Waterblock. socket A

Live,
Um sistema de cooling tipo resistência, a usar um gás e uma medida de pressão ("30 bar")? Ainda não percebi como é que isso trabalha.

Tens a certeza de que não está lá dentro um compressor? Não precisa de ser audível nem precisa de ser grande.
Cá para mim isso trabalha mesmo com um compressor já que falas no que parece ser uma resistência (e que é um radiador). É que um peltier de 100W não podia ser arrefecido de forma passiva...




A propósito, parabéns, acho que és o 1º Português a passar os 2000MHz num Athlon :D
acho, falta confirmar ;)
 
Strakata ..... se ve la se descobres como eh k isto trabalha....

vai ver a pict. em www.geocities.com/miguel_grade

a pict é a frig_tras.jpg se kizeres ver as temps. dps de tar a trabalhar +/- uma horita .... é a pict. menos3_5.jpg


Fiko orgulhoso por saber k sou dos poucos ou talvez o unico portugues com athlon a + de 2000mhz pena ainda nao ser 100% estavel ....


Fiquem bem .....

NeoToPower .... compra isolamento dos tubos dos ar condicionados , numa loja de frio ***** ..... convem comprar a medida com maior diametro dps recortas em forma do socket e fica uma coisa parecida com as juntas do THE FRIDGE.....
 
Live,

Bem, essa foto (filme) é do estilo Impressionista ou Subjectivista, não? ;)

Do pouco que dá para ver, dá a ideia de que isso usa mesmo um compressor. Parece ser aquele cilindro ao fundo da imagem. Ele está depois ligado ao radiador preto e, posso estar a ver mal, mas também me parece estar a ver o tubo capilar prateado ao longo do qual o elemento (freon ou similar) passa do estado gasoso ao líquido (que é o que faz descer a temperatura).

Isto aqui faz parte do frigorífico? Sai do tal cilindro preto e faz arrefecer a água? Se sim, então o frigorífico funciona mesmo graças a um compressor.


Se tiveres onde meter esse vídeo para a gente downloadar estás à vontade :D

Ou se quiseres, podes tentar mandar para o [email protected] . Não sei qual é o limite da caixa do correio, mas ouvi dizer que, temporariamente, pode levar várias dezenas de MBs
;)



>Fiko orgulhoso por saber k sou dos poucos ou talvez o unico
>portugues com athlon a + de 2000mhz pena ainda nao ser
>100% estavel ....
E tens razões para estar orgulhoso ;)
Mas diz lá (se calhar até já disseste noutro sítio qualquer), qual é o VCore?





Offtopc: Curti as jantes do teu Rover diesel powa :D
 
Última edição:
A foto nao se ve bem , mas o tubo fino é do termoestato ... e akela cena mais larga não faz nenhuma trepidação nem barulho , agora os dois fios q passam na imagem (brancos) sao os que vao alimentar a resistencia que esta coberta por la de vidro que por sua vez esta protegida pela aquela chapa (akilo em redondo ao alto).... isto nao faz nenhum barulho a trabalhar ..... nao sei como é que é o sistema de funcionamento disto ...



Vcore a 1.95v .....

Quanto há pict. k tavas a dizer foi uma das 1ºas experiencias que fiz a agua passava na espiral em cobre pra arrefecer .... mas dps descobri que o fluxo era mto fraco devido à contra-pressao do tubo .... que que arrefece ta por tras da chapa branca eu por acaso ja retirei essa chapa e a forma assemelha se a algo com o objectivo de expandir um gas qq ..... só sei que isto nao tem nenhum motor ..... logo compressor so se for devido à pressao efectuada pelo aumento da temp. efectuda pela resistencia tlvz seja isso ....
 
Última edição:
Ja agora o ppl k usa bombas (watercooling) k sistema utiliza pra as ligar ...... eu tenho uma de 220v e tive k ligar um rele com tensao de controlo 12v ......
 
Live, essa temp de -3.5ºou -4º , são do sistema do Cooling ... Certo? Não estás a falar do processador pois não ?

Se fosses as temps do processador trocava logo o WC pelo Congelador :-D :-D
 
Olha eu conheço essa espuma.... mas a questão ñ é essa! èr assim: mesmo que eu use essa espuma a condensção vai aparecer sempre dentro do soket, no meio dos pinos, e como tal há sempre a possibilidade de aquilo simplesmente fazer BUMM!
Por isso o que que ponho dentro do soket? Já me disseram para isolar o soket com silicone e botar lá dentro glicerina... mas ... será que ñ vou adiar a morte do bicho?
Existe algum método mais seguro e que ñ invalide a garantia da board/cpu (bem a do cpu já era... desde que o desbloquei) ?
 
Não!

se não isolas com valesina, tanto lixas a board com a condensação, como perdes a garantia por estar besuntada!

são riscos que esta vida de Overclocker tem!!!~


Live, aonde é que eu posso arranjar um brinquedo desses?

Creio que era capaz de meter isso a bulir decentemente aqui in my pc!!! :D

e iria dar-me imenso jeito, agora que o verão está à porta!!!
 
nao faço ideia onde se vende o frig. tlvz na net apareça alguma coisa .... vi nos leiloes do miau.pt um frig mas era 220v logo devia ter compressor.... axo k tava mto barato uns 15cts.
 
Live,
Não tens problemas de condensação? Tens o socket isolado?

Quanto à pergunta de como ligar a bomba, bem, normalmente o pessoal ou a liga à mão (arriscado.... pode levar a esquecimentos) ou usa o tal relé de que falas.
Eu não sei porque nunca desligo a minha :)
 
Bem condensação é um dos problemas que tinha...... Num 1º teste observei que as tubagens necessitavam de ser isoladas .....

Dps apercebi me que se criava algumas goticulas no wb (parte oposta ao cpu) .......

As soluções q encontrei foram .... isolar a tubagem com as "mangas" ate ao wb ..... agora para resolver o 2º problema tive que recortar a tal "espuma" na forma do wb .... e voila ! ... nao tenho tido probs.... uma coisa k tb fiz o que nao me deu nenhuma vantagem foi por uma saqueta de silica no canto da caixa .... a minha caixa ta sp fechada ...... e poucas ventoinhas tem ..... Bem tou com um coche de pressa .....


Fikem bem .....
 
Então quando tiveres tempo hás-de tirar o WB depois de usar a CPU umas horinhas.
Eu pelo menos apanhei um susto ao ver o meu Duron suado quando o coolant apenas estava uns 3 ou 4ºC abaixo da temperatura ambiente. E do lado de fora não havia grandes vestígios de condensação. Ou por outra, havia mas foi eliminada.


Mais vale prevenir do que RMAar ;)
 
Back
Topo