MMO Warhammer Online - WARHAMMER Online Open Beta Review

Eu o combate do War 'e o que de mais pareciso com o WoW h'a no War, 'e andar com o char e..... clicar em botoes mais nada, qual a diferenca que isso tem do WoW?

Tem a diferença que as animações são menos fluidas, que muitos feitiços nem sequer consegues ver o efeito no teu boneco ou adversário. Tens lag nas animações quando carregas no botão, etc etc. O conceito é exactamente o mesmo do WoW, mas a execução é de qualidade inferior (e não estou a falar dos skils, balance, ou whatever, mas sim da execução técnica).

Se fores ao forum do warhammeralliance a falta de fluidez do combate é a principal queixa das pessoas. Até fiz uma poll a questionar se era ou não, o fix mais necessário e ontem estava a ganhar o Sim com 75%
 
Sem querer gerar flame wars ou grandes polémicas, é de mim ou o sistema de combate do jogo está muito fraquinho? Já para não falar das animações dos bonecos que me pareceram ridículas na sua maioria.

Sim, tambem concordo contigo, o sistema de combate é de facto muito fraquito especialmente se comparado com jogos como AoC e DDO.
Mas tambem digo que varia muito de classe para classe. Muitas classes jogam-se exactamente como no WoW e até ability spam permitem... mas não são todas as classes ;)
Eu por exemplo tinha montes de fé no Goblin Shaman e para mim o "balance" Gork/Mork revelou-se na practica quase inutil e por isso a classe desinteressou-me com alguma rapidez. No entanto encontrei imensa diversão no DoK. É uma classe em que mesmo que se queira não há qualquer possibilidade de ability spam pq a Soul Essence acaba rápido. Pessoalmente considero esta classe muito divertida de jogar e o combate embora automático é interessante q.b. e certamente muito superior ao combate com qualquer classe do WoW (joguei-as todas).

Ainda não testei todas as classes do WAR nem perto disso, mas acredito que alem do DoK e o seu "primo" WP, certamente haverá mais algumas que não sejam "spam classes".
É por isso que o conselho que te posso dar é ir testando classes até ao lvl 5 até encontrares uma que te agrade.
Como todas se jogam de forma diferente é quase certo que irás encontrar uma ao teu estilo, embora o combate seja sempre automático a verdade é que pelo menos com o DoK é possível ter muita micro-gestão e acabas por nao sentir falta do controlo do dodge/block. Já a falta de "sprint" é mais chata, mas passei a usar o Flee como o meu "sprint" :P

Quanto à fluidez do combate não tenho razão de queixa.
Pessoalmente perfiro demorar mais a matar do que combates ultra rápidos com 1-shots e afins.
Acho que isto promove o grouping e por isso é positivo.
Joga sempre com um tank, 1 healer e um dps e está resolvido esse problema. Eu com o meu DoK costumo correr e fazer aggro constante a cerca de 5-8 adds de cada vez e levo para perto do Black Ork onde já está ele e 1 ou 2 dps'ers a limpar os grupos de adds. Mal lá chego o Black ork apanha logo o aggro todo com o seu AoE taunt e em menos de 30 segundos encho o grupo de HP e vou buscar mais adds. Basicamente é uma matança rápida e divertida em em alguns minutos fica feita qualquer PQ.
Resumindo, WAR é claramente um jogo de group-play e jogado dessa forma é fluido e divertidíssimo :)
 
hehe... com a minha sorceress é 2-shots ás vezes... :P

É natural, mas isso é em mobs de lvl mais baixo que tu.
Costumo jogar agrupado com uma Sorc e um Black Ork. Vejo que a Sorc dá um dano muito elevado, mas nada que se pareça com 1-shot ou 2-shot em pvp. Em pve sim, é um pouco como dizes, mas raramente atacamos 1 mob de cada vez, não rende, é mais grupos de 6-15 mobs de cada vez e por isso a sorc usa mais aoe.

Atenção que o meu ênfase em jogo tem sido mais cenários e PQ. De vez em quando lá vou conquistar as bases RvR de T1, mas quests normais só faço mesmo enquanto estou à espera das queues para cenários. É que nos cenários ganha-se tambem exp de career e não apenas renom :009:
É por isso que estou tão contente com este jogo, nunca tive tanta liberdade para escolher o que fazer a não ser em mmorpgs sandbox onde os conteudos pve são sempre inferiores. Para mim a Mythic re-inventou a roda com este sistema, está simplesmente fabuloso :009:
 
Quanto à fluidez do combate não tenho razão de queixa.
Pessoalmente perfiro demorar mais a matar do que combates ultra rápidos com 1-shots e afins.

Novamente, fluidez e boa reactividade do ui nada tem a ver com 1 shot...nem significa que o combate é mais rápido em si, apenas mais agradável, e fácil de obter a performance que pretendemos.
 
Novamente, fluidez e boa reactividade do ui nada tem a ver com 1 shot...nem significa que o combate é mais rápido em si, apenas mais agradável, e fácil de obter a performance que pretendemos.

Exactamente. O que falta são bons animações, bons spell effects e um sync de jeito entre presses do botão e a resposta no ecrã.
 
Exactamente. O que falta são bons animações, bons spell effects e um sync de jeito entre presses do botão e a resposta no ecrã.

E tenho que confessar que apesar que desejar muito encontrar uma alternativa ao wow, o factor a bold me tem feito desistir de todos os titulos que experimentei.
 
Já experimentei algumas classes no WAR e concordo plenamente com o Vassago, o DoK foi a que mais me agradou. Contudo o Black Orc tb me diverti qb.
Da parte da Order ainda não experimentei nna. Mas ainda vou experimentar.
 
Finalmente ontem consegui completar a saga toda de registros e patches e bla bla bla.

Criei um DoK e não fiquei muito impressionado... Os principais problemas já aqui foram referidos:

1. Gráficos: espero bem realmente que com a release final venham texturas melhores, as da open beta deixam bastante a desejar.
2. Sistema de combate: o lag entre o keypress e a abilidade, como já foi dito, é bastante irritante. Isso e o facto de não haver grandes animações para as abilidades.

Logo à noite vou explorar com mais calma, criar mais um dois chars, perceber melhor as mecânicas de jogo e logo passo por aqui para deixar as minhas opiniões.
 
Concordo que as animações precisam de mais "factor cool", no entanto uma coisa que gosto bastante no WAR até agora é os action points, quando se anda a matar mobs por e simplesmente não se gasta a jogar com uma sorceress e mm q estejamos mais nas lonas a nivel de vida/action points saimos de combate e voltamos a topo em segundos ou seja "no downtime" é sempre a andar isso ta mt fixe, não e cm no wow q nos primeiros niveis temos as stats tds "gimpadas", com o meu hunter por exemplo tinha so agility e strength e n tinha intel, mandava um aim e um steady shot e ficava qs sem mana (nao era bem assim mas qs :p), era so mana breaks, aqui ate ver é sempre a andar sem grandes pausas :D
 
Do meu ponto de vista não tenho um unico defeito a apontar ao combate(quer dizer, tenho, mas são quase insignificantes). Não acho que o combate seja só spam. Mesmo os dpsers não podem fazer só spam.

Acho o combate extremamente divertido. O facto de ter de gerir os action points em pvp é um grande desafio. Já experimentei as classes todos do jogo até nivel 6 menos o DOK e todos os dwarfs e acho que cada um apresenta grandes desafios.

Não considero que o jogo tenha falta de magias espectaculares. Nesse aspecto acho que está sóbrio. O objectivo ali não foi criar uma magia em que é mandado um skull voador. Nota-se que a mythic quis por efeitos mágicos sóbrios no jogo condizentes com o universo Warhammer.

Até as magias do zealot que toda a gente reclama de serem pobres visualmente eu gostei. Especialmente a principal de ataque, aquela daqueles 3 raios purpura. Parece exactamente o que diz ser: Uma distorção nas forças caoticas.

As animações não são fluidas mas estão longe de ser fora de tempo. Joguei com vários melees e o main é um tank e não tenho queixa nenhuma.

Devo confessar que ao inicio o sistema de combate do jogo me desiludiu um pouco, porque era spam das mesmas skills over and over. Mas agora que já tenho bastantes skills (quase 2 barras cheias) acho que o combate tem bastante profundidade para o seu género. Muito mais profundidade do que o WOW sem dúvida.

O jogo não é perfeito claro, mas não acho que o seu maior problema seja o sistema de combate. Existem outras coisas a ser resolvidas como o npc pathing e outros detalhes.

Se tiver de apontar um defeito ao combate então esse é o facto de em pvp não conseguir saber quem me fez taunt quando há mais do que 1 tank ao pé de mim. Sei que me foi feito taunt mas não sei quem fez. Outro defeito que posso apontar é o facto de ser dificil ver que buffs tenho. Deviam ser colocados ao pe do mini mapa ou noutro local mais visivel e maiores.

A única coisa que posso aconselhar é que evoluam a personagem que vos deu mais gozo até agora. A partir do nivel 6,7 já têm muitas skills e a vossa opinião sobre o combate pode mudar. Comigo mudou e estou muito satisfeito.
 
Novamente, fluidez e boa reactividade do ui nada tem a ver com 1 shot...nem significa que o combate é mais rápido em si, apenas mais agradável, e fácil de obter a performance que pretendemos.

Se te referes a isso, sim, tambem noto falhas muito chatas a nível de UI e cast das abilities.
Mas isso pouco ou nada me incomoda porque são problemas demasiado óbvios e por isso é garantido que serão corrigidos com alguma rapidez.
Todos os novos jogos sofrem de problemas de optimização, esses não me preocupam, os preocupantes são os problemas estruturais, problemas de mecânica do jogo, e tanto quanto tenho visto o WAR prima nesses campos.
 
Não considero que o jogo tenha falta de magias espectaculares. Nesse aspecto acho que está sóbrio. O objectivo ali não foi criar uma magia em que é mandado um skull voador. Nota-se que a mythic quis por efeitos mágicos sóbrios no jogo condizentes com o universo Warhammer.
Achas mesmo que as nhanhas que a sorceress manda pelo ar, ou os raios do zealot (acho que é o zealot ou magus) são...sobrios? Para mim são manhosos como o caraças....

Até as magias do zealot que toda a gente reclama de serem pobres visualmente eu gostei. Especialmente a principal de ataque, aquela daqueles 3 raios purpura.
Afinal sempre são do Zealot. O problema não é os raios, o problema é que parece que os raios vão no ar todos pixelizados...

As animações não são fluidas mas estão longe de ser fora de tempo. Joguei com vários melees e o main é um tank e não tenho queixa nenhuma.
O meu maior problema é com os casters.
 
Se te referes a isso, sim, tambem noto falhas muito chatas a nível de UI e cast das abilities.
Mas isso pouco ou nada me incomoda porque são problemas demasiado óbvios e por isso é garantido que serão corrigidos com alguma rapidez.
Todos os novos jogos sofrem de problemas de optimização, esses não me preocupam, os preocupantes são os problemas estruturais, problemas de mecânica do jogo, e tanto quanto tenho visto o WAR prima nesses campos.

Nesse caso esperar uns mesitos antes de o comprar se calhar é uma boa opção para mim :P A ver vamos.
 
Nesse caso esperar uns mesitos antes de o comprar se calhar é uma boa opção para mim :P A ver vamos.

Para ti e para todos os restantes :P
No mundo dos mmos é sempre melhor esperar uns 3 a 6 meses, isso é garantido, eheh. O problema é conseguir evitar a tentação de começar a jogar já, especialmente tendo em conta que o mercado dos mmorpgs actual não oferece grandes alternativas...
 
Eu não espero, vou começar de inicio porque o jogo na minha opinao esta muito bom, ainda á pouco estive uns bons minutos em RvR e esta muito bem conseguido todo o conceito.
Adoro a interação do jogo com o jogador, saber que a partir de nivel 1 estou a contribuir para a minha realm é um factor bastante bom.

Acabei de desisntalar o world of warcraft:D
 
Eu não faço isso de certeza tão cedo. O AoC também parecia prometer e depois foi uma banhada. Esse sim, já está desinstalado...

Eu tb desinstalei o WOW. Mas não foi por causa do WAR. Por acaso estou a adorar o WAR mas mesmo que este fosse muito mau não voltaria a jogar WOW. Nem que uma nova expansão desse uma nova brisa de ar fresco ao WOW. Estou farto :)
 
Eu tenho o WoW instalado e nao desinstalo, mesmo ja nao jogando de 20 e tal de Agosto
O AoC tamb'em nao jogo ha uns 3 meses, mas tb nao vou desinstalar.

Ainda 'a espaco :D
 
Back
Topo