Warlord

Warlord, tu, para mim, que fique bem ciente, sofres do mesmo problema do membro andre_pais, pura e simplesmente, não tenho tempo para prestar a devida atenção a toda a tua galeria, pelo que vou-me ficar pela foto em destaque.

Ainda não vi ninguém a referir, mas usaste a profundidade de campo com mestria. Quase todo o insecto, excluindo uma pequena parte das patas, está focado e ao desfocar tudo o resto, o fundo e a planta onde este se apoiou destacas-te-o de uma forma que muitos outros fariam mais tarde apenas em PS e isso é de louvar. O único reparo que tenho a fazer é: Pessoalmente diminuiria o ângulo fazendo um maior close-up e mostrando menos do insecto ou, segunda escolha, mostraria mais deste. Mas bem sei, e como tu referes, este tipo de fotos a este tipo de assunto não é fácil e na grande maioria dos casos não há tempo quase nenhum para andar a preparar enquadramentos. Era uma das coisas que eu gostava de ver no DIY. Embalsamar (será a palavra certa?) insectos para que possamos trabalhar à vontade e com tempo este tipo de fotografia. Assim como outros temas, por exemplo aquelas fotos de água de anúncios publicitários que na grande maioria dos casos são esculturas fotografadas e não fotos de momento.
 
no meu caso todas as fotos estiveram como foto em destake no passado. nunca adicionei mais de uma foto simultaneamente e nunca trokei de foto mais de 2x por semana. se carregares nos thumbnails es transportado para a data em k trokei essa foto por outra. realmente a galeria nao esta organizada de forma a que uma "pessoa nova" veja os trabalhos, e mais uma galeria para o pessoal ir acompanhando o trabalho, pelo k te convido a ires passando por ca mais regularmente ;)

em relacao ao DOF, e extretamente facil colocar o background blured, tendo um DOF de 2 ou 3 mm mesmo a f/8, o complicado é o inverso, colocar a totalidade do animal em foco. com estas magnificacoes so mesmo de perfil, e ter sorte no bicho pousar +- na posicao certa para teres tempo de te aproximar e enkadrar o melhor possivel ao mm tempo k se coloca o DOF no sitio certo. sendo um animal k de perfil tem igualmente uns 4-5mm, 1mm mais perto ou mais longe e simplesmente nao se aproveita a foto.

embalsamar um animal tao pekeno nao digo, mas ha quem os apanhe vivos e os coloque no frigorifico para adormecerem um pouco, a partir dai tens mais tempo para trabalhar a medida k vao acordando. mas o engracado da macrofotografia e aprenderes um pouco sobre os habitos dos animais, se os apanhares de manha eles tb estao mais kietos, ou se estiverem entretidos a comer.
 
Última edição:
Não me parece que tenha tanto processamento quanto isso...

Acho que está um pouco escura (uns 2/3 de stop) e não curto muito aquela torre atrás meio sumida. Gosto da abordagem (perspectiva/tratamento) e do efeito produzido pelo sol.
 
ainda bem k gostaram :)

foi tirada num fds de agosto que fiquei por lx, estava bastante calor e fui dar uma volta ate sintra. para supresa minha estava la nevoeiro (o que explica o efeito) e uma grande ventania, foi bom para refrescar mas ao fim de algum tempo ja se estava a tornar desagradavel...

nesse dia a 10-22 andou colada na makina ;)

PS: ainda nao foi dessa que fui a quinta da regaleira :(
 
Boas.
Não visitava esta secção do forum à algum tempo mas agora que estou de volta passei pela tua galeria e devo dizer que gostei bastante da sensação que a IMG_2814 transmite. Não sei falar dos aspectos técnicos mas quanto ao feeling, tá lá todo! ;)
 
Back
Topo