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O AoC tamb'em nao jogo ha uns 3 meses, mas tb nao vou desinstalar.
Sim, eu desinstalei o AoC porque não tinha espaço no disco e aquilo ainda é grande. Ainda pretendo dar uma volta no AoC daqui a uns 3-6 meses a ver como aquilo ficou.
Qual é essa classe que tens ai nas fotos???
Epah chamem-me esquisito, biased, fanboy o que quiserem, mas só de ver aquelas screenshots do UI e aspecto geral das mobs/player eu tenho grandes dúvidas que conseguisse jogar o jogo...
Tirando a parte do UI ser superior ao standard do wow e os gráficos estarem em low/medium.
Discordo que a UI seja superior, e essa dos gráficos estarem em low/medium é mais lenda que outra coisa....não vi em lado nenhum a Mythic dizer que no release vamos ter High textures, se alguem tiver quote, faça o favor de por aqui.
OK, agora já com um dia de jogo em cima:
The Good:
Gameplay: aqui sim, poderá estar a razão do eventual sucesso do WaR. Ao contrário do que disseram, não me parece que o combate seja só spam, pelo menos nas classes que experimentei. Os próprios mecanismos das classes encorajam o fazer "combos" de ataques (ex.: mecânica de "balance" do swordmaster), pelo que há alguma variedade.
Variedade de modos de jogo: o facto de PvE, RvR e scenarios estarem todos integrados ajuda bastante a que a pessoa não se enjoe logo ao ínicio. Quando vi a minha primeira quest, e dizia "kill 4 dudes", o meu pensamento foi qualquer coisa do género "Uau, estou outra vez em Lakeshire a matar lobos", mas na segunda quest já andava a equipar siege weapons, e na terceira fui encaminhado logo para um scenario.
The Bad:
Animações, tanto de spells como de movimento do char: sobre os spells acho que já se falou tudo quanto se tinha a falar. No entanto, ontem reparei outra coisa... Serei eu o único a achar que o movimento dos toons é pouco fluído? Há alguma coisa no andar/correr dos bonecos estranha. Além disso, terrain clipping é mais do que muito. Não foram poucas as vezes que vi a minha swordmaster a "correr com os joelhos".
Performance: com uma máquina razoável, a performance do jogo não é famosa... Dei por mim a diminuir as settings de video, quando com a mesma máquina, jogo outros jogos mais exigentes com tudo no máximo.
The Ugly:
Bugs: ok, é uma open beta, mas há bugs realmente irritantes. A tentar fazer uma quest ontem, 100% dos mobs que eu precisava de matar davam o equivalente ao "evade bug" do WoW - tirava-lhes 2/3 da vida, e de repente, "You cannot attack this target". Como é natural, a frustração nestes casos é mais que muita. Tive um CTD em 3 horas de jogo, mais um problema de interacção com a firewall: quando entrava no jogo, ficava pendurado no loading, porque estava um ecrã da firewall a solicitar acesso ao programa por trás que não aparecia, e o jogo deixar fazer alt-tab, ta quieto.
Veredicto: acho que está um jogo que pode vir a ter muito potencial, e que pode mesmo no futuro vir-se a tornar um concorrente para o WoW, embora a uma escala diferente - há que ter em conta os anos de patches que o WoW já leva em cima, enquanto o WAR acaba de sair. No entanto, ainda há uma série de pormenores que não perdiam nada em ser afinados. Portanto, eu, para já, para já, não me vou meter nisto. Posso até comprar já o jogo (para garantir uma CE), mas vai ficar na prateleira a marinar uns 2 ou 3 meses, para ver o que é que a Mythic pensa fazer com isto. Com alguns patches de correcção, vai ficar um belíssimo jogo, mas se optarem por dar uma de Funcom, é para esquecer...
Os bugs penso que dependem da zona eu na zona dos Chaos pouco tenho notado de bugs mas na zona dos witch elf ainda sao alguns sobretudo os evades, vamos ver o que melhora o patch de hoje
A primeira PQ dos Dark Elves é um pesadelo com os evades. Não percebo como é que a primeira PQ do jogo foi deixada assim depois da closed beta....é incompreensivel, porque dá um mau aspecto tremendo.
É daquelas coisas que, se deixadas assim no release, vão trazer muito má fama ao jogo.
A primeira PQ dos Dark Elves é um pesadelo com os evades. Não percebo como é que a primeira PQ do jogo foi deixada assim depois da closed beta....é incompreensivel, porque dá um mau aspecto tremendo.
É daquelas coisas que, se deixadas assim no release, vão trazer muito má fama ao jogo.
O 15º Mage da segunda fase da public quest, na zona dos Dark Elfs, tá sempre bugado...sempre !