1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Waterblock. socket A

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por mASO, 11 de Abril de 2002. (Respostas: 33; Visualizações: 2984)

1. mASO

mASO Power Member

2. Raptor

Raptor OC Legend

1/3"???

Então mas... que raio...

que é que te deu?

tão o XP já bule melhor?

ps: n axo a temp nada de especial :D

3. Strakata

Strakata [email protected] Member

Parabéns mASO, tem bom aspecto :D

Mas olha, isso é mesmo cobre? Porque o mandaste cromar? Para o estilo? :cool:

Seja como for, 35ºC parecem bastante jeitosos para um WB home-made a usar um radiadorzinho desse tamanho. E depois também custa menos de metade dos de topo importados :)

A temperatura ambiente é que devia ser baixota, não? Aí uns 10ºC. Mesmo assim acho que está bom.

Ps: Vai ser difícil vender essa board besuntada ;)

4. mASO

mASO Power Member

strakata, a temp ambiente era de +- 15/16º no diz que tirei as pics. kto á pintura cromada... sim, pinto o bloco pra ficar com melhor aspecto (excepto a base). Qto ao radiador que esta na pic... de facto tu nao percebes (ainda) grande coisa de watercooling :). akeles radiadores sao dos melhores ke há. sao os ke oferecem mais superficie a refrigerar com a melhor flow do liquido. outra coisa ke tenho a referir é o facto de as temps que estao na imagem nao foram usando esse radiador no sistema. usei um radiador mto mais rasco em aluminio com uma fan de 120mm a 7v. se fosse com esse radiador (ke esta na makina do meu irmao) obtia temps melhores sem duvida.

5. Strakata

Esse comentário de não perceber grande coisa de watercooling tem graça.
    Sabes o que é? Um gajo olha todos os dias para o seu radiador de 60x50x7cm 15KG e 11m^2 de área de dissipação em que uma ventoinha de 40cm só serve para baixar 1ºC, e depois olha para radiadorzecos como o teu e sabe sempre a pouco :D

para escala, os bocais principais (nos cantos) têm quase 4cm de diâmetro

E falei nos 10ºC de temperatura ambiente porque nas minhas ASUS, com 12ºC de temperatura ambiente o que aparecia no system temp. eram 24ºC. Como no teu marca 22ºC...
    e não digas que tenho uma caixa mal ventilada...

Última edição: 11 de Abril de 2002
  6. Raptor

Raptor OC Legend

esse é o teu radiador?

Dasse... axo que ja sei qual vai ser o meu proximo upgrade!!! :D

Bomba e Radiador... axam que a de uma VW LT comercial chega?

7. mASO

mASO Power Member

ok, tens um radiador ghetto style... qq um pode ter um. mas isso nao interessa á maioria do ppl. interessa ke a makina fique "apresentavel" e transportavel. Outra coisa... a makina que eu usei pra tirar as pics é a minha e tem uma epox8kha+. A pic ke esta na page com a asus é so pra mostrar ao ppl os parafusos de fixaçao.
    O proposito de watercooling é obter bons resultados em arrefecimento no que queiras (cpu, gpu, northbridge,mems...etc), mas com silencio. nao me venhas com coisas a dizer ke tens a caixa cheia de fans a fazer barulho.... tens uma fan de 40cm a arrefecer o rad. belo sistema barulhento que esta ai.:-D

8. Raptor

Raptor OC Legend

mASO, eu cá axo que devias era ver a maquina do Facies... ai é que verias o que é um atrofio de máquina!!!

9. Strakata

mASO,

Enfim, mais uma vez demonstras não saber do que falas.

Tenho a hipótese de ter a Crystal Orb da GTS a 12V, 9V ou 7V. Está a 7V porque acima disso ouve-se em relação ao resto.

Desliguei um WD 8.4GB 5400rpm que tinha aqui por causa do seu barulho.

Comprei um Seagate Barracuda IV porque é o disco 7200rpm mais silencioso do mundo.

Tenho as 2 ventoinhas da caixa de 8cm a trabalhar a 9v. Ouvem-se, mas quase nada. Tenho sítio para ter 4 ventoinhas a 12v.

A ventoinha de 40cm no radiador é das domésticas e tem a hipótese de trabalhar no I, II, ou III; está no I. O que faz barulho numa ventoinha são as RPMs do motor e os CFMs de ar. Não é o tamanho das pás.

Tenho a caixa toda forrada a cartão e esponja para abafar o resto do pouco ruído que é gerado.

Sabes, é que tenho o PC na sala de estar onde está ligado 24 horas por dia e ninguém dá por ele.

Ps: Ghetto style? Não podes deixar que o teu poiso no [H]ardOCP te influencie a maneira de avaliar o sistema dos outros. O meu PCzinho é 100% normal à excepção de ter cá fora um radiador todo pintadinho de preto, com muito bom aspecto, que está escondido da vista e que funciona, literalmente, como aquecedor (pouco eficaz).

10. Strakata

E olha, eu disse:
    "a usar um radiadorzinho desse tamanho"

Não disse que o teu radiador não presta. Disse que ele é pequeno.

Por isso vê lá se te acalmas um bocado principalmente tendo em conta que estás a falar com um moderador que tinha como obrigação apagar-te esta thread por estares a vender coisas fora do Vende-se.

Boas vendas.

11. mASO

mASO Power Member

strakata.... optimo pra ti pah. fico realmente feliz de saber ke tens ai uma makina verdadeiramente silenciosa!!!
    .... e alias, cada um tem a makina como bem kiser e entender. se ker ter fans tem! se nao tem fans nao tem. eu nao estou nada interessado nisso.
    Eu so faço Waterblocks. o resto do sistema (rad e bomba) posso recomendar...ta tudo dito.:001:

12. Raptor

Raptor OC Legend

é verdade, o Strak é mod deste forum... ó para mim a esquecer, quando fui eu que o meti mod dele... LOL... ando algo estranho ultimamente!

13. Live

Live Power Member

Em vez de terem radiadores pk nao uns tubos de cobre em espiral dentro de um mini-frigorifico (campismo), tenho aki um k era de trazer nos camioes (24v) é pequeno nao faz barulho (nao tem compressor) e a water ta entre os -4c e os 10 cº .... ou entao vao a uma sucata compram um compressor velho , um condensador(radiador) e um evaporador .... e arraefecem a agua e se calhar nem fica tao caro como pensam ....

14. Strakata

O problema é que isso já implica isolar o socket => hasta la vista garantia da board. E como as minhas boards parecem ter uma tendência natural para entregar a alma ao criador, não me quero meter nisso para já :)

Mas olha... esse frigorífico não tem compressor?? Como é que trabalha?

15. Raptor

Raptor OC Legend

Aonde é que se arranja isso sem compressor? Isso interessa-me, e muito!!!

16. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Sem compressor só se for com akelas placas de gelo das geleiras de campismo k voltam a fikar em água passado algumas horas!:-D Issu deve dar trabalhu andar sempre a mudar as placas e metelas no congelador ... :-D

Strakata: Bom radiador ... Kuando fui a procura de um para mim na oficina do meu tio tinha la algums 10 como esses... mas onde o ia por eu ?!? LOL , Eu keru é metelo dentro do PC! Há, e sem barulho!:D

17. Strakata

Pois, isso é que é capaz de ser complicado já que o radiador é maior que a caixa :-D

Uma ideia pode ser a de substituir uma das paredes/paineis da caixa por um radiador (mais leve e fino). Bem ao estilo de um portátil qualquer que é watercooled tendo o radiador nas traseiras do ecrã. É uma questão de imaginação ;D

18. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Bem esse radiador é realmente big!! :o :o :o
    se quiserem um radiador pequeno 30x15 e 4cm espessura (+/-) arrajem um radiador de sulfagem de um carro e façam como eu... tinha um e ja´arranjei outro (e possivelmente vou arranjar ainda outro) e ambos cabem que nem uma luva na minha caixa! e pra mais... 99% deles são em fullcobre!
    http://extremepc.pt.vu secção WC (nas fotos só tenho um deles)
    a propósito.... como faço o isolamento do soket? ponho silicone á volta e depoix é glicerina liquida no interior ñ é?

19. Live

Live Power Member

Raptor isto funciona s/ compressor e faz gelo na boa ..... funciona a 24v ....... tem 24l de capacidade e chama se (electrolux mobil cooler) isto deve utilizar um gas qualquer poix tem especificado qq 30 bar ...... o que faz isto fazer "trabalhar" é uma resistencia (tipo aquelas de aquecer o cafe nos carros) que esta dentro do frigorifico da parte de tras ..... ja agora a especificação dessa resistencia é 24v 100w ... logo vai precisar de +/- 4 Amps , eu tenho 3 fontes a alimentar o bicho 2 a 12v e outra a 5v ..... ta a 28 v / 29v depende das temps. internas das fontes ...
    Em breve vou desmontar o frig. tdo e vou ver se da pra fazer uma coisa + engraçada ....... isto enquanto nao arranjar um evaporador pro bloco (compressor/condensador ) k aki tenho ......

Fikem bem ......

P.S.- Pura Velocidade ... www.geocities.com/miguel_grade e dps ta em 2007cpu.jpg

Última edição: 13 de Abril de 2002
  20. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Heeeeeee..... onde é que posso arranjar uma cena dessas? Bule bem? è cara? Ocupa muito espaco? é fixe? etc? etc? etc? e mais alguma coisinha?
    E já agora se ñ fosse pedir muito.... alguem me poderia dizer como isolar o soket para bombar isto a temp's negativas? :001:

Partilhar esta Página