1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Water Cooling]A quantidade de água contida no reservatório influencia a temperatura?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por .:Sith Lord:., 22 de Abril de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 2053)

1. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Boas pessoal, neste momento tenho apenas metade do reservatório com água, o motivo pelo qual nao enchi todo foi porque só tinha aquela quantidade de água daquela cor e não quis estar a misturar.

Se o reservatório tiver cheio a água demora mais tempo a aquecer?

Cumps.

(em teoria, quanto maior for o reservatório e o refrigerador mais fresco se manterá o circuito)

2. rav3n

rav3n Power Member

só vai realmente influenciar se o reservatório ajudar a dissipar uma quantidade significativa de calor, otherwise é igual ao litro. o meu é em acrilico e está envolto em espuma, portanto deve ser um bom isolante

com mais liquido a temperatura sobe mais ligeiramente, mas acaba por estabilizar nos mesmos valores(que com menos liquido)
    eu tenho o meu sempre nas lonas(minimo) por causa de uma má experiencia com fugas(topos da bomba rachados)

Última edição: 22 de Abril de 2009
  3. rav3n

rav3n Power Member

Só faltou uma achega, que me esqueci de referir. A menos que o reservatorio dissipe algo significativo, mais liquido no sistema só vai fazer com que a temperatura suba mais devagar, mas a Temp máxima vai ser parecida/igual ao cenário com menos liquido. Ou seja influenciar influencia, mas nao é grande vantagem

4. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Muito obrigado Rav3n! ;)

5. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Se a capacidade de arrefecimento dos radiadores não for o factor limitativo, a quantidade de agua no(s) reservatório(s) é desprezável para a flutuação da temperatura. Salvo se estejamos a falar de um reservatório com a capacidade de dezenas de litros (portanto com uma dissipação passiva inerente ao seu tamanho).

Partilhar esta Página