1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Waterblock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Biker_, 1 de Julho de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 750)

1. Biker_

Biker_ Power Member

Pessoal dêm aqui uma ajuda...
    Que waterblock comprar?
    Só na ***** estão pelo menos meia dúzia!!!
    Qual será o melhor para manter um AMD fresquinho?

2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Depende muito do sistema k escolheres...Para 8mm aconselho o X-Flow e para 6mm plug&cool aconselho o mais carote da AQUA-COMPUTER.

Fica bem

3. Biker_

Biker_ Power Member

E qual a melhor medida de tubagem?
    8mm? 6mm? Outra?
    Caso decida por um de uma medida e dp o radiador seja de outra, há problema?

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Qual a melhor medida?hehe...
    Isso vai dar azo a muitas discussões:D
    Epá eu tenho de 8mm (standard da Innovatek),há pessoal k usa blocos de câmara aberta e k necessitam de mais fluxo e k usam tubos com mais de 10mm.
    Depois há o material AQUA-COMPUTER k usa (geralmente) tubo de 6mm com adaptadores plug&cool.
    Qual o melhor? Há kem defenda uns e kem defenda outros,ou seja...nng tem a certeza:D
    Quanto a terem medidas diferentes, regra geral há sempre adaptadores k podes usar...

Para melhores esclarecimentos sobre estas questões aconselho-te o fórum de WCooling da *****.
    Em PT deve ser dos sítios com mais informação sobre este tema.

Fica bem

5. Biker_

Biker_ Power Member

Ando a ver por lá uns tópicos.
    Por exemplo, pelo que me apercebi esse WB usa tubos de 8mm e por exemplo, um radiador AIRPLEX EVO tem entradas de 6mm. Sendo assim, o sistema vai ficar com o fluxo limitado pela rapidez de entrada de água no radiador, ou não?

6. jfbbms

jfbbms Power Member

os air plex tem sistema de 8mm... assim como os black ices. a diferenca entre estes 2 é qeu os black nao tem rosca e os air plex tem .

7. Biker_

Biker_ Power Member

Não, pelo que diz no site da ***** os Black Ice têm saidas de 3/8 supoho que sejam 10mm e os Airplex têm saidas de 1/4, ou seja, 6mm.

8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Exacto,os airplex têm saídas de 6mm,mas a ***** tem adaptadores para 8mm,como eu pus no meu AIRPLEX240.
    Quanto ao fluxo,sim vai haver uma limitação mas não é significante já k os sistemas INNOVATEK dependem muito pouco do fluxo, daí k sejam geralmente vendidos com bombas de 300l/h.

Fica bem

9. Biker_

Biker_ Power Member

Será que há uma grande diferença entre o X-flow e o innovaCOOL?
    No teu airplex usas ventoinha? Se sim, 1 ou 2?
    Que bomba tens?
    E já agora, que temperaturas tens?

10. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Julgo k não...Nuns teste ganha um, noutros ganha o outro...Há isso sim uma grande diferença de preço:D
    Uso duas fans de [email protected] e tenho uma EHEIM 1048.
    Tenho 47º a correr o Seti, com o [email protected]@2.03v(1.94v reais).
    Acho as temps um pouco altas,mas não tenho pachorra para tar a montar tdo de novo,agora k tenho exames...
    Com o XP1600+ [email protected] e á mesma voltagem tinha 38ºa correr o Seti...:confused:
    Ainda não me adaptei a estes T-Breds:D

Fica bem

11. Biker_

Biker_ Power Member

Então secalhar tb vou para o X-flow...
    Já agora, alguém tem alguma coisa a dizer sobre o CUPLEX EXO PLEXIGLAS REV 1.1?
    Bomba tb estou a pensar ir para essa, pena que não há dessas para ligar a 12V, mas isso tb não é grande problema.
    Queria era por o outro radiador maior, a seguir ao teu, e sem ventoinhas!
    Quero paz e sossego!!! :P

12. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

Eu tenhu um black ice extreme 120mm e um Airplex Evo 360 3x120mm não tenhu kualker problema nos radiadores tem os adaptadores o airplex e funciona na boa como bobma uso a eheim 1048 e bloco tenhu X-Flow no cpu e tenhu resultados bons 40/41º full load (uso o seti 24h/7d) AMD Barton 2500+ @ 2600MHz a 1.95Vcore =)

13. Biker_

Biker_ Power Member

Então em principio será o X-flow. :D
    Bolas, os tanques de água é que são excessivamente caros!!!!
    Já agora, existe mais alguma loja onde se possa comprar destes componentes, ou só mesmo na *****?

14. jfbbms

jfbbms Power Member

Tens a globaldata.. ups mas a globaldata compra o material a *****...

aliás, se nao me engano, vai dar tudo a ***** :D

a ***** so nao tem é tipo swieftecs e outros como a ***** tinha ou tem. De resto, material da aquacomputer e inovatec vem tudo do mesmo...

Partilhar esta Página