Multiplataforma Wasteland 3 (InXile Entertainment)

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
Wasteland 3


099989.jpg


Género: RPG
Plataformas: PS4; PC e Xbox One (dispoinível no Gamepass no dia de lançamento)

Data de Lançamento: 28 de Agosto

Following the critically acclaimed releases of Wasteland 2 and Wasteland 2: Director's Cut, Wasteland 3 is currently in development, releasing August 28, 2020.
  • A party-based roleplaying game, with a renewed focus on our trademark complex story reactivity and strategic combat.
    Adding a player vehicle, environmental dangers, and a revamped, more fluid action system, we are evolving on Wasteland 2's tactical turn-based combat and unique encounter design
  • Play solo or co-op with a friend in a story-driven experience where your choices will open up (or close off) mission opportunities, areas to explore, story arcs, and more.
  • Your Ranger Base is a core part of the experience. As you help the local people and establish a reputation in Colorado, quests and narrative will force you to make decisions on how to lead.

    Set in the savage lands of frozen Colorado, where survival is difficult and a happy outcome is never guaranteed. Players will face difficult moral choices and make sacrifices that will change the game world.
  • Wasteland 3 will feature a deep and engaging story utilizing a new dialog system, with all of it fully voiced.

Trailer:


Co-Op Trailer:

 
Tenho estado perdidamente viciado neste jogo nos últimos dois dias. Literalmente não consigo pensar em mais nada, o jogo consumiu-me. Está, a meu ver, muito, muito bom. Melhoramentos extremamemte significativos face ao Wasteland 2, tanto a nível do combate, da customização e progresso dos personagens, da escrita, diálogo e vozes das personagens, escolhas narrativas, exploração, gráficos, UI, menus...

Claro que é cedo para o afirmar, mas vejo este jogo muito facilmente a ser o meu jogo do ano.
 
Tenho estado perdidamente viciado neste jogo nos últimos dois dias. Literalmente não consigo pensar em mais nada, o jogo consumiu-me. Está, a meu ver, muito, muito bom. Melhoramentos extremamemte significativos face ao Wasteland 2, tanto a nível do combate, da customização e progresso dos personagens, da escrita, diálogo e vozes das personagens, escolhas narrativas, exploração, gráficos, UI, menus...

Claro que é cedo para o afirmar, mas vejo este jogo muito facilmente a ser o meu jogo do ano.

Dá para ver que gostas do gênero . :)

Por acaso não é muito a minha cena , mas vou experimentar.

É importante jogar os anteriores?
 
Tenho estado perdidamente viciado neste jogo nos últimos dois dias. Literalmente não consigo pensar em mais nada, o jogo consumiu-me. Está, a meu ver, muito, muito bom. Melhoramentos extremamemte significativos face ao Wasteland 2, tanto a nível do combate, da customização e progresso dos personagens, da escrita, diálogo e vozes das personagens, escolhas narrativas, exploração, gráficos, UI, menus...

Claro que é cedo para o afirmar, mas vejo este jogo muito facilmente a ser o meu jogo do ano.

Eu também estou a gostar bastante, pois faz parte do meu género de jogo favorito. Devo ter cerca de 12 horas de jogo e estou a gostar da experiência. Porém, já tive de lidar com alguns problemas técnicos, incluindo a perda de algum progresso.

Dá para ver que gostas do gênero . :)

Por acaso não é muito a minha cena , mas vou experimentar.

É importante jogar os anteriores?

Não. Percebes algumas referências e easter eggs se tiveres jogados os anteriores, mas não é importante para mais nada.
 
Eu também estou a gostar bastante, pois faz parte do meu género de jogo favorito. Devo ter cerca de 12 horas de jogo e estou a gostar da experiência. Porém, já tive de lidar com alguns problemas técnicos, incluindo a perda de algum progresso.
Tenho de concordar na parte dos problemas técnicos, infelizmente. Estás a jogar que versão? Eu estou na One S, e já tive 3 crashes até agora, e pelo menos duas situações em que um menu ficou completamente congelado, o que me obrigou a fechar o jogo.

Apesar de melhoramentos a nível de fluidez e navegação que observo face ao W2, noto alguns bugs nos menus do W3, por exemplo, se encantares um animal e fores ao menu do personagem ver o bónus com que ficaste derivado disso, o menu fica preso no indicador desse bónus...

Por último, os loadings são um pouco demorados.

Como sou um grande fã do género, contudo, estes problemas não arruinam de todo a minha experiência.

Dica: há uma opção nas definições para meteres o jogo a guardar automaticamente o progresso a intervalos de 5, 10, 20 minutos. Eu meti a 5, assim mesmo com crashes e assim perdi sempre no máximo 5 minutos de progresso. Isto também tem o ponto positivo de me obrigar a viver com as escolhas que fiz no jogo, em vez de andar a voltar muito atrás com as saves para afinal escolher outro caminho, ahaha.

É importante jogar os anteriores?

Como o Daimon disse, não é necessário. Contudo, acho que se é o teu primeiro jogo neste género, não passes do nível Normal de dificuldade. Há 4 níveis de dificuldade, o Normal é o 2o.
 
Última edição:
Tenho de concordar na parte dos problemas técnicos, infelizmente. Estás a jogar que versão? Eu estou na One S, e já tive 3 crashes até agora, e pelo menos duas situações em que um menu ficou completamente congelado, o que me obrigou a fechar o jogo.

Apesar de melhoramentos a nível de fluidez e navegação que observo face ao W2, noto alguns bugs nos menus do W3, por exemplo, se encantares um animal e fores ao menu do personagem ver o bónus com que ficaste derivado disso, o menu fica preso no indicador desse bónus...

Por último, os loadings são um pouco demorados.

Como sou um grande fã do género, contudo, estes problemas não arruinam de todo a minha experiência.

Dica: há uma opção nas definições para meteres o jogo a guardar automaticamente o progresso a intervalos de 5, 10, 20 minutos. Eu meti a 5, assim mesmo com crashes e assim perdi sempre no máximo 5 minutos de progresso. Isto também tem o ponto positivo de me obrigar a viver com as escolhas que fiz no jogo, em vez de andar a voltar muito atrás com as saves para afinal escolher outro caminho, ahaha.

Estou a jogar na PS4 Pro. Não consigo ajustar o brilho da imagem (parece que isto vai ser corrigido no próximo patch), ocasionalmente não consigo comparar itens no inventário com itens equipados, e a perda de progresso aconteceu ao ver o inventário de um vendedor. Só conseguia vender coisas; não conseguia mudar de abas, comparar ou sair. Felizmente, das duas vezes que isso me aconteceu, eu tinha acabado de gravar. Aliás, eu gravo frequentemente e uso também a função quick save. Crashes ainda não tive.

Estou muito interessado no jogo, como é que está na Ps4, muitos bugs ou até está bem polido?

O jogo tem alguns bugs que certamente vão ser corrigidos nos próximos patches, mas pelo menos até agora, ainda não me aconteceu nada que fosse deal breaker. Aconselho que graves frequentemente para evitares perdas de progresso, mas de resto, nada de muito sério.
 
Eu também estou a gostar bastante, pois faz parte do meu género de jogo favorito. Devo ter cerca de 12 horas de jogo e estou a gostar da experiência. Porém, já tive de lidar com alguns problemas técnicos, incluindo a perda de algum progresso.



Não. Percebes algumas referências e easter eggs se tiveres jogados os anteriores, mas não é importante para mais nada.

Dirias que quem gosta do género do XCOM, vai inevitavelmente gostar do Wasteland ? Por acaso nunca joguei nenhum, mas pelo que vi do gameplay, parece-me ter algumas semelhanças com o XCOM e ainda adiciona elementos de RPG (O que em teoria, é uma combinação explosiva para eu gostar).
 
Isto joga se bem na consola ou é mais aconselhado para PC?

A navegação pelos menus poderia estar um pouco mais optimizada para comando, mas no geral, sim, joga-se bem com comando.

Dirias que quem gosta do género do XCOM, vai inevitavelmente gostar do Wasteland ? Por acaso nunca joguei nenhum, mas pelo que vi do gameplay, parece-me ter algumas semelhanças com o XCOM e ainda adiciona elementos de RPG (O que em teoria, é uma combinação explosiva para eu gostar).

Apesar de ter alguns bugs e problemas técnicos, Wastelands 3 é o melhor da franquia. Mas respondendo à tua pergunta, diria que sim. O combate é turn-based e tem igualmente percentagens de hit conforme as distâncias, posicionamento e tipo de ataque, além de que também se podem usar elementos do cenário a nosso favor.

Aquilo que torna o Wasteland 3 interessante e o que o aproxima muito dos primeiros Fallout (e do estilo tradicional CRPG) é exactamente as escolhas e consequências. A minha primeira playthrough de certeza que não será igual à tua primeira, devido à quantidade de variáveis presentes, e algumas dessas consequências só aparecem várias horas depois.

Como nota adicional, Brian Fargo foi o produtor executivo de Wasteland 3. Ele, além de ter sido o director de Wasteland 2, também foi o produtor executivo de Torment: Tides of Numenera, The Bard's Tale IV e Fallout 1.
 
Foi lançado o patch 1.06.

Hot fix rolling out globally for PlayStation 4 over the next hour. Xbox One expected later today.

Improvements to memory usage that can result in a more stable play experience
Resolved an issue where certain players could not progress past the intro movie

This fixes a few issues to help console players a bit with stability, but we have a much bigger update that we're targeting for later this week to resolve more prevalent issues across all platforms.

https://twitter.com/Wasteland/status/1300492778229567489

E esta é a lista de problemas conhecidos em todas as plataformas em que a inXile se encontra a trabalhar.

Xbox One & PlayStation 4
  • We’re aware of some crashes and unresponsive actions on consoles.
  • This is our highest priority and initial patches are in the final stages of testing now.
  • Viewing the control map can crash the game for some users.
  • Brightness settings cannot be adjusted again beyond first start up.
Gameplay
  • When a player gets healed by a Doctor and transitions to another scene, the selected main character's health can revert back to the pre-healed amount.
    • Workaround: Switch to a different character and visit the Doctor to be healed again across the party before continuing on.
  • Users whose languages is set to Thai, Turkish, Arabic, or Polish (not a comprehensive list) may become stuck in the opening Ambush Site scene or a black screen.
    • Workaround: As a temporary workaround, changing your Windows language and region to something else like English/United States will resolve the issue.
  • [PC] Cannot save game.
    • This has been traced to antivirus programs blocking the game from saving. Please ensure you have Wasteland 3 allowed/whitelisted through your AV.
    • In the case of BitDefender use the Protection->Safe Files option.
  • [PC] Pre-order items are missing for PC orders on the Microsoft Store.
Quests
  • If the player kills La Perla the quest cannot be completed.
Co-op Mode
  • Quest and character progression can reset at seemingly random times while playing in co-op.
    • Workaround: We’ve found disabling auto-saves can reduce or remove risk of this occurring (please be sure to save manually). We have a fix in the works and are looking to deploy it this week.
  • While loading into a game or new zone in co-op the client and host can become stuck at 33%
  • Workarounds:
    • Disabling auto-saves on both client and host machines can resolve this issue for some users.
    • We’ve seen some players find success when loading into a zone in single player, saving, and then loading that save in a co-op session. We’re still investigating this issue.
  • If a Guest leaves a co-op lobby, they won’t be able to rejoin until the Host recreates it.
  • We’re aware of some users who are unable to join each other’s co-op games. We believe this may be due to network settings and antivirus/firewall settings, but we’re continuing to troubleshoot.
  • Once a player has seen the intro cutscene, it will not be played again until the game session has been restarted.
    • Workaround: Players are encouraged to restart the game session before moving from single-player to co-op mode.
UI
  • [PC] Laser tripwires can be disarmed, however the cursor does not change when mousing over them.
  • Quickly swapping and moving characters from afar when a cutscene begins may cause the game to become unresponsive.
  • [PC] The scene background in the main menu behind the Scorpitron sometimes does not display correctly and will be shown as a blank blue backdrop.
  • Zone names will sometimes not disappear when entering a new area.
  • [PC] Key bindings don’t allow default key bindings to be removed and replaced.
  • Interface delay options are not saving upon client exit, and in some cases changing themselves to random values.
  • Key bindings show a Pause feature which does not exist.

https://steamcommunity.com/app/719040/discussions/2/2923353981932684405/
 
Dirias que quem gosta do género do XCOM, vai inevitavelmente gostar do Wasteland ? Por acaso nunca joguei nenhum, mas pelo que vi do gameplay, parece-me ter algumas semelhanças com o XCOM e ainda adiciona elementos de RPG (O que em teoria, é uma combinação explosiva para eu gostar).

O jogo não "adiciona uns elementos RPG", Wasteland 3 é, para todos os efeitos, dos RPGs mais RPGs que se pode jogar! Não é nenhum RPG-lite com skill trees que pouca diferença fazem, a verdade é que onde melhoras os teus personagens pode vir a fazer-te muita diferença... Tal como há consequências significativas de seguir certos percursos na história, ou fazer certas escolhas. A componente de RPG é tão importante quanto o combate por turnos. Eu estou mesmo a gostar, se gostas de RPGs profundos, com muito diálogo, escolhas, humor, e se gostas de combate por turnos, acho que vais gostar também!
 
O jogo não "adiciona uns elementos RPG", Wasteland 3 é, para todos os efeitos, dos RPGs mais RPGs que se pode jogar! Não é nenhum RPG-lite com skill trees que pouca diferença fazem, a verdade é que onde melhoras os teus personagens pode vir a fazer-te muita diferença... Tal como há consequências significativas de seguir certos percursos na história, ou fazer certas escolhas. A componente de RPG é tão importante quanto o combate por turnos. Eu estou mesmo a gostar, se gostas de RPGs profundos, com muito diálogo, escolhas, humor, e se gostas de combate por turnos, acho que vais gostar também!

Sim, parece-me definitivamente ser o tipo de jogo que ia gostar. Tenho de experimentar.
 
Back
Topo