Water Cooling Duvida

777

Power Member
Ok, vou-me aventurar pelo mundo do water cooling :P
Agora a minha duvida é, compro o kit de watercooling da ***** ( http://www.*****.com/aquapc_wc.asp ), ou compro por exemplo umas pecas na ***** ( http://www.*****.net/index.php?catid=46&subcat=238&pagina=0 ) e outras na ***** ? Queria q fosse o mais silencioso possivel, mas mesmo assim gostava de ter uma ideia do ruído que no total o water cooling faz, tipo 20 30 db ?

Se houver outras lojas que vendam produtos de wc na zona de lisboa, avisem..

Obg
 
Olá,

Sinceramente, acho que independentemente da loja, deves ser tu a a escolher as peças que melhor desempenho têm para o teu watercooling, em vez de adquirir um kit completo.

Parece-me que em termos de variedade de escolha, a ***** tem muito mais do que a *****.

Em termos de marcas, acho que deves fugir das peças Senfu, pelo que tenho lido em muitos sítios.

Os waterblocks da Swiftech são bons, mas também os mais caros.

A minha escolha seria esta:

Waterblock: Innovatek, Swiftech ou mesmo CoolCases se quiseres barato. No entanto, ainda há os WB's do Maso que devem ser ainda mais baratos.

Bomba: Eheim 1048 é potente, durável e silenciosa

Radiador: BlackIce, agora o modelo, depende do dinheiro e da necessidade de cooling. BlackIce Pro para standard cooling, BlackIce Extreme para mais capacidade de cooling, ou mesmo um radiador duplo para quem quiser extreme cooling...

Ventoinha: Depende se queres mais ou menos cooling, mas para teres um sistema com a melhor relação cfm/dB(A), recomendo ventoinhas Papst.Uma ventoinha Papst de 120mm dá um bom output de cfm e produz pouco ruído (desde 12dB(A)).

Reservatório: Innovatek, quanto ao modelo, existem muitos à escolha.

Resto do material: Tubo de boa qualidade, água destilada, braçadeiras

Espero ter ajudado.

Um abraço

RedEagle
 
Back
Topo