MMO Warhammer Online - WARHAMMER Online Open Beta Review

Sim, eu desinstalei o AoC porque não tinha espaço no disco e aquilo ainda é grande. Ainda pretendo dar uma volta no AoC daqui a uns 3-6 meses a ver como aquilo ficou.


Pois eu ainda o tenho por isso, por ter espaço suficiente em disco, e também quero lá voltar daqui a uns mesitos e ver como está aquilo
 
ainda prefiro o Lotro, mas o WAR não tá mau. (são jogos completamente dirferentes, mas whatever :P)

agora não percebo isso que alguns dizem que isto mal tem bugs... passoo tempo a mandar bug reports de coisas que não estão bem... simplesmente não é nada "game breaking"
 
Coloco aqui mais uns screenshots que tirei praqueles que ainda não jogam WAR ficarem um bocadinho com água na boca. E como podem comprovar os gráficos não estão assim tão maus. Claro que estou a forçar AA e AF nas opções da gráfica.

O meu UI e já agora a minha linda capa do ano de 842



Uma bela paisagem que contrasta com a morte presente no ecrã. Mais um coitado que se colocou na frente do meu machado :D



ABSOLUTELY BADASS MOTHERFU**ER! :002:



Espero que gostem das fotos :D
 
Epah chamem-me esquisito, biased, fanboy o que quiserem, mas só de ver aquelas screenshots do UI e aspecto geral das mobs/player eu tenho grandes dúvidas que conseguisse jogar o jogo...
 
Tirando a parte do UI ser superior ao standard do wow e os gráficos estarem em low/medium.

Discordo que a UI seja superior, e essa dos gráficos estarem em low/medium é mais lenda que outra coisa....não vi em lado nenhum a Mythic dizer que no release vamos ter High textures, se alguem tiver quote, faça o favor de por aqui.
 
Discordo que a UI seja superior, e essa dos gráficos estarem em low/medium é mais lenda que outra coisa....não vi em lado nenhum a Mythic dizer que no release vamos ter High textures, se alguem tiver quote, faça o favor de por aqui.

We've got some great plans for improved graphics options as we continue through launch. Our number one priority is player performance. It's important in an RvR game for performance to be smooth and allow the game to be accessible to as many people as possible. In order to achieve our goals, we had to ensure a certain level of compatibility between devices. With all of the combinations and options available, we wanted to keep things simple and accessible to everyone.

With that in mind, we have a fix that may improve the ability of higher end machines to load textures, and we will continue to smooth out the process of the way textures load on your screen. In addition to this, we are exploring other options to add which will further enhance the graphics for mid to high range computers.

Melhorar o load das texturas e melhorar os gráficos para computadores de gama media e alta, isto esta nos notes do patch que sai hoje ( digo eu:D ).

Para mim sim o UI esta superior ao do wow, alias de todos os mmorpg que joguei o pior UI que vi foi mesmo do wow mas estamos a falar do UI standard.
 
Sim eu li isso, mas vai uma aposta como pouco vai melhorar? O que eles vão por no jogo é um slider em que dizes qual a quantidade de memória da gráfica a usar para o jogo, que supostamente aumenta a qualidade das texturas....

Duvido....mas vamos ver.
 
OK, agora já com um dia de jogo em cima:

The Good:

Gameplay: aqui sim, poderá estar a razão do eventual sucesso do WaR. Ao contrário do que disseram, não me parece que o combate seja só spam, pelo menos nas classes que experimentei. Os próprios mecanismos das classes encorajam o fazer "combos" de ataques (ex.: mecânica de "balance" do swordmaster), pelo que há alguma variedade.

Variedade de modos de jogo: o facto de PvE, RvR e scenarios estarem todos integrados ajuda bastante a que a pessoa não se enjoe logo ao ínicio. Quando vi a minha primeira quest, e dizia "kill 4 dudes", o meu pensamento foi qualquer coisa do género "Uau, estou outra vez em Lakeshire a matar lobos", mas na segunda quest já andava a equipar siege weapons, e na terceira fui encaminhado logo para um scenario.

The Bad:

Animações, tanto de spells como de movimento do char: sobre os spells acho que já se falou tudo quanto se tinha a falar. No entanto, ontem reparei outra coisa... Serei eu o único a achar que o movimento dos toons é pouco fluído? Há alguma coisa no andar/correr dos bonecos estranha. Além disso, terrain clipping é mais do que muito. Não foram poucas as vezes que vi a minha swordmaster a "correr com os joelhos".

Performance: com uma máquina razoável, a performance do jogo não é famosa... Dei por mim a diminuir as settings de video, quando com a mesma máquina, jogo outros jogos mais exigentes com tudo no máximo.

The Ugly:

Bugs: ok, é uma open beta, mas há bugs realmente irritantes. A tentar fazer uma quest ontem, 100% dos mobs que eu precisava de matar davam o equivalente ao "evade bug" do WoW - tirava-lhes 2/3 da vida, e de repente, "You cannot attack this target". Como é natural, a frustração nestes casos é mais que muita. Tive um CTD em 3 horas de jogo, mais um problema de interacção com a firewall: quando entrava no jogo, ficava pendurado no loading, porque estava um ecrã da firewall a solicitar acesso ao programa por trás que não aparecia, e o jogo deixar fazer alt-tab, ta quieto.

Veredicto: acho que está um jogo que pode vir a ter muito potencial, e que pode mesmo no futuro vir-se a tornar um concorrente para o WoW, embora a uma escala diferente - há que ter em conta os anos de patches que o WoW já leva em cima, enquanto o WAR acaba de sair. No entanto, ainda há uma série de pormenores que não perdiam nada em ser afinados. Portanto, eu, para já, para já, não me vou meter nisto. Posso até comprar já o jogo (para garantir uma CE), mas vai ficar na prateleira a marinar uns 2 ou 3 meses, para ver o que é que a Mythic pensa fazer com isto. Com alguns patches de correcção, vai ficar um belíssimo jogo, mas se optarem por dar uma de Funcom, é para esquecer...
 
OK, agora já com um dia de jogo em cima:

The Good:

Gameplay: aqui sim, poderá estar a razão do eventual sucesso do WaR. Ao contrário do que disseram, não me parece que o combate seja só spam, pelo menos nas classes que experimentei. Os próprios mecanismos das classes encorajam o fazer "combos" de ataques (ex.: mecânica de "balance" do swordmaster), pelo que há alguma variedade.

Variedade de modos de jogo: o facto de PvE, RvR e scenarios estarem todos integrados ajuda bastante a que a pessoa não se enjoe logo ao ínicio. Quando vi a minha primeira quest, e dizia "kill 4 dudes", o meu pensamento foi qualquer coisa do género "Uau, estou outra vez em Lakeshire a matar lobos", mas na segunda quest já andava a equipar siege weapons, e na terceira fui encaminhado logo para um scenario.

The Bad:

Animações, tanto de spells como de movimento do char: sobre os spells acho que já se falou tudo quanto se tinha a falar. No entanto, ontem reparei outra coisa... Serei eu o único a achar que o movimento dos toons é pouco fluído? Há alguma coisa no andar/correr dos bonecos estranha. Além disso, terrain clipping é mais do que muito. Não foram poucas as vezes que vi a minha swordmaster a "correr com os joelhos".

Performance: com uma máquina razoável, a performance do jogo não é famosa... Dei por mim a diminuir as settings de video, quando com a mesma máquina, jogo outros jogos mais exigentes com tudo no máximo.

The Ugly:

Bugs: ok, é uma open beta, mas há bugs realmente irritantes. A tentar fazer uma quest ontem, 100% dos mobs que eu precisava de matar davam o equivalente ao "evade bug" do WoW - tirava-lhes 2/3 da vida, e de repente, "You cannot attack this target". Como é natural, a frustração nestes casos é mais que muita. Tive um CTD em 3 horas de jogo, mais um problema de interacção com a firewall: quando entrava no jogo, ficava pendurado no loading, porque estava um ecrã da firewall a solicitar acesso ao programa por trás que não aparecia, e o jogo deixar fazer alt-tab, ta quieto.

Veredicto: acho que está um jogo que pode vir a ter muito potencial, e que pode mesmo no futuro vir-se a tornar um concorrente para o WoW, embora a uma escala diferente - há que ter em conta os anos de patches que o WoW já leva em cima, enquanto o WAR acaba de sair. No entanto, ainda há uma série de pormenores que não perdiam nada em ser afinados. Portanto, eu, para já, para já, não me vou meter nisto. Posso até comprar já o jogo (para garantir uma CE), mas vai ficar na prateleira a marinar uns 2 ou 3 meses, para ver o que é que a Mythic pensa fazer com isto. Com alguns patches de correcção, vai ficar um belíssimo jogo, mas se optarem por dar uma de Funcom, é para esquecer...

Os bugs penso que dependem da zona eu na zona dos Chaos pouco tenho notado de bugs mas na zona dos witch elf ainda sao alguns sobretudo os evades, vamos ver o que melhora o patch de hoje:)
 
Os bugs penso que dependem da zona eu na zona dos Chaos pouco tenho notado de bugs mas na zona dos witch elf ainda sao alguns sobretudo os evades, vamos ver o que melhora o patch de hoje:)

A primeira PQ dos Dark Elves é um pesadelo com os evades. Não percebo como é que a primeira PQ do jogo foi deixada assim depois da closed beta....é incompreensivel, porque dá um mau aspecto tremendo.

É daquelas coisas que, se deixadas assim no release, vão trazer muito má fama ao jogo.
 
A primeira PQ dos Dark Elves é um pesadelo com os evades. Não percebo como é que a primeira PQ do jogo foi deixada assim depois da closed beta....é incompreensivel, porque dá um mau aspecto tremendo.

É daquelas coisas que, se deixadas assim no release, vão trazer muito má fama ao jogo.

Notei os bugs de evade muito mais na zona dos dark elfs do que da dos high elfs.
 
A primeira PQ dos Dark Elves é um pesadelo com os evades. Não percebo como é que a primeira PQ do jogo foi deixada assim depois da closed beta....é incompreensivel, porque dá um mau aspecto tremendo.

É daquelas coisas que, se deixadas assim no release, vão trazer muito má fama ao jogo.

Porque nenhum dos evades estava na closed beta, simples. Foram introduzidos com o client da OB.
 
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