GB Wario Land: Super Mario Land 3

jabun

Power Member
61Idfz1641L._AC_.jpg
Wario Land: Super Mario Land 3, é um jogo de plataformas desenvolvido pela Nintendo no Game Boy, tendo sido lançado em 1994. É o primeiro jogo a apresentar Wario, o boss final de Super Mario Land 2, como personagem principal, tendo sido amplamente elogiado pela crítica na época, pelo sua jogabilidade deliciosa e níveis extremamente bem construidos, sendo considerado como um dos grandes clássicos da portátil da Nintendo.

game-boy-20th-anniversary-celebration-day-1-then-and-now-20090730003629953.gif

Wario é completamente o oposto daquilo que um herói Nintendo era até à data: egoísta, ganancioso, desonesto, entre outras qualidades típicas de um vilão. Não há princesas para salvar, nenhum mundo em perigo. Há apenas um objetivo: Wario quer ganhar dinheiro, tanto quanto possível, de forma a poder comprar o seu próprio castelo e fazer ciúmes a Mario. Quanto maior o total de dinheiro Wario tem recolhido no final do jogo, a melhor casa (e final) que Wario receberá. Nasceu assim o primeiro anti-herói da gigante nipónica.
SI_3DSVC_WarioLandSuperMarioLand3_image1600w.jpg


Apesar de ser anunciado como Super Mario Land 3, Wario Land tem pouca semelhança com seus antecessores. Wario Land pede emprestado o sistema de mundos temáticos de Super Mario Land 2, mas arranja-los numa rota linear, obrigando os jogadores a percorrer os níveis por ordem.​
No que a jogabilidade diz respeito, os movimentos básicos Wario distinguem-no completamente de Mario. A diferença mais notável é que Wario não leva dano ao simplesmente tocar um inimigo, em vez disso, ests é que levam dano ao esbarrarem no possante Wario, ficando à sua disposição para serem carregados e utilizados da maneira que o jogador quiser. Quanto aos saltos, enquanto os saltos de Mario são leves e precisos, Wario é pesadão e desengonçado.

80a6a53a045f624ce4cf7ae5795e92e6.image.350x470.jpg

A capa da Nintendo Power​
Além de sua lista de movimentos básicos, o jogo apresenta uma variedade muito boas de powerups para Wario, dando-lhe novas habilidades. Na sua forma "normal", ele usa um capacete. O Jet Cap faz Wario quase duas vezes mais rápido e permite-lhe voar em distâncias curtas. O Dragon Cap chamas dispara a partir de seu nariz e, finalmente, há o Bull Cap que dá a Wario uma força ainda maior e mais devastadora.


wario-land-super-mario-land-3-20080725051143161_640w.jpg
´
wario-land-super-mario-land-3-game-boy-87.png



!
Anúncio ao jogo (1994)​

Wario Land foi uma jogada arriscada da Nintendo, ao apresentar uma personagem e uma jogabilidade que era a antítese de Mario, cujos jogos eram adorados por toda a gente e cuja personagem gozava, em 1994, de uma popularidade sem precedentes. Mas a mestria da Nintendo em fazer grandes jogos revelou-se, uma vez mais, e Wario Land assumiu-se como um dos títulos mais importantes do Game Boy, tendo grandes vendas em todo o mundo e dando inicio a mais uma aclamada e bem sucedida série Nintendo.

E vocês? Que tem a dizer de um dos melhores jogos do velhinho Game Boy?

Tópicos relacionados: Wario Land: the Shake Dimension (Wii)

NMjXcsi.jpg

É bonito ver a família reunida​
 
Eu gostei quando o joguei, mas acho que é inferior aos 2 Super Mario Land (principalmente o segundo) e mesmo dentro dos Wario Land, prefiro as sequelas, mas considero na mesma um bom jogo.
 
O meu primeiro jogo para o Game Boy.

A par do Donkey Kong Land 2, foi dos poucos jogos da minha vida que concluí a 100% e voltei a repeti-los para voltar a concluir a 100%.

Como na época só recebia um jogo por ano, não foi complicado fazer por isso.

Como o jabun disse, tinha um sistema de seguimento de níveis por ordem.
No entanto, para obter todas as jóias, tinha de repetir um nível "de água", salvo erro no penúltimo sector...e não sei se o nível secreto da "ilha do gelo" também tem.

Isto de recordar coisas de há 20 anos atrás ou mais, torna-se cada vez mais duro...
Saudades!
 
Back
Topo