1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

Discussão em 'Web Development' iniciada por paulo84, 1 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 18012)

1. paulo84

paulo84 Power Member

boas,
    tenho um problema com o sql n sei aonde, eu ja testei com o phpmyadmin e funciona

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\wamp\www\teste\Admin\news_index.php on line 28

Código:
        <?php 

$sql=mysql_query("SELECT *, date_format(article_date, '%M %D %Y') AS article_date FROM artigo ORDER BY article_id DESC LIMIT 5");

if (isset($sql)) 
                {

echo "Essa variável esta a ser usada.";

}        

while($row=mysql_fetch_array($sql))
                {
                stripslashes(extract($row));

$cat_name=mysql_result(mysql_query("select cat_name from artigo_categoria where cat_id='$cat_id'"),0);

?>

2. hostmake

hostmake Power Member

Isso é só um excerto do código certo?

É que nem estás a fechar o } do while.

Presumindo que sim, e como não vejo nenhum erro para baixo:

PHP:
            $sql=mysql_query("SELECT *, date_format(article_date, '%M %D %Y') AS article_date FROM artigo ORDER BY article_id DESC LIMIT 5");

para
            $sql
    =mysql_query($x_sql="SELECT *, date_format(article_date, '%M %D %Y') AS article_date FROM artigo ORDER BY article_id DESC LIMIT 5");

echo 
    "<br> SQL: "$x_sql;

E depois corre no phpmyadmin o q te aparecer a frente do SQL:

3. paulo84

paulo84 Power Member

SQL: SELECT *, date_format(article_date, '%M %D %Y') AS article_date FROM artigo ORDER BY article_id DESC LIMIT 5Essa variável esta a ser usada.
    Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\wamp\www\TFC\Admin\news_index.php on line 32

4. hostmake

hostmake Power Member

SELECT *, date_format(article_date, '%M %D %Y') AS article_date FROM artigo ORDER BY article_id DESC LIMIT 5

5. paulo84

paulo84 Power Member

funciona bem a query

"Mostrando registos 0 - 0 (~11 total, O Query demorou 0.0249 sec)"

6. MPalhas

MPalhas Power Member

se bem me lembro, o mysql_fetch_array costuma queixar-se quando a query não retorna nenhum resultado, mas já não tenho a certeza.

7. hostmake

hostmake Power Member

Acho que não é esse o erro.. se ele fizer echo do mysql_num_rows, vai dar o mesmo erro acho eu, portanto é um erro de SQL, como o phpmyadmin está a dar, presumo que seja uma ma ligação algures, acrescenta OR DIE nas tuas ligações, e já agora mete um echo do mysql_num_rows do teu query, aprendam a fazer debug.

8. paulo84

paulo84 Power Member

que estupidez minha..., tinha adicionado a porcaria da ligaçao a base de dados

9. paulo84

paulo84 Power Member

agora aparece outro...

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 8 in C:\wamp\www\TFC\Admin\news_index.php on line 31

Código:
        while($row=mysql_fetch_array($sql))
                {
                stripslashes(extract($row));

//linha 31            $cat_name=mysql_result(mysql_query("select cat_name from artigo_categoria where cat_id='$cat_id'"),0);

10. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, isso pode significar que a tua query não está a devolver resultados. Separa as funções, e a seguir à invocação da função mysql_query, verifica se tens resultados através da função mysql_num_rows.

Espero que ajude.

11. paulo84

paulo84 Power Member

o resultado 1

12. erro

estou criando um site e apareceu o mesmo erro em uma das paginas e nao consegui achar o erro.
    <?phpWarning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\xampp\htdocs\xampp\PFC\funcoes.php

aí ta o código da parte em que disse está o erro. me ajudeem!

Código:
    function ExecutaConsulta($sql)   
    {
    $con= mysql_connect("localhost","root","");
    mysql_select_db("pfc",$con);
    return mysql_query($sql);
    }

function ValidaLogin($login, $senha){
    $sql = "select count(*) from usuario where login ='$login' ".
    "and senha ='".($senha)."'";

$linha = ExecutaSql($sql);

if ($linha[0]==0){
        return 0;
      }else{
        return 1;
      }
    }

function ExecutaSql($vSql){
    $res = ExecutaConsulta($vSql);
    return mysql_fetch_array($res);
    }