• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Water cooler

Enato

1st Folding then Sex
Boas


Queria fazer um upgrade ao meu PC e estava a pensar comprar um water cooler mas não percebo algumas partes e não sei se a minha fonte aguenta?

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
250/300€
Para a semana ou até haver stock

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Upgrade -> water cooler

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
Cyberpunk, outriders, costumo jogar um pouco de tudo em 1440p



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
4 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

PC: Phanteks Eclipse P400 com Vidro Temperado ||
PSU: Seasonic Focus GX-650W 80+ Gold ||
GPU: Nvidia GeForce RTX 3080 MSI GAMING TRIO X ||
MB: Micro-ATX MSI MAG B550M Mortar WiFi ||
RAM: 16GB DDR4 3600 CL16 ||
CPU: AMD Ryzen 5 3600X ||
SSD: 2x M.2 Corsair MP600 1TB |
MONITOR: LG 27GL850-B




11) Contexto, comentários adicionais.

A Fonte vai aguentar com tudo?? E a minha caixa? Estive a ver e acho que não consigo meter o cooler por cima por isso tinha de ser ao pé das ventoinhas frontais???

estive a ver alguns e se o orçamento que peço der para ver a temperatura através do cooler era Nice porque tenho a caixa em cima da secretária e consigo ver tudo
 
O teu atual setup consome á volta disto (sem OC):

Load Wattage:509 W
Recommended PSU Wattage:559 W

Por isso a fonte (em teoria) aguenta e se for um kit AIO deve consumir mais uns 20-25w no máximo, isto tudo se não tiveres mais coisas a consumir energia (led strips, fans RGB, placas de expansão, etc)...

Em termos do orçamento, se fosse apenas um sistema AIO normal para o CPU o valor chegava e sobrava, mas como referes que queres o mostrador digital da temperatura, isso vai-te aligeirar rapidamente a carteira :D, em alternativa podes sempre só comprar um que tenha RGB e instalas no PC um SW de controlo de temperaturas.
 
Última edição:
O teu atual setup consome á volta disto (sem OC):

Load Wattage:509 W
Recommended PSU Wattage:559 W

Por isso a fonte (em teoria) aguenta e se for um kit AIO deve consumir mais uns 20-25w no máximo, isto tudo se não tiveres mais coisas a consumir energia (led strips, fans RGB, placas de expansão, etc)...

Em termos do orçamento, se fosse apenas um sistema AIO normal para o CPU o valor chegava e sobrava, mas como referes que queres o mostrador digital da temperatura, isso vai-te aligeirar rapidamente a carteira :D, em alternativa podes sempre só comprar um que tenha RGB e instalas no PC um SW de controlo de temperaturas.
Esqueci-me de dizer que utilizo uma fita de leds que veio com a caixa do PC e mais 2 ventoinhas com luz vermelha (só dá luz vermelha, não tem RGB), mas acho que não é isso que vai aumentar muito mais, talvez uns 15w no máximo???

Já estive a ver uns NZTX e a diferença de um com led fica a 100€.. Se eu esquecer então a ideia do mostrador digital, qual devo escolher?
 
A fonte aguenta a Bomba estamos a falar de um sistema WC tradicional ou AIO? Não percebi isso.

WC tradicional com blocos para CPU/GPU só? Ou com blocos para chipset da board? Eu a ti nao me metia em WC tradicional mas.... cada um sabe de si.
 
A fonte aguenta a Bomba estamos a falar de um sistema WC tradicional ou AIO? Não percebi isso.

WC tradicional com blocos para CPU/GPU só? Ou com blocos para chipset da board? Eu a ti nao me metia em WC tradicional mas.... cada um sabe de si.

Penso que seja AIO.. Andei a ver o CPU NZXT Kraken e queria algo desse género?
 
AIO, não precisas de tanto. Eu nesse aspecto ia para algo barato com boa garantia, a Artic Cooling ta a dar 6 anos.

EDIT: Google ja ajudou "Extended Warranty Period for All Liquid Freezer II"

O de 240mm ou 280mm montado no topo da caixa, ambos dao nessa caixa. 80/90€ , fazes a festa

Cps

Já estive a ver esse modelo e parece bem, não é tão "bonito" quanto um NZXT mas se faz o trabalho melhor também não é por aí.

Quanto ao caber em cima, não vai bater ali naquele dissipador (ou lá o que aquilo é) que diz MAG?

 
Back
Topo