAR em periodos de 1 ou 2 horas e muitos jogam dessa forma. No WAR podes subir de lvl 1 a 40 (e mesmo até renom rank 80) totalmente sozinho quer através de quests quer atraves de rvr seja juntando-te a um zerg de oRvR seja juntando-te a uma queue normal para um cenário. Sozinho so não consegues é fazer algumas PQs mais difíceis e claro as dungeons PvE, mas se é esse o tipo de conteudos que procuras o WAR tambem não é o mmorpg mais indicado