1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Water Wetter" da Red Line, ONDE??

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por [3D_Master], 17 de Abril de 2002. (Respostas: 17; Visualizações: 2032)

1. [3D_Master]

[3D_Master] Power Member

Estou a acabar de construir um sistema de watercooling e precisava de encontrar uma coisa que me tem sido complicada de arranjar. É um líquido que se costuma adicionar aos radiadores de carros de alta competição concebido pela Red Line, de cor vermelha, e que adicionado à água de um sistema watercooling impede a corrosão de componentes construídos com metais diferentes e também o crescimento de algas ou fungos no sistema.
    Noutros países, o uso deste parece quase obrigatório em sistemas deste tipo, mas cá em Portugal parece complicado de arranjar...

Alguém tem conhecimento da existência de algum local onde isto se venda? (de preferência perto do Porto ou Aveiro...)

2. [3D_Master]

[3D_Master] Power Member

3. Raptor

Raptor OC Legend

Eu tenho, mas agora questão é a seguinte:

1- isso só te irá aumentar a temp. da água
    2- só serve se tiveres a água a temperaturas negativas (tendo em conta que isso é um anti-congelante!)
    3- a cena de anti-fungos/algas podes usar produtos da Redex para o mesmo efeito, e bem mais baratos!

Bem, resumindo, eu tenho waterweter, e não vejo necessidade de usar a n ser que tivesse a água a temps negativas...

Mas para o arranjar mesmo, só mandando vir de fora!

4. MorkiuM

MorkiuM Power Member

3d_Master:

Tens Amd ou Intel (p4 socket 478) ?
    Inte.

5. Strakata

Strakata [email protected] Member

[3D_Master],
    Como diz o Raptor, o que tu queres é um anti-corrosão, anti-algas e quando muito anti-calcário. Ora, há um Redex qualquer que traz isso tudo (não sei se é o azul ou o verde... acho que é o verde) e como ele ficas muito bem servido.

Usa uma mistura de 70% água / 30 % redex. Ou mesmo 80/20.

Ps: Vai um puxão de orelhas por não teres aberto esta thread no "Overclocking" ? ;)

moRKao,
    Já passaste os 10000 3DMarks? :-D

6. [3D_Master]

[3D_Master] Power Member

Bem, desde já os meus agradecimentos pelas rápidas respostas e pelas dicas do Redex!

MorkiuM: tenho um AMD (Porquê?)

Strakata, desculpa por ter aberto este thread aqui. Realmente devia tê-lo feito no "overclocking", mas quando escrevi isto estava num PC da faculdade e demorei, à vontade, 20 minutos para o conseguir fazer... Como estava a ler a secção de Hardware achei que talvez não fizesse muito mal. :)

Já agora, aproveito a situação para cumprimentar toda a gente que eu já conheço há algum tempo por aqui. Costumo ser um leitor assíduo deste fórum mas este foi o meu primeiro thread. Depois deste muitos outros virão! ;)

7. Raptor

Raptor OC Legend

isso é mesmo o que a gente quer! Benvindo ao forum!

Strak, o Redex é o Verde... cheira BUÈ mal... :D

8. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

tem de fazer é o que é preciso, não interessa o cheiro :D

9. Strakata

Então é isso, eu comprei o azul porque é o feito para trabalhar em circuitos abertos.
    Se tivesse comprado o verde, e o tivesse usado no Bong Cooler havia, a possibilidade de esticar o pernil. É que esse cheiro é de um primo qualquer do glicol ;)

10. MorkiuM

MorkiuM Power Member

Hi,

Master:

Porque ando a ver um para o P4, se tivesses Intel era para trocarmos ideias :)

Straka:

Ta quase mano...ja faltou mais :D

Tenho de começar a ficar dentro disto do WC, tou quase a entrar na onda.
    Inte e fiquem bem

11. Raptor

Raptor OC Legend

Morkas, ele depois empresta-te a TI4600 dele para passares os 10k, assim ficas feliz! :D

12. p_D_c

p_D_c Power Member

ppl, acho que o redline diminui um bocado as temps da água, diminui a viscosidade da água. ainda nao experimentei, mas é por causa disso que ele é tão conhecido.

eu uso redex azul, e é fixe, aumentame cerca de 1º a temp em relação a agua destilada.

strakata, o redex azul tb diz pra evitar contacto etc... tv tb nao seja muito saudavel de inspirar

13. Strakata

Não tenho aqui o garrafão mas lembro-me de ter comprado um para circuitos abertos => snifável ;)

14. Raptor

Raptor OC Legend

Strak, se calhar é por isso que ficaste assim! :D

tou no brinca!

p_D_c, no meu sistema "Vulgaris", notei aumento de 1/2ºC na temperatura com a adição do Waterweter... ele é mais é usado pq essencialmente trata-se de um Anti-congelante de alta competição!

15. Strakata

16. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Strakata .. cuidado com o spam ... daqui a bocado tens o Ij á perna .. :-D :-D :-D :003:

17. Strakata

No pior dos cenários vejo um post onde diz:
    "This person is on your Ignore List. To view this post click [here]"

Por isso já estás a imaginar a minha cara de procupado :)

18. Madril

Madril 1st Folding then Sex

K mauzinho Strakata :P

Partilhar esta Página