Warlord

Belas cores nesta foto. Em termos de enquadramento talvez optasse por um plano contra-picado simétrico. Mesmo assim este tambem assenta muito bem.

Keep it up.

Cumps,
michael c
 
:lol:

Talvez não me tenha explicado da melhor forma. A grosso modo:

Picado = diagonal visto de cima
Contra-picado = diagonal visto de baixo
Simétrico = simetria, centrado ao meio num plano em que a simetria entre as duas metades da imagem é absoluta em termos de enquadramento

Neste caso o que quis dizer é que eventualmente a cruz tinha ficado melhor ao meio da imagem, enquadrada num plano visto de baixo em diagonal.:) Acho que desta vez já me expliquei melhor.:002:

Cumps,
michael c
 
nem sao mts dificeis de tirar com um clone tool, mas n gosto de editar desse modo as minhas fotos, acho e k falsear a foto.
 
Gosto do detalhe nos brancos. :) Mas acho que não está tudo centrado e alinhado (provavelmente foi falha do construtor).

Já agora, és de Leiria? Tens ali o farol de S.Pedro de Moel ou lá como se chama.
 
Nao, sou de Santarem. Mas as vezes dou umas voltas por akeles lados.

sabes a historia da galinha do vizinho e melhor k a minha? e tipo isso, ha pessoal k vai visitar santarem, e eu, nao vejo assim la nd k seja uma boa foto por isso vou p outros sitios :lol:
 
Então não sei... Eu moto em Palmela, mesmo no meio da Serra da Arrábida e detesto fotografar paisagens porque acho que aqui não há nada de jeito. No entanto o pessoal que vem cá fica pasmado com isto.

Por acaso só fui a Santarém uma vez, a um almoço da tropa, mas olha que pareceu-me fixe (lá está a história da galinha). Pelo menos havia lá uns blindados giros para umas fotos.

BTW, encontraste barcos naquela zona? Daqueles de pesca? No outro dia disseram-me que já se viam barcos desses na praia da Nazaré e em S.Pedro de Moel.... É que fui lá aqui há tempos e 0, nada de barcos. Desde que construíram o porto de abrigo os pescadores começaram-se a armar em finos e já não saem pela praia.
 
yep, barcos de pesca so os vi ou no mar (ao longe) ou no porto de abrigo.

a minha mae diz k se lembra de ainda ver os barcos a serem puxados para a praia por bois e dps por tractores, eu nunca vi por la um barco de pesca a sair na praia.
 
Pois, eu queria era mesmo fotografar esses... Lá na Nazaré disseram-me que ainda há 4 barcos que entram pela praia, mas deve ser complicado apanhá-los.
 
Yah, tenho que ver se passo lá quando for de férias...

Já agora òh ribatejano (vi agora que és da moita lol), aí na moita também costuma haver uns barquinhos porreiros. E touradas? E largas? Este ano se calhar vou aí em setembro fazer umas fotos da malta a levar marradas! :D
 
Não é bem assim!! lol Nasci na Alemanha, passei a infância e juventude perto de Fátima e à cerca de 7 anos que estou por estas bandas!! :D

Em relação a barcos existem mas é preciso ter em atenção às marés porque senão ficam sem agua! Quanto às largadas já pensei nisso mas deve ser muita confusão e um gajo arrisca-se a levar uns pontapés ou algo do género do pessoal que está a fugir! Mas se fores diz qualquer coisa pois eu moro a 5min da praça de touros!!
 
Nas festas de Setembro na Moita há dias que existem largadas de manhã cedo, à tarde e pela noite dentro!! Eu por acaso não sou fã de largadas mas estas até devem ser engraçadas pois são dentro da vila!! Por outro lado incomodam um pouco pois quando há largadas às 00h lançam uns foguetes e já me assustei pois estavam a dormir descansadamente e quando é durante o dia uma vez quis ir ao banco e estava fechado por causa da largada!! Coisas da vida!!
 
Sim, a CGD na avenida fecha. lol Por acaso também já apanhei uns quantos sustos com esses foguetes, mas foi porque quando os ouvi estava distraído dentro do recinto e quando olho para trás já o touro estava a caminho.

Os dias com largadas à noite acho que é só sexta e sábado. No domingo à noite deve haver é mesmo tourada na praça. Pelo menos é a ideia que tenho do pouco que me lembro (morei aí 7 anos).

Mas pronto, se eu for aí digo qualquer coisa. Começar a fazer pannings de gajos a voar com cornadas. :D
 
Falou-se aqui tb de barcos a sair do mar pela praia e encontrei um local porreiro que é a Costa da Caparica todos as sextas e sabados à noite perto das 00h ou um pouco mais tarde!! Quem quiser já sabe.... Eu em principio vou lá no dia 16 de Agosto, só tenho de arranjar um tripé!!

@Warlord
Desculpa o offtopic que se está a gerar!!
 
Back
Topo