"Warner Home Video provides first HD DVD vs Blu-ray comparison"

Status
Fechado a novas mensagens.
A Panasonic (Matsushita) e a Pioneer são membros do consórcio Blu-ray em exclusivo, pelo que nunca lançarão drives HD-DVD.
Inclusivé, já estão disponíveis drives BD de ambos os fabricantes:
http://www.engadget.com/2006/05/18/pioneer-bdr-101a-blu-ray-burner-now-available-for-just-999/

http://www.engadget.com/2006/06/24/panasonic-dmp-bd10-player-gets-price-and-accessories/

http://www.slidirect.com/web/do/pub/sku/view?categoryId=43&id=105


Quanto à LG Electronics...:
http://www.cepro.com/news/editorial/14360.html



As grandes empresas de CE que aínda suportam o HD-DVD em exclusivo ficam-se apenas pela Toshiba, a NEC e a Sanyo.


Por outro lado, a apoiar o Blu-ray estão a Sony, a Panasonic, a LG, a Pioneer, a Samsung, a Philips, a JVC e a Thomson/RCA, isto para além de empresas como a Apple, os estúdios da Sony/MGM, Disney, a HP, etc, etc...

As mesmas que no mes passado diziam que suportavam BlueRay, depois passaram para HD-DVD, depois é uma drive hibrida, depois ja nao é. Tudo isto se passou em menos de 6 meses, por isso o que podes tar a dizer hoje amanha ja pode nao ser e vice versa.

A LG ja disse 4 versoes em 6 meses. Logo é de esperar que produza drives HD-DVD e Blueray. Eles simplesmente para ja desistiram da drive unificada.

Depois Intel e Microsoft apoiam o HD-DVD:
http://news.com.com/Intel,+Microsoft+endorse+HD+DVD/2100-1041_3-5883337.html?tag=nl

Se se somar so peso da Intel + Microsoft + Toshiba xega para multiplicar por 3 o peso de todas as outras empresas do consorcio Blueray. (alias a Microsoft sozinha deve xegar para isso)

A seguir vem a Samsung com uma drive hibrida:
http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=5169

Depois temos a HP que ao contrario do que dizes tb vai apoiar o HD-DVD:
http://idgnow.uol.com.br/computacao...ia.2006-05-30.0190361914/IDGNoticiaPrint_view
http://www.blu-ray.com/images/ces2006/hddvd_12.jpg
http://www.blu-ray.com/images/ces2006/hddvd_11.jpg
Na atual guerra entre os formatos, o HD-DVD tem o apoio da Toshiba, Microsoft, da Intel, da HP e da NEC

Ah e a Tompson tb ao contrario do que dizes tb apoia o HD-DVD:
Thomson demonstrated their RCA-brand HD-DVD player (HDV5000):
http://www.blu-ray.com/images/ces2006/thomson_01.jpg
http://www.blu-ray.com/images/ces2006/thomson_04.jpg

A Ricoh com uma drive "faz tudo":
Ricoh’s New Optical Component Can Read and Write Blu-ray Disks, CDs, DVDs and HD DVDs
http://www.xbitlabs.com/news/storage/display/20060710223932.html

E a Acer tb ja tem um portatil equipado com HD-DVD:
http://www.engadget.com/2006/07/31/acers-hd-dvd-equipped-aspire-9800-laptop-released/

E claro a propria Toshiba ja tem o Qosmio e outros modelos com drives HD-DVD (falando tb em portateis):
http://ces.engadget.com/2006/01/07/toshiba-announces-hd-dvd-bedecked-qosmio-laptop/

E por fim o HD-DVD ja esta regulamentado no DVD-forum.

E os estudios de filmes é outra conversa que ja nao tem nada a ver com o ta a ser falado
 
Última edição:
Quanto à "review", é patética.
É um claro problema combinado dos codec's de vídeo e audio usados serem diferentes, do leitor BD e das escolhas apressadas da Warner (tirou a faixa DTS do Blu-ray e ficou só com Dolby Digital 5.1 ? Logo no formato com mais capacidade para ter tudo ?).
Nada tem a ver com o formato em si, foi sobretudo bronca da TimeWarner.
Porque não os culpam a eles, que são os donos do conteúdo e não do suporte físico ?

Existem ou não más versões de DVD's consoante os mercados ? (mais ou menos compressão, mais ou menos extras, som, etc, etc)

Lembram-se do primeiro filme em DVD ?
"Twister" (1996), lançado com som 2.1...

Ou não entendes muito do assunto ou então leste a review na diagonal, os filmes Blu-Ray que sairam até agora são todos Single Layer (25GB) portanto como é que podes dizer que o formato Blu-Ray tem mais capacidade que o HD-DVD que são todos Dual Layer (30GB)?
E digo mais, sabes porque tiraram o DTS, porque não tinham espaço para o pôr porque ainda por cima usaram o MPEG-2 que é um codec muito menos eficiente que o H.264 ou o VC-1 e assim sobrou pouco espaço para o som.

O que está aqui em discussão não são as capacidades de um formato sobre o outro, toda a gente sabe que NO PAPEL o Blu-Ray têm + capacidades, o que se discute é o momento, os factos e os factos neste momento dizem-me que HD-DVD está numa melhor possição e o Blu-Ray está pior por 3 razões:

1º - Preço dos leitores, dobro do HD-DVD
2º - Usam um codec menos eficiente: MPEG-2
3º - Não há filmes Blu-Ray Dual Layer no mercado

Portanto NO PAPEL é uma coisa, no terreno é OUTRA!

Ah e outra coisa, quem manda é o CONSUMIDOR, não as marcas/empresas que apoiam os formatos.
 
Última edição:
Ou não entendes muito do assunto ou então leste a review na diagonal, os filmes Blu-Ray que sairam até agora são todos Single Layer (25GB) portanto como é que podes dizer que o formato Blu-Ray tem mais capacidade que o HD-DVD que são todos Dual Layer (30GB)?
E digo mais, sabes porque tiraram o DTS, porque não tinham espaço para o pôr porque ainda por cima usaram o MPEG-2 que é um codec muito menos eficiente que o H.264 ou o VC-1 e assim sobrou pouco espaço para o som.

O que está aqui em discussão não são as capacidades de um formato sobre o outro, toda a gente sabe que NO PAPEL o Blu-Ray têm + capacidades, o que se discute é o momento, os factos e os factos neste momento dizem-me que HD-DVD está numa melhor possição e o Blu-Ray está pior por 3 razões:

1º - Preço dos leitores, dobro do HD-DVD
2º - Usam um codec obsoleto MPEG-2
3º - Não há filmes Blu-Ray Dual Layer no mercado

Portanto NO PAPEL é uma coisa, no terreno é OUTRA!

Ah e outra coisa, quem manda é o CONSUMIDOR, não as marcas/empresas que apoiam os formatos.

- Primeiro, é "Blu-ray" (não "Blue-Ray", "Blu-Ray" ou "Blueray"). Vês ? Já é uma coisa que eu sei e tu não...

- Segundo, o codec "obsoleto" é o mesmo que tu recebes nas transmissões HDTV, e o mesmo que é usado nas projecções digitais de filmes (até por isso o Blu-ray suporta 24p, enquanto o HD-DVD não).

- Terceiro, estás comparar um disco Blu-ray single-layer com um HD-DVD dual-layer, e mesmo assim a diferença de capacidade do primeiro é de apenas 5GB em relação ao HD-DVD.

- Quarto (esta é para o DJ_Papa), o formato HD-DVD é irrelevante se só for apoiado por duas empresas -Intel e Microsoft- que não fabricam drives ópticas, nem PC's, e muito menos electrónica de consumo (e é isso que importa aqui...:rolleyes:).

- Quinto, se o consumidor mandasse mesmo alguma coisa, não existiriam aínda dois formatos DVD (+ e -), nem dois formatos HD (Blu-ray e HD-DVD). Quem manda é Hollywood e as empresas que criam a tecnologia, não quem a compra numa loja. Nenhum dos dois formatos é "open-standard", como o USB ou o PCI-Express.
 
Última edição:
- Primeiro, é "Blu-ray" (não "Blue-Ray", "Blu-Ray" ou "Blueray"). Vês ? Já é uma coisa que eu sei e tu não...

Quando não há argumentos usa-se uma letra em maiscula como erro, ok, mas o certo é que NUNCA me viste escrever Blue-Ray ou BlueRay como muitos "fanboys" do formato escrevem, escrevi Blu-Ray, é Blu-ray, GRANDE DIFERENÇA que até amazon se engana vê lá! :wow:

- Segundo, o codec "obsoleto" é o mesmo que tu recebes nas transmissões HDTV, e o mesmo que é usado nas projecções digitais de filmes (até por isso o Blu-ray suporta 24p, enquanto o HD-DVD não).

Eu corrigi para menos eficiente, e fica lá com os 24p que eu fico com os 24p convertidos para 30p porque assim não tenho judder.

blastarr disse:
- Terceiro, estás comparar um disco Blu-ray single-layer com um HD-DVD dual-layer, e mesmo assim a diferença de capacidade do primeiro é de apenas 5GB em relação ao HD-DVD.

Estou a comparar o que há NO MERCADO neste MOMENTO, quando houver filmes Blu-ray double-layer já podes vir aqui dar-me na cabeça com esse argumento, mas até hoje não há.

blastarr disse:
- Quinto, se o consumidor mandasse mesmo alguma coisa, não existiriam aínda dois formatos DVD (+ e -), nem dois formatos HD (Blu-ray e HD-DVD). Quem manda é Hollywood e as empresas que criam a tecnologia, não quem a compra numa loja. Nenhum dos dois formatos é "open-standard", como o USB ou o PCI-Express.

Pois a mim não me impingem nada, faço as minhas próprias escolhas.
 
Última edição:
Quando não há argumentos usa-se uma letra em maiscula como erro, ok, mas o certo é que NUNCA me viste escrever Blue-Ray ou BlueRay como muitos "fanboys" do formato escrevem, escrevi Blu-Ray, é Blu-ray, GRANDE DIFERENÇA que até amazon se engana vê lá! :wow:

A Amazon também vende coisas sem estarem no mercado.
Dás um grande exemplo, o de uma empresa que pouco ou nenhum dinheiro dá porque vende produtos com margens de lucro "razor-thin"...
Blu-ray é o termo correcto, quer queiras, quer não.
Ou gostas de comprar dVd's, ou DVd's ?


Eu corrigi para menos eficiente, e fica lá com os 24p que eu fico com os 24p convertidos para 30p porque assim não tenho judder.

Pois, mas tendo em conta que todos os filmes são rodados a 24 frames por segundo, tens de usar obrigatoriamente uma técnica que introduz artefactos e degrada a qualidade de imagem em relação ao original.
Nenhum codec de vídeo do mundo será capaz de contornar isto.


Estou a comparar o que há NO MERCADO neste MOMENTO, quando houver filmes Blu-ray double-layer já podes vir aqui dar-me na cabeça com esse argumento, mas até hoje não há.

Mercado ? Qual mercado ?
Mercado português ? Onde ? :-D
 
- Quarto (esta é para o DJ_Papa), o formato HD-DVD é irrelevante se só for apoiado por duas empresas -Intel e Microsoft- que não fabricam drives ópticas, nem PC's, e muito menos electrónica de consumo (e é isso que importa aqui...:rolleyes:).

So digo isto:

- Basta a proxima plataforma Centrino da Intel necessitar obrigatoriamente do HD-DVD para ter la o autocolantezinho "Centrino certified" para o Blueray fechar portas. É simples como água.
- Se juntarmos á Intel a Microsoft com o lançamento do Vista ter um autocolantezinho extra do estilo do da Intel para PC´s equipados para HD-DVD e ai sim, podes defenitivamente enterrar o Blueray.

A Intel e Microsoft juntas têm mais poder em tudo o que seja eletronica que qq outra empresa. Disso nao haja qq duvida.

O unico travao seria a autoridade da concorrencia nao deixar apagar o Blueray do mapa (pelo menos dos PC´s)..... nem deixaria a Intel e a Microsoft tomarem tais actitudes.

Agora dizer que a Intel e a Microsoft nao influenciam? Influenciam e nao é pouco.... devido ao seu tamanho.
 
Última edição:
So digo isto:

- Basta a proxima plataforma Centrino da Intel necessitar obrigatoriamente do HD-DVD para ter la o autocolantezinho "Centrino certified" para o Blueray fechar portas. É simples como água.
- Se juntarmos á Intel a Microsoft com o lançamento do Vista ter um autocolantezinho extra do estilo do da Intel para PC´s equipados para HD-DVD e ai sim, podes defenitivamente enterrar o Blueray.

A Intel e Microsoft juntas têm mais poder em tudo o que seja eletronica que qq outra empresa. Disso nao haja qq duvida.

O unico travao seria a autoridade da concorrencia nao deixar apagar o Blueray do mapa (pelo menos dos PC´s).....

Deves estar a ver navios, certamente.
A Intel tem tanta influência nas CE's como o Pato Donald no combate à gripe das aves. :-D
A MS, idem, com tentativas como a Xbox ou a falhada WebTV.

Quem fabrica a esmagadora maioria dos chips para CE's são empresas como a TI, a Hitachi, a ST, a Freescale e a própria Sony (por alguma razão tem Foundries próprias, tal como a de Nagasaki que fabricará o RSX para a Playstation 3).
A Intel limita-se aos PC's, e mesmo assim tudo o que consegue é definir standards de input-output (IDE, SATA), não tecnologias ópticas em si (DVD, Blu-ray, HD-DVD).

Até os codec's de vídeo são iguais em ambos os formatos, e desses, o menos utilizado é precisamente o da Microsoft (VC1).
 
Última edição:
A Amazon também vende coisas sem estarem no mercado.
Dás um grande exemplo, o de uma empresa que pouco ou nenhum dinheiro dá porque vende produtos com margens de lucro "razor-thin"...
Blu-ray é o termo correcto, quer queiras, quer não.
Ou gostas de comprar dVd's, ou DVd's ?

Whatever... para a minha filha são VDDs :P

Pois, mas tendo em conta que todos os filmes são rodados a 24 frames por segundo, tens de usar obrigatoriamente uma técnica que introduz artefactos e degrada a qualidade de imagem em relação ao original.
Nenhum codec de vídeo do mundo será capaz de contornar isto.

Aqui está em discussão um formato HOME-CINEMA, e não um formato de CINEMA, por acaso tens alguma tv que suporte 48hz? não me parece que tenhas e se os filmes não forem convertidos (em runtime ou em production-time) para 25p (PAL) ou 30p (NTSC) haverá sempre judder.

Mercado ? Qual mercado ?
Mercado português ? Onde ? :-D

Whatever again...

Até os codec's de vídeo são iguais em ambos os formatos, e desses, o menos utilizado é precisamente o da Microsoft (VC1).

Cuidado... é VC-1 e é o formato utilizado em TODOS os filmes HD-DVD
 
Última edição:

Respondes com "Whatever".
Belo argumento...


Aqui está em discussão um formato HOME-CINEMA, e não um formato de CINEMA, por acaso tens alguma tv que suporte 48hz? não me parece que tenhas e se os filmes não forem convertidos (em runtime ou em production-time) para 25p (PAL) ou 30p (NTSC) haverá sempre judder.

Curioso, aínda estás a pensar em termos de CRT's, uma tecnologia do século passado.
Em LCD's, DLP's ou Plasma, a taxa de refresco é irrelevante.

Whatever again...

and again, and again, and again...
 
Cuidado... é VC-1 e é o formato utilizado em TODOS os filmes HD-DVD


A sério ?
Ía jurar que todos os filmes HD-DVD já existentes no Japão, por exemplo, são codificados em h.264...
Inclusivé, o filme usado na comparação do anandtech é uma versão japonesa do Chronicles of Riddick em h.264.

Mais ?
Qual o codec preferido para os trailers de alta definição para filmes, que se encontram pela net ?
VC-1 (A.K.A., sub-set do Windows Media Video 9), ou h.264 (Quicktime 7) ?
 
Última edição:
So digo isto:

- Basta a proxima plataforma Centrino da Intel necessitar obrigatoriamente do HD-DVD para ter la o autocolantezinho "Centrino certified" para o Blueray fechar portas. É simples como água.
- Se juntarmos á Intel a Microsoft com o lançamento do Vista ter um autocolantezinho extra do estilo do da Intel para PC´s equipados para HD-DVD e ai sim, podes defenitivamente enterrar o Blueray.

A Intel e Microsoft juntas têm mais poder em tudo o que seja eletronica que qq outra empresa. Disso nao haja qq duvida.

O unico travao seria a autoridade da concorrencia nao deixar apagar o Blueray do mapa (pelo menos dos PC´s)..... nem deixaria a Intel e a Microsoft tomarem tais actitudes.

Agora dizer que a Intel e a Microsoft nao influenciam? Influenciam e nao é pouco.... devido ao seu tamanho.


E Microsoft se quisesse até podia por o windows vista a não reconhecer as drives Blu-Ray lol

Mas pdoe fazer isso? NÂO! Não pode fazer nada disso que tas a dizer ;)


Logo a Intel e a Microsoft não vão ter a minima influencia sobre o Blu-Ray e o HD-DVD.
 
Curioso, aínda estás a pensar em termos de CRT's, uma tecnologia do século passado.
Em LCD's, DLP's ou Plasma, a taxa de refresco é irrelevante.

OMG, pesquisa mais... google is your friend... até há marcas que anunciam tecnologias para eliminar judder em LCDs/Plasmas/etc, procura.

blastarr disse:
A sério ?
Ía jurar que todos os filmes HD-DVD já existentes no Japão, por exemplo, são codificados em H-264...

Igual ou melhor, pior não é que MPEG-2.
 
OMG, pesquisa mais... google is your friend... até há marcas que anunciam tecnologias para eliminar judder em LCDs/Plasmas/etc, procura.


Sim..., de fontes de vídeo interlaçadas (1080i ou 480i/576i).
Mas, e se o original for feito em 24-frame ?
Não tem nada a ver, pois essas técnicas simplesmente não são necessárias ao converter filme 24p para resoluções de vídeo progressivas (720p ou 1080p, por exemplo).

O Google pode ser teu amigo também, if you want it...
 
Sim..., de fontes de vídeo interlaçadas (1080i ou 480i/576i).
Mas, e se o original for feito em 24-frame ?
Não tem nada a ver, pois essas técnicas simplesmente não são necessárias ao converter filme 24p para resoluções de vídeo progressivas (720p ou 1080p, por exemplo).

O Google pode ser teu amigo também, if you want it...

Epa, não vou perder mais tempo com esta discussão, se calhar o judder para ti é outra coisa qq, eu em interlaced nunca vi judder na minha vida, vejo BLUR, em progressivo é que vejo JUDDER, mas fica lá na tua.
 
Epa, não vou perder mais tempo com esta discussão, se calhar o judder para ti é outra coisa qq, eu em interlaced nunca vi judder na minha vida, vejo BLUR, em progressivo é que vejo JUDDER, mas fica lá na tua.

Vês judder em progressivo ?
Então deve ser um caso único no mundo...
 
Deve ser, sou eu e a Philips que até criou tecnologia num chip para minimizar o judder em 720p...

Ó pá, vê se percebes de uma vez.

Quando estás a ver filmes em HDTV (normalmente as transmissões são em 1080i), o conteúdo tem de ser de-interlaced, isto é passar a progressivo, para ficar de acordo com o princípio de funcionamento de qualquer LCD ou plasma (que, tal como os CRT's para PC, são nativamente progressivos -renderizam toda resolução vertical de um frame numa só passagem- e não suportam resoluções interlaçadas per se).

Ou seja, esse chip tem de estar lá para suportar resoluções interlaçadas (e apenas interlaçadas), senão só verias metade das linhas de resolução vertical do conteúdo, get it ?
E quando a resolução de orígem é interlaçada, fica sempre judder no sinal mesmo após passar a progressivo (é como tentar disfarçar o zoom digital de uma máquina fotográfica, não se pode "inventar" o detalhe que se perdeu na ampliação).
 
Última edição:
esta conversa técnica não leva a lado nenhum...
até porque já foi mais do 100 vezes dito que o formato mais tecnológico não irá eventualmente ser o vencedor..

é uma questão de preços, oferta, procura e markting...

só isso...este natal até quero quantas campanhas apareçem na TV dos dois formatos.. e depois vejo logo quem vai ganhar..
 
Ó pá, vê se percebes de uma vez.

Quando estás a ver filmes em HDTV (normalmente as transmissões são em 1080i), o conteúdo tem de ser de-interlaced, isto é passar a progressivo, para ficar de acordo com o princípio de funcionamento de qualquer LCD ou plasma (que, tal como os CRT's para PC, são nativamente progressivos (renderizam toda resolução vertical de um frame numa só passagem) e não suportam resoluções interlaçadas per se)).

Ou seja, esse chip tem de estar lá para suportar resoluções interlaçadas (e apenas interlaçadas), senão só verias metade das linhas de resolução vertical do conteúdo, get it ?

Irra, não tenho que perceber nada e estas a dar a missa ao padre... vê lá se tu percebes:

http://www.semiconductors.philips.com/acrobat_download/literature/9397/75015397.pdf

http://www.soundandvisionmag.com/article.asp?section_id=2&article_id=1567
 

LOL, obrigado por colocares links que me dão razão.

Ensinar a missa ao padre, essa é boa.
Orgulho não te falta, i give you that...
Deves achar que és perito na matéria, só porque tens HDTV 1080i por satélite.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo