1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Warner Home Video provides first HD DVD vs Blu-ray comparison"

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Mike, 5 de Agosto de 2006. (Respostas: 41; Visualizações: 2568)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Mike

Mike [email protected] Member

http://www.engadget.com/2006/08/05/warner-home-video-provides-first-hd-dvd-vs-blu-ray-comparison/

Mais um ponto para o HD-DVD que soma e segue...

Se não concordarem com a localização do tópico mudem, não sei bem onde pôr esta notícia.

2. timber

timber Zwame Advisor

Acho que esteiveram foi a testar o leitor da Samsung

Mas isso pode ser bastante prejudicial se se arrastar. É que só se tem uma oportunidade causar uma boa primeira impressão

3. Mike

Os filmes que estão a sair em Blu-Ray ainda usam MPEG-2 e como ainda são single-layer só têm 25GB, e 25GB para MPEG-2 é pouco, tenho aqui o LOTR TT HDTV em MPEG-2 e têm 27GB e é uma emissão de TV.

Não entendo é porque é que ainda não começaram a usar AVC/H.264 ou VC-1, VC-1 ainda se entende que é da MS.

4. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

ou seja.. com a mesma quantidade ocupada...que o hd-dvd e já t´+a mal ???

então precisa do dobro da quantidade pra ter emlhor qualidade ???

ora essa... pá..pode ser do samsumg..como pode não ser né..

5. Mike

Um filme em MPEG-2 ocupa mais espaço que um em AVC/H.264 ou VC-1 porque precisa de um maior bitrate para ter o mesmo nivel de qualidade, e está confirmado, aqueles 3 filmes em HD-DVD usam o VC-1 e os Blu-Ray usam MPEG-2

6. timber

timber Zwame Advisor

Quer dizer simplesmente que estão a deperdiçar espaço ao não utilizarem um codec mais eficiente

Mesmo assim os LOTR não são filmes exactamente pequenos e se tem 25 GB para enfiar o filme eu diria que para filmes "normais" não é problema.

Mas deviam mudar o codec

7. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

É a tal coisa... nesse aspecto acho que temos mesmo de esperar para ver, ainda so saiu esse leitor de blu-ray e pessoalmente nunca fui grande fã da samsung fosse para o que fosse (alias so o facto de eles nao darem atençao a algo essencial como é o facto do leitor ser barulhento é um sinal da falta de preocupação que eles deram ao produto) eles quiseram foi por ca fora o primeiro leitor de blu-ray para apanharem a nota dos tech-freaks, so espero que eles repitam os testes com os leitores da pioneer da panasonic e da sony.

Edit: Ok ja li a cena dos codecs :P

Última edição: 5 de Agosto de 2006
  8. Rudzer

Rudzer Power Member

Sinceramente acho que o Blu-ray vai ficar-se pelo caminho nesta luta por um novo formato standart para video...

9. blastarr

blastarr Power Member

Sim, sobretudo agora que o maior fabricante OEM de drives ópticas do mundo (LG) anunciou que vai desistir das drives híbridas e concentrar-se apenas no Blu-ray, tal como a Sony, a Panasonic e a Pioneer...

Quanto à "review", é patética.
    É um claro problema combinado dos codec's de vídeo e audio usados serem diferentes, do leitor BD e das escolhas apressadas da Warner (tirou a faixa DTS do Blu-ray e ficou só com Dolby Digital 5.1 ? Logo no formato com mais capacidade para ter tudo ?).
    Nada tem a ver com o formato em si, foi sobretudo bronca da TimeWarner.
    Porque não os culpam a eles, que são os donos do conteúdo e não do suporte físico ?

Existem ou não más versões de DVD's consoante os mercados ? (mais ou menos compressão, mais ou menos extras, som, etc, etc)

Lembram-se do primeiro filme em DVD ?
    "Twister" (1996), lançado com som 2.1...

Última edição: 6 de Agosto de 2006
  10. Jintro

Jintro O Colaborador

Os extras penso que sejam uma questão de opção. Lembro-me no entanto do exemplo do Donnie Darko, que na edição zona 1 tinha exactamente os mesmos extras num único disco que a edição zona 2, onde os extras estavam num disco separado. Tenho as duas edições e já conferi a questão do bitrate do filme, é o mesmo.
    No fundo, tudo se resume ao "edição especial - 2 discos", e não passa disso.

11. blastarr

blastarr Power Member

Existem duas versões do "Adaptation" europeias, por exemplo.

Uma é DVD-5 (single-layer), outra é DVD-9 (dual-layer) e o bit-rate é de facto diferente, e isso nota-se bem na qualidade de imagem (o "dithering" das transições tonais é o mais gritante, parece uma daquelas cópias rasca "encolhidas" para DVD-5 com o dvdshrink, mas é uma cópia legal e genuína).
    O codec MPEG-2 é o mesmo em ambos, só muda a taxa de compressão para adequar o filme ao espaço de cada disco óptico.

Os extras nem ocupam uma parte assim tão grande do disco em ambos os casos.

Última edição pelo moderador: 6 de Agosto de 2006
  12. nothing

nothing Power Member

Já existem gravadores de blu-ray à venda em pt?

É que na ***** de setúbal tem lá à venda blu-rays de 25Gb a 22,5€ cada.

13. Rudzer

Rudzer Power Member

umh umh.. :-D

Basicamente dás a entender que não vai haver praticamente oferta nenhuma de drives HD-DVD? É que se for isso...epá...roda ai :-D

14. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Nop, ele apenas disse que a LG que é a maior fabricante de drives opticas, vai-se concentrar apenas nas drives de Blu-Ray.

15. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

LG a mim é que não me ofereçe mesmo confiança nenhuma..

e isso da LG é o que eles dizem agora... logo que vejam que há também mercado no HD-DVD lançam um HD player... agora que tenham desistido do hibrido isso até acho bem..

16. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Ora ai está. Logo que vejam que exista. Pelos vistos já conseguem ver que existe ou existirá maior mercado no Blu-Ray ;)

17. blastarr

blastarr Power Member

Não, não é isso.
    O que acontece é que a Toshiba tem basicamente as suas fábricas e as da NEC para fazer pick-up heads para HD-DVD em exclusivo, enquanto todas as outras estão no consórcio Blu-ray...
    As condições de mercado é que ditam a popularidade de um ou de outro formato, mas se existirem mais condições para ter discos e drives BD mais baratos por existirem mais fábricas, é certo que as economias de escala na produção vão reflectir essa vantagem.

Hell, até a própria Toshiba (principal apoiante e criadora do formato HD-DVD) tem uma joint-venture numa fábrica de Blu-ray's... :D
    http://www.bit-tech.net/news/2006/06/22/hybrid_hd_player_from_samsung_and_toshiba/

Ou seja, já deixaram a porta aberta ao Blu-ray, caso o HD-DVD não vingue...
    E a verdade é que eu aínda não vi discos HD-DVD graváveis por aí, enquanto do lado Blu-ray já encontrei alguns exemplares à venda cá em PT.

18. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

epa acho q o Bray tem tudo pa ganhar... so a difrenca de espaco e uma grande vantagem desde inciio..

se conseguirem aperfeicoar a qualidade dos ditos cujos.... entao nao tenho duvida que ganham... e com o apoio de tanta marca boa... nao vejo o HD a conseguir ganhar...

19. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Links a confirmar que a LG, Panasonic e Pioneer so vao dedicar-se exclusivamente a produzir drives Blueray e deixam completamente de parte o HD-DVD?

A LG so este ano ja deve te dito umas 3 versoes diferentes. 1º era Blue-ray, depois era HD-DVD, depois era uma drive unificada, agora ja nao é uma drive unificada.

Tarem ai a dar certezas quando nem as proprias companhias as têm e mudam de versao de 2 em 2 meses nao faz qq sentido.....

20. blastarr

blastarr Power Member

A Panasonic (Matsushita) e a Pioneer são membros do consórcio Blu-ray em exclusivo, pelo que nunca lançarão drives HD-DVD.
    Inclusivé, já estão disponíveis drives BD de ambos os fabricantes:
    http://www.engadget.com/2006/05/18/pioneer-bdr-101a-blu-ray-burner-now-available-for-just-999/

http://www.engadget.com/2006/06/24/panasonic-dmp-bd10-player-gets-price-and-accessories/

http://www.slidirect.com/web/do/pub/sku/view?categoryId=43&id=105

Quanto à LG Electronics...:
    http://www.cepro.com/news/editorial/14360.html

As grandes empresas de CE que aínda suportam o HD-DVD em exclusivo ficam-se apenas pela Toshiba, a NEC e a Sanyo.

Por outro lado, a apoiar o Blu-ray estão a Sony, a Panasonic, a LG, a Pioneer, a Samsung, a Philips, a JVC e a Thomson/RCA, isto para além de empresas como a Apple, os estúdios da Sony/MGM, Disney, a HP, etc, etc...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página