1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Water cooling deixa de funcionar misteriosamente

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Umpalumpa, 27 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1261)

1. Comprei á cerca de um ano em segunda mao este pc que já trazia water cooling na mother board da Thermaltake aquarius 2 este sempre funcionou bem até á cerca de um mês...
    consiste em duas unidades , o recipiente de água com a bomba que transmite uma luz azul quando ligado e uma outra unidade com uma fan e respectivos componentes de refrigeração...estes 2 componentes ligam ao "chip" do cpu que o refrigeram...nada de novo...
    O que acontece é que misteriosamente o meu computador começou a desligar-se sozinho, até que associei ao aquecimento exagerado, foi entao que reparei que o problema era do cpu (atraves do asus pc probe), ou seja a bios está-me a mandar abaixo o pc por sobreaquecimento do cpu. E comeceia a reparar também que a luz do water cooling se desligava, ou seja, deixa de funcionar...
    Quando volto a ligar o pc tudo funciona normalmente, no entanto se o water cooling se desliga e reinicio o pc ele nao volta a ligar, mas se desligar o pc quando ligo novamente fica tudo normal. O que é ainda mais esquisito é que pode ficar a funcionar durante 2 horas ou apenas 30 minutos (desde o registo ate agora a escrever isto ja tive que desligar o pc duas vezes, não deve dar muita saude ao pc a o cpu estar constantemente a sobreaquecer...)
    Obrigado pela ajuda com antecedencia é que isto não me da muita liberdade em relaçao ao pc...
    Comprimentos
    E parabens pelo forum}>
    A temperatura a que normalmente funciona: 38-54 cº conforme aa utilização de programas
    O cpu não está em overclock

Última edição: 27 de Abril de 2008
  2. lohka_86

lohka_86 Banido

A alimentação da bomba é por molex???

3. onde é que eu posso verificar isso?

4. brunobski

brunobski Power Member

A tua fonte liga numa das fichas dentro do PC, ou numa ficha normal de luz?

5. WindWalker

WindWalker Power Member

6. a fan é alimentada por molex(desconhecia a designação), mas a bomba nao sei...a unica coisa que sai da bomba sao os tubos e um conjunto de cabos (do qual tambem não sei designação) que ligam á board nos mesmos pins que indicam a velocidade das fans (teem uma entrada de 1cm aproximadamente...não sei se me fiz entender, por isso a bomba não e molex (penso eu)
    obrigado:003:

7. lohka_86

lohka_86 Banido

No conector que ligas a bomba à board, tem escrito cpu fan?

8. rav3n

rav3n Power Member

http://www.bytesizedreviews.com/index.php?action=reviews&rev_id=132&page=3

usa uma bomba fraquinha(90 l/h), daí ser alimentada por 3 pin fan

o meu conselho é verficares essa ligaçao 3 pin, senao o mais provavel é a bomba ter morrido(ou estar a morrer)

quando ligas o pc sentes a bomba a trabalhar? se sim, pode ser algo a travar o fluxo
    experimenta limpar o circuito

escusado será dizer que sem fluxo as temperaturas disparam e o pc crasha em pouco tempo

9. Molecular

Molecular Power Member

Eu sei qual e o problema.A cerca de 2 anos comprei um Aquarius III.À cerca de 2 meses a bomba começou como a tua e parou.Isso deve s a uma massa consistente que eles poem no rotor.Faz assim, compra spray desbloquente,pode ser mesmo daquele da loja dos 300 e enche a bomba com ele,deita tambem pela saida de agua, de modo que encha o rotor de spray.
    Depois lava bem e experimenta de novo.Deve de dar.Abraço

10. Molecular

Molecular Power Member

Tao pa isso deu?

11. O que aconteceu é que realmente tentei limpar o circuito, mas ficou na mesma e ontem acabou por avariar completamente...Comprei um cooler de Fan e já tenho o computador a funcionar...
    Obrigado a todos pelo vosso tempo...mas a lição aqui fica
    Água da torneira no cooler não da muito bom resultado, penso que será a razão mais plausivél para a bomba acabar por se estragar...
    Abraço e obrigado a todos

12. Molecular

Molecular Power Member

limpaste como te disse?com o deslboqueante?

Partilhar esta Página