Sem querer gerar flame wars ou grandes polémicas, é de mim ou o sistema de combate do jogo está muito fraquinho? Já para não falar das animações dos bonecos que me pareceram ridículas na sua maioria.
Sim, tambem concordo contigo, o sistema de combate é de facto muito fraquito especialmente se comparado com jogos como AoC e DDO.
Mas tambem digo que varia muito de classe para classe. Muitas classes jogam-se exactamente como no WoW e até ability spam permitem... mas não são todas as classes
Eu por exemplo tinha montes de fé no Goblin Shaman e para mim o "balance" Gork/Mork revelou-se na practica quase inutil e por isso a classe desinteressou-me com alguma rapidez. No entanto encontrei imensa diversão no DoK. É uma classe em que mesmo que se queira não há qualquer possibilidade de ability spam pq a Soul Essence acaba rápido. Pessoalmente considero esta classe muito divertida de jogar e o combate embora automático é interessante q.b. e certamente muito superior ao combate com qualquer classe do WoW (joguei-as todas).
Ainda não testei todas as classes do WAR nem perto disso, mas acredito que alem do DoK e o seu "primo" WP, certamente haverá mais algumas que não sejam "spam classes".
É por isso que o conselho que te posso dar é ir testando classes até ao lvl 5 até encontrares uma que te agrade.
Como todas se jogam de forma diferente é quase certo que irás encontrar uma ao teu estilo, embora o combate seja sempre automático a verdade é que pelo menos com o DoK é possível ter muita micro-gestão e acabas por nao sentir falta do controlo do dodge/block. Já a falta de "sprint" é mais chata, mas passei a usar o Flee como o meu "sprint"
Quanto à fluidez do combate não tenho razão de queixa.
Pessoalmente perfiro demorar mais a matar do que combates ultra rápidos com 1-shots e afins.
Acho que isto promove o grouping e por isso é positivo.
Joga sempre com um tank, 1 healer e um dps e está resolvido esse problema. Eu com o meu DoK costumo correr e fazer aggro constante a cerca de 5-8 adds de cada vez e levo para perto do Black Ork onde já está ele e 1 ou 2 dps'ers a limpar os grupos de adds. Mal lá chego o Black ork apanha logo o aggro todo com o seu AoE taunt e em menos de 30 segundos encho o grupo de HP e vou buscar mais adds. Basicamente é uma matança rápida e divertida em em alguns minutos fica feita qualquer PQ.
Resumindo, WAR é claramente um jogo de group-play e jogado dessa forma é fluido e divertidíssimo