Warlord

se pegar nas 2 fotos e usar um programa de HDR o resultado vai ser mt semelhante

o hdr serve para explorar a gama de cores da cena e expo-las o mais correctamente possivel. para isso tiram-se fotos com 3 ou 5 EV diferentes

a dupla exposição consiste em 2 fotos com medições de luz diferentes. fazias uma medição para o céu e outra para o candeeiro usando diferentes velocidades e combinavas as duas no PS

de facto há alguma semelhança entre as 2 técnicas, mas acho que são 2 técnicas distintas
 
Antiga foto em Destaque:





IMG_2178


Exif: 1/500 * f/5.5 * 23.2 mm * ISO80 @ Canon PowerShot A540
Post-Processing: White-balance + Bottom Crop @ Bibble 4.9.9b



  • Tirada em Abril 2008 na Nazare
Bem, vou estar ausenta nas próximas 2semanas (ferias weeeee :P), deixo-vos c/ uma nova Foto em Destaque

 
também tive essa sensação inicial :) na verdade se não me engano trata-se da pintura (caiado) do muro no Sitio que dá essa sensação!! :P
Está simples mas muito interessante por esse facto de enganar e dar a sensação de neve!!
 
De facto é uma vila muito bonita a Nazaré na minha opinião e do Sitio tiram-se fotos muito bonitas!! Fiz uma panoramica da Nazare a partir do Sitio mas infelizmente ficou muito cortada!
 
Tb gosto bastante do cenário está muito bom para ficar excelente faltava só existir aquela "névoa, deformação" criada pelo calor junto da estrada e ficaria como aquelas tiradas nos desertos. :)

Existe alguma ligeira curva antes daquela 1ª "espelhagem" da estrada? Pois se não existe, os tipos que fizeram a marcação da estrada estavam um pouco embriagados! :P
 
As tonalidades quentes mas suaves trazem fidelidade à composição.
A nivel de enquadramento, parece-me uma perspectiva interessante, mas o sumo do contraste saiu pouco forte.

Gostei de ver. Não menosprezando de nenhuma forma todos os recem-chegados, regra geral é bom consultar as actualizações das galerias já conhecidas.
Manda vir ;)
 
@OldMan: o alcatrao da estrada e mt claro, tb confesso k fui um bocado preguiçoso pq nao montei o filtro PL

@macpat: em Maio em tras-os-montes nao faz assim tanto calor, alias ate choveu na noite anterior... tlvz la volte no verao, ai sim faz MT calor. sim nao esta mt direito nao, e olha k ja vi por la trocos bem piores :P

@|ferrari|: ainda tentei puxar por eles em PP mas nao da, acabei p/ deixar cm saiu da makina.

@jorgebighit: a estrada tem uma curva apertada para a eskerda dps de acabar a subida, dai causar esse efeito.

Obrigado a todos pelas sugestoes e comentarios, ja sabem k sao sempre bem vindos :)
 
Imagem esteticamente apelativa, equilibrada no enquadramento.
Tonalidade no ponto de saturação, com apenas uma ponta de ruído, talvez pela falta de gama dinâmica ou por ajuste edição.

O que me leva a perguntar, onde anda a tua 450d? ;)
 
Fotos de faróis são fotos que gosto sempre de ver e esta que apresentas a meu ver está no ponto!!
Só uma coisinha mas pode ser dos meus olhos :P por isso se for barbaridade não ligues, sabemos que ajustaste o horizonte mas a mim dá-me a sensação que o farol está inclinado para a direita, tipo torre de Pisa!! :D É alucinação minha ou está mesmo??
 
o ruido creio k venha da qualidade do polarizador de 13€ ;)

nessa altura ainda n a tinha, mas tb ainda n tenho polarizador pra 450d...

ando e sem tempo para leva-la a passear, e ja estou farto de tirar fotos a partir de casa :lol:

@macpat, eu ajustei pela parte de baixo do telhado da casa antes do farol, e o unico ponto de referencia k sei k e horizontal, mas agora k penso nisso, como a casa nao esta exactamente de frente posso ter introduzido 1-2º de inclinacao... oh well, sempre a aprender :D
 
Última edição:
Back
Topo