Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

paulo84

Power Member
boas,
tenho um problema com o sql n sei aonde, eu ja testei com o phpmyadmin e funciona

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\wamp\www\teste\Admin\news_index.php on line 28


Código:
    <?php 
        
        $sql=mysql_query("SELECT *, date_format(article_date, '%M %D %Y') AS article_date FROM artigo ORDER BY article_id DESC LIMIT 5");
        
        if (isset($sql)) 
            {
            
        echo "Essa variável esta a ser usada.";
        
            }        
            
            while($row=mysql_fetch_array($sql))
            {
            stripslashes(extract($row));
            
            $cat_name=mysql_result(mysql_query("select cat_name from artigo_categoria where cat_id='$cat_id'"),0);
            
        ?>
 
Isso é só um excerto do código certo?

É que nem estás a fechar o } do while.

Presumindo que sim, e como não vejo nenhum erro para baixo:

PHP:
        $sql=mysql_query("SELECT *, date_format(article_date, '%M %D %Y') AS article_date FROM artigo ORDER BY article_id DESC LIMIT 5");

para
        $sql=mysql_query($x_sql="SELECT *, date_format(article_date, '%M %D %Y') AS article_date FROM artigo ORDER BY article_id DESC LIMIT 5");

echo "<br> SQL: ". $x_sql;


E depois corre no phpmyadmin o q te aparecer a frente do SQL:
 
SQL: SELECT *, date_format(article_date, '%M %D %Y') AS article_date FROM artigo ORDER BY article_id DESC LIMIT 5Essa variável esta a ser usada.
Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\wamp\www\TFC\Admin\news_index.php on line 32
 
se bem me lembro, o mysql_fetch_array costuma queixar-se quando a query não retorna nenhum resultado, mas já não tenho a certeza.
 
Acho que não é esse o erro.. se ele fizer echo do mysql_num_rows, vai dar o mesmo erro acho eu, portanto é um erro de SQL, como o phpmyadmin está a dar, presumo que seja uma ma ligação algures, acrescenta OR DIE nas tuas ligações, e já agora mete um echo do mysql_num_rows do teu query, aprendam a fazer debug.
 
agora aparece outro...


Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 8 in C:\wamp\www\TFC\Admin\news_index.php on line 31

Código:
    while($row=mysql_fetch_array($sql))
            {
            stripslashes(extract($row));
            
//linha 31            $cat_name=mysql_result(mysql_query("select cat_name from artigo_categoria where cat_id='$cat_id'"),0);
 
Boas, isso pode significar que a tua query não está a devolver resultados. Separa as funções, e a seguir à invocação da função mysql_query, verifica se tens resultados através da função mysql_num_rows.

Espero que ajude.
 
erro

estou criando um site e apareceu o mesmo erro em uma das paginas e nao consegui achar o erro.
<?phpWarning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\xampp\htdocs\xampp\PFC\funcoes.php


aí ta o código da parte em que disse está o erro. me ajudeem!

Código:
function ExecutaConsulta($sql)   
{
$con= mysql_connect("localhost","root","");
mysql_select_db("pfc",$con);
return mysql_query($sql);
}




function ValidaLogin($login, $senha){
$sql = "select count(*) from usuario where login ='$login' ".
"and senha ='".($senha)."'";


$linha = ExecutaSql($sql);


  if ($linha[0]==0){
    return 0;
  }else{
    return 1;
  }
}


function ExecutaSql($vSql){
$res = ExecutaConsulta($vSql);
return mysql_fetch_array($res);
}
?>
 
Back
Topo