MMO Warhammer Online - WARHAMMER Online Open Beta Review

Esqueci-me de dizer uma coisa. Ao nivel 4 na minha sorcerer consegui ter um cinto epico que ganhei numa Pq. Se isto não é do melhor então não sei que será :p
 
Antes de mais, peço desculpa se o título engana. Não! Não é a minha review do jogo...

É um pedido a quem está a jogar a open beta que partilhe as suas opiniões com os que ainda estão indecisos.

Basicamente, agradece-se que se esclareçam algumas dúvidas do tipo:

- Os gráficos já são os definitivos? Estão bons?
- A jogabilidade é boa? Exige skill ou é one button spam?
- As quests funcionam? São divertidas?
- Quanto tempo demora o leveling?
- Como é o PvP? Está balanceado?
- O Crafting funciona?
- Há zonas instanceadas?
- A criação do boneco tem muistas opções?
- Como está o ping e os fps?
- LAST BUT NOT LEAST: Devemos Comprar? Vale o dinheiro?

Por mim podem comparar à vontage com outros MMO's. Penso que não viola as regras do forum se os leitores estiverem avisados que a intenção é essa. Estão avisados!:004:

P.S. - Já li uma ou outra review, nomeadamente a do Vassago a lvl 5, aqui: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3535332&postcount=788, mas acho que seria util ver as várias opiniões aqui juntas. Se os autores das outras que aí anda espalhadas quiserem fazer aqui link para elas, penso que seria útil.

P.S.2- Obrigado.

1.
Não são definitivos, supostamente faltam as texturas high, actualmente não acho os gráficos horríveis mas tem um grande defeito tudo o que se encontra ao longe (sendo ao longe não muito longe :lol:) está meio "desfocado" (blur), e só quando aproximas é que as texturas passam a ter qualidade, resolvendo este problema os gráficos ficam bons para um MMO.

2.
É dificil de dizer sem ter uma personagem a level 40, no entanto já tive a oportunidade de jogar umas quantas vezes em scenario (o primeiro), com o meu IB (iron breaker) e diverti-me bastante, e também pareceu ter alguma profundidade, aqui é de notar que o colision detection (os inimigos não poderem passar por ti) faz uma diferença enorme, eu com o meu IB a bloquear a passagem ao pessoal faz bastante diferença.

3.
Funcionam, estão bastante polished na minha opinião, no entanto existe um bug (que já estão a tratar dele) que é bastante irritante que é o facto de às vezes o mob aparecer como não dá para atacar, ou então o mob fazer retreat e voltar à vida toda (este raramente acontece), depois já vi uma ou outra quest (mesmo 1 em 30 lol) que o circulo vermelho (um circulo que aparece no mapa para indicar a região da quest) estava errado ou então induzia a conclusões erradas, como mostrar a entrada de uma gruta e as primeiras áreas da mesma, e no entanto não mostrar a área onde este item se encontra, não é nada de muito grave mas pronto. O sistema de quests no entanto na minha opinião está superior ao do WoW (pelo que vi até agora), as quests são bastante variadas e até agora ainda não senti uma unica vez que estava a grindar, no entanto até quando é que isto vai durar não faço a minima (só ainda estou level 8, ok level 7 mas com quests suficientes para 8 lol), depois estas quests também tem o seu humor que parecendo que não adicionam um certo factor fun. Outra coisa que gostei bastante no warhammer é que sabes sempre para onde tens de ir (ainda mais que no WoW) já que te dá a região onde estão as coisas que tens de matar/buscar/fazer etc... e tal como no WoW indica-te para onde tens de ir a seguir. Aqui temos também de mencionar as PQ's, que são na minha opinião uma boa adição já que alem de te divertires, ganhares XP e lore ainda ganhas items, depois apesar de as quests não serem para solo com o sistema implementado, não tens problemas a arranjar pessoal para as fazer já que acabas por ser guiado até elas, e os grupos são todos abertos por defenição logo é extremamente facil de entrar e fazer estas. No entanto não é facil o suficiente já que encontrei pessoal que na sua 4 PQ ainda não sabia onde ver os objectivos e que aceitava a quest automaticamente etc... (mas a culpa não é da mythic por haver pessoal menos inteligente).

4.
Dificil de dizer mas levels individuais até agora parecem demorar mais do que no WoW ou seja de level 1 para 2 não demora meio minuto, diria que pelo que se tem visto deves demorar cerca do mesmo tempo de 1 a 40 que demoras no WoW de 1 a 50 ou de 1 a 60, mas mais uma vez é dificil de dizer. No entanto será mais facil de chegares de 1 a 40 já que não tens downtime (depende da classe se fores tank de vez em quando tens uns 5 ou 6 segundos), já que a tua "mana" (action points) funciona algo como a energie do rogue no WoW, a vida recuperas como se tivesses um HoT (heal over time) em cima, quando sais de combate OFC. Depois quando estás a fazer PVP/RVR também ganhas XP logo apesar de poder demorar o mesmo tempo (mais uma vez não faço a minima ideia se demora ou não) parece-me muito menos secante e até divertido grande parte do tempo.

5.
Dificil de dizer sem chegar a 40, no entanto pelo pouco que vi parece estar relativamente balanced, os tanks demoram mais tempo a morrer e são chatos, os puros healers dão mais heals que os outros, os hibridos funcionam como hibridos (ou seja não tens gajos com heals a dar mesmo dano que um DPS'r), os puro DPS'rs dão quantidades ridiculas (no bom sentido) de dano e vão abaixo fast, ou seja as classes em si parecem-me estar balanced e a fazer o que é suposto fazerem, mais que isso não posso dizer.

6.
Não faço a minima ideia nem me vou dar ao trabalho de testar

7.
Exactamente igual ao WoW.

8.
Bastante semelhante ao WoW

9.
Não faço a minima ideia quanto ao ping já que tanto quanto sei aquilo não mostra, no entanto o que faço parece acontecer "instantaneamente" e quanto aos FPS's não testei com o fraps mas de qualquer maneira não sou a pessoa mais adequada para dizer isso já que a minha maquina é acima da media.

10.
Só tu podes responder a isso, para mim e para um colega meu até agora vale a pena o dinheiro, mas enquanto para uns o AoC vale o dinheiro para mim não, ou seja são opiniões e gostos.

P.S. Sim todas as comparações são feitas com o WoW, mas sejamos sinceros 90% do pessoal que já jogou MMO's já jogou WoW 95% do pessoal que vai para o warhammer vem do WoW (se não vem do WoW vem de um MMO do qual tinham vindo do WoW), logo o mais racional a fazer, sem falar que a unica coisa que eu conheço assim melhor alem do WoW é o GW.
 
Quanto ás profissões só experimentei talisman making e salvaging e achei o processo de lvlar bastante divertido e acima de tudo diferente.

Podes me dizer onde é que arranjaste o shatered item ou lá que raio se chama o ingrediente que temos de colocar no quadrado vermelho do menu de talisman making?
Não encontrei isso no vendor...
 
1.
Não são definitivos, supostamente faltam as texturas high, actualmente não acho os gráficos horríveis mas tem um grande defeito tudo o que se encontra ao longe (sendo ao longe não muito longe :lol:) está meio "desfocado" (blur), e só quando aproximas é que as texturas passam a ter qualidade, resolvendo este problema os gráficos ficam bons para um MMO.

Não tens opção de distance? o blur normalmente é propositado para ganho de frames em sistemas mais fracos, este jogo não deve fugir a muitos outros com opção de aumentar a visão do grafismo, digo eu.
 
Podes me dizer onde é que arranjaste o shatered item ou lá que raio se chama o ingrediente que temos de colocar no quadrado vermelho do menu de talisman making?
Não encontrei isso no vendor...

LOL estava a reler o topico e ia responder-te a isso mesmo. Quando cheguei ao fim do topico tu perguntas lol.

Deves estar a falar do Fragment. Ganhei um fragment usando o salvaging num item verde. Julgo que foi uma armadura. Tudo o resto pode ser comprado no vendor. Pelo menos pra estes talismas iniciais.

Não sei se percebeste também como funciona a magic essence. Não podes por uma. Tens de primeiro juntar umas quantas para fazer uma mais forte e só depois é que podes juntar aos outros ingredientes.
 
LOL estava a reler o topico e ia responder-te a isso mesmo. Quando cheguei ao fim do topico tu perguntas lol.

Deves estar a falar do Fragment. Ganhei um fragment usando o salvaging num item verde. Julgo que foi uma armadura. Tudo o resto pode ser comprado no vendor. Pelo menos pra estes talismas iniciais.

Não sei se percebeste também como funciona a magic essence. Não podes por uma. Tens de primeiro juntar umas quantas para fazer uma mais forte e só depois é que podes juntar aos outros ingredientes.


grrr, entao Talisman Making vai ser uma pincelada de subir...
sou scavenger, tenho uma catrefada de items de talisman making, inclusive azuis e roxos, mas nada de fragmentos, fdx. Devia ter sido Salvager está visto >(
 
Sem querer gerar flame wars ou grandes polémicas, é de mim ou o sistema de combate do jogo está muito fraquinho? Já para não falar das animações dos bonecos que me pareceram ridículas na sua maioria.

O jogo pareceu-me cheio de conteúdo interessante, coisa em que outros jogos pecam (AoC), mas o principal do jogo (que para mim é a porrada/sistema de combate) é medíocre. Quando vi os videos percebi que ia ser + do género WoW e não do tipo do AoC... Até aí tudo ok, prefiro o sistema de combate melee do AoC mas o do WoW também era brutal. Mas isto NÃO é tipo WoW, é muito pior do que o WoW era há 3 anos atrás... Pouco fluído... não tinha o feeling de tar a acertar nos mobs (outras vezes pensava q tava e não tava), sinceramente...

Espero que o patch antes do jogo sair oficialmente traga grandes melhorias, mas isto foi uma grande desilusão...


PS: Isto é só a minha opinião, não vim aqui para irritar fanboys.
 
Última edição:
Sem querer gerar flame wars ou grandes polémicas, é de mim ou o sistema de combate do jogo está muito fraquinho? Já para não falar das animações dos bonecos que me pareceram ridículas na sua maioria.

O jogo pareceu-me cheio de conteúdo interessante, coisa em que outros jogos pecam (AoC), mas o principal do jogo (que para mim é a porrada/sistema de combate) é medíocre. Quando vi os videos percebi que ia ser + do género WoW e não do tipo do AoC... Até aí tudo ok, prefiro o sistema de combate melee do AoC mas o do WoW também era brutal. Mas isto NÃO é tipo WoW, é muito pior do que o WoW era há 3 anos atrás... Pouco fluído... não tinha o feeling de tar a acertar nos mobs (outras vezes pensava q tava e não tava), sinceramente...

Espero que o patch antes do jogo sair oficialmente traga grandes melhorias, mas isto foi uma grande desilusão...


PS: Isto é só a minha opinião, não vim aqui para irritar fanboys.

Caveman, quando se experimenta algo novo ou se gosta ou não se gosta. Normalmente compara-se com o que já conhecemos. Foi o que tu fizeste e todos nós fizemos. Não sei até que nivel jogaste mas se estás à espera de um patch pra modificar do dia pra noite o sistema de combate então só te posso dizer pra não esperares. O combate não vai ser muito diferente quando o jogo sair à venda.

E lá está gostos não se discutem. Se não gostaste estou certo que haverão outras alternativas ao WAR pra ti :)
 
Pois exacto, eu só postei aqui exactamente por ser a thread de review e não com intenção de whinar.

Já joguei até nível 9... Experimentei várias classes e mesmo assim acho que as mais decentes são as ranged. Provavelmente irei comprar o jogo e tudo, na verdade não tenho nada muito melhor para jogar.
Não vou voltar ao WoW e o servidor de AoC onde jogava anda às moscas...
 
Última edição:
Sem querer gerar flame wars ou grandes polémicas, é de mim ou o sistema de combate do jogo está muito fraquinho? Já para não falar das animações dos bonecos que me pareceram ridículas na sua maioria.

O jogo pareceu-me cheio de conteúdo interessante, coisa em que outros jogos pecam (AoC), mas o principal do jogo (que para mim é a porrada/sistema de combate) é medíocre. Quando vi os videos percebi que ia ser + do género WoW e não do tipo do AoC... Até aí tudo ok, prefiro o sistema de combate melee do AoC mas o do WoW também era brutal. Mas isto NÃO é tipo WoW, é muito pior do que o WoW era há 3 anos atrás... Pouco fluído... não tinha o feeling de tar a acertar nos mobs (outras vezes pensava q tava e não tava), sinceramente...

pois realmente o combate não é tão fluido, animações mais fracas e é mais lento que o do WoW... mas o que me chateia mesmo é o bug de certos mobs que não os consegues atacar e eles a ti sim... e não são poucos...
e pior que isto tudo foi a Selecção ter perdido ontem... :(
 
Última edição:
pois realmente o combate não é tão fluido, animações mais fracas e é mais lento que o do WoW... mas o que me chateia mesmo é o bug de certos mobs que não os consegues atacar e eles a ti sim... e não são poucos...
e pior que isto tudo foi a Selecção ter perdido ontem... :(


Eu o combate do War 'e o que de mais pareciso com o WoW h'a no War, 'e andar com o char e..... clicar em botoes mais nada, qual a diferenca que isso tem do WoW? Por isso como podem dizer que o do WoW 'e melhor? o do AoC sim 'e melhor (quer dizer diferente)

Quanto a esses pequenos bugs, sao isso mesmo pequenos bugs de um jogo em BETA e que estando em BETA (o que nem parece) tem muito poucos. Quantas vezes nao dei por mim no WoW a cascar num Mob e ele EVADE (bugado), numa das diarias entao era sempro os mesmo todos os dias durante umas semanas.

Quanto ao jogo em si, o conceito do War 'e de longe o melhor ate hoje aplicado num MMORPG (pelo menos para mim, e isso 'e que me interessa:) ), 'e para grego e troianos com a vantagem que podes ter mistura de grego e troiano :D
 
Eu o combate do War 'e o que de mais pareciso com o WoW h'a no War, 'e andar com o char e..... clicar em botoes mais nada, qual a diferenca que isso tem do WoW? Por isso como podem dizer que o do WoW 'e melhor? o do AoC sim 'e melhor (quer dizer diferente)

eu nunca disse que o do WoW era melhor...
 
Eu o combate do War 'e o que de mais pareciso com o WoW h'a no War, 'e andar com o char e..... clicar em botoes mais nada, qual a diferenca que isso tem do WoW? Por isso como podem dizer que o do WoW 'e melhor? o do AoC sim 'e melhor (quer dizer diferente)

Se fores por ai a jogabilidade de todos os mmorpg's recentes seria igual...o que está longe de ser verdade. A reactividade dos comandos, fluidez dos movimentos é algo muito importante para mim, especialmente em pvp.
 
Acho que ainda falta Muita coisa Ao war A fluidez do combate é uma delas, as comparações ao wow no meu caso são inevitaveis por isso cada passo que dou no war ha sempre comparação entre os dois jogos , outra coisa que tem de ser revista é o social do jogo que e bastante confuso nas primeiras vezes o ui tem de ser melhorado mas o jogo esta la :) . MAs isto são tudo coisas que o tempo vai aprimorar espero eu :).
 
Back
Topo